Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Citação de Boitswana , há 2 minutos:

Pobre Perez, não tem unhas para o carro que tem. 

Começa a ser constrangedor. Ao menos que metam um gajo que aperte o max ou um miúdo cheio de potencial. Que pão sem sal 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

se o perez pudesse fazer o que fez na fp1 era excelente

rip piastri

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um par de voltas e o lewis passava o perez

Compartilhar este post

Link para o post

Pena pelo Piastri mas feliz pelo Lando ❤️ E Danny em 13º 😍

Compartilhar este post

Link para o post

É bom que a Aston Martin faça um mês de Agosto top, porque claramente a Mercedes e a Mclaren passaram à frente e o campeonato deles cada vez mais passa por competir com a Ferrari

Bom disaster class da Alfa Romeo e boas corridas de recuperação do Danny (meteu o carro onde eu previa sem grandes dificuldades), do George, Sainz e do Perez. 

Pena pelo Hamilton, mas acho que ele próprio ficou surpreendido com o facto de ter sacado a pole para começar.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que a F1 quer discutir Balance of Performance, porque aparentemente os motores Alpine têm 20-30cv a menos que os outros.

Epá f*da-se, who cares? Estudassem. Se meterem BoP vão matar a F1.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 2 minutos:

A F1 já não está morta? 🤔

A F1 não, a sua competitividade em relação ao vencedor, sim.

Mas isso é o propósito da F1: ser o melhor possível. Goste-se ou não, o que a RB conseguiu é a ideia da F1.

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente o Zhou teve um problema no carro antes do arranque, que deu naquela péssima saída. Foi pena, tinha estado muito bem na qualificação.

Mais um domínio absoluto do Max, mais uma grande prova de força da McLaren. Vão dar muito ao pedal mas acredito que, a manter esta toada, cheguem aos calcanhares do top-3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 27 minutos:

Parece que a F1 quer discutir Balance of Performance, porque aparentemente os motores Alpine têm 20-30cv a menos que os outros.

é desta que o Pedro Lamy vai ser campeão da F1.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 44 minutos:

A F1 já não está morta? 🤔

Estás talvez numa das alturas em que a modalidade é mais popular, longe de estar morta ou de morrer. 

E o Lando também já ganha tino, já é 2x que leva o Trofeu do Max ao chão, que se modere

Quanto ao BOP estou divido, por um lado iria trazer competitividade, por outra iria matar um bocado o que é a F1. Sinceramente não sei, gostaria de ver a proposta desenvolvida para tirar as conclusões todas. 

Ao que parece a RedBull não irá desenvolver mais o carro este ano, já estão com o foco em 2024. Deve ser como a Aston, está com o foco em 2024 para copiar o carro da RedBull de 2023...

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Isso significava o quê, na prática?

Motores todos iguais?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 21 minutos:

Isso significava o quê, na prática?

Motores todos iguais?

Estou só a adivinhar, mas normalmente um BoP traduz-se em restrição de potência, provavelmente no motor híbrido por ser mais fácil de "controlar".

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E voltamos a mesma conversa do ano passado, este ano é a Mercedes, Red Bull e a Aston Martin em apuros por causa dos custos. Já sabemos que não vem de jeito daqui porque para andarem a passar multas de mil euros mais vale acabarem com o teto financeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Já deve ter sido debatido, mas, qual é a vossa opinião sobre o DRS? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 7 minutos:

Acho que podiam haver algumas mudanças. Por exemplo, na minha opinião, não devia ser possível ter DRS de lapped cars. Segundo o que me lembro, na altura esta regra não foi introduzida por dois motivos: era muito difícil ultrapassar mesmo com as bandeiras azuis devido ao ar sujo e o sistema não conseguia diferenciar os carros a esse nível. Com as recentes alterações aerodinâmicas, o primeiro problema já não deve ser questão, e o segundo parece-me que também já não deverá ser, com o maior investimento que existe agora na F1 a nível de recolha de dados.

Ainda assim, acho que se deve esperar pelo efeito dos motores de 2025 antes de fazer mais alterações. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 25 minutos:

Gosto do DRS, odeio os comboios de DRS.

Numa zona de 4 ou 5 carros em filinha, só o primeiro teria direito a DRS, por exemplo. O ultrapassado, só ao fim de 1 volta voltava a ter DRS.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 8 horas:

A F1 não, a sua competitividade em relação ao vencedor, sim.

Mas isso é o propósito da F1: ser o melhor possível. Goste-se ou não, o que a RB conseguiu é a ideia da F1.

Tenho a ideia que a F1 foi sempre isto desde que chegaram Prost e Senna. São mais os anos em que o vencedor é repetente (e normalmente ganha de forma consecutiva) do que os períodos com vários vencedores.

Em termos de equipas então é ainda mais evidente. McLaren - Williams - McLaren - Ferrari - Renault - Red Bull - Mercedes - Red Bull. Com um ou outro outlier pelo meio, isto conta a história da F1 dos últimos 40 anos.

Mesmo este recorde que a Red Bull acabou de bater é de 1988, ou seja já nessa altura havia um domínio forte de uma marca sobre as outras. Também não preciso recordar aquele "penta" do Schumacher.

Compartilhar este post

Link para o post

Partilho da opinião do Inkie sobre o DRS em lapped cars. 

Em geral gosto do DRS mas em certas pistas tirava ou não se colocava de todo DRS na pista, como por exemplo ainda agora na Hungria, a segunda zona de drs não faz grande sentido

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim acabava o DRS. Foi giro e gostei bastante quando surgiu, hoje em dia para mim é algo que acrescenta pouco.

Acaba sempre em ultrapassagens "banais" e um piloto que tenha um pior monolugar ou menos ritmo em pista não se pode defender durante muito tempo.

Já agora por curiosidade maltinha, vocês torcem por alguma equipa ou é indiferente se ganha a Ferrari ou a Haas?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diminuia a eficácia do mesmo. Ou o comprimento das zonas. Torna as ultrapassagens demasiado fáceis.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...