Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Citação de vakjew, Em 06/06/2021 at 15:17:

Maldita estrelinha
Que parvoice do Lewis, ali era aguentar o 2º lugar sem suar

Estou a tentar perceber como raio é que o Max com a corrida controlado o pneu rebenta sem culpa nenhuma e bate e tu consegues comparar com um erro claro do Lewis. Há pilotos assim, Lewis teve estrelinhas em diversos campeonatos, o Vettel nos tempos da RedBull também a teve, faz parte dos campeões... isso não lhe o tira o valor.

Achei a corrida muito fraca e sendo muito sincero neste tipo de pistas nem é que é mais rápido ou mais consistente que ganha é simplesmente quem acaba por ter mais "sorte" de em certos momentos estar onde está em pista e um trabalho estratégico por parte da cabine.  Quem parou mais tarde acabou por ganhar mais vantagem, casos da RedBull e da Aston Martin são flagrantes mesmo com a paragem má do Lewis muito possivelmente iria sair atrás do Max na mesma. As primeiras voltas quando tem de aquecer os pneus foram muito problemáticos  para muitos pilotos e acima de tudo pareceu-me ser uma fragilidade da Mercedes.

Ferrari e Alpine péssimos em ritmo de corrida, que andamento medonho então a Alpine que até pensei que em Baku poderia dar um passo em frente, parece que deu dois para trás.

P6, melhor do que estava a espera. Mas lá está esteve no momento certo da pista, foi uma posição que lhe veio um bocado casualmente, porque se não fosse a redflag não o ai buscar. Mas o P10 para P6 no restart é todo dele, o melhor de sempre a fazer das suas. Esteve perfeito nas partidas mas isso já é algo que o Alonso faz bem desde de sempre. O ritmo em reta era vergonhoso.

Fiquei feliz pelo Vettel, depois de tanta m*rda que se escreveu sobre ele, já merecia. Maneira como falam dos miúdos novos e os velhos são quase desprezados mete-me um fastio do crl. Caiu um bocado do céu mas contente pelo Seb 🙂

Lewis pronto é o Lewis, neh. São pilotos que acabar em segunda lugar não lhes sabe a nada e querem sempre vencer. Fez demasiado, até porque já tinha a posição controlada mas foi mesmo ao limite para depois o Perez não lhe fazer a tesoura e foi em frente. Num campeonato onde o melhor carro é do da RedBull, estes pontos podem ser importantes, para além que eram mesmo importantes para não perder muito terreno até a pausa de verão.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 12 minutos:

A pilotos assim, Lewis teve estrelinhas em diversos campeonatos, o Vettel nos tempos da RedBull também a teve, faz parte dos campeões... isso não lhe o tira o valor.

Isso é o que eu defendo. Todos os pilotos têm momentos de sorte, os campeões acabam por dar mais nas vistas porque efetivamente ganham campeonatos. No entanto, aqui quando um ganha quase sempre tem a "estrelinha" e os outros raramente se ouve um piu.
Faz me lembrar, para quem segue/seguia os tópicos de ténis, aqueles anos em que o Djokovic dominava completamente o circuito.
Quando o Nadal/Federer ganhavam era uma festa quando era o Novak tornava-se numa choradeira, quem não tem atleta preferido no desporto como é o meu caso tanto no ténis como na f1 acaba por chegar a um ponto que é maçador.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando a isto. 

Já acabou o passeio do Bottas? 

E no lugar do Hamilton tinham dado tudo para chegar a primeiro sabendo que o vosso adversário direto não estava na corrida e que um segundo lugar dava uma boa vantagem na mesma?

Sei que eles são animais competitivos mas há que pensar a longo termo. O comentador do MotoGp está sempre a comentar o mesmo "o campeonato ganhasse nos dias mais, não é nos dias bons" e o Hamilton estava a ter um dia menos bom, a certeza do 2º lugar não tinha sido melhor? 

É claro que o 1º era ainda melhor, mas após o tempo de espera, era certo e sabido que o carro não ia estar nas melhores condições para o arranque. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o erro do Hamilton não foi ter forçado. Foi não ter o "Magic" desligado.
Não foi erro nenhum de querer mais que os outros, foi o não ter desligado o "Magic" o que se traduziu num balanceamento errado nos travões e que acabou em lock-up. Por isso é que os travões dele estavam a deitar imenso fumo na grid. Aliás, foi o ter ligado sem querer.
O que o Magic faz basicamente é balancear o aquecimento dos travões de forma diferente no carro e ele na formation lap ativou o botão para ter os travões dianteiros quentes e os pneus também.
Teoricamente, ele depois de voltar a grid desligou o Magic, mas com a partida, carregou sem querer no botão e voltou a ativar o Magic, mexendo no balanço e acabando por dar no resultado que deu.
Não foi um erro de condução, foi um erro técnico. Não foi porque forçou a posição ou porque o carro não estava em condições, foi mesmo porque carregou ou esqueceu-se de desligar um botão.

https://www.motorsport.com/f1/news/explained-mercedes-magic-button-hamilton-baku/6544419/

• Like 6
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

quem é este gajo? não estou a conseguir lidar com esta "popularidade" da F1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 6 horas:

Twitcher. Não é para ligar muito, eu gosto do Tji mas está claramente fora da sua água, diria até que lhe devem ter pedido para falar disso, normalmente a malta que o vê pede-lhe para dar falar e ver sobre uma série de assuntos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Por falar em popularidade, ainda não vi o *documentário* Drive to Survive.

