Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Citação de Capa, há 4 horas:

Explicada a pitstop do Hulkenberg. A secção de comentários é uma comédia 😂😂😂😂

Durante a corrida, quando vi o Hulk fazer aquela paragem também pensei o mesmo: "não me digas que o estão a parar para não ficar à frente do menino strollinho?"

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que do ponto de vista da equipa faz sentido fazer essa troca na pista. Contando que o Albon passava pelo Hulk também, obviamente. A quantidade de pontos amealhados é a mesma e o piloto que vai fazer o campeonato completo fica com a maior fatia do bolo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 4 horas:

E se eu fosse o Toto, voltava a renovar com ele. Saca uns bons lugares, não chateia o Lewis... que mais podes querer?

Tu já te respondeste, mas na altura também fiquei burro com a decisão.

O Lecas teve muito bem em P4. Nem parece coisa da Ferrari! Péssimo carro, boa estratégia e condução.
Ao menos esta semana não dormi durante a corrida! Que a Catalunha não seja pior!

Ehehehe

Boa piada. Espanha e ultrapassagens não computa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 20 horas:

3° lugar no campeonato com um carro 1 segundo mais rapido por volta lmao

tens noção que o azar lhe bateu a porta na semana passada?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

tens noção que o azar lhe bateu a porta na semana passada?

Para o carro que tem em mãos, os resultados são completamente average...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 1 hora:

O Max também já teve um DNF este ano. 

bem observado

Citação de Pickle Rick, há 14 minutos:

Para o carro que tem em mãos, os resultados são completamente average...

Ninguém diz o contrário. Mas na semana passada caminhava para o segundo lugar calmamente até o azar bater a porta. Eles mandam e ele cumpre as regras que lhe dão, muitas das vezes estratégias para beneficiar o Lewis. Bottas é nº2, vai ser e será sempre, até porque o próprio se apercebeu que o é e nem levanta ondas. Por isso é que contrato dele é renovado e renovado.

A Mercedes e o Toto não lhe apetecem ter outro Rosberg na equipa.

O Russel já poderia estar lá para o ano, só que os miúdos não tem vontade de serem apenas o Nº2

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo que seja pouco entusiasmante para o adepto que o Bottas não ofereça grande contestação ao Lewis Hamilton, agora, sob o ponto de vista da Mercedes é o melhor número 2 que a equipa poderia desejar. Cumpre, não reclama, faz o trabalho de equipa e leva o carro até ao fim, garantindo os objetivos da equipa, sem levantar muita onda. 

Espera-se é que também esteja a postos quando, por infortúnio de outrem, chegar a sua oportunidade de assumir a liderança. É que muitos esquecem-se que este é um calendário atípico num ano ainda mais atípico. Basta dar positivo por COVID-19 para, potencialmente, 52 pontos irem ao ar, em GPs em duas semanas consecutivas. Pode perfeitamente acontecer ao Hamilton (ou a qualquer outro) e aí o Bottas terá de garantir que a Mercedes continua na ponta do mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre ter o Barrichello 2.0 ou ter de arranjar um Verstappen da vida para competir com o Hamilton eu bem sei o que preferia se fosse o Toto.

Compartilhar este post

Link para o post

Já passaram mais de 24 horas e ainda estou a tentar perceber como raio o Bottas perdeu 19 segundos em pista para o Max no último stint, com o mesmo jogo de pneus. Isto não é normal...

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 16 horas:

Já passaram mais de 24 horas e ainda estou a tentar perceber como raio o Bottas perdeu 19 segundos em pista para o Max no último stint, com o mesmo jogo de pneus. Isto não é normal...

Como assim? Ficou bem evidente porque estava a perder tempo para o Max, o Lewis estava a perder na mesma

Compartilhar este post

Link para o post

Esta questão não é para o Black Hawk que já sei a opinião dele (:mrgreen:) mas qual é verdadeiramente a vossa opinião sobre o Lance Stroll?

Eu voltei a acompanhar (acompanhar a sério) F1 novamente este ano depois de vários anos de ausência e estou com a ideia de que algumas criticas ao Lance são um pouco injustas.

O tipo tem pouco (ou nenhum) carisma e o paizinho comprou-lhe uma equipa para ele correr mas não é o primeiro nem o ultimo pay driver (e mesmo técnicamente não creio que seja) a correr na F1 e mesmo nessa categoria creio já ter existido bem piores que ele.

É verdade que no ano passado ficou atrás do seu colega mas o Pérez é provavelmente um dos melhores e mais experientes pilotos da F1 e a sua performance não ficou assim tão abaixo do nível do carro em 2019. Em 2017 ficou apenas três pontos atrás de um piloto altamente experiente como o Massa e em 2018 ficou à frente do seu colega.

É piloto mais jovem de sempre a conseguir um podium na sua primeira temporada, ganho a F3 e ainda tem apenas 21 anos.

