Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Eu até percebo o que eles querem fazer, provavelmente queriam que o Kimi chegasse ao final com os pneus menos gastos para aproveitar a degradação dos do Hamilton, que não são novos e já foram usados na qualificação. Só não vejo como esperam que isso funcione, a não ser que os pneus do britânico tenham um meltdown completo.

Compartilhar este post

Link para o post

E agora com os pneus cheios de pedras não conseguiu aguentar o bottas.good one ferrari :lol:

Acho que a estratégia era mesmo essa mas é um absurdo. :lol:

Se calhar estavam à espera que o Bottas fosse às boxes mais cedo.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a estratégia era mesmo essa mas é um absurdo. :lol:

Se calhar estavam à espera que o Bottas fosse às boxes mais cedo.

claro que é um absurdo por muito bom que o kimi seja não vai correr 50 voltas com os mesmos pneus e aguentar o bottas que parou recentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Este Ricciardo é cada vez mais um dos meus pilotos favoritos. Boa corrida do Bottas e bom forcing do Hamilton.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que final de corrida emocionante. Já era tempo de voltar a ver os 4 primeiros a lutar com unhas e dentes por esses lugares. O Ricciardo aproveitou bem a ultrapassagem feita logo na primeira volta ao Kimi e defendeu-se de forma exemplar agora no final. Ainda a estratégia da Ferrari foi penosa para o finlandês ao dar um tiro completamente ao lado. Não tapou o Bottas na saída das boxes e ficou muito atrás do Hamilton quando voltou à pista.

Foi pena a saída precoce do Alonso e do Verstappen, pois acredito que o primeiro conseguisse lutar pelos pontos e para se ver o que este Mclaren é capaz de fazer em curvas e o segundo por ainda não ter tido a oportunidade de correr nesta temporada dadas as inúmeras desistências já efectuadas.

Entretanto, boa corrida dos Williams que conseguiram saltar 8 posições e ficar nos pontos após uma péssima qualificação.

Venha agora Silverstone já na sexta.

Editado por zunaiki

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez a Ferrari a usar o Kimi como o sacrificado, naquela esperança que alguém com 43 voltas em cima consiga segurar o lider que acabou de sair das boxes. De qualquer maneira, ele próprio conseguiu que o Hamilton perdesse pontos, pois o obrigou a parar primeiro. Pena que tenha apanhado um m*rda como o Palmer, que não tem a noção de sair da m*rda da linha de corrida para deixar o piloto que lhe vai por uma volta em cima, obrigando ir para a parte suja, sair de frente arruinar uma tentativa de apanhar o Hamilton, logo após de ter estabelecido a volta record.

De resto, que arranque do crl do Bottas :prayer: quase borderline jump-start.

Ricciardo também ao ganhar o 3º logo a abrir a corrida e a segurar o Hamilton.

Haas podia ter tido os dois carros no top-10 facilmente, pena pelo Magnussen.

Williams a sacar 9 e 10 depois de um 17º e 18º é impressionante.

Sinceramente, a não ser que algo de extraordinário aconteça, eu acho que a Ferrari vai conseguir minimizar danos em todas as provas que não vai ser a favorita a ganhar e vai ser campeã.

Compartilhar este post

Link para o post

A Ferrari é uma anedota. Têm o Hamilton preso atrás do Kimi e, em vez de o mandar parar logo a seguir a ele para o tentar manter atrás, deixam-no em pista a perder tempo para ficar atrás dele quando parar. Nossa...

?

Logo na primeira volta que o Hamilton fez depois de sair da boxes, fez um tempo que ficaria a frente do Kimi. A Ferrari fez o mais sensato depois, que foi trazer o mais tarde possivel para no final colocar pressão.

Mas eu cá acho que a Ferrari queria fazer com que o Kimi aguentasse o Bottas um bocadinho para o Vettel se aproximar

Eu fiquei impressionante com o comportamento do McLaren, aquele chassi é uma obra prima. Pena a Honda não acompanhar

Compartilhar este post

Link para o post

Bom final de corrida.

Ricciardo :heart: É soberbo a defender a posição.

Compartilhar este post

Link para o post

?

