Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Já agora, concordam com o Seb, quando diz que é o piloto mais talentoso dos últimos 15 anos? (ou lá o q ele disse).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 17 minutos:

2021 vai ser a mesma coisa, adiaram a mudança dos regulamentos para 2022 (quando os carros vão ficar mais lentos, mas as mudanças vão levar a que seja mais fácil seguir um carro).

Ah m*rda 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 31 minutos:

Já agora, concordam com o Seb, quando diz que é o piloto mais talentoso dos últimos 15 anos? (ou lá o q ele disse).

É muito subjetivo. É a opinião do Seb que é um dos melhores de sempre, há que levar em consideração. Mas no fim do dia é a opinião dele. Não diria que dá para quantificar quem é o piloto mais talentoso dos últimos 15 anos para vermos se ele está certo ou não. Mas que é dos mais talentosos, sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 59 minutos:

Escolher um é difícil, mas para mim a escolher um top 5 (sem ordem definida) seria algo deste género: Alonso, Hamilton, Vettel, Verstappen, Leclerc.

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 hora:

2021 vai ser a mesma coisa, adiaram a mudança dos regulamentos para 2022 (quando os carros vão ficar mais lentos, mas as mudanças vão levar a que seja mais fácil seguir um carro).

Isto vai ser o maior ganho. Ainda no domingo o Lewis referiu que não dava para seguir o outro carro a menos de 2/3 segundos que começava a afetar o carro.

Talvez seja essa uma das causas para ontem tanto o Bottas como o Lewis andarem sempre ali naquela margem.

Eu acho que o Seb se refere ao mais talentoso que teve como companheiro (acho eu).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 56 minutos:

Isto vai ser o maior ganho. Ainda no domingo o Lewis referiu que não dava para seguir o outro carro a menos de 2/3 segundos que começava a afetar o carro.

Talvez seja essa uma das causas para ontem tanto o Bottas como o Lewis andarem sempre ali naquela margem.

Eu acho que o Seb se refere ao mais talentoso que teve como companheiro (acho eu).

A questão é quão grande será o ganho. Estou longe de ser um entendido, mas vi bastante outrage no reddit com a decisão de não acabar com o DRS logo com os novos regulamentos (supostamente porque não acreditam que o benefício da diminuição do efeito de dirty air proporcione a possibilidade de ter ultrapassagens sem DRS, o que deveria ser o endgame).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 2 horas:

Eu entendi isso estando ele só a falar dos colegas de equipa e é capaz de ter razão, mas por enquanto acho o Kimi mais talentoso que o Charlinho. Se calhar daqui a 5 anos já tenho opinião completamente oposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 18 horas:

Vou destacar três homens esta época que me encheram as medidas: Dani Ric ,Sainz e Gasly. Dani Ric dá toda a sensação que se lhe dão o carro vencedor ele está lá na luta, aliás se a RedBull não lhe tivesse feito a folha neste momento estava lá a disputar campeonatos (ou a tentar). Sainz parece um piloto feito com uma experiencia de anos e anos disto, tem uma maturidade em psita e uma calma que é invulgar, muito curioso do que pode fazer na Ferrari. Gasly é surpreendente como conseguiu resistir a humilhação que  lhe fizeram na RedBull e está muito, muito ousado em pista, já não se calha como fazia na RedBull, gostei ver se for para uma equipa de topo não cai outra vez na pressão.

O melhor que aconteceu ao Sainz foi ter saido da Red Bull. Sem a pressão de um lunático como o Marko e de uma equipa que já estava mais focada no Max, já dos tempos da TR, ele pôde mostrar o seu talento à vontade na Renault. Agora vai ter outro tipo de pressão na Ferrari, curioso para saber que estatuto vai ter lá. Sinceramente ele relembra-me muito o Alonso de 2003 e 2004 e ir para uma Ferrari, com um carro competitivo é coisa para replicar um ano de 2005, imo.

Quanto aos pilotos do ano, para mim foram o Deus Perez e o Max. Perez, com duas corridas a menos, deu uma lição à maioria do grid em como ser consistente, saber tratar dos pneus e em saber ganhar posições. O Max, com uma equipa inteira atrás dele, não cometeu erros nenhuns (vá vamos descontar a Turquia) e foi o único a conseguir incomodar o Lewis, para além que foi o único não Mercedes na pole.

