Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

Nesta fase nem me admirava se a Mercedes ameaçasse abandonar a modalidade por inteiro no imediato, incluindo o fornecimento de motores às outras equipas. Eles nem precisam da F1, bem pelo contrário...

É por isso que a INEOS é o terceiro accionista da equipa, em igualdade com o Toto e com a Daimler AG.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 9 minutos:

Obviamente. No lugar deles faria o mesmo caso sentisse que me foram ao bolso.

É que isto não é uma corrida de karts entre amigos. Uma equipa como a Mercedes investiu centenas de milhões de euros no desenvolvimento de tecnologia e componentes e teve milhares de pessoas a trabalhar durante o último ano e meio a dois anos para desenvolver o carro que agora fez a última corrida.

Essas centenas de milhões de euros são provenientes de investimento direto da Mercedes-AMG, mas também de investidores privados e patrocinadores que metem o seu dinheiro na expectativa de poderem depois exibir-se como parceiros comerciais e/ou tecnológicos do campeão do mundo de F1.

Perder o título mundial - o WDC, que é o mais importante em termos de visibilidade e reconhecimento - significa não só um potencial impacto nas receitas de patrocinadores e investidores futuros, como nos próprios prémios monetários decorrentes do título. Não me admirava que alguns patrocínios tenham cláusulas para bónus monetários à Mercedes caso vençam o WDC, por exemplo.

O facto de não serem campeões, por outro lado, pode levar potenciais interessados em investir na F1 a preferir a Red Bull à Mercedes por preferirem ver a sua imagem associada ao campeão do mundo.

Tudo isto junto poderá afectar o orçamento para a próxima temporada e o desenvolvimento do próximo carro. Há MUITO dinheiro envolvido nesta decisão e se a Mercedes sente que lhes foram ao bolso, vão insistir, ora pois claro. Nem que seja para caso lhes seja dada razão, e mesmo que os resultados não sejam alterados, pelo menos possam ser recompensados financeiramente pelos prejuízos potenciais da decisão que eles consideram ter sido lesiva dos seus interesses.

Nesta fase nem me admirava se a Mercedes ameaçasse abandonar a modalidade por inteiro no imediato, incluindo o fornecimento de motores às outras equipas. Eles nem precisam da F1, bem pelo contrário...

PS: segundo li algures há uns tempos, o orçamento anual da equipa Mercedes é capaz de andar nos 500 milhões de euros, mais coisa menos coisa. Não sei se corresponde ao valor exato, mas não há de andar longe disso.

Não podem abandonar 

https://www.cnnbrasil.com.br/esporte/formula-1-renova-contrato-com-todas-equipes-ate-2025/?amp

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Aliás, começo a dar razão ao @Alonso., a nova popularidade da F1 tornou este tópico uma bela trampa. Antigamente discutia-se e davam-se opiniões, umas menos controversas, outras mais controversas, mas sem andarmos com boquinhas e indiretas. Agora é isto.

Bela m*rda.

isto é muito triste, mas ok.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Agora:

A quantidade de equipas que não podiam abandonar, mas foram-se embora e não deu para as impedir lol

Acho que não é comparável.

a Mercedes é 8x campeã.

o prejuízo para a f1 seria brutal. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 1 hora:

Desde o inicio.

Aqui está (Só considerei até à página anterior. Quando comecei esta página ainda não existia. Coloquei em spoiler devido ao tamanho da lista):

