Ir para conteúdo
Lebohang

[Benfica] Pré-Época 2026/27

Publicações recomendadas

Citação de John Bonifácio, há 7 minutos:

Este Miguel Figueiredo parece interessante. É médio?

É. Mais um (creio eu), que foi campeão do mundo. 

Vai fazer 18 anos daqui a pouco dias, portanto tá no tempo para ser enterrado na B até sair empandeirado para qualquer lado daqui a 2 anos. Isto se renovar, que creio que havia algumas complicações disso.

Citação de HIM, há 6 minutos:

Completamente errática. E entretanto vão emprestar um dos melhores jogadores do ano passado da equipa B, o Gonçalo Moreira. Não se entende....

Gonçalo, Prioste, Veloso, etc só custa o primeiro 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 5 minutos:

Vai fazer 18 anos daqui a pouco dias, portanto tá no tempo para ser enterrado na B até sair empandeirado para qualquer lado daqui a 2 anos. Isto se renovar, que creio que havia algumas complicações disso.

Gonçalo, Prioste, Veloso, etc só custa o primeiro 

o Prioste dou de barato, não acho que tenha nível. Os outros 2, não comento...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 5 minutos:

o Prioste dou de barato, não acho que tenha nível. Os outros 2, não comento...

Depende sempre do momento que se aposta nos jogadores e do momento que se vive nos clubes também. Este ano sem liga dos campeões e com a obrigatoriedade que há de cortar gorduras, podia perfeitamente fazer parte do plantel

O Félix quando faz aquele euro sub-19 (?) para mim devia ter sido logo integrado no plantel e sido aposta. O que se fez ? Vai para B e no primeiro ano quase não jogou. No segundo jogou e foi figura e depois com 20/21 anos, vai lá para o meio dos marrecos do Tondela. Quem o vir hoje a jogar provavelmente também fora que nunca na vida iria singrar aqui, no entanto se tivesse sido bem gerido e as coisas bem feitas não sabemos. Quem diz o Felix , diz o próprio Rafael Luís por exemplo. Não é difícil pensar que o Gonçalo Moreira, o Prioste e o Veloso facilmente podem ser casos iguais.

E temos aí agora uma fornada com o Banjaqui, o Neto, o Figueiredo, o Anísio, que até tremo só de pensar como é que vão conseguir mandar isto ao lixo.

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 38 minutos:

Depende sempre do momento que se aposta nos jogadores e do momento que se vive nos clubes também. Este ano sem liga dos campeões e com a obrigatoriedade que há de cortar gorduras, podia perfeitamente fazer parte do plantel

O Félix quando faz aquele euro sub-19 (?) para mim devia ter sido logo integrado no plantel e sido aposta. O que se fez ? Vai para B e no primeiro ano quase não jogou. No segundo jogou e foi figura e depois com 20/21 anos, vai lá para o meio dos marrecos do Tondela. Quem o vir hoje a jogar provavelmente também fora que nunca na vida iria singrar aqui, no entanto se tivesse sido bem gerido e as coisas bem feitas não sabemos. Quem diz o Felix , diz o próprio Rafael Luís por exemplo. Não é difícil pensar que o Gonçalo Moreira, o Prioste e o Veloso facilmente podem ser casos iguais.

E temos aí agora uma fornada com o Banjaqui, o Neto, o Figueiredo, o Anísio, que até tremo só de pensar como é que vão conseguir mandar isto ao lixo.

Completamente de acordo, dai achar que deveriamos fazer o tal reset.

Novo cromo do dia, para além do Duran - Edson Alvarez

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 34 minutos:

Completamente de acordo, dai achar que deveriamos fazer o tal reset.

Novo cromo do dia, para além do Duran - Edson Alvarez

Somos o novo Fenerbahce, estamos a dois dias de fazer uma proposta ao Pogba e de perguntar ao Muslera se quer vir dar uma perninha quando vender-mos o Trubin

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 3 horas:

Dá-me uma justificação plausível para tanta incompetência durante tantos anos e (coincidência das coincidências) é sempre jogadores com selo (ou da esfera) Jorge Mendes.

Está visto é que tu não sabes o que é o crime da lavagem de dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 9 horas:

Está visto é que tu não sabes o que é o crime da lavagem de dinheiro.

Exato. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 13 horas:

É da geração dos campeões mas não foi ao Mundial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 12 horas:

Eu vi o Prioste em campo 20 minutos na época passada e fiquei com a ideia que ele podia ser uma boa opção, pareceu-me que tinha bom toque de bola. 