Depois temos o Sainz que melhorou substancialmente com o decorrer da época, o Dani Ric que carregou a equipa às costas e demonstrou estar bem mais confortável neste 2º ano de Renault e o Gasly, que apesar da vitória ser um bruto outlier, ele fez uma grande época e meteu o russo na rua praticamente.

Do lado oposto tivemos o Stroll, que apesar das melhorias em relação a 2019, sinceramente apenas vejo lapsos de talento ali e acolá, o Ocon que acusou muito um ano sabático, Vettel, que coitado, quererá recomeçar a carreira fora dali (Ferrari a destruir carreiras de campeões desde sempre). Também concordo com a tua análise do Norris, ele precisa de um "click" na Mclaren senão não passará de um piloto "rápido".

Agora vou ser polémico. Pela negativa destaco o Russell. Sim ele é o Mr Saturday e bla bla whiskas saquetas, mas que eu saiba as corridas são ganhas ao domingo e a realidade, é que se não tivesse ido para a Mercedes e pontuar menos que o Kimi e o Gio, ele ficaria num belo de um último lugar com 0 pontos, atrás do Latifi, sim o pay driver que começa sempre em último e que ninguém gosta dele. E isto faria com que ele ficasse pelo 2º ano seguido atrás do mais lento colega de equipa e isso para mim não é boletim nenhum de boas vindas para tirar o Bottas da Mercedes. 

Pode ter muito potencial, mas depois se no fim acaba por se esbardalhar num SC e perde pontos, isso é o que fica na retina.

Agora sobre o Bottas. A época dele tem de ser vista de dois pontos de vista. A dos fãs que querem que ele seja o Rosberg e a dos fãs que o acham como o Barrichello da atualidade. Se formos pela primeira, foi uma época de m*rda, onde nunca conseguiu transpor as poles em vitória, onde perdeu demasiados lugares no arranque e onde raramente conseguiu minimizar danos e isso não é aceitável para um candidato ao título com o melhor carro. Pelo segundo ponto de vista, foi uma época positiva onde se assumiu cedo o seu estatuo de 2º piloto sem incomodar o Lewis, onde na maioria das corrida teve pace para acompanhar o lider ou aguentar o Max e que não levanta ondas no seio da equipa, que é sempre bom. Uma pessoa pode falar dos DNF's do Max, mas o Bottas também infelizmente teve um pneu que rebentou em Silverstone e o tirou de um 2º garantido, um furo no Bahrain que lhe roubou outro pódio seguro e depois a brincadeira da Mercedes logo na corrida a seguir e aí talvez a diferença pontual fosse algo maior.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A frase do Vettel pareceu-me que se referia aos que foram seus colegas de equipa. E por aí não há muito por onde fugir, tirando o Ricciardo, tudo era já piloto formado a tender para a reforma. Lol

edit. esqueci-me de quando esteve na Toro Rosso, mas dos seus colegas lá já nenhum corre na F1 sequer.

Editado por Kaz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 6 horas:

Se for dos que estiveram na mesma equipa dele, é bem capaz. Dos outros, quero só dizer que o Kubica se calhar seria gajo para fazer coisas incríveis. Infelizmente não teve possibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui faz karts? 

Fiz neste verão mas foi uma coisinha básica. 

Curtia de fazer assim com um grupo de 10 pessoas e em que houvesse a fase de treinos/qualify/ e a prova. 

Tou por Lisboa. Quem alinha?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

Alguém daqui faz karts? 

Curtia de fazer assim com um grupo de 10 pessoas e em que houvesse a fase de treinos/qualify/ e a prova. 

Falando nisto @pedropb13 fui ao indoor de espinho e fiz o 3º melhor tempo de sempre(?) acho eu. Não contabilizam, pq foi um evento de empresa (alugamos a pista), portanto diria que é possivel que mais pessoas tenham passado pelo mesmo que eu, mas subiu o ego 😎

Por acaso tou mortinho que a pandemia passe para voltar a fazer isso, agora que estou numa empresa nova e nesta empresa costumam ir ao Cabo do Mundo que é muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Callum Ilott vai ser piloto de testes da Ferrari em 2021 (vindo da F2).