Spoiler

Kimi Raikkonen : 3068
 GS34 : 1392
 Bugno09 : 1152
 Black Hawk : 1018
 Alonso. : 820
 Kaz : 797
 Daniel Ferreira : 726
 pedropb13 : 664
 Jari-Matti : 579
 Pickle Rick : 420
 Ghelthon : 414
 depina : 371
 Bashir : 364
 Hansy : 359
 Jimpo : 350
 JackBauerPT : 307
 Seferogol : 286
 R?nin : 262
 Almeno : 259
 toze2 : 244
 Genzo : 234
 Guest Alonso. : 232
 Caviar : 219
 Sazuke : 207
 Enzo Dios Perez : 204
 Krepster : 194
 JC3 : 192
 Rafael Antunes : 191
 SAS_Robben : 188
 Guest LeoDB : 187
 Banks29 : 186
 Alexis Ren : 183
 Bugno08 : 183
 noikeee : 163
 Carson Wentz : 159
 ProkhoLov : 156
 Mesut Ozil : 143
 Gavazzo : 138
 NIkeL : 133
 Taka : 131
 La Flame : 126
 Mary : 121
 vakjew : 120
 João A. Barros : 114
 rfss94 : 113
 Ricardo Pinto : 112
 ZeeSpecialThree : 112
 Schnees : 111
 Drope : 110
 Carmelo Anthony : 110
 Guest Lotterer. : 106
 Mica : 105
 dragomir : 102
 jplobo : 99
 Ion Timofte : 98
 Gui Fla : 97
 awk : 91
 zunaiki : 88
 Ayrton : 87
 Mikes : 78
 Zimene : 77
 MacGyver : 77
 kareca : 75
 a.lopes : 75
 Bill Amend : 63
 scallywag : 62
 Revolution_07 : 61
 Mama_Kin88 : 60
 corinthiano : 59
 mike : 57
 Simeone : 56
 manfrenjensenden : 54
 Kiko17 : 53
 Sobreira : 53
 Lionel Messi : 50
 doom_master : 50
 fatBatman : 49
 JohnyM : 45
 George Kaplan : 45
 #24 : 44
 Jpa : 43
 Zlatan : 41
 Mr. White : 40
 Kaká : 39
 Visitante : 38
 zlatanzinho : 36
 jmgv : 35
 Duda34 : 34
 laruncho : 34
 Dominator : 33
 Morim : 31
 Kendrick Lmao : 31
 David Villa : 30
 albertini4 : 29
 The CosmicSnake : 29
 DonSk : 27
 Pocahontas : 27
 jmopborba : 26
 Kermit the Frog : 26
 Liedson : 26
 pete : 26
 Prof. Herrero : 24
 The Red Devil : 23
 Nuk : 23
 Khaddafi : 22
 SabezZ : 22
 Bynum Lover : 22
 pedritsh : 22
 Ticampos : 21
 Guest Quero dar para o Ronaldin : 21
 Bmdds : 21
 doudou : 21
 Gustavo_Kei : 21
 Revenge : 21
 Perdigas : 20
 HelderPG : 20
 DV Bairrada : 20
 Guest manelm : 20
 outsider : 20
 Magnus : 19
 .:Batista:. : 19
 ricky : 19
 Harden : 18
 Refutador : 18
 Lage_Effect : 17
 gkc : 17
 Guest peste_46 : 16
 GomesAndré : 16
 JAndre : 16
 F. Mota : 16
 JoaoFer : 16
 NICycles : 16
 Castle : 15
 Fajo : 15
 Rogerio Ceni 1 : 15
 Leandro Marques : 15
 Ed Norton : 14
 Puto Perdiz : 14
 Inkie : 14
 Sahar : 14
 Guest Fusyon. : 14
 Zequinha : 13
 Jonyyy : 13
 Alvin Kamara : 13
 Keef : 13
 Vinyard : 13
 Janoka : 12
 Guest Dennis The Menace : 12
 The Kaiser : 12
 PerFecTSouL : 12
 nEsT_1 : 12
 JP_ : 12
 Viking41 : 11
 migxstoper : 11
 kalakuka : 11
 James Darmody : 11
 tropx : 11
 Dennis Bergkamp : 11
 cadete : 11
 BrunoCardoso : 11
 Diego_el_Mestre : 11
 Osnofa : 10
 João Castro : 10
 Master Johann : 10
 ^ftb^ : 10
 ANOIRONE : 10
 Helder : 10
 Diogo Mitch : 9
 David : 9
 Peplin : 9
 HappyKing : 9
 Castaño : 9
 TiltSLB : 9
 SCream! : 9
 Nate Robinson : 9
 Firefox ™ : 9
 Kayzy : 9
 Samuka : 9
 vodafone : 8
 The Bad Blood : 8
 Barra Brava1906 : 8
 p{H}antasma : 8
 Shai : 8
 Lleyton : 8
 L_77_D : 8
 tozequio : 8
 bug : 8
 Jone Sampaoli : 8
 Leandro Silva : 8
 Dovahkiin : 8
 _No20_ : 7
 lordbifana : 7
 Diogo_CFB : 7
 Bettencourt : 7
 smashing_pumpkin : 7
 Mineiro e Josué : 7
 Colateral : 7
 Lythari : 6
 Lip McBoatface : 6
 andre26 : 6
 Baggy_Baghdatis17 : 6
 B.Moniz : 6
 TariboWest : 6
 RoMbA : 6
