Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

A Mercedes bem pode celebrar mas quem ganhou isto foi o Max. Minimizou as perdas ao máximo, já cumpriu punição e com nova unidade motriz.

Lewis vai ter que mais corrida menos corrida mudar a unidade del

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

E claro, o Verstappen que ia perder vários pontos ainda subiu a P2. Esta chuva foi uma bênção para o gajo. Um P2 que sabe a P1, é que o Hamilton continua com componentes velhos enquanto ele já os trocou.

Cheira-me que o Verstappen ganha o campeonato aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

É uma lição para o Lando, mas a verdade é que este McLaren está super competitivo.

Norris a dominar a qualy antes de se espetar na Bélgica, 1-2 no último GP e hoje Norris a dominar. Podem perfeitamente ter um papel enormíssimo a jogar no resto do campeonato e duvido que o terceiro lugar lhes fuja.

Uma última palavra para o Bottas. Mau demais o que (não) fez, principalmente com o Max como termo de comparação, a ter uma tarefa semelhante e a acabar em 2º.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

Os McLaren são velocidade e em situação de chuva certamente que o Norris não seguraria o Hamilton. Tentou jogar na eventualidade de realmente apenas cair chuva miudinha, mas choveu a sério. Arriscou, perdeu. Acontece.

A chuva mudou por completo a lógica de tudo o que se passou antes. O Pérez, por exemplo, ia ao pódio e de repente aparece lá para trás, o Sainz que ia vair provavelmente para P5 acaba no pódio, o Bottas que ia a fazer uma corrida horrível ainda vai ao P5...

E claro, o Verstappen que ia perder vários pontos ainda subiu a P2. Esta chuva foi uma bênção para o gajo. Um P2 que sabe a P1, é que o Hamilton continua com componentes velhos enquanto ele já os trocou.

Quem ia ao pódio era o Alonso. Ultrapassou o Perez em chuva com os pneus errados.

Citação de Carson Wentz, há 1 minuto:

É uma lição para o Lando, mas a verdade é que este McLaren está super competitivo.

Norris a dominar a qualy antes de se espetar na Bélgica, 1-2 no último GP e hoje Norris a dominar. Podem perfeitamente ter um papel enormíssimo a jogar no resto do campeonato e duvido que o terceiro lugar lhes fuja.

Uma última palavra para o Bottas. Mau demais o que (não) fez, principalmente com o Max como termo de comparação, a ter uma tarefa semelhante e a acabar em 2º.

O Max em situação normal também só fazia 7 e ia levar pressão do 8. Jogaram foi super bem na chuva, primeiro a mudar e subiu para P2.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 2 minutos:

Há muito campeonato, mas joga uma cartada bem forte, hoje.

Citação de Alonso., há 1 minuto:

Quem ia ao pódio era o Alonso. Ultrapassou o Perez em chuva com os pneus errados.

Antes de começar a chover, o Alonso não era tido nem achado para o pódio.

Compartilhar este post

Link para o post

Em desporto perde-se e ganha-se em conjunto. Em última análise, a Mercedes foi perentória e fez com que o Hamilton trocasse de pneus, a Mclaren não conseguiu o mesmo e o próprio Norris fez pressão para ficar, acontece.

Quanto à corrida, Max fez o que tinha a fazer, que foi minimizar danos ao máximo e conseguiu que a troca para os inters fosse spot on para conseguir um segundo lugar, posição que ninguém esperava no início da corrida.

Props claro para o Carlos Sainz. O rapaz liderou a corrida por um bocado, viu-se preso na estratégia errada com o pior carro dos da frente, mas a chuva chegou foram spot on também. Merecidíssimo o pódio. 

Menções honrosas para o Daniel, Alonso, Kimi e Russell. 

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 6 minutos:

Há muito campeonato, mas joga uma cartada bem forte, hoje.

Antes de começar a chover, o Alonso não era tido nem achado para o pódio.

Ah? O Alonso ultrapassou o Perez com médios ou lá o que iam. Aliás trocaram posições 3x numa volta. Basta veres que o Perez ficou atrás do Alonso...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 minutos:

Ah? O Alonso ultrapassou o Perez com médios ou lá o que iam. Aliás trocaram posições 3x numa volta. Basta veres que o Perez ficou atrás do Alonso...

LtHuBo2.jpg

Lap 48, imediatamente antes de começar a chover, Pérez em P4 a atacar o Sainz (e passou-o na volta seguinte, acho), Alonso em P6 preso pelo Ricciardo e a 4/5 segundos do Pérez.

Depois começou a chover.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Agora:

LtHuBo2.jpg

Lap 48, imediatamente antes de começar a chover, Pérez em P4 a atacar o Sainz (e passou-o na volta seguinte, acho), Alonso em P6 preso pelo Ricciardo e a 4/5 segundos do Pérez.

Depois começou a chover.

Ou seja está a 4seg do Perez e não é tido nem achado...

Ultrapassa o Perez nas mesmas condições, está a frente dele nas mesmas condições mas o Perez é que podia ter ido ao pódio, tá certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 4 minutos:

O Alonso estava atrás do Sainz quando os carros começaram a mudar para os intermédios:

https://streamja.com/nXQRd

Compartilhar este post

Link para o post

O Norris arriscou, à imagem do que o Binder fez na MotoGP na Áustria.

