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Fórmula 1

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Duvido imenso que alguém ficasse queimado a esse ponto. O Eduardo Freitas é peça chave do WEC desde 2012, não seria um erro menor que destruiria a sua carreira que é longa no mundo automobilistico e ainda parar mais reputada.

A FIA também já disse que para o ano não haverá diferentes diretores de corrida nos GP's. Haverá apenas um diretor, que para mim é o que faz mais sentido.

Um único diretor fará com que os processos sejam mais coerentes entre si nas diferentes corridas. Cada diretor têm a sua forma de estar e de agir, o que poderia criar conflitos.

O que eu acho que é preciso urgentemente de mudar, é a velocidade dos procedimentos. Temos pitstops abaixo de 2 segundos! Ontem tivemos 8(?) Voltas para retirar um carro parado da pista

Noutros assuntos, é quase oficial que o Hulkenberg vai substituir o Mick na Haas.

Kevin Mag e Hulkenberg na mesma equipa 😂

Editado por Alonso.
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Eu por um lado fico meio que frustrado porque o Checo merecia mais consideração pelo o Max, mas bem... 

Mesmo não tendo nada a ganhar é um piloto e dar a posição em pista deve ser complicado, aconteça o que acontecer tu corres ali sozinho. Mas o certo é que ele disse que a equipa já sabia os motivos. Até que ponto não são válidos? Complicado, mas pode ser um ponto muito válido.

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Citação de Bettencourt, há 56 minutos:

Eu por um lado fico meio que frustrado porque o Checo merecia mais consideração pelo o Max, mas bem... 

Mesmo não tendo nada a ganhar é um piloto e dar a posição em pista deve ser complicado, aconteça o que acontecer tu corres ali sozinho. Mas o certo é que ele disse que a equipa já sabia os motivos. Até que ponto não são válidos? Complicado, mas pode ser um ponto muito válido.

Quantas vezes o checo não deu a posição? Quantas vezes o Checo não lhe deu ofereceu ajuda na qualificação, prejudicando a sua.

Isto é uma questão de bom senso. Se o Max tivesse alguma coisa a ganhar com este sexta lugar, ainda dava de barato. Mas estamos a falar de um sexto lugar! Nem um pódio é. Um mísero sexto lugar que não lhe faz falta nenhuma porque já ganhou o campeonato.

Perder a lealdade do companheiro de equipa, que como segundo piloto sempre fez tudo por ele, por um mísero sexto lugar é de uma pessoa com pouca estabilidade emocional.

Sem falar da perda de popularidade e tudo o que vem em acréscimo com isso.

Editado por Alonso.
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Citação de Alonso., há 6 minutos:

Quantas vezes o checo não deu a posição? Quantas vezes o Checo não lhe deu ofereceu ajuda na qualificação, prejudicando a sua.

Isto é uma questão de bom senso. Se o Max tivesse alguma coisa a ganhar com este sexta lugar, ainda dava are barato. Mas estamos a falar de um sexto lugar! Nem um pódio é. Um mísero sexto lugar que não lhe faz falta nenhuma porque já ganhou o campeonato.

Perder a lealdade do companheiro de equipa, que como segundo piloto sempre fez tudo por ele, por um mísero sexto lugar é de uma pessoa com pouca estabilidade emocional.

Sem falar da perda de popularidade e tudo o que vem em acréscimo com isso.

Entendo. Max sempre foi assim, é o "bichinho" criado pela RedBull. QUe aos anos é lhe dito que ele é o melhor e ele não vai ceder por ninguém.

O Problema é que no meio disto tudo, tirando a popularidade, Max não vai perder muito mais. A não ser que o Checo vá para o ano e comece em grande, ele terá de se remeter outra vez como aquele segundo piloto que ajuda. Porque a RedBull não se vai dar ao luxo de ter uma competição tipo Hamilton x Rosberg. E todos que até hoje tentaram se intrometer com o Max acabaram fora do monolugar. 

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Citação de Alonso., há 43 minutos:

Duvido imenso que alguém ficasse queimado a esse ponto. O Eduardo Freitas é peça chave do WEC desde 2012, não seria um erro menor que destruiria a sua carreira que é longa no mundo automobilistico e ainda parar mais reputada.

A FIA também já disse que para o ano não haverá diferentes diretores de corrida nos GP's. Haverá apenas um diretor, que para mim é o que faz mais sentido.

Um único diretor fará com que os processos sejam mais coerentes entre si nas diferentes corridas. Cada diretor têm a sua forma de estar e de agir, o que poderia criar conflitos.

