Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Citação de Mica, há 2 minutos:

Não é ilegal enquanto estiver em situação de safety car, quando o safety car sair ele tem de estar obrigatoriamente atrás.

Acontece várias vezes em safety car, estão sempre a ajustar a velocidade.

Mas o SC já tinha saído. O Lewis já estava a preparar o arranque. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ilegal ou não, o Masi fez figura de urso como lidou com a situação. 

Excelente temporada que acabou de forma agridoce. A rivalidade entre o Max e o Hamilton merecia um desfecho à altura do que vimos durante o ano inteiro. É pena.

Maior ironia não haverá de todos estarem preocupados com uma possível colisão e no fim, acabou a FIA a tirar o tapete dos pés de toda a gente lol

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que se for legal (que não sei) deve ser revisto.

Porque prejudica a triplicar o carro que vai na liderança.

1- perde toda a vantagem, (neste caso 12seg.) e tem o opositor logo atrás dele

2- ao colocar o carro lado a lado, o que está na liderança não consegue colocar o monolugar onde pretendia, não consegue fugir da forma que pretende. Ou seja o que está em segundo está a prejudicar ao máximo e a ganhar de novo vantagem com isso

3- por último mesmo que se afaste tem nesta pistas com grandes retas, onde conseguem dar um tow generoso ao que vai sem segundo e facilita a ultrapassagem do mesmo. Enquanto o que está em primeiro não tem nada para se defender.

Nada contra o ponto 1 e o 3, faz parte. Mas o ponto 3 depende muito de como o líder da corrida realiza o ponto 2. Como tal, tem de ser algo revisto. Senão estar em primeiro, interessa muito pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Já circula que a Mercedes deixou cair o processo, um dos sítios fala que foi um pedido do Hamilton. 

Editado por TiltSLB
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

Eu acho que se for legal (que não sei) deve ser revisto.

Porque prejudica a triplicar o carro que vai na liderança.

1- perde toda a vantagem, (neste caso 12seg.) e tem o opositor logo atrás dele

2- ao colocar o carro lado a lado, o que está na liderança não consegue colocar o monolugar onde pretendia, não consegue fugir da forma que pretende. Ou seja o que está em segundo está a prejudicar ao máximo e a ganhar de novo vantagem com isso

3- por último mesmo que se afaste tem nesta pistas com grandes retas, onde conseguem dar um tow generoso ao que vai sem segundo e facilita a ultrapassagem do mesmo. Enquanto o que está em primeiro não tem nada para se defender.

Nada contra o ponto 1 e o 3, faz parte. Mas o ponto 3 depende muito de como o líder da corrida realiza o ponto 2. Como tal, tem de ser algo revisto. Senão estar em primeiro, interessa muito pouco.

Concordo que deveria haver uma revisao das regras.

Para mim, no entanto, a falha mais gritante é na falta de consistência na aplicação das regras existentes. É completamente absurdo que num dos desportos tecnologicamente mais avançados do mundo e onde tudo é analisado/controlado ao milímetro por parte das equipas, já que, pode ser o diferenciador na vitoria final, a aplicação das regras continua a mudar de pista para pista e de situação para situação.

Tanto é OK puxar o adversário para fora da pista, como na semana a seguir já nao é permitido e dá direito a uma penalização. É obrigatório dar espaço a um adversário se ele estiver lado a lado na curva, mas passado umas semanas acontece a mesma m*rda e afinal já não é preciso e quem está por fora tem de ceder posição.

Num desporto onde tudo é ganho por pequeníssimas margens como é que é possível as equipas e até mesmo os pilotos "desenharem" estratégias vencedoras se tudo está dependente do humor do Diretor de Corrida ou da situação do campeonato naquele momento? "Preciso de segurar esta posição contra o Chadmilton? Meto-o fora aqui nesta curva e secalhar com sorte nao se passa nada". "Safety-Car nas ultimas 7 voltas? Deixa manter o piloto fora das boxes que a corrida vai acabar atrás do safety-car porque isto e aquilo tem de acontecer" . Afinal nao era preciso isto ou aquilo acontecerem, esqueceram-se foi de avisar a malta.

Este apelo, ao invés de tirar o campeonato a alguém que o merece, que faça a FIA acordar para a vida e que ajude o desporto a se tornar mais justo e claro no futuro. Mas como é óbvio, sendo isto a FIA, cá estaremos daqui a 3 meses para mais do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiltSLB, há 2 horas:

Já circula que a Mercedes deixou cair o processo, um dos sítios fala que foi um pedido do Hamilton. 

Já em 2007 ele fez o mesmo quando a McLaren fez um protesto para desqualificar alguns carros que terminaram à frente dele na última corrida por irregularidades. Se avançasse, o Lewis seria campeão.

O Lewis tem uns quantos defeitos, quem não os tem, mas a corrida acaba, o gajo esfria a cabeça e torna-se um gajo bastante correto.

• Like 1
  • Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda continuo a pensar na corrida. 

