Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

A discussão das últimas páginas está interessante e eu estou a tentar imaginar o meu pai a ler a comparação Hamilton x Schumacher.

Até porque eu já sei o que ele diria caso o convença a assistir na TV ao GP de Portugal e o Lewis ganhe a 92a, pois é algo que ele diz sempre quando me apanha a mim ou ao meu irmão a ver F1: "eu dantes via muito... até o melhor piloto ter morrido em prova".

Tive um professor, da mesma geração do meu pai, que gostava do Emerson Fittipaldi.

Estamos a comparar o incomparável. Para mim e porque as minhas primeiras memórias da F1 (96-97) são com ele, continuo a preferir o Michael Schumacher, não só pelos títulos consecutivos mas também pela exímia condução com o piso molhado, como não me admiraria que o @Alonso. fosse por algo que o @Kimi Raikkonen tentou antes e não conseguiu - destronar a Ferrari. E só para lembrar, a Williams era competitiva na altura, a par da Ferrari e da McLaren. Atualmente só o Verstappen consegue ir ao ritmo da Mercedes, o resto quase levava 1v na última corrida se não fosse o Norris.

Agora, há que ver uma coisa, qualquer um hoje em dia, com o treino físico específico, consegue pilotar um carro de Formula 1. Cada vez são mais seguros, algo que no tempo da melhor dupla de pilotos da mesma equipa não acontecia. Que dupla é essa? Alain Prost e Ayrton Senna. No passado recente - tive um hiato de 7/8 anos até 2016 - a dupla que mais se aproximou foi o Rosberg e o Hamilton.

Voltando ao Senna, isto para em 2021 faz 30 anos. Será que o Hamilton conseguia apenas com uma mudança ir até final?

Compartilhar este post

Link para o post

Podemos também meter ao barulho o quão o piloto também tinha que ser "engenheiro"?

Editado por Ion Timofte

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 11 horas:

Agora, há que ver uma coisa, qualquer um hoje em dia, com o treino físico específico, consegue pilotar um carro de Formula 1.

Qualquer um? A sério?

99% dos condutores nem um clássico do CNV conseguia conduzir, quanto mais um F1.

(De forma competitiva, claro está.)

EDIT: Aliás, ainda desço mais a fasquia - 99% dos condutores nem consegue conduzir um carro da categoria FEUP.

Citação de Carson Wentz, há 18 horas:

É que sejamos sinceros, o que o Bottas está a fazer com um Mercedes é basicamente equivalente ao que o Albon tem feito com o Red Bull ou o Vettel com o Ferrari.

Bom exemplo. É parecido, tirando o facto do Bottas ter melhores resultados. Além disso, diria que a diferença Hamilton/Bottas é menor que a diferença Max/Albon, mas aí aceito opiniões contrárias.

De qualquer forma, nada disto é argumento para ridicularizar o Albon como fazem com o Bottas. Talvez o Albon não seja piloto para a Red Bull, mas claramente é um bom piloto de F1.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 22 horas:

Qualquer um? A sério?

99% dos condutores nem um clássico do CNV conseguia conduzir, quanto mais um F1.

(De forma competitiva, claro está.)

EDIT: Aliás, ainda desço mais a fasquia - 99% dos condutores nem consegue conduzir um carro da categoria FEUP.

Bom exemplo. É parecido, tirando o facto do Bottas ter melhores resultados. Além disso, diria que a diferença Hamilton/Bottas é menor que a diferença Max/Albon, mas aí aceito opiniões contrárias.

De qualquer forma, nada disto é argumento para ridicularizar o Albon como fazem com o Bottas. Talvez o Albon não seja piloto para a Red Bull, mas claramente é um bom piloto de F1.

Oh Gelson, diz logo que não acompanhas F1 regularmente e terminamos logo a discussão. Em que mundo é que o Bottas tem melhores resultados que o Vettel?

Mesmo contando apenas o período em que o Bottas esteve na Mercedes, o Vettel tem mais vitórias pela Ferrari do que ele. Terminou à frente dele no campeonato do mundo em 2017 e 2018 apesar da superioridade da Mercedes...

Não é verdade que ninguém pegue com o Albon, basta ler as páginas para trás, mas também é normal que ninguém pegue pelo rapaz pois está no seu segundo ano na F1 e caiu-lhe um Red Bull nas mãos à toa.

Além disso, não se espera absolutamente nada dele. É um miúdo. Já o Bottas é um gajo experiente, com muitos anos disto e que tem em mãos um dos melhores carros da história. O facto de andar a perder para Verstappens e Vetteis que andam/andaram com carros um segundo por volta mais lentos deveria ser autoexplicativo, mas aqui estamos...

