Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

O Albon é o unico que dá espectáculo mas anda sempre lá pra trás com estas estratégias de paragem... 

Compartilhar este post

Link para o post

Esta penalização ao Pérez é das coisas mais ridículas que vi na F1 em muito tempo. Isto foi para beneficiar o Stroll, o Sainz ou ambos?

Compartilhar este post

Link para o post

Vettel com uma corridaça. Sabes que a Ferrari está na m*rda quando a equipa lhe pergunta coisas que ele já tinha perguntado a meio da corrida.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto nem tem piada, não fosse o Bottas ser average e a Mercedes limpava constantemente os dois primeiros lugares.

O Lewis conduz de crl.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vettel fez uma grande corrida, mas fiquei com a clara ideia que apenas fez o que fez porque já está na fase de "fuck it, i don't care if it blows". Se não tivesse nada a perder, não teria feito nada disto.

A grande corrida foi a do Hamilton. Que masterpiece. Gestão de corrida no início dos stints, garantindo ali uma dez voltas em cada um a ritmo controlado, mantendo o Verstappen perto, mas longe o suficiente para não ser uma ameaça, para depois forçar subitamente e meter dez segundos em meia dúzia de voltas.

Goste-se ou não do homem, é o verdadeiro grande génio da sua geração. Se tirarmos os óculos da nostalgia, o homem não só não perde para o Schumacher como provavelmente já merece estar num degrau acima dele na escadaria dos grandes pilotos da F1. E digo-o eu, que nem sou especialmente fã dele.

Quanto ao resto, sobre o Bottas já há uma semana fiquei sem perceber como é que perdeu tanto tempo para o Verstappen no último stint com pneus iguais, com a meama antiguidade e fazendo nesse stint o mesmo número de voltas do holandês, e hoje não consigo entender como é que no último stint conseguiu não se aproximar do Max. Saiu com pneus com menos voltas que os do Max a sete segundos dele e o melhor que conseguiu foi reduzir para seis. O Hamilton no mesmo período meteu dez segundos no holandês. Fosse o Hamilton a cair para P4 na primeira curva, não tenho dúvidas que teria sacado o P2.

Bem, adiante. Corrida consistente dos Racing Point, injusta a penalização ao Pérez que lhe tirou um P4 limpinho. Fico com a ideia que os espanhóis tentaram dar ali pontos grátis ao piloto da casa, mas o Sainz não conseguiu fechar o espaço.

Salvo qualquer situação excepcional, isto é um passeio para o Hamilton. Nunca perdoarei ao Rosberg ter-nos tirado a animação de ver dois carros fantásticos lutarem pelo título. Isto não é nada.

Editado por Black Hawk
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes desejava que o Verstappen fosse da Mercedes, só porque é a única dúvida que ainda tenho na F1, se realmente o Hamilton é o melhor ou se é ela por ela com este Verstappen, super seguro e constante.

Compartilhar este post

Link para o post

É dúvida que também tenho, mas será sempre injusto compará-los. São de gerações distintas. O Hamilton apareceu em 2007, já vai na 14a temporada na F1 (o Schumacher, por exemplo, fez 16 até à "primeira reforma"), enquanto o Verstappen é um miúdo com tudo para conquistar. Um miúdo já com mais de 100 corridas, mas um miúdo.

A grande batalha do Max será com o Leclerc, o Norris, o Sainz... por aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 20 horas:

O Vettel fez uma grande corrida, mas fiquei com a clara ideia que apenas fez o que fez porque já está na fase de "fuck it, i don't care if it blows". Se não tivesse nada a perder, não teria feito nada disto.

A grande corrida foi a do Hamilton. Que masterpiece. Gestão de corrida no início dos stints, garantindo ali uma dez voltas em cada um a ritmo controlado, mantendo o Verstappen perto, mas longe o suficiente para não ser uma ameaça, para depois forçar subitamente e meter dez segundos em meia dúzia de voltas.

Goste-se ou não do homem, é o verdadeiro grande génio da sua geração. Se tirarmos os óculos da nostalgia, o homem não só não perde para o Schumacher como provavelmente já merece estar num degrau acima dele na escadaria dos grandes pilotos da F1. E digo-o eu, que nem sou especialmente fã dele.