O que eu acho que é preciso urgentemente de mudar, é a velocidade dos procedimentos. Temos pitstops abaixo de 2 segundos! Ontem tivemos 8(?) Voltas para retirar um carro parado da pista

Plenamente de acordo, mas qual o motivo para o escolhido ser o Wittich em vez do Eduardo? Só se for para o Eduardo ficar livre para o WEC porque, de resto, pelo menos em termos de currículo, o Eduardo bate o alemão aos pontos.

Citação de Bettencourt, há 24 minutos:

Eu por um lado fico meio que frustrado porque o Checo merecia mais consideração pelo o Max, mas bem... 

Mesmo não tendo nada a ganhar é um piloto e dar a posição em pista deve ser complicado, aconteça o que acontecer tu corres ali sozinho. Mas o certo é que ele disse que a equipa já sabia os motivos. Até que ponto não são válidos? Complicado, mas pode ser um ponto muito válido.

Isso é conversa de fã, porque isso não faz sentido. Isso e "o Checo está ali para ajudar o Max, não o contrário". O Max fez isto porque sabe que tem a Red Bull na mão, porque outro gajo qualquer (tirando talvez o Hamilton) provavelmente seria mandado embora logo a seguir.

Mesmo assumindo que o Checo se espetou propositadamente no Monaco, o Max não teria nada a ganhar em fazer o que fez, além de um afagar do próprio ego. O Checo sempre foi leal e sempre se sacrificou. Agora a história vai certamente ser outra, até porque o Checo já sabe que dificilmente continua na RB depois de 2023.

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Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Porque, depois de Suzuka, o Eduardo foi arredado da F1. Se fosse ele a fazer esse erro ontem, provavelmente nem ao WEC voltava.

Não sabia disso.

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Citação de Ghelthon, há 15 minutos:

Isso é conversa de fã, porque isso não faz sentido. Isso e "o Checo está ali para ajudar o Max, não o contrário". O Max fez isto porque sabe que tem a Red Bull na mão, porque outro gajo qualquer (tirando talvez o Hamilton) provavelmente seria mandado embora logo a seguir.

A tua primeira frase é justificada com a segunda. 

Eu acho que neste momento, um pouco o Hamilton também mas, Max é o único piloto que pode muito bem fazer o que bem quer e entende, porque cresceu tanto na RB que a equipa tornou-se refém dele. 

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Citação de Ghelthon, há 27 minutos:

Plenamente de acordo, mas qual o motivo para o escolhido ser o Wittich em vez do Eduardo? Só se for para o Eduardo ficar livre para o WEC porque, de resto, pelo menos em termos de currículo, o Eduardo bate o alemão aos pontos.

Muito provavelmente o próprio Eduardo Freitas não tinha interesse de ficar full time na F1 e sacrificar o WEC.

Quanto ao alemão, não sei. Não conheço o trabalho dele para dizer que é pior que o português 

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Citação de Bettencourt, há 37 minutos:

Entendo. Max sempre foi assim, é o "bichinho" criado pela RedBull. QUe aos anos é lhe dito que ele é o melhor e ele não vai ceder por ninguém.

O Problema é que no meio disto tudo, tirando a popularidade, Max não vai perder muito mais. A não ser que o Checo vá para o ano e comece em grande, ele terá de se remeter outra vez como aquele segundo piloto que ajuda. Porque a RedBull não se vai dar ao luxo de ter uma competição tipo Hamilton x Rosberg. E todos que até hoje tentaram se intrometer com o Max acabaram fora do monolugar. 

Bem... Sim e não, mas perder um nº 2, tão competente como o Checo tem sido, não é fácil e não será fácil substituir, basta ver que o Max só vence os campeonatos do mundo, não por causa do Checo, atenção, mas com muita ajuda dele.

É diferente ter um piloto competente/experiente (Checo) que um incompetente/inexperiente (Albon/Gasly). 

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Citação de Ed, há 7 minutos:

Bem... Sim e não, mas perder um nº 2, tão competente como o Checo tem sido, não é fácil e não será fácil substituir, basta ver que o Max só vence os campeonatos do mundo, não por causa do Checo, atenção, mas com muita ajuda dele.

É diferente ter um piloto competente/experiente (Checo) que um incompetente/inexperiente (Albon/Gasly). 

Sim, um 2º piloto competente ou é extremamente prazeroso como o Checo ou pode ser uma carga de trabalhos como o Russell se vai tornar para o Hamilton. Isso todos sabemos. 

Mas o ano passado se quando o Max ganha, toda a gente publicita como a vitória do Max e não de uma equipa da RedBull como um todo, porque é que depois de criar esse estigma na cabeça do campeão ele pensará diferente? Ele neste momento é intocável. E, vamos ser honestos, Checo sabe perfeitamente que é o melhor carro que irá conduzir na vida. Eu ainda acho que ele tem mais a perder do que o Max. 