A ver só se entendemos uma coisa: ninguém diz que o Bottas é mau piloto. Ninguém que está na F1 é intrinsecamente mau, todos eles são dos melhores do mundo.

Quando se diz que alguém é mau, é por comparação aos seus pares e às expectativas que se criam em seu torno. Da mesma forma que eu posso dizer que o Kyle Walker é mau, fraco e isso tudo no City, mas se ele viesse para o Sporting era gajo para andar a fazer prayers em todos os tópicos de jogo. Porque a comparação é feita não com a qualidade intrínseca do atleta, mas pela comparação com os seus pares.

O Bottas há de ser um fantástico piloto, mas quando comparado com os outros do seu nível, a gente como Hamilton, Verstappen, Leclerc, Vettel ou Ricciardo, ele é fraquito. É por esse prisma.

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, Em 13/10/2020 at 01:49:

A discussão das últimas páginas está interessante e eu estou a tentar imaginar o meu pai a ler a comparação Hamilton x Schumacher.

Até porque eu já sei o que ele diria caso o convença a assistir na TV ao GP de Portugal e o Lewis ganhe a 92a, pois é algo que ele diz sempre quando me apanha a mim ou ao meu irmão a ver F1: "eu dantes via muito... até o melhor piloto ter morrido em prova".

Tive um professor, da mesma geração do meu pai, que gostava do Emerson Fittipaldi.

Estamos a comparar o incomparável. Para mim e porque as minhas primeiras memórias da F1 (96-97) são com ele, continuo a preferir o Michael Schumacher, não só pelos títulos consecutivos mas também pela exímia condução com o piso molhado, como não me admiraria que o @Alonso. fosse por algo que o @Kimi Raikkonen tentou antes e não conseguiu - destronar a Ferrari. E só para lembrar, a Williams era competitiva na altura, a par da Ferrari e da McLaren. Atualmente só o Verstappen consegue ir ao ritmo da Mercedes, o resto quase levava 1v na última corrida se não fosse o Norris.

Agora, há que ver uma coisa, qualquer um hoje em dia, com o treino físico específico, consegue pilotar um carro de Formula 1. Cada vez são mais seguros, algo que no tempo da melhor dupla de pilotos da mesma equipa não acontecia. Que dupla é essa? Alain Prost e Ayrton Senna. No passado recente - tive um hiato de 7/8 anos até 2016 - a dupla que mais se aproximou foi o Rosberg e o Hamilton.

Voltando ao Senna, isto para em 2021 faz 30 anos. Será que o Hamilton conseguia apenas com uma mudança ir até final?

O exagero oh @Genzo 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 5 horas:

Oh Gelson, diz logo que não acompanhas F1 regularmente e terminamos logo a discussão. Em que mundo é que o Bottas tem melhores resultados que o Vettel?

Mesmo contando apenas o período em que o Bottas esteve na Mercedes, o Vettel tem mais vitórias pela Ferrari do que ele. Terminou à frente dele no campeonato do mundo em 2017 e 2018 apesar da superioridade da Mercedes...

Não é verdade que ninguém pegue com o Albon, basta ler as páginas para trás, mas também é normal que ninguém pegue pelo rapaz pois está no seu segundo ano na F1 e caiu-lhe um Red Bull nas mãos à toa.

Além disso, não se espera absolutamente nada dele. É um miúdo. Já o Bottas é um gajo experiente, com muitos anos disto e que tem em mãos um dos melhores carros da história. O facto de andar a perder para Verstappens e Vetteis que andam/andaram com carros um segundo por volta mais lentos deveria ser autoexplicativo, mas aqui estamos...

A ver só se entendemos uma coisa: ninguém diz que o Bottas é mau piloto. Ninguém que está na F1 é intrinsecamente mau, todos eles são dos melhores do mundo.

Quando se diz que alguém é mau, é por comparação aos seus pares e às expectativas que se criam em seu torno. Da mesma forma que eu posso dizer que o Kyle Walker é mau, fraco e isso tudo no City, mas se ele viesse para o Sporting era gajo para andar a fazer prayers em todos os tópicos de jogo. Porque a comparação é feita não com a qualidade intrínseca do atleta, mas pela comparação com os seus pares.

O Bottas há de ser um fantástico piloto, mas quando comparado com os outros do seu nível, a gente como Hamilton, Verstappen, Leclerc, Vettel ou Ricciardo, ele é fraquito. É por esse prisma.

Wtf, de onde é que apareceu o Vettel na discussão?

EDIT: Ah lol, foi no post do Carson. Vê lá que nem li Vettel nenhum lá, fiquei-me pelo Albon. Agora entendo a tua confusão. Mas estava apenas a referir-me ao Albon, não ao Vettel. Claro que o Vettel é melhor piloto que o Bottas, nem sequer há discussão aí.