Logo na primeira volta que o Hamilton fez depois de sair da boxes, fez um tempo que ficaria a frente do Kimi. A Ferrari fez o mais sensato depois, que foi trazer o mais tarde possivel para no final colocar pressão.

Não sabes isso. O que sabes, e eu disse-o logo aqui no fórum, foi que ele não teria qualquer hipótese se retardasse a paragem, enquanto que se parasse logo a seguir talvez desse.

De qualquer forma, quão bem correu essa decisão "mais sensata"? :)

E oh Kimi, o teu homónimo é sacrificado porque está carradas de patamares abaixo do Vettel. Ficou atrás dele na qualificação, perdeu duas posições no arranque e acabou a ser pressionar por um gajo que arrancou de oitavo lugar, enquanto o Vettel andou sempre a rondar o Bottas. O Kimi que comece a bater o pé ao Vettel e deixa de ser o "sacrificado".

Compartilhar este post

Link para o post

Fdç, coitado do Max e do Alonso. pqp :lol:

Bottas :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabes isso. O que sabes, e eu disse-o logo aqui no fórum, foi que ele não teria qualquer hipótese se retardasse a paragem, enquanto que se parasse logo a seguir talvez desse.

E oh Kimi, o teu homónimo é sacrificado porque está carradas de patamares abaixo do Vettel. Ficou atrás dele na qualificação, perdeu duas posições no arranque e acabou a ser pressionar por um gajo que arrancou de oitavo lugar, enquanto o Vettel andou sempre a rondar o Bottas. O Kimi que comece a bater o pé ao Vettel e deixa de ser o "sacrificado".

Não sei o que? Que o Lewis em apenas 2 voltas, que veio das boxes. ganhou tempo suficiente para ultrapassar o Kimi? Tenho, bastava olhar para os tempos.

O Kimi ia ser ultrapassado de qualquer forma, não teria qualquer hipótese frente ao Mercedes. O Kimi teve um andamento totalmente condicionado novamente, teve pelo menos dois sensores a dar o berro. Só se ouvia o finlandês a berrar com o engenheiro... Para mim foi o mais sensato, de 5º não sairemos, se conseguirmos que o Vettel de aproxime do 1º lugar melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, é impressão minha ou o Kvyatt já provocou várias desistências/atrasos em corridas diferentes?

Compartilhar este post

Link para o post

Tu sabes perfeitamente que isso é mentira :lol: Mesmo que o Kimi parasse primeiro que o Hamilton, ele seria forçado a usar os SS enquanto o Hamilton, a responder a essa mesma paragem, ia com US porque eram obrigados a tal e vice-versa. E a partir daí acabou, a Ferrari tomou a decisão certa de fazer o oposto à Mercedes, cometeu o erro de deixar o Kimi para atrasar o Bottas (que nunca ia funcionar com +40 voltas em cima), mas pelo menos deixava-o em situação de o tentar apanhar, o que estava a funcionar a certa altura.

O Kimi nunca será visto como um número 1 na Ferrari. Se em 2016, em que passou maior parte do campeonato à frente do Vettel, raramente teve prioridade sobre o alemão, e mesmo em 2017 onde foi aquela treta do Mónaco, só se o Kimi a partir de agora ganhe corridas em que espeta a uma volta a todo o pelotão. Aliás, a única vez que foi nº1 na Ferrari foi na parte final de 2007, e foi porque o Massa ficou de fora, senão ia ser bonito :lol:

- Sai mais uma penalização para o Vettel. Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, é impressão minha ou o Kvyatt já provocou várias desistências/atrasos em corridas diferentes?

Não é impressão tua. O homem anda a concorrer para um Maldonado Award

Já agora, quem gostavam de ver como colega do Vettel?

Seb & Max? Seb & Checo Pérez?

Editado por Ion Timofte

Compartilhar este post

Link para o post

Alonso, sabes que ele saiu rápido mas não sabes se o Kimi parando logo na volta seguinte não conseguiria manter-se à frente dele. É a pista mais pequena da F1, uma volta não faz tanta diferença como é normal. Poderia dar, poderia não dar, mas não o podes saber por certo.