Citação de Jimpo, há 2 horas:

Alguém daqui faz karts? 

10 pessoas não é quebra das medidas sanitárias? 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 43 minutos:

Falando nisto @pedropb13 fui ao indoor de espinho e fiz o 3º melhor tempo de sempre(?) acho eu. Não contabilizam, pq foi um evento de empresa (alugamos a pista), portanto diria que é possivel que mais pessoas tenham passado pelo mesmo que eu, mas subiu o ego 😎

Por acaso tou mortinho que a pandemia passe para voltar a fazer isso, agora que estou numa empresa nova e nesta empresa costumam ir ao Cabo do Mundo que é muito melhor.

Só fiz karting uma vez e foi em Ovar, nunca fui ao de Espinho. 😆

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 5 horas:

Alguém daqui faz karts? 

Primeira vez que fui deve ter sido ha uns 4 anos atrás, nessa semana voltei lá mais 2 vezes. Depois acalmei porque o kart leva muito $$ 😅 Mas costumo pelos menos 2 vezes por ano ir fazer uma sessão de 30 min. Aquilo dá um bichinho do caraças!

Se fosse mais ao centro era capaz de ir, Lisboa é demasiado longe para mim mas era uma cena fixe fazermos um encontro anual aqui da malta do Tópico da F1 para fazer uma corrida de kart, embora muito dificilmente irá acontecer 😆

Deve dar pica é fazer aquelas provas de endurance de Kart, 12h, 8h, 24h, deve ser top!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 22 minutos:

Primeira vez que fui deve ter sido ha uns 4 anos atrás, nessa semana voltei lá mais 2 vezes. Depois acalmei porque o kart leva muito $$ 😅 Mas costumo pelos menos 2 vezes por ano ir fazer uma sessão de 30 min. Aquilo dá um bichinho do caraças!

Se fosse mais ao centro era capaz de ir, Lisboa é demasiado longe para mim mas era uma cena fixe fazermos um encontro anual aqui da malta do Tópico da F1 para fazer uma corrida de kart, embora muito dificilmente irá acontecer 😆

Deve dar pica é fazer aquelas provas de endurance de Kart, 12h, 8h, 24h, deve ser top!

Tava batido numa cena dessas. O kart tinha era de ser potente qb, se não comigo nem sai do sitio 🤣

Só andei uma x, tinha eu 14 anos. Adorei, nem carta tinha (mas já sabia conduzir mais ou menos) e foi uma "corrida" de uma hora, a trocar de 15 em 15 minutos com o parceiro. Os meus pais fizeram numa festa de natal da empresa, foi bem fixe. Fiz par com a minha mãe e não ficámos em último 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 3 horas:

costumam ir ao Cabo do Mundo que é muito melhor.

E costumam levar sempre Vaselina Maria Inês?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 3 horas:

Tava batido numa cena dessas. O kart tinha era de ser potente qb, se não comigo nem sai do sitio 🤣

Só andei uma x, tinha eu 14 anos. Adorei, nem carta tinha (mas já sabia conduzir mais ou menos) e foi uma "corrida" de uma hora, a trocar de 15 em 15 minutos com o parceiro. Os meus pais fizeram numa festa de natal da empresa, foi bem fixe. Fiz par com a minha mãe e não ficámos em último 😂

Só é pena os Karts não terem retrovisores, assim dava para te ver em pista 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 14 horas:

Também já la estive!

Mas não foi grande experiencia, estive quase para vomitar dentro do capacete 😄 

Um colega meu tocou na traseira do meu kart e dei um spin 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 11 horas:

E costumam levar sempre Vaselina Maria Inês?

Por causa do preço? Não sei, nunca fui lá 😂

Citação de a.lopes, há 52 minutos:

Também já la estive!

Mas não foi grande experiencia, estive quase para vomitar dentro do capacete 😄 

Um colega meu tocou na traseira do meu kart e dei um spin 

Descobrimos o Latifi malta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 hora:

Por causa do preço? Não sei, nunca fui lá 😂

😔

Isto há uns anitos valentes era uma referência que toda a gente percebia.

Terceiro "alto patrocínio".

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...