Editado por Ghelthon
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém precisa de 2 (ou possivelmente 3 bilhetes) para a F1, Bancada Sagres, fim-de-semana ?
São vendidos ao preço de custo, 175€ cada.

EDIT: Esqueçam, já devem estar vendidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, Em 13/10/2020 at 01:49:

Conseguiu uma volta quase sem roda portanto deve ser fácil para ele 

Compartilhar este post

Link para o post

Rumores do Gasly para a Renault. 

O Ocon deve saltar, não acredito que alguém pegue nele. É certinho mas não é nada de especial, parece que falta "fogo". Sofre um bocado por ter uma cara de quem não faz mal a uma mosca 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 horas:

Rumores do Gasly para a Renault. 

O Ocon deve saltar, não acredito que alguém pegue nele. É certinho mas não é nada de especial, parece que falta "fogo". Sofre um bocado por ter uma cara de quem não faz mal a uma mosca 

se o Gasly for para a Renault é certo de que o Ocon salta da estrutura para fora, o Gasly é apenas mais um que não pode ver o Ocon pela frente

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui com bilhete para peão para o próximo fim-de-semana? Vão enviar um email para trocar o bilhete para bancada sul, o valor a pagar a mais ainda não sei, será praí 100€.

Acabei de ligar para o autódromo e confirmaram-me que a bancada peão estará encerrada.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 37 minutos:

Alguém aqui com bilhete para peão para o próximo fim-de-semana? Vão enviar um email para trocar o bilhete para bancada sul, o valor a pagar a mais ainda não sei, será praí 100€.

Acabei de ligar para o autódromo e confirmaram-me que a bancada peão estará encerrada.

confirmaste isto com eles?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 2 minutos:

confirmaste isto com eles?

Sim, liguei para lá. À partida enviam email ainda hoje a informar isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

WTF vão fechar o peão e a alternativa é pagar o dobro para outro lado ou ver da TV? 

Compartilhar este post

Link para o post

Tem havido só queixas no que toca a organização. Vai ser da maneira que a F1 não mete aqui os pés tão cedo

Compartilhar este post

Link para o post

Vergonhoso como estão a conduzir isto. Logo desde a forma como entregaram os bilhetes. Deixam na caixa do correio, nem há um aviso de receção.

No meu caso, estamos a falar de mais de 500€ em bilhetes. Bem sei que era possível pedir uma 2º via, mas não custava nada enviar isto com mais segurança. 

Não sei como é que é lá fora, mas acho uma filha da putice pagar-se o que se paga por um bilhete e ainda ter de pagar mais 30€ para estacionar o carro no Autodromo. Caso contrário, deixar o carro num dos parques deles, apanhar um Shuttle e ir até ao circuito. Em tempos de covid, nem me sei como é que autorizaram uma m*rda destas. 

Editado por Kermit the Frog

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 57 minutos:

WTF vão fechar o peão e a alternativa é pagar o dobro para outro lado ou ver da TV? 

Exatamente o que me disseram. E para ver se não era a gaja que estava a dar mal as informações, o meu amigo ligou a seguir, fez as mesmas perguntas e obteve as mesmas respostas de outra pessoa.

Disseram que foram apanhados de surpresa pela DGS lol. Agora é aguardar pela confirmação do que estou a dizer...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

Exatamente o que me disseram. E para ver se não era a gaja que estava a dar mal as informações, o meu amigo ligou a seguir, fez as mesmas perguntas e obteve as mesmas respostas de outra pessoa.

Disseram que foram apanhados de surpresa pela DGS lol. Agora é aguardar pela confirmação do que estou a dizer...

Vai dar uma f*da do crl, para os dois lados. Ainda é uma diferença consideravel de dinheiro, e eles terão de reembolsar quem não quiser trocar. Aposto que com um bocado de pressão, passam o pessoal para uma bancada sem pagar a diferença, pelo menos no dia da corrida...

Seja como for, desde inicio que foi uma má ideia. Todos os eventos, desde o teatro ao próprio futebol que está a tentar ter adeptos, a condição é sempre ter lugares marcados e com distância. O peão não tem nem um nem outro...

Gostava era de saber se eles tinham pensado nisso mas 'arriscaram' na mesma para tentar convencer o pessoal a comprar por serem mais baratos, ou se simplesmente nem se lembraram dessa hipótese. Mal também a DGS a não definir isso desde o inicio.

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que os 100€ que referi são uma previsão dado o preço do bilhete da bancada sul (já a contar com um alegado "desconto", que a menina disse que ia ser feito, senão seria mais de 100€) e para o bilhete do fim-de-semana. O de domingo não sei.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...