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Citação de Bettencourt, há 3 minutos:

Sim, um 2º piloto competente ou é extremamente prazeroso como o Checo ou pode ser uma carga de trabalhos como o Russell se vai tornar para o Hamilton. Isso todos sabemos. 

Mas o ano passado se quando o Max ganha, toda a gente publicita como a vitória do Max e não de uma equipa da RedBull como um todo, porque é que depois de criar esse estigma na cabeça do campeão ele pensará diferente? Ele neste momento é intocável. E, vamos ser honestos, Checo sabe perfeitamente que é o melhor carro que irá conduzir na vida. Eu ainda acho que ele tem mais a perder do que o Max. 

São duas situações diferentes, a Mercedes está a preparar o futuro pós-Hamilton, a RedBull está concentrada em ganhar títulos com o Max.

Quanto ao resto é certo, mas mais uma vez, o Max não tem nada a ganhar com o que fez ontem, só criar anticorpos. 

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Essa história do Hamilton/Mercedes/Russell não é nem perto da situação do que se passa na RB. 

Os 3 estão conscientes que o Ham só ficará mais uma ou duas épocas se tanto, alias arrisco-me a dizer que o Hamilton só não acabou a carreira no ano passado devido a ter perdido o título e a Mercedes prometeu-lhe um super carro (que provavelmente pode vir a ser o do próximo ano) para vencer o seu 8º título. 

E se para o ano houver hipóteses, o Russell de certeza que irá ajudar o Hamilton a conseguir isso porque ainda é jovem e a Mercedes além da RB é a equipa com mais potencial para lhe dar um carro vencedor, afinal de contas ainda tem uns bons 10/12 anos em alta perfomance para vencer um WDC ao contrário do Hamilton. 

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Citação de Bettencourt, há 22 minutos:

Sim, um 2º piloto competente ou é extremamente prazeroso como o Checo ou pode ser uma carga de trabalhos como o Russell se vai tornar para o Hamilton. Isso todos sabemos. 

Mas o ano passado se quando o Max ganha, toda a gente publicita como a vitória do Max e não de uma equipa da RedBull como um todo, porque é que depois de criar esse estigma na cabeça do campeão ele pensará diferente? Ele neste momento é intocável. E, vamos ser honestos, Checo sabe perfeitamente que é o melhor carro que irá conduzir na vida. Eu ainda acho que ele tem mais a perder do que o Max. 

Não tem. O Checo sabe que nunca vai ser o primeiro piloto na Red Bull, e sabe que tem contrato até 2023, que provavelmente não seria renovado visto que já não é propriamente um jovem piloto.

O Max é que não tem nada a ganhar com isto. Campeão já ele é, e com isto ganhou um colega de equipa que será certamente menos colaborativo na próxima época. E, fazendo um pouco de adivinhação com base na recente subida de forma da Mercedes, vai ser uma época bem mais competitiva do que esta.

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Citação de Banks29, há 3 horas:

Essa história do Hamilton/Mercedes/Russell não é nem perto da situação do que se passa na RB. 

Os 3 estão conscientes que o Ham só ficará mais uma ou duas épocas se tanto, alias arrisco-me a dizer que o Hamilton só não acabou a carreira no ano passado devido a ter perdido o título e a Mercedes prometeu-lhe um super carro (que provavelmente pode vir a ser o do próximo ano) para vencer o seu 8º título. 

E se para o ano houver hipóteses, o Russell de certeza que irá ajudar o Hamilton a conseguir isso porque ainda é jovem e a Mercedes além da RB é a equipa com mais potencial para lhe dar um carro vencedor, afinal de contas ainda tem uns bons 10/12 anos em alta perfomance para vencer um WDC ao contrário do Hamilton. 

lol o Russell se tiver hipótese de ser campeão nunca na vida o vai dar de bandeja ao Hamilton.

Isso de ter 10/12 anos em alta performance, é se correr bem a vida, e é um se muito grande.

 

 

 

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Citação de JoaoFer, há 1 hora:

lol o Russell se tiver hipótese de ser campeão nunca na vida o vai dar de bandeja ao Hamilton.

Isso nenhum piloto faria. O que se está a dizer é que o Russ sabe bem que ser o primeiro piloto da Mercedes será uma questão de tempo, e que o trabalho dele na equipa é mais ou menos claro.

Agora, surgindo a oportunidade, claro que não vai andar para trás, como aliás é o caso actualmente: tem mais 25 pontos que o Hamilton e vai certamente ficar à frente, e em nenhuma altura foi sequer sugerido que ele iria ou teria de ter resultados menos bons para o Hamilton ficar à frente dele.