 antifa : 6
 Keyser : 6
 Chazzy Chazz : 6
 Frank : 6
 Guest Mashahiro : 6
 Paulo_scc22 : 5
 lalgm : 5
 zeca galhão : 5
 Red : 5
 santi_07 : 5
 Hawkeye : 5
 O Pastel : 5
 Tevez 32 : 5
 fns : 5
 Contador : 5
 rinkatodokuta : 5
 ze_miguel : 5
 @jpt : 5
 Thierry Henry : 5
 Von Matterhorn : 5
 Red Prince : 5
 paulogoncalves : 5
 Tio Hans : 4
 Chuto : 4
 boim1987 : 4
 Ronnie Flex : 4
 Klebergol : 4
 digs : 4
 Grillo : 4
 Vercetti : 4
 _ZeDdY_ : 4
 Candidato Vieira : 4
 DanielDesario : 4
 What : 4
 Edu Seba : 4
 Kratosthegod : 4
 Líbero : 3
 __EaRtH__DeViLL : 3
 Hodor : 3
 James_Rodríguez99II : 3
 Towelie : 3
 verY : 3
 Pat Riley : 3
 Juan Mata : 3
 Shark : 3
 xhuxhmaxhuxh : 3
 Nworb Nai : 3
 Mashahiro : 3
 Aiglerouge : 3
 Guest Adrian Smith : 3
 MCoelho : 3
 ventura21 : 3
 Lebohang : 3
 JM21 : 3
 Elvis : 3
 Michael Foucault : 3
 AlBoorg : 3
 Roadrunner : 3
 mourinho junior : 3
 Rafinha : 2
 FranciscoBMTH : 2
 Ultra : 2
 Foguete : 2
 jpessoa : 2
 Rui Costa #10 : 2
 Vimaranes1922 : 2
 PRFA47 : 2
 Claudiojp : 2
 Fuzila : 2
 Mister Master : 2
 lookalike : 2
 TN7 : 2
 Rui Pena : 2
 Joao Pereira : 2
 Modulor : 2
 misterMP : 2
 Castor : 2
 Forreta : 2
 ZeLeitao : 2
 ekkz : 2
 Rei_Patricio : 2
 MicaelMargarido : 2
 Navidkia : 2
 RuiCarvalho : 2
 Miguel Guedes : 2
 Porzingis : 2
 Tuckius : 2
 Plastikman : 2
 Xarpas : 2
 Life'Tec : 2
 pr0f : 2
 fernandes : 2
 Rugido : 2
 Filas_fcp : 2
 Guest Justin Time : 2
 ZeroZeroPeras : 2
 Djork : 2
 Capa : 2
 leo218 : 2
 HIM : 2
 famaboys : 2
 Aur0n : 2
 Peralta88 : 2
 Joaninha : 2
 Sandes. : 2
 Kawhi Leonard : 2
 Takezo : 2
 bobzz : 2
 Kalazans : 2
 Guest Trotsky : 2
 clone do outro : 2
 freddy_adu : 2
 Varekai : 2
 Oblivion : 2
 tuga lion : 2
 Edward : 2
Carlos Gouveia : 1
 Luís Silvares : 1
 nathanwilliams : 1
 del9y_x1 : 1
 laker : 1
 Axadrezado : 1
 UnReal : 1
 Bazuka : 1
 Igorantoni : 1
 Fily : 1
 Menendez 9 : 1
 Drabradão : 1
 El Shafto : 1
 Ace : 1
 KAralinda : 1
 Hidden : 1
 RoadRat : 1
 Flop : 1
 [kAIOSHIN] : 1
 Paolo Maldini : 1
 Trakina : 1
 J8G : 1
 P. Chagas Freitas : 1
 Leonino : 1
 Aiden : 1
 Wacko_Jacko : 1
 Guest jpst : 1
 Pai do Tozé : 1
 Hans Krankl : 1
 Floribello : 1
 marte : 1
 Pedro-SCP : 1
 Carvalhão : 1
 moka6_91 : 1
 SnY : 1
 bixtre : 1
 Guest Schizo : 1
 Kisliy : 1
 Dillaz : 1
 Totoro : 1
 JG : 1
 LaaR : 1
 Mafia_SCP : 1
 sKyer_xD : 1
 mrgui : 1
 Guest mgs_fan : 1
 Dan_z : 1
 matheuscezarfm : 1
 Mais um manager : 1
 Lusitano : 1
 Pablo Neruda : 1
 Demons : 1
 Su1 : 1
 Jonny™ : 1
 Marlo Stanfield : 1
 Mayday : 1
 Jah Lemos : 1
 Duke29 : 1
 Victarion : 1
 Guest Opticlops : 1
 Bolfrost : 1
 Guest Masha : 1
 RC : 1
 powerdragon : 1
 xExuu : 1
 Casual 1904 : 1
 FManiac : 1
 baller : 1
 Tiago Lage : 1
 zespanhol : 1
 w0 : 1
 coisito : 1
 Werewolf_ : 1
 Quillbeast : 1
 Masterpiece : 1
 Kasshern : 1
 Adryan : 1
 Nobrewow : 1
 6nario : 1
 p.silva : 1
 Tikz : 1
 se_nao : 1
 Guest Shuffle : 1
 NLMoreira : 1
 Vaart10 : 1
 shelton : 1
 Rodrigo_SFC : 1
 NunoC89 : 1
 solha : 1
 master-chief : 1
 *GOD* : 1
 RuFy : 1
 h_u_g_o : 1
 Rui Cardoso : 1
 LeXx : 1
 master_chief : 1
 ibracadabra : 1
 miguelm : 1
 Mr.Shelby : 1
 Ricardo Fernandes : 1
 Lifehouse : 1
 ValLe : 1
 Morrissey : 1
 doncorleone : 1
 Homem do Bussaco : 1
 HidiSS : 1