O Benfica não abre nenhum espaço para os miúdos. Este ano temos o Banjaqui para defesa direito, querem apostar nele? Convem vender um entre Bah e Dedic, senão vai jogar 0. Senão confiam nele, mandem-no embora.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, não me parece que a grande solução para os nossos problemas seja dar minutos ao Prioste e ao Veloso. Parecem dois bons jogadores, com nível para jogar na Primeira Liga, se mostrarem que são craques então voltam ao Benfica. Temos o exemplo do Tomás Araújo ou, no sentido inverso, do Henrique.

O fundamental era arranjar solução para o "problema Sudakov". Tem jogado a 10, que supostamente seria o lugar ideal para ele, e simplesmente não rende. Tem qualidade no drible mas chega ali aos últimos 20 metros e é um desastre. Ou passa com força a mais, ou passa com força a menos, simplesmente não dá. Pode dar-lhe o clique, como deu ao Andreas, mas enquanto as nossas esperanças, para termos criatividade em campo, passarem por ele, vamos continuar a ter um jogo mastigado e sem qualquer rasgo. E será assim com o Marco a treinador, como seria com o Guardiola. 

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 17 horas:

Não vou poder ver. Vou estar a cagar...

Tanto tempo na sanita faz mal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 15 horas:

O prioste é gajo que vai ter uma carreira tipo david simão.

Antigamente os plantéis também eram feitos de Ruben Amorim, André Almeida, Silvio, André Gomes, David Simão, Jardel, etc. Eram jogadores que ninguém pedia que fossem titulares indiscutíveis, mas que jogassem. Hoje o Prioste não serve, só serve o Kaminski por 17M, o Enzo por 15, o Prestianni por 10, etc. 

É o clube que temos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 2 horas:

É da geração dos campeões mas não foi ao Mundial.

Tinha ideia que também tinha ido, obrigado pelo reparo 👊

Citação de Castor, há 2 horas:

Eu vi o Prioste em campo 20 minutos na época passada e fiquei com a ideia que ele podia ser uma boa opção, pareceu-me que tinha bom toque de bola. 

O Benfica não abre nenhum espaço para os miúdos. Este ano temos o Banjaqui para defesa direito, querem apostar nele? Convem vender um entre Bah e Dedic, senão vai jogar 0. Senão confiam nele, mandem-no embora.

Exato, é um pouco por aí. Tens Enzo que custou 15 milhões, mais o Manu que também custou 15 milhões e supostamente ainda se andou atrás do Palhinha, num ano em que temos que ir a liga Europa e deixar de parecer novos ricos, é uma gestão um bocado incompreensível 

Do Bah então nem falo, até podia estar cá até o Dedic voltar de férias, mas tendo em conta que tem sido titular, o mais normal será mandar com o Banjaqui a época toda para a B. Depois do aparente esforço que foi preciso para renovar com ele, mais uma vez parece uma gestão um bocado parva.

Compartilhar este post

Link para o post

Das pouquinhas oportunidades que tiveram na equipa principal, gostei do estilo e da presença do João Veloso e do Nuno Félix.

O Barrenechea pode não ser assim tão mau quanto o pintam, mas para o que tem feito, aposto que entre jogar ele ou o Nuno Félix não havia muita diferença. Dentro do campo. Porque fora do campo o Barrenechea deu comissão a ganhar a alguém e o outro não. Já cá está, portanto aí a comissão é só para ir embora, não para jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 1 hora:

Antigamente os plantéis também eram feitos de Ruben Amorim, André Almeida, Silvio, André Gomes, David Simão, Jardel, etc. Eram jogadores que ninguém pedia que fossem titulares indiscutíveis, mas que jogassem. Hoje o Prioste não serve, só serve o Kaminski por 17M, o Enzo por 15, o Prestianni por 10, etc. 

É o clube que temos.

A questão é que esse pessoal ia a jogo com o Gaitan, Enzo, Witsel, Garay, Matic, Jonas e mais uns quantos. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 2 horas:

A questão é que esse pessoal ia a jogo com o Gaitan, Enzo, Witsel, Garay, Matic, Jonas e mais uns quantos. 

Aleluia. 

Mas se nem o Rui Costa percebe isso, também não será no CMPT que se chega a essa conclusão. 

Isto faz-me lembrar quando, no Sporting, queriam jogar com o André Santos, André Martins, Pereirinha etc etc... Só começaram a ganhar quando chegaram os Gaitan's e os Garay's deles.

