Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Na Mercedes disseram que o Hamilton tinha o chão do carro furado e isso explicou o facto de estar mais lento que o normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, fiquei acordado mas custou-me a aguentar até ao fim da corrida.

Super Bottas, andamento brutal a corrida toda e ainda a cagar no Toto ao forçar o carro para conseguir a volta mais rápida. Não é o meu piloto preferido mas espero que tenha um bom ano, principalmente a meter pressão no Lewis.

O Lewis sofreu com a má decisão  em parar cedo. Não precisava, não fazia muito sentido e não o beneficiou em nada. Aliás, só não correu muito mal pq o Max deixou de carregar quando chegou perto dele, mesmo estando com pneus mais novos.

A Ferrari mais uma vez desilusão. Achei normal a ordem para o Charles não passar o Vettel mas também não me admirava que deixassem. Podia correr mal, o Seb não ia ceder a posição fácil e podiam acabar os dois fora da corrida e seja como for nunca mais tinham andamento para apanhar o Max.

Muito bem o Magnussen a passar logo o Grosjean e a andar com bom andamento e mais uma vez a Haas a não conseguir trocar a m*rda do pneu do Grosjean 😂. Incrivel. Ali no meio o key point foi o Giovinazi a atrasar o Lando, Grosjean e outro que não me lembro qual foi.  O Lando esteve demasiadas voltas a não conseguir ultrapassar o gajo, a equipa bem lhe dizia que ele tinha que passar se queria fazer uma boa corrida mas não houve hipótese.

O Gasly fez uma boa recuperação mas sinto que podia ter feito melhor, pelo menos entrar no top10, e o Ricciardo foi uma desilusão. Já veio com a desculpa que teve uma semana ocupada e nao se conseguiu preparar como devia mas para um gajo de alta competição não tem desculpa. Achei o arranque um bocado amador, não sei se ele achava que ia conseguir ir por dentro sem que não lhe fechassem a trajetoria mas pareceu-me um bocado anjinho ao sair de pista, e isso custou muito caro.

O pior foi mesmo f*der-me a fantasy ao fazer -13 pontos. Felizmente não estava como Turbo Driver, mas era para ter sido ele. De resto, feliz por ter apostado na Mercedes e no Bottas, no Gasly e no Kimi, só falhei mesmo no Giovinazzi e no Ricciardo. Numa corrida normal e o Ricciardo tinha sacado uma boa pontuação e eu estaria com mais pontos.

Mesmo assim, 2º lugar ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

Os andamentos são um bocado mentirosos, porque quem parou em primeiro foi muito mais lento do que parou em segundo, era inevitavel. Alias, não percebi o porque de haver pilotos a parar tão cedo.

O Ricciardo tem um azar do crl em casa. O incidente dele foi mesmo azar, nem saiu muito mas bastou o carro levantar um bocado que arrebentou com a asa dianteira.

Bottas esteve fortissimo este fim-de-semana. E a Mercedes neste momento esta em outro patamar. Ferrari errou na estratégia do Vettel e depois foi sofrer até ao fim. Um bocado desiludido com a falta de andamento do Leclerc, estava a espera de mais e cometeu um erro que levou a perder distancia para o Verstappen.

Quanto as ordens de equipa... é complicado. o Vettel só estava naquela situação pelo erro da Ferrari de o colocar na pit tão cedo e depois um "suposto" problema mecânico. Para além de tudo o Vettel é o Nº1 e com um GP miserável a nivel de pontos para o alemão não podiam perder mais pontos.

Gasly esteve muito mas mesmo muito abaixo do que se espera de um piloto das equipas de topo. Que seja apenas um GP mau, porque se continuar assim dura pouco tempo, para além que esta numa equipa que pouco ou nenhum respeito tem pelos seus pilotos.

Fiquei contente com o Kvyat,, merecia este ponto!

Norris demorou demasiado tempo a ultrapassar o Gio porque o Gio estava a defender-se impecavelmente bem.Mas foi o momento chave da corrida para ele. Mas dá para ver que o miúdo é talentoso, com calma e sem pressões ele vai lá. Quando o vi a fazer o que fez nas 24H de Daytona, que vejo ali material para campeão do mundo.

E ver a Williams neste estado é triste. Eu sei que dá para rir e gozar com eles mas é a Williams. É daquelas equipas históricas da grid com uma história por trás dela fora do comum, de um sonho de um homem. Por toda a dedicação que o Frank tem não merecia ver a equipa assim. E sinceramente, não vejo na Claire qualidade para mudar o estado da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente corrida do Bottas. Já tinha dado o sinal ontem na qualificação, e hoje foi sublime, que seja para continuar.

Na ponta oposta do espectro, que corrida miserável do Gasly, 0 pontos, começou e acabou atrás do Kvyat. Com um Red Bull nas mãos tem de fazer muito melhor que isso.

O meu Fantasy não foi muito mau (tinha o Hulk como turbo, não dava para fazer muito melhor que isso) mas lixei-me com o motor do Sainz.

Compartilhar este post

Link para o post

Também tinha o Hulk a turbo. Fiquei desiludido com a Renault e com o Gasly sobretudo. Ainda é só o inicio mas pensava que iriam ter um andamento bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Já me conformei que a Renault só em 2021 é que tem chance de dar nalguma coisa. Até lá é tentar ser best of the rest.

Compartilhar este post

Link para o post

Renault é a longo prazo. O pessoal anda louco com a Honda agora e não sei bem porquê..

Compartilhar este post

Link para o post

A Renault falta-lhe provavelmente staff chave para os fazer subir a outro patamar, porque de pilotos desde a 2ª metade de 2017 que tiveram duplas de qualidade.

No que toca à Honda, beneficiou claramente ter desistido daquela casa a arder que é a Mclaren, que provou com a maravilhosa época de 2018 que a responsabilidade dos maus carros não podia ser sempre devido à falta de potência e fiabilidade, mas era mais fácil usar a construtora como bode expiatório.
Terem escolhido a Toro Rosso foi claramente benéfica para testar specs ao longo de 2018 e a Red Bull vai colher os frutos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pela performance do Verstappen eu diria que a Red Bull está muito bem, agora se o Gasly for um barrete o 2º lugar nos construtores é mais uma vez uma miragem.

O Ricciardo teve azar mas também foi muito anjinho, no arranque desvia-se demasiado para a direita e nunca parece endireitar a direção mesmo com aquele espaço todo para o Racing Point. Tenho pena mas é seguir em frente que ainda vai dar muitas alegrias à Renault.

Compartilhar este post

Link para o post

My boy Charles! 😁

A Mercedes elevou o passo na Q3 mas não foi suficiente, vamos ver se a Ferrari mantém a dominância amanhã.

Muito bem também os McLarens hoje, shockers as eliminações precoces do Hulk e do Gasly (desta vez não tem desculpa...)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 6 minutos:

Pergunta da praxe. A que horas é a corrida?

16h (acho que já contando com a mudança da hora).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem achei estranho que o Bottas tenha ganho uma corrida daquela forma. Eis aí de volta o verdadeiro Bottas. Cepo do carago.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...