Editado por HappyKing
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Mais dia, menos dia, a Mercedes, como muitas outras construtoras de carros já o fizeram, dá à soleta e metem-se no crl.

Quando deixar de lhes fazer sentido financeiramente ou em termos de exposição estar presentes, não é pelos campeonatos, decisões, pilotos, carros ou whatever e no dia em que eles saltarem, provavelmente aparece outra marca qualquer com todo o interesse e mais algum em assumir o lugar deles sem problemas.

E até seria uma pena, porque de todas as construtoras que entraram na F1, parece-me ser uma que respeita minimamente o desporto e gosta de estar nele mas ainda assim, não estamos a falar de uma Mclaren que tem o seu core fundador nas corridas ou da própria Williams.

Compartilhar este post

Link para o post

Reação do @Alonso quando sabe que não podem ultrapassar o líder para "recuperar a volta perdida". 

Edit: Sobre a Mercedes "sair" da F1. Dificilmente iria acontecer, simplesmente pelo que se anda a falar nos últimos tempos. Apenas duas palavras:

Grupo Volkswagen. 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 3 minutos:

Reação do @Alonso quando sabe que não podem ultrapassar o líder para "recuperar a volta perdida". 

Pena nao ter a reaçao dele quando soube que só ele e mais 4 puderam "recuperar a volta perdida".

