Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Citação de toze2, há 3 minutos:

Alguém me explica a ideia do Perez não ter parado?

Só se agora vai até ao fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava a ser uma corrida fixe do Gasly. Foi pena o safety car 

Compartilhar este post

Link para o post

Os pilotos da Ferrari conduzem e tentam definir estratégia ao mesmo tempo. Já estão por tudo 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Em Monza a Ferrari só faria bem em sabotar ambos os carros para DNF, porque senão a humilhação ainda será maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como é que o Albon ainda consegue manter o lugar na Red Bull.

Grande Danny Ric

Compartilhar este post

Link para o post

Renault OP. Ainda foi ter que retirar o shade que dei quando anunciaram o Alonso. 😂

E o Gasly deve ser o melhor piloto de 2020.

Compartilhar este post

Link para o post

Martin Brundle:

"Leclerc nas primeiras 4/5 voltas meteu as mudanças para a frente, mas a partir daí começou a meter as mudanças para trás" 🤣

Renault para a semana pode ser surpresa. Os Pink Mercedes, em parte, já perderam o hype, embora o Perez tenha feito uma boa recuperação, mas mesmo assim a melhor estratégia foi a do Gasly. 

Azarado o Russel. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dragomir, há 6 minutos:

Grande Danny Ric

Muito fez ele para chegar ao ponto que conseguiu. Mas cabe na cabeça de alguém meter mediums no rapaz no SC? Estão mesmo a cagar-se para ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dragomir, há 10 minutos:

Grande Danny Ric

Pneus errados. Fez imensas voltas com aqueles pneus.

Citação de toze2, há 3 minutos:

Muito fez ele para chegar ao ponto que conseguiu. Mas cabe na cabeça de alguém meter mediums no rapaz no SC? Estão mesmo a cagar-se para ele.

A cagar não estão. Ele também não lhes dá muito

Citação de pedropb13, há 10 minutos:

Renault OP. Ainda foi ter que retirar o shade que dei quando anunciaram o Alonso. 😂

E o Gasly deve ser o melhor piloto de 2020.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

A cagar não estão. Ele também não lhes dá muito.

A quantidade de x que lhe dão estratégias da treta.. Eu sei que ele não tem a performance esperada, mas as decisões da equipa em vez de ajudarem a elevar o nível, baixam..

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, o Albon é mais prejudicado pela estratégia da equipa que outra coisa. Tenho pena do rapaz.

Compartilhar este post

Link para o post

O Albon já estava a ser comido pelos 2 Renaults antes do SC (até ganhou a posição ao Ocon no pit stop).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 2 horas:

A quantidade de x que lhe dão estratégias da treta.. Eu sei que ele não tem a performance esperada, mas as decisões da equipa em vez de ajudarem a elevar o nível, baixam..

Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

Epa, o Albon é mais prejudicado pela estratégia da equipa que outra coisa. Tenho pena do rapaz.

O Albon estava a perder posição mesmo antes de qualquer estratégia da RedBull. Aliás só ganhou a posição ao Ocon nas paragens quando a Renault faz a dupla paragem a ambos os pilotos.

Eles fazem está estratégia diferente com o Albon porque ele não consegue estar bem sequer perto do Max. Então como em andamento não vão lá tem de tentar outra coisa com ele. Não resulta. Hoje até esteve muito bem a gerir os pneus. Mas de resto continua no limbo do banal.

@Pickle Rick dizer que a culpa não é do Albon é atirar areia para os olhos

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, por favor, acabem lá com esta fantochada dos pneus Pirelli. De que vale esta porcaria ser o pináculo da tecnologia do automobilismo mundial se os pilotos têm de fazer a corrida toda a gerir tudo com pinças? Para isto corriam em Fiats Punto, ia dar ao mesmo.

Os pilotos querem atacar, não podem porque se fizerem duas voltas colados ao piloto da frente destroem os pneus. Querem forçar um pouco mais o andamento, não podem porque os pneus depois nem meio stint duram. Travar um pouco mais tarde para atacar o piloto da frente? Epa, vê lá isso, cuidado, que na volta seguinte ainda tens de trocar os pneus pois eles não suportam uma travagem a fundo.

Daqui a nada retira-se mais emoção de corridas de caracóis do que da F1. Bem, pelo menos a Ferrari está apta a fazer essa transição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 hora:

Que se passa com a Ferrari?

Na Ferrari não se passa nada.... passam todos pela Ferrari.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem os destaques foram realmente o Gasly e a Renault. O Gasly anda a provar dentro da pista que tem qualidade para um Red Bull, mas não me parece que os da Red Bull queiram voltar a fazer uma troca (apesar do Helmut Marko estar a falar com o Gasly ontem antes da corrida...).

Da Ferrari nem vale a pena falar, é mau demais. E é algo que tem de ser explicado um dia, porque ninguém me lixe: isto tem de vir de algum lado. Na F1 não se anda para trás.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 horas:

Da Ferrari nem vale a pena falar, é mau demais. E é algo que tem de ser explicado um dia, porque ninguém me lixe: isto tem de vir de algum lado. Na F1 não se anda para trás.

Ferrari are suffering from two main problems this year - a car with too much drag and an engine with insufficient power. A very bad combination.

They had the best engine in F1 last year and now clearly have the worst.

The reason for this is that there have been a series of rule clarifications over the past few months that have affected Ferrari's engine more than the others - in addition to a confidential settlement made with governing body the FIA, who said they believed the Ferrari engine was not running legally at all times last year, but could not prove it, an allegation Ferrari reject.

Leclerc's qualifying time this year was 0.477secs slower than his pole lap in 2019. Comparing the two laps from data available to all the teams, the Ferrari was 1.214secs quicker in the corners this year but a massive 1.608secs slower on the straights.

De: https://www.bbc.co.uk/sport/formula1/53968606

De certeza que não explica tudo tudo e existe a suspeita que a clarificação de regras relacionadas com o motor teve um impacto elevado na performance, o que já levou o Horner e o Wolff a darem a entender que lhes custou vitórias o ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NICycles, há 59 minutos:

Ferrari are suffering from two main problems this year - a car with too much drag and an engine with insufficient power. A very bad combination.

They had the best engine in F1 last year and now clearly have the worst.

The reason for this is that there have been a series of rule clarifications over the past few months that have affected Ferrari's engine more than the others - in addition to a confidential settlement made with governing body the FIA, who said they believed the Ferrari engine was not running legally at all times last year, but could not prove it, an allegation Ferrari reject.

Leclerc's qualifying time this year was 0.477secs slower than his pole lap in 2019. Comparing the two laps from data available to all the teams, the Ferrari was 1.214secs quicker in the corners this year but a massive 1.608secs slower on the straights.

De: https://www.bbc.co.uk/sport/formula1/53968606

De certeza que não explica tudo tudo e existe a suspeita que a clarificação de regras relacionadas com o motor teve um impacto elevado na performance, o que já levou o Horner e o Wolff a darem a entender que lhes custou vitórias o ano passado.

Opá pois, a chave é mesmo essa questão da investigação da FIA, parece-me. Porque é a única explicação plausível para haver esta evolução negativa no desempenho do motor, na verdade tão negativa que o coloca ao nível dos outros motores Ferrari na grelha.

O tal "lado" que eu mencionei no outro post era referente a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de tropeçar num dado estatístico interessante: o último piloto que não Mercedes, Red Bull ou Ferrari, a vencer uma corrida foi o Kimi Raikkonen, num Lotus, em 2013.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...