👹

Andas a falhar!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, Em 07/06/2021 at 20:45:

Mas o erro do Hamilton não foi ter forçado. Foi não ter o "Magic" desligado.
Não foi erro nenhum de querer mais que os outros, foi o não ter desligado o "Magic" o que se traduziu num balanceamento errado nos travões e que acabou em lock-up. Por isso é que os travões dele estavam a deitar imenso fumo na grid. Aliás, foi o ter ligado sem querer.
O que o Magic faz basicamente é balancear o aquecimento dos travões de forma diferente no carro e ele na formation lap ativou o botão para ter os travões dianteiros quentes e os pneus também.
Teoricamente, ele depois de voltar a grid desligou o Magic, mas com a partida, carregou sem querer no botão e voltou a ativar o Magic, mexendo no balanço e acabando por dar no resultado que deu.
Não foi um erro de condução, foi um erro técnico. Não foi porque forçou a posição ou porque o carro não estava em condições, foi mesmo porque carregou ou esqueceu-se de desligar um botão.

https://www.motorsport.com/f1/news/explained-mercedes-magic-button-hamilton-baku/6544419/

E mesmo que não fosse erro técnico. Estamos numa nova partida, ele só tem que dar o máximo, ainda por cima tendo trajetória favorável na primeira curva. Partisse ele a pensar no segundo lugar, provavelmente teria sido ultrapassado por um ou outro piloto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Em 07/06/2021 at 20:31:

O comentador do MotoGp está sempre a comentar o mesmo "o campeonato ganhasse nos dias mais, não é nos dias bons" e o Hamilton estava a ter um dia menos bom, a certeza do 2º lugar não tinha sido melhor?  

Se ele está sempre a dizer isso assim, alguém tem que lhe tirar o microfone!

Citação de Black Hawk, há 12 horas:

👹

Gostei muito!

O Mazepin é um palhaço lol. Aquilo que fez ao Schumacher, enfim...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 12 horas:

👹

Não perdes nada. Já falei isso com malta que acabou por ficar a gostar de F1 por causa da série. É fixe para quem não conhece nada ou é absolutamente casual. Quando passas esse ponto e acompanhas com mais atenção a série tem um feel demasiado fabricado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 3 minutos:

Não perdes nada. Já falei isso com malta que acabou por ficar a gostar de F1 por causa da série. É fixe para quem não conhece nada ou é absolutamente casual. Quando passas esse ponto e acompanhas com mais atenção a série tem um feel demasiado fabricado.

Eu gostei e passei a acompanhar mais, é um facto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 18 minutos:

E acho que quanto mais acompanhares F1 e estiveres por dentro menos vais apreciar a série.

Mas penso que cumpre o papel, faz com que as pessoas passem a acompanhar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi a primeira temporada e, desde aí, comecei a acompanhar mais, sim (não só pela série, mas também). Mas agora, tendo a noção que os gajos criam narrativas totalmente absurdas, já nem quero ver mais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 horas:

Desde que não te tornes daquelas pessoas que apartir da série fazem um Benfica-Sporting na F1. Por mim está tudo bem.

Ter gente que odeia o Cyrril só porque sim, por "factos" da série, na minha óptica é uma estupidez.

É como o pessoal que vê o filme do Senna e fica a odiar o Prost 🙄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 23 horas:

Citação de Alonso., há 2 horas:

Desde que não te tornes daquelas pessoas que apartir da série fazem um Benfica-Sporting na F1. Por mim está tudo bem.

Ter gente que odeia o Cyrril só porque sim, por "factos" da série, na minha óptica é uma estupidez.

É como o pessoal que vê o filme do Senna e fica a odiar o Prost 🙄

Calma amigo, é sempre bom qualquer desporto ter mais fãs e adeptos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 7 minutos:

Calma amigo, é sempre bom qualquer desporto ter mais fãs e adeptos

E bom para eles que ganham €€€ mais. Para nós que estamos acompanhar a modalidade faz anos custa ver por vezes o lodo que estes "fãs" tornam a F1. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tinha visto, vi o 1. episódio agora como estavam a falar isto aqui no tópico, e até achei engraçado.

nem me lembrava daquela situação da Haas, porra inacreditável, e o que aconteceu com aquela equipa?, que regressão em 3 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Alonso correu sem deployment... Agora está explicada a falta de andamento e a perca de tantas posições ao parar em primeiro. Jasus, que corridaça que fez

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...