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Alonso., Agora:

Alonso tem um bromance com o Max, é público

Eu diria que tem um bromance com o Max e não morre de amores pelo Lewis. Tem-lhe um pó…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 56 minutos:

É a tua ex-namorada?

Esposa e mãe do meu filho.🙂

Citação de Pickle Rick, há 53 minutos:

Eish crl, só vejo porcaria. 😎

Citação de Seferogol, há 53 minutos:

BCA?! 

São todos icons personalizados, não há ali um ícon real efetivo, neste caso escolhi o símbolo do BCA para a pasta onde tenho todas as aplicações financeiras lol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, Agora:

Eu diria que tem um bromance com o Max e não morre de amores pelo Lewis. Tem-lhe um pó…

Também também 😅 Mas ele curte muito o Max e o Max curte bastante o Alonso, por isso, vai dar ao mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 4 minutos:

Esposa e mãe do meu filho.🙂

Estava só a brincar contigo por teres tapado a cara de laranja. 🙂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 25 minutos:

o prejuízo para a f1 seria brutal. 

Por isso é que a pressão de sair da F1 iria fazer tremer quem manda na competição

Citação de Pickle Rick, há 15 minutos:

Mais dia, menos dia, a Mercedes, como muitas outras construtoras de carros já o fizeram, dá à soleta e metem-se no crl.

Quando deixar de lhes fazer sentido financeiramente ou em termos de exposição estar presentes, não é pelos campeonatos, decisões, pilotos, carros ou whatever e no dia em que eles saltarem, provavelmente aparece outra marca qualquer com todo o interesse e mais algum em assumir o lugar deles sem problemas.

E até seria uma pena, porque de todas as construtoras que entraram na F1, parece-me ser uma que respeita minimamente o desporto e gosta de estar nele mas ainda assim, não estamos a falar de uma Mclaren que tem o seu core fundador nas corridas ou da própria Williams.

Não esquecer a Ferrari, até mais que a Mercedes.

Tal como a McLaren, é das marcas que a sua história se mistura com a da F1.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

Pessoal não está a falar da defesa nas duas zonas de DRS, acho que estão a referir no sector 3

Vou ser honesto, não faço ideia do que estão a falar. 

Parece-me uma jogada perfeitamente normal. No limite do legal, mas nada de diferente do que se vê noutras situações lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 9 minutos:

Por isso é que a pressão de sair da F1 iria fazer tremer quem manda na competição

Não esquecer a Ferrari, até mais que a Mercedes.

Tal como a McLaren, é das marcas que a sua história se mistura com a da F1.

Sim, a Ferrari é dos poucos casos em que a história se funde e acaba por ser uma marca incontornável no desporto.

Eu não acho que a pressão da Mercedes de sair na F1 fizesse tremer quem manda, longe disso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 4 minutos:

Vou ser honesto, não faço ideia do que estão a falar. 

Parece-me uma jogada perfeitamente normal. No limite do legal, mas nada de diferente do que se vê noutras situações lol

O setor 3 é o que está a amarelo. Devido a ser curva-contracurva é quase impossível ultrapassar ali, o Pérez usou isso e a cada curva "bloqueava" o Hamilton fazendo-as a uma velocidade muito inferior à normal. O Max recuperou +-5 segundos só nesse setor.

Porquinho mas legal. O próprio Hamilton utilizou esta táctica em 2016 contra o Rosberg.

image.png.ceffe546578183f821d142e04f48c80e.png

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não vejo isto religiosamente todas as semanas, mas estou sempre a par das últimas ocorrências e hoje, como qualquer pessoa que gosta de desportos motorizados, vi a última corrida do campeonato, ganhou quem eu queria que ganhasse, mas infelizmente não sinto que tenha sido uma vitória justa, digo eu coberto pela minha ignorância.

Compartilhar este post

Link para o post

"Go ahead Toto."

"You need to reinstate the lap before. It's not right."

"Toto..."

"Yes."

"...it's called motor racing. Okay?"

"Sorry?"

"We went car racing."

épico 😂
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fatBatman, há 20 minutos:

"Go ahead Toto."