Citação de FManager, há 2 horas:

aposto que entre jogar ele ou o Nuno Félix não havia muita diferença. 

Mas esse é o ponto chave. Precisamos que exista muita diferença e não atinges esse patamar de excelência com o Nuno Félix.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas então, se não há excelência, entre mediania que custa 15 e 20M e mediania que já cá está. Não vai haver patamar de excelência com o Rui Costa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Costa não percebe isso, deve andar a gastar 20 e 30 milhões em Rios e Lukebakios à espera que eles sejam troncos e não que sejam os novos Gaitans e Witsels

Mas se já se viu que para isso não tem jeitinho nenhum, então entre continuar a torrar dinheiro em cepos , ou tentar valorizar jogadores que se formam cá durante uma década, diria que a escolha não deveria ser assim tão complicada quanto aparenta

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, a escolha é o "mau" ou o "muito mau"? Não podemos ambicionar voltar a ter o "melhor plantel de Portugal"? Quer dizer, uma vez que somos o maior clube, aquele que tem mais dinheiro, mais adeptos, basicamente mais tudo, é um bocado imbecil (não querendo chamar imbecil a ninguém, obviamente) desistir dessa exigência apenas porque "está lá o Rui Costa".

Citação de FManager, há 1 hora:

. Não vai haver patamar de excelência com o Rui Costa.

O Rui Costa é o maior incompetente do mundo mas isso não funciona dessa forma. E a primeira época do Roger está aí para mostrar que eu tenho razão.

Citação de FabioK, há 12 minutos:

O Rui Costa não percebe isso, deve andar a gastar 20 e 30 milhões em Rios e Lukebakios à espera que eles sejam troncos e não que sejam os novos Gaitans e Witsels

Claro que não percebe. E, pegando nesses exemplos que deste, é fácil de demonstrar o porquê. Tanto o Nico como o Witsel chegaram cá relativamente desconhecidos, na casa dos 21/22 anos, e estavam prontos a evoluir, atingir um novo patamar e serem vendidos. Era o nosso modelo desportivo e financeiro nessa altura. Hoje em dia vais buscar jogadores no pico da sua valorização, mais caros, mais velhos e, muitas vezes, sem uma "segunda oportunidade" porque o que interessa é mudar de plantel todos os anos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

os 6 meses do alemão só foram possiveis depois de um alinhamento cósmico que permitiu a eliminação do river para uma certa p*ta argentina vir para cá 6 meses mais cedo do que deveria. pos se a andar na primeira oportunidade que teve e a 2ª metade da época foi sempre a cair. se o campeonato tivesse mais 4 ou 5 jornadas o gajo conseguia perder o titulo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 21 minutos:

Portanto, a escolha é o "mau" ou o "muito mau"? Não podemos ambicionar voltar a ter o "melhor plantel de Portugal"? Quer dizer, uma vez que somos o maior clube, aquele que tem mais dinheiro, mais adeptos, basicamente mais tudo, é um bocado imbecil (não querendo chamar imbecil a ninguém, obviamente) desistir dessa exigência apenas porque "está lá o Rui Costa".

O Rui Costa é o maior incompetente do mundo mas isso não funciona dessa forma. E a primeira época do Roger está aí para mostrar que eu tenho razão.

Claro que não percebe. E, pegando nesses exemplos que deste, é fácil de demonstrar o porquê. Tanto o Nico como o Witsel chegaram cá relativamente desconhecidos, na casa dos 21/22 anos, e estavam prontos a evoluir, atingir um novo patamar e serem vendidos. Era o nosso modelo desportivo e financeiro nessa altura. Hoje em dia vais buscar jogadores no pico da sua valorização, mais caros, mais velhos e, muitas vezes, sem uma "segunda oportunidade" porque o que interessa é mudar de plantel todos os anos.

Estava a falar dos Gaitans e dos Witsels já em estado de maturação (o Witsel não é o melhor exemplo pois só ca ficou um ano, pode se trocar por um Enzo Perez) e não quando chegaram, afinal deduzo que seja o primeiro estado que interessa e não o segundo , quando se puxa da conversa que era com jogadores desses que as segundas linhas também evoluíam. 

Se hoje as primeiras linhas não têm um terço dessa qualidade, enterrar mais dinheiro em segundas linhas duvidosas em vez de tentar valorizar o que é nosso e que nos pode ajudar a sair do buraco, é um caminho simplesmente atroz.

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...