Sim, é verdade que tem uma equipa inteira (indiretamente) na sua posse mas isso não é novidade nenhuma na F1, quer por não ser o primeiro piloto dono da sua equipa, quer por vários outros pilotos verem as suas equipas mais dedicadas a eles do que ao segundo piloto da mesma (Schumacher e Hamilton por exemplo).

Não estou a dizer que é o gajo mais talentoso do mundo mas parece-me um piloto consistente, muito jovem (e como tal com margem de progressão) e até me parece manifestamente low-profile tendo em conta que tendo nascido em berço de ouro podia perfeitamente ser um douche bag.

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Também partilho exatamente a mesma opinião.

Não curtia nada do Stroll mas nos últimos tempos vou ter de dar o braço a torcer.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Lance Stroll acho que ainda é cedo para muitos comentários definitivos. É certo que não é um Verstappen ou Leclerc, nem de perto de momento, mas não deixa de ser piloto de nível decente. O Josh Revell fez um vídeo sobre ele há uns meses e mostra que ele foi um piloto de sucesso nas camadas mais jovens, por isso talento também há. Mas tem que melhorar muito para chegar ao pelotão da frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção quando se fala do sucesso do Stroll nas camadas jovens, pelo que sei o campeonato dele na F3 foi basicamente comprado também.

Dito isso, ele na Force India tem estado a superar as minhas expectativas (admitidamente baixas), o ano passado já fez algumas corridas interessantes e este ano parece que finalmente começa a atinar com a qualificação. Falta-lhe muito aquele brilho/garra que os jovens pilotos costumam trazer, pelo que não sei até que ponto tem muita margem de progressão, mas ainda pode dar um piloto sólido de meio da tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

Devia ter feito uma ou duas épocas na F2 em vez de ter subido diretamente para a F1. Sim, tem um bom record nas categorias mais baixas, mas desde cedo se verificou que estava verdinho. Aliás só este ano é que está a fazer qualificações decentes. Depois claro, ter subido com um bruto backing do pai (vamos ser sinceros, nós todos fazíamos o mesmo), traz-lhe má bagagem e tudo que faça é escrutinado com base nisso.

Se tirarmos os filtros, até podemos reparar que ele tem race pace e é bastante razoável na chuva, mas claro que tudo ficava difícil de reparar quando em 2019 mal conseguia chegar ao Q2.

Não acho que seja a analogia mais correta, mas é o equivalente a por exemplo o Vitor Pereira no Porto. Alguém relativamente desconhecido e a treinar um Santa Clara da vida, escondido nos confins da 2ª divisão que num espaço de 2/3 anos se vê a treinar o actual vencedor da Liga Europa e campeão invicto Porto. As pessoas olharam para ele com desconfiança, até porque inicialmente os resultados nem o futebol estavam a aparecer até no fim acaba por mostrar um ar da sua graça, mas o mal já estava feito e mesmo aí não havia consenso relativamente às suas qualidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão, não é a analogia mais correta 😅

Se é para ir por aí, comparava-o ao Spaleti da Primark. Faz um ou outro resultado bom muito de vez em quando e a malta até fecha os olhos aos quatro ou cinco maus que fez antes. Rinse and repeat.

Vamos lá ver uma coisa, não acho que ele seja *mau*. Ele é razoável, se as circunstâncias o ajudarem até saca um ou outro bom resultado.

Agora, ele não é rápido (e os maus resultados constantes na Qualificação desde que chegou à F1 demonstram-no) e é macio no combate com outros pilotos em pista. É bonzito em chuva, também reparei nisso, mas se o cartão de visita dele for ser bom em algo que acontece em duas ou três corridas por ano...

Isto que referi já o torna um piloto mediano, como tantos outros que passaram ou andam na F1. No entanto, acrescente-se a isto o paizito que lhe foi comprando a carreira, foi-lhe dando tudo do bom e do melhor para ir ganhando em todo o lado, inclusive uma equipa inteira para ele continuar na F1, e está feito o caldo para não gostar dele.

Reparem, há mais pilotos medianos na F1, mas com eles não tenho problemas. Com este... pah, revolta-me ver um gajo banal chegar ali. Faz-me lembrar o Petrov, aquele desastre ambulante, chegar à Renault...

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

O @Black Hawk não gosta é de gente que entra com dinheiro 😅 Porque o Petrov era bem razoável xd 

Epa, não. Aquele ano em que fez parelha com o Kubica na Renault, andava o polaco a intrometer-se entre os primeiros com aquela carroça amarela e o russo a coleccionar P12, P13, P14... 😄

Não era mauzito, até sacou um pódio no ano seguinte, mas era banalzito. Olha, era o Stroll de inícios de 2010. A ver se não têm uma carreira semelhante.

É que não me incomoda vê-los na F1, já houve pior, mas vê-los a sacar os melhores lugares das equipas de segunda fila chateia-me um pouco.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

A Formula 2 tem uma piada do crl de se ver. É só acontecimentos inesperados.
Btw, o vencedor da corrida tinha começado em P18.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...