"You need to reinstate the lap before. It's not right."

"Toto..."

"Yes."

"...it's called motor racing. Okay?"

"Sorry?"

"We went car racing."

épico 😂

Lamentável. Volta Charlie. 

E acabem com a transmissão dessas comunicações. Só servem para degradar o desporto. Quer dizer, querem que as corridas sejam decididas na pista e não com penalizações mas depois passam essas comunicações cuja única utilidade é mostrar as queixas sobre potenciais penalizações. 

Editado por Caviar

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, toda a linha de raciocinio da direção de corrida só comprova o que qualquer adepto que segue o desporto já sabe. Que quem gere a corrida, desde dos comissários ao Masi, são inconsistentes com as decisões que tomam. 

Porque o Masi é a mesma pessoa que se for preciso fosse noutra corrida, noutro ponto do campeonato nem sequer equacionava apenas uma volta para disputar. A mesma pessoa, que disse que estava mais preocupada com o incidente estar limpo para na mesma volta decidir o oposto. A mesma pessoa que decidiu que só dois pilotos é que podiam disputar a vitória final e que só 5 carros é que podiam ficar na volta do líder, deixando o Sainz com um Mclaren à frente e com um grid que nunca ficou compacto. Salientar que a postura do Masi a responder, quer ao Horner, quer ao Toto foi de uma falta de nível do crl.

Agora é uma questão de verdade desportiva: É mais verdade acabar sobre o SC, a via mais segura uma vez que não se iam reunir voltas suficientes para um showdown decente e porque os carros que estavam entre os primeiros iam demorar até regressar aos lugares normais, ou simplesmente tirar os carros suficientes para que pelo menos 2 carros possam discutir a vitória final?

Seja como for, tem de existir uma mudança drástica sobre a forma como penalizações, repreensões e perdas de pontos na SL são dados. 

O problema com estes rádios, que sinceramente, acho que existiam deste tipo de discursos de m*rda mesmo com o Charlie ao comando, só servem para criar drama quase ao nível dos programas de futebol sobre a arbitragem.

Editado por Kimi Raikkonen
  • Like 4
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 42 minutos:

Na minha opinião, toda a linha de raciocinio da direção de corrida só comprova o que qualquer adepto que segue o desporto já sabe. Que quem gere a corrida, desde dos comissários ao Masi, são inconsistentes com as decisões que tomam. 

Porque o Masi é a mesma pessoa que se for preciso fosse noutra corrida, noutro ponto do campeonato nem sequer equacionava apenas uma volta para disputar. A mesma pessoa, que disse que estava mais preocupada com o incidente estar limpo para na mesma volta decidir o oposto. A mesma pessoa que decidiu que só dois pilotos é que podiam disputar a vitória final e que só 5 carros é que podiam ficar na volta do líder, deixando o Sainz com um Mclaren à frente e com um grid que nunca ficou compacto. Salientar que a postura do Masi a responder, quer ao Horner, quer ao Toto foi de uma falta de nível do crl.

Agora é uma questão de verdade desportiva: É mais verdade acabar sobre o SC, a via mais segura uma vez que não se iam reunir voltas suficientes para um showdown decente e porque os carros que estavam entre os primeiros iam demorar até regressar aos lugares normais, ou simplesmente tirar os carros suficientes para que pelo menos 2 carros possam discutir a vitória final?

Seja como for, tem de existir uma mudança drástica sobre a forma como penalizações, repreensões e perdas de pontos na SL são dados. 

O problema com estes rádios, que sinceramente, acho que existiam deste tipo de discursos de m*rda mesmo com o Charlie ao comando, só servem para criar drama quase ao nível dos programas de futebol sobre a arbitragem.

Isto é o ponto. Aqui reside todo o problema que acho que muita pouca gente aínda não percebeu!

O Sainz teve dois carros entre ele e o Max. O resto foi ignorado da corrida.

Mas pronto, já tou pronto para os podcast de que assistimos a história e que tá tudo bem e fantástico porque é a melhor temporada de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...