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Também concordo com a opinião que o Russell se tiver oportunidade nunca na vida vai trabalhar para o Lewis. Uma coisa é o Perez que foi contratado para esse fim e sabe que não tem talento para lutar com um Max. Mesmo um Bottas que soube perfeitamente que a única coisa que poderia fazer para estar numa equipa de topo e ganhar aqui e ali, fazer uns pódios etc era trabalhar para o Lewis porque no 1vs1 não tem qualidade.

O Russell jamais fará esse papel. Como rosberg não o fez, o Burton não o fez e por aí adiante.

Na McLaren, Lewis estreou-se na F1, quando o seu companheiro de equipa era apenas bicampeão do mundo em título. E não foi por isso que trabalhou para ele, muito pelo contrário.

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Citação de Alonso., há 2 horas:

Também concordo com a opinião que o Russell se tiver oportunidade nunca na vida vai trabalhar para o Lewis. Uma coisa é o Perez que foi contratado para esse fim e sabe que não tem talento para lutar com um Max. Mesmo um Bottas que soube perfeitamente que a única coisa que poderia fazer para estar numa equipa de topo e ganhar aqui e ali, fazer uns pódios etc era trabalhar para o Lewis porque no 1vs1 não tem qualidade.

O Russell jamais fará esse papel. Como rosberg não o fez, o Burton não o fez e por aí adiante.

Na McLaren, Lewis estreou-se na F1, quando o seu companheiro de equipa era apenas bicampeão do mundo em título. E não foi por isso que trabalhou para ele, muito pelo contrário.

Grande Burton, depois dos filmes ainda foi ganhar um WC com a Brawn e ir moer o juizo dos senhores da McLaren por causa do Hamilton 😄

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Citação de Gilberto Carlos, há 19 minutos:

Grande Burton, depois dos filmes ainda foi ganhar um WC com a Brawn e ir moer o juizo dos senhores da McLaren por causa do Hamilton 😄

Corretor do telemóvel é lixado 🤦

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As declarações patéticas do Max sobre o acidente com o Lewis vão ser investigadas?

É que o gajo quase que disse que fez aquilo para f*der a corrida ao Lewis.

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Citação de Gilberto Carlos, há 8 horas:

As declarações patéticas do Max sobre o acidente com o Lewis vão ser investigadas?

É que o gajo quase que disse que fez aquilo para f*der a corrida ao Lewis.

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Citação de JoaoFer, há 15 horas:

lol o Russell se tiver hipótese de ser campeão nunca na vida o vai dar de bandeja ao Hamilton.

Isso de ter 10/12 anos em alta performance, é se correr bem a vida, e é um se muito grande.

Foi a prova como nem leste o comentário, foi comentar por comentar. 

A Mercedes este ano deixou-os andar a lutar porque sabe que tem um carro batata, viu-se desde do inicio que o Hamilton andava bem f*dido com esta m*rda. Achas mesmo que para o ano com um carro a sério eles não darão a preferência ao Ham ? 

A única diferença deste ano para os outros é mesmo o carro, a Mercedes sempre o colocou como 1º piloto, até na altura do Rosberg, falam do título mas os 2 estiveram mais 3 anos juntos e a Mercedes mandava o Rosberg deixar passar o Hamilton em tantas corridas. A última foi a única que acabaram por deixar ser taco a taco. 

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Citação de Gilberto Carlos, há 10 horas:

As declarações patéticas do Max sobre o acidente com o Lewis vão ser investigadas?

É que o gajo quase que disse que fez aquilo para f*der a corrida ao Lewis.

Meu o gajo não disse isso. 

Editado por toze2

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Citação de toze2, há 2 horas:

Meu o gajo não disse isso. 

Ele diz que sabia que o Lewis não lhe ia dar espaço, mas que ele, o Max, não ia abrandar por causa disso.

Na sequência diz que não lhe fez grande diferença porque o carro já estava lento de si.

 

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Citação de Gilberto Carlos, há 22 minutos:

Na sequência diz que não lhe fez grande diferença porque o carro já estava lento de si.

E que ao Lewis custou a vitória. 

Não podia ter sido mais claro. 

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Citação de Gilberto Carlos, há 36 minutos:

Ele diz que sabia que o Lewis não lhe ia dar espaço, mas que ele, o Max, não ia abrandar por causa disso.

Na sequência diz que não lhe fez grande diferença porque o carro já estava lento de si.

 

Certo, ele diz que sabe que o Lewis não lhe ia dar espaço, tal como o Lewis sabia que o Max ali não ia abrandar de todo. Ele tinha direito à posição e a ir por fora, estava lado a lado. É rídiculo darem 5 segundos ao Max ali.

Nesta entrevista ele nem diz nada de ter custado a corrida ao Lewis, diz noutra em que diz isso como consequência do acidente, não que o fez para ter essa consequência.. Não entendo qual é a cena da malta criar filmes.. A entrevista até está na página anterior é só ouvir.

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