E a decisão certa só o é na teoria. Em que mundo é que alguém acreditava que o Kimi iria recuperar tempo ao Hamilton na Áustria? Ou se mantinha à frente dele ou acabava-se. Como se comprovou.

E reforço, o Kimi tem sido sempre o piloto número 2 porque tem sido consistentemente o pior piloto da equipa, ano após ano.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Alonso, sabes que ele saiu rápido mas não sabes se o Kimi parando logo na volta seguinte não conseguiria manter-se à frente dele. É a pista mais pequena da F1, uma volta não faz tanta diferença como é normal. Poderia dar, poderia não dar, mas não o podes saber por certo.

E a decisão certa só o é na teoria. Em que mundo é que alguém acreditava que o Kimi iria recuperar tempo ao Hamilton na Áustria?

O melhor cenário em que o Kimi parasse logo a seguir era ficar exatamente na mesma situação antes de ter parado. Ter o Hamilton imediatamente atrás dele e em posição de DRS. A partir daí, ou o Kimi era ultrapassado imediatamente ou podia acontecer como aconteceu na corrida foi o Hamilton a perder tempo para o Kimi, que mais tarde recuperou.

E ninguém disse que o Kimi não tem sido o pior, mas é inegável que das poucas vezes que esteve bem a Ferrari não lhe deu o melhor apoio ou estratégia.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está, pelo menos esse cenário ainda lhe dava chances de terminar à frente dele, por mais escassas que fossem. Da forma como fizeram só se o Hamilton tivesse problemas sérios. Entre uma e outra, sei bem qual escolheria.

É que nem é a primeira vez que os vejo fazer isso, a retardarem uma paragem, obrigando os pilotos a perderem tempo em pista, para depois tentarem na fase final recuperar. Isso funciona se o carro for mais rápido do que o outro, mas contra um Mercedes numa pista como esta? A única forma é travar o Mercedes em pista.

Compartilhar este post

Link para o post

É quase redundante pensar em ses quando a maioria dos traçados são propícios a undercut e naquele momento o Kimi, Ferrari e a Mercedes sabiam o que ia acontecer.

Eu acabava por fazer o mesmo que a Ferrari. Ter pneus 6 voltas mais frescos ainda faz alguma diferença se o carro e o piloto estiverem bem.

Compartilhar este post

Link para o post

E a decisão certa só o é na teoria. Em que mundo é que alguém acreditava que o Kimi iria recuperar tempo ao Hamilton na Áustria? Ou se mantinha à frente dele ou acabava-se. Como se comprovou.

E reforço, o Kimi tem sido sempre o piloto número 2 porque tem sido consistentemente o pior piloto da equipa, ano após ano.

Mas então também não tens certezas de nada :mrgreen: Mas eu diria que tenho 95% de certeza que isso acabaria por acontecer. Quando não o mandaram na primeira já era dificil ficar a frente, então na segunda volta que ficou em pista, era certo que ficaria atrás do Lewis. A Ferrari anteviu o que a Mercedes estava a fazer com o Lewis, tanto que parou logo de seguida o Vettel porque sabia perfeitamente que naquele momento a vantagem era claramente da Mercedes, a única coisa que poderia fazer para voltar a ter vantagem foi fazer o inverso com o Kimi. Ainda tentaram aproveitar para atrasar Bottas mas sem muitos resultados práticos.

Ainda para mais se o engenheiro lhe pedir 1:07 baixos ele capaz de fazer andar na casa dos 1:06 na boa, se tiver concentrado. É esse tipo de piloto, consegue fazer algo que muitos poucos consegue. Por isso é que dá jeito ter o Kimi, pode não ser consistente mas quando lhe dá na cabeça é soberbo. Para mim a grande lacuna do kimi, é não saber gerir os pneus.

Kvyat é preciso contextualizar, não houve rapaz mais mal tratado do que ele. é pena porque não é nenhum meco.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sainz confirmado na TR para 2018 segunda a AS. O espanhol não deve estar contente.

Isto poderá dizer que a dupla da RedBull se deve manter ou o Max sai e entra o Alonso

Compartilhar este post

Link para o post

Entre Alonso e Ricciardo, quem é que vai ser o nº2?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...