Quanto ao resto, sobre o Bottas já há uma semana fiquei sem perceber como é que perdeu tanto tempo para o Verstappen no último stint com pneus iguais, com a meama antiguidade e fazendo nesse stint o mesmo número de voltas do holandês, e hoje não consigo entender como é que no último stint conseguiu não se aproximar do Max. Saiu com pneus com menos voltas que os do Max a sete segundos dele e o melhor que conseguiu foi reduzir para seis. O Hamilton no mesmo período meteu dez segundos no holandês. Fosse o Hamilton a cair para P4 na primeira curva, não tenho dúvidas que teria sacado o P2.

Bem, adiante. Corrida consistente dos Racing Point, injusta a penalização ao Pérez que lhe tirou um P4 limpinho. Fico com a ideia que os espanhóis tentaram dar ali pontos grátis ao piloto da casa, mas o Sainz não conseguiu fechar o espaço.

Salvo qualquer situação excepcional, isto é um passeio para o Hamilton. Nunca perdoarei ao Rosberg ter-nos tirado a animação de ver dois carros fantásticos lutarem pelo título. Isto não é nada.

Na semana passa foi por demais evidente o porque da falta de andamento do Bottas no último stint, do Bottas e do Lewis.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Não consigo olhar para a corrida de ontem e achar que o Lewis fez uma grande corrida. A Mercedes teve sempre a gerir lá na frente, nunca teve sequer incomodada mesmo não parando o Max nunca conseguiu colocar o Lewis em pressão. Tem um carro muito mais rápido que os restantes, fazem o trabalho de protecção com o Bottas e depois o Lewis só tem de ir gerindo. O Max está sempre sozinho contra 2 Mercedes, o Albon não consegue nunca chegar perto da frente e por isso está sempre com uma desvantagem enorme.

Não tiro qualquer mérito ao Lewis, atenção. Mas ele vai bater todos os recordes que houver para bater e mais alguns, vai os bater e vai demorar muito tempo para alguém conseguir ultrapassar esses mesmos recordes. Só que tem um lado negativo enorme. Estas prestações, estas vitórias sem fim, as pole umas atrás das outras, os campeonatos seguidos tem toda uma relação fortíssima face ao domínio avassalador que a Mercedes obteve desde a mudança dos regulamentos e isso quer queiram quer não vai ofuscar muito o brilhantismo destas conquistas. Esta Mercedes tem dos carros mais absurdos que houve desde a história da F1, o único que chegou perto foi a Ferrari de Vettel e foi sol de pouca dura. Tem ainda agravante completa de o Bottas não dar sequer luta e estar completamente satisfeito com o seu papel de número 2. E o único piloto que conseguiu sempre dar luta ao Lewis, nos 3 anos foi um Nico Rosberg, que toda a gente olhava para ele e via que era inferior ao britânico mas ao fim ao cabo conseguiu colocar sempre o Lewis em dificuldades, tanto que no fim ainda lhe ganha um campeonato. Para mim não está ao nível do que o Shumi fez e eu não simpatizo com o alemão.

Piloto do dia é o Vettel e que bem que o mereceu. Está longe de se estar a "cagar" se o estivesse não estaria constantemente a ver qual é a melhor estratégia, os melhores pneus para colocar, etc. Fazer de piloto e de engenheiro de corrida, não é fácil e ele tem dado uma chapada de luva branca a Ferrari. Equipa essa que o tem tratado como lixo, um piloto que bebeu a história da Ferrari e que sempre se demonstrou ter um amor especial pela equipa. Propor ao piloto, algo que ele já tinha proposto a equipa antes.... é a gozar com a cara dele. Vai ser um divórcio longo e penoso, num ano em que pode ser o adeus de um piloto excepcional. 

Gostei daquele atrito pequeno do Horner e do Max. Acho que o Max evoluiu mesmo muito, hoje em dia sim tem a maturidade que não tinha nos primeiros anos que entrou, as vezes dispara mas por vezes deve ser frustração face ao monolugar que está longe dos Mercedes. Falta ali um bocado mais calma, ali como o Lewis demonstra, mas está ali tudo para ser um campeão mundial. 