Belo resultado para o Max, minimizou os danos e ficou demonstrado que aquele Red Bull está preparadíssimo para esta reta final.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caviar, há 11 minutos:

O Alonso estava atrás do Sainz quando os carros começaram a mudar para os intermédios:

https://streamja.com/nXQRd

Mas isso é a aposta que se faz.

Se o Perez conta para a totobola para o pódio o Alonso também conta, até porque nas mesmas condições estava a frente do Perez!

https://twitter.com/ElReyGuiri/status/1442126753271480324?s=19

Ultrapassagem do Alonso ao Perez na volta 50

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 4 minutos:

Mas isso é a aposta que se faz.

Se o Perez conta para a totobola para o pódio o Alonso também conta, até porque nas mesmas condições estava a frente do Perez!

O comentário inicial foi este:

Citação de Black Hawk, há 30 minutos:

A chuva mudou por completo a lógica de tudo o que se passou antes. O Pérez, por exemplo, ia ao pódio e de repente aparece lá para trás

Onde é que o Alonso ia ao pódio antes de começar a chover?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caviar, há 16 minutos:

O comentário inicial foi este:

Onde é que o Alonso ia ao pódio antes de começar a chover?

Eh pah, tá certo. Cá burro 🤦

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem na Eleven diziam que havia ideias de a Mercedes não trocar mais componentes e dessa forma o Hamilton levar este motor até ao fim. Isto é sequer possível faltando ainda 7 corridas?

Compartilhar este post

Link para o post

O Norris acabou de dizer duas coisas interessantes: 1) nunca lhe disseram que a chuva ia aumentar, naquela intensidade ele conseguia controlar, 2) ele esteve muito tempo a poupar combustível para o fim, e seria muito difícil o Hamilton o ultrapassar em seco.

Update com uma outra entrevista: https://streamable.com/q8wmz4

Editado por Bill Amend

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 1 hora:

Não sei se ganha, mas leva a discussão até ao fim.

Os 2 próximos GPs são para a Mercedes, se tudo correr normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 1 hora:

O Norris arriscou, à imagem do que o Binder fez na MotoGP na Áustria.

Belo resultado para o Max, minimizou os danos e ficou demonstrado que aquele Red Bull está preparadíssimo para esta reta final.

Vinha aqui dizer o mesmo :mrgreen:

Ao contrário da McClaren, foi a Mercedes que insistiu com o Lewis para parar nas boxes. Se fosse "só" mais duas voltas de corrida no momento em que o Lewis parou, talvez o Norris não perdia o lugar mais alto do pódio mesmo com a saída de pista. 

Contudo, com o Lewis a continuar mais uma volta sem parar, certamente que o Max venceria a corrida. Lembrando que a RedBull tinha pneus intermédios novos para o carro do Max, ao contrário da Mercedes. 

Compartilhar este post

Link para o post

A pit merdosa do Ricciardo também não ajudou o Norris. Ficou apertado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também fiquei com a ideia que não disseram ao Norris que era chuva da boa que aí vinha, falaram sempre em light rain. 

Mas no entanto, o Hamilton quando para e mete intermédios, a pista ainda não estava encharcada. Quando o Norris dá a volta e pode entrar na pit, tinha quantos segundos? Onde é que dá pra ver isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 47 minutos:

Também fiquei com a ideia que não disseram ao Norris que era chuva da boa que aí vinha, falaram sempre em light rain. 

Mas no entanto, o Hamilton quando para e mete intermédios, a pista ainda não estava encharcada. Quando o Norris dá a volta e pode entrar na pit, tinha quantos segundos? Onde é que dá pra ver isso?

Logo na volta de saída do Hamilton, o Lando perde mais de 5 segundos (lembro-me de ver a diferença nos 18 alto) Foi fatal. Tinha de ter ido na mesma volta, se ainda quisesse ganhar a corrida. Teria que ir na volta a seguir para segurar o pódio.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 2 horas:

Não sei se ganha, mas leva a discussão até ao fim.

Os 2 próximos GPs são para a Mercedes, se tudo correr normalmente.

São como quem diz, esta pista era a mais Mercedes até ao fim e acabam por não levar um grande resultado tendo em conta o contexto do Max. Turquia e USA estão longe de ser pistas onde seja tudo favorável aos Mercedes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 6 horas:

Ou seja está a 4seg do Perez e não é tido nem achado...

Ultrapassa o Perez nas mesmas condições, está a frente dele nas mesmas condições mas o Perez é que podia ter ido ao pódio, tá certo.

A quatro segundos do Pérez, com o Ricciardo pelo meio e tendo que ultrapassar Ricciardo, Pérez e Sainz em cinco voltas... sim, parece-me que sem chuva estava plenamente fora das contas.

Citação de Alonso., há 6 horas:

Eh pah, tá certo. Cá burro 🤦

Opa esquece, nem me apercebi que não nos tínhamos entendido sobre a premissa. Erro dos dois, palermas a discutir alhos e bugalhos lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

A quatro segundos do Pérez, com o Ricciardo pelo meio e tendo que ultrapassar Ricciardo, Pérez e Sainz em cinco voltas... sim, parece-me que sem chuva estava plenamente fora das contas.

Opa esquece, nem me apercebi que não nos tínhamos entendido sobre a premissa. Erro dos dois, palermas a discutir alhos e bugalhos lol

Erro foi completamente meu. O teu raciocínio estava certo. Eu feito nabo é que não li tudo e depois estava a discutir algo que tu disseste bem 🤦

--------

O Gio conduziu desde a primeira volta sem rádio 😮 foi em modo hard e de valor!

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...