Como é que a Mercedes não manda o Bottas espetar-se a " aquecer os pneus" quando percebe que a corrida vai recomeçar 

😂

Só uma ideia para terem melhorado o shitshow e o espectáculo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Já em 2007 ele fez o mesmo quando a McLaren fez um protesto para desqualificar alguns carros que terminaram à frente dele na última corrida por irregularidades. Se avançasse, o Lewis seria campeão.

O Lewis tem uns quantos defeitos, quem não os tem, mas a corrida acaba, o gajo esfria a cabeça e torna-se um gajo bastante correto.

De certeza que o HAM não tem qualquer interesse em ganhar um WDC resultante de apelos e protestos, provavelmente seria considerada uma mancha no seu palmarés. 

O Max acaba também por sair prejudicado no futuro pois muitos adeptos da modalidade vão considerar este o campeonato do Masi e companhia. 

Compartilhar este post

Link para o post

Fundamental, é perceber que a falta de coerência e até de transparência por parte da FIA não se resume a ontem mas sim a um largo conjunto de decisões. E isso deverá ser motivo de reflexão.

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 34 minutos:

acertou na mouche

Ou seja o race director pode brincar em ser Deus durante a corrida.

É urgente mudar estas regras e despedir quem lá está.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 52 minutos:

acertou na mouche

Se tivesse sido ao contrário, a malta também estaria assim chateada?

A Mercedes pagou para puder reclamar e ainda ficou sem o dinheiro. Alguém sabe quanto foi?

Ah, eu não percebo nada de F1

Compartilhar este post

Link para o post

Fui rever a situação do SC com mais calma.

Parece-me claro que esta situação poderia ter sido evitada se tivessem dado ordem na 56 para os carros dobrados ultrapassarem (já havia condições para isso IMO), SC entrava na 57, última volta em green flag. Era by the book e sem esta palhaçada. Assim foram 2 erros, com o 2º para compensar o 1º...

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 4 horas:

Se tivesse sido ao contrário, a malta também estaria assim chateada?

A Mercedes pagou para puder reclamar e ainda ficou sem o dinheiro. Alguém sabe quanto foi?

Ah, eu não percebo nada de F1

Claro que iam, mas claramente não lhes dava margem para protestar porque as regras eram claras nesse contexto.

Não sei se há grande validade legal, mas contestar a decisão do Masi é passível de ir para o CAS?

Anyways, o Max vai fazer a temporada de 2022 com o numero 1 no carro. pela primeira vez desde 2014.

Editado por Kimi Raikkonen
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 11 horas:

Aqui está a prova da incoerência. Ali no espaço de duas, três voltas, o Masi somou erros atrás de erros, procurando no final desfazê-los... mas com mais um erro grave em cima.

O resultado final podia ter sido o mesmo caso ele tivesse tomado a decisão regularmente correta desde o primeiro momento. Não o fez. Arrastou a corrida, correndo o risco de uma das corridas mais vistas da história do desporto acabar com um antí-clímax gigante atrás do Safety Car. Não quis que isso acontecesse. Somou mais um erro.

Tem de abandonar o cargo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiltSLB, há 23 horas:

A ser verdade, e não duvido que seja, só mostra a lenda que esse homem é.

Compartilhar este post

Link para o post

Não digo que a FIA esteve do lado do VET e Red Bull, simplesmente, acho que a FIA e sobretudo uma mão muito gorda da Liberty não queriam que a corrida acabasse num safety car. Os números (pós corrida) que demonstram quantos telespectadores a corrida teve pelo o mundo todo e sobretudo novos telespectadores, são bastantes aliciantes para a modalidade. Podem chamar isto uma conspiração, mas parece-me a coisa mais válida neste momento.

O título do VER não deixa de ser um título, mas a pressão para o ano vai estar tripla nos ombros dele. Porque nem toda a gente vê este título como 100% válido e é o safety car champion. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 horas:

A ser verdade, e não duvido que seja, só mostra a lenda que esse homem é.

Lewis o cavaleiro branco 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bettencourt, há 4 horas:

O título do VER não deixa de ser um título, mas a pressão para o ano vai estar tripla nos ombros dele. Porque nem toda a gente vê este título como 100% válido e é o safety car champion. 

O Max liderou mais voltas neste mundial que todos os outros pilotos juntos, de campeão injusto não tem nada.

FB-IMG-1639526750442.jpg

(Apercebi-me agora que esta imagem não é actualizada, mas na mesma ele liderou mais que todos os outros, 652-645).

https://www.statsf1.com/en/2021/stats-tour-en-tete.aspx

Editado por Kaz
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

As estatísticas do Max este ano são completamente absurdas. Se não tem aquele stress em Baku porque a Pirelli é incompetente para crl, tinha chegado a esta última corrida praticamente campeão. Estava a fazer uma corrida absurda nesse dia.

Ele faz os pontos que faz com 3 DNFS e um 9 lugar na temporada, é absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...