Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

O Lewis está muito rápido com os problemas do Vettel vai ser um final interessante

Compartilhar este post

Link para o post

A Mercedes está a colocar-se numa posição bem complicada. Eles estão a apostar que o Lewis consegue ultrapassar pelo menos o Kimi, mas e se não conseguir, devolverão realmente a posição ao Bottas, fazendo-o perder três preciosos pontos?

Compartilhar este post

Link para o post

A Mercedes está a colocar-se numa posição bem complicada. Eles estão a apostar que o Lewis consegue ultrapassar pelo menos o Kimi, mas e se não conseguir, devolverão realmente a posição ao Bottas, fazendo-o perder três preciosos pontos?

Eles provavelmente não vão trocar o Bottas nem tem pace para chegar perto do Lewis para passar

Compartilhar este post

Link para o post

tenho pena é do Kimi não fosse ele carne para canhão e tinha ganho a corrida fácil

Compartilhar este post

Link para o post

A Ferrari quase a arruinar a corrida dos dois em prol da vitória do Vettel :lol:

Kimi homem do dia porque foi ele que fez o jogo de equipa.

O estoiro do Kimi no Di Resta, coitado :lol:.

E o andamento do Verstappen :prayer: . Mas a cena com o Ricciardo é ele a ser claramente imprudente.

Alonso com a volta mais rápida uau.

Corrida sem ultrapassagens mas foi emocionante.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Grande dobradinha da Ferrari. Grande esforço do Vettel em aguentar o carro com os problemas que teve e claro grande esforço do Kimi que aguentou aquela pressão toda dos Mercedes.

Excelente atitude do Hamilton.

Grande corrida do Max que fez um forcing enorme no fim.

E por fim Alonso :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, nem penses nisso, Kimi. A corrida nunca esteve em risco para a Ferrari. Estamos a falar de uma pista onde ultrapassar é tão difícil que há uns anos o Alonso sem borracha nas rodas quase conseguiu segurar a vitória sobre o Ricciardo com pneus novos.

Isto estava tranquilo para a Ferrari. Tanto assim foi que o Lewis nem um ataque ao Kimi lançou. O Kimi pode reclamar tudo o que quiser, mas perdeu a corrida ontem e não conseguiu reverter isso no arranque de hoje. A partir daí, bem, ou ultrapassa o Seb ou come e cala. O Seb fez por merecer a primeira posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, nem penses nisso, Kimi. A corrida nunca esteve em risco para a Ferrari. Estamos a falar de uma pista onde ultrapassar é tão difícil que há uns anos o Alonso sem borracha nas rodas quase conseguiu segurar a vitória sobre o Ricciardo com pneus novos.

Isto estava tranquilo para a Ferrari. Tanto assim foi que o Lewis nem um ataque ao Kimi lançou. O Kimi pode reclamar tudo o que quiser, mas perdeu a corrida ontem e não conseguiu reverter isso no arranque de hoje. A partir daí, bem, ou ultrapassa o Seb ou come e cala. O Seb fez por merecer a primeira posição.

Qual segurar a vitória sobre o Ricciardo? O Riccardo passou quer o Hamilton e o Alonso em voltas seguidas portanto resolveste dar um mau exemplo.

E não, a Ferrari meteu-se a jeito e estás a falar com hindsight. O Kimi parou quando supostamente ele disse que podia ter seguido com