Bottas, mau, mau e mau. Eu sei que ele está do lado sujo mas fogo, aquela saída é muito má. Mercedes V2 a fazer o campeonato deles. Sainz a conseguir colocar um McLaren num sitio onde não devia estar, bem estrategicamente a equipa. Renault revelou um andamento péssimo ontem em Barcelona, o Ocon acaba numa posição nada de especial face ao que fez em pista, grandes ultrapassagens mesmo no limite de travagem. Gasly, vai somando ponto a ponto, sempre ali, consistente, mentalmente demonstra ser fortíssimo! Ser relegado para a segunda equipa e mesmo assim não baixar a cabeça, é obra.

Albon dá espectáculo? Dá a ultrapassar os cá de trás com o monolugar que tem nas mãos. A mim não me convence, não é mau mas ainda não vi nada que não visse em outros pilotos. O Vettel com os pneus completamente comidos e mesmo assim não conseguiu aproximar... P8 quando sai de P6, não é bom. Mesmo não tendo um carro igual ao do companheiro andar tão longe da frente é preocupante. Mais preocupante quando a RedBull precisa de um segundo carro para lutar contra o Mercedes, só um lá na frente limita-os muito estrategicamente. E hoje as culpas não são todas dele, que a Redbull mete-o com pneus duros no meio do transito... mas mesmo assim está longe de render. Se o Marko não fosse um gajo orgulhoso o Gasly já tinha saltado para lá novamente.

É o que dá criar expectativas e criar esta pressão medonha nos miúdos. Hoje qualquer miúdo que chegue e faça um resultado decente numa corrida já é um fora de serie. E depois as corridas vão passando e não é bem assim.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente análise.

Eu tendo apenas a dar um pouco mais de mérito ao Hamilton, e muito consistente e competente no arranque em todas as fases do fim-de-semana, tem de ser mais do que o carro. Como se pode ver no caso do Max e do Albon, o piloto conta bastante.

Ainda sobre a corrida, fico com a ideia de que o Bottas podia ter chateado mais o Max se a Mercedes não se tivesse espalhado na primeira pit, enquanto o Max fez 1,9s os Mercedes fizeram mais de 3s.

E Vettel na Red Bull, yay or nay? Gostava de o ver no melhor carro possível.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Excelente análise.

Eu tendo apenas a dar um pouco mais de mérito ao Hamilton, e muito consistente e competente no arranque em todas as fases do fim-de-semana, tem de ser mais do que o carro. Como se pode ver no caso do Max e do Albon, o piloto conta bastante.

Ainda sobre a corrida, fico com a ideia de que o Bottas podia ter chateado mais o Max se a Mercedes não se tivesse espalhado na primeira pit, enquanto o Max fez 1,9s os Mercedes fizeram mais de 3s.

Não acredito que aconteça e sinceramente acho que não era o melhor para o Vettel e para a Red Bull. Está a ter problemas com um "miúdo" e ia-se meter na mesma equipa do Verstappen. Era óbvio que ia ser o número 2 e não me parece que seja isso que ele quer. Os contras seriam mais que os prós.

Vai acabar na Racing Point e o Perez salta para a Haas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 23 horas:

Para já não estou a ver a Red Bull a tirar o Albon, e menos os estou a ver a tirar o Albon para meter o Vettel.

Acho que o top-3 está fechado para o Vettel (Mercedes, Ferrari e Red Bull). Das outras, Racing Point / Aston Martin também duvido, porque os Pesos do Perez dão jeito, e o Stroll é filho. Depois Renault já tem o Alonso, e acho possível trocarem o Ocon pelo Vettel. A partir daqui, não sei se o Vettel aceitaria ir para alguma das equipas que restam, só se for para trabalhar no desenvolvimento, porque não luta por nada que se veja.

Compartilhar este post

Link para o post

A Wiliams foi comprada por uma empresa de investimento dos US.

Editado por Kiko17

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, Em 22/08/2020 at 13:55:

Fim de semana estranho...

Onde está a minha desilusão semanal com a Ferrari?

Mas alguém ainda se desilude com a Ferrari em 2020? 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Ferrari... Binoto ainda não foi embora?

8ca32f6.jpg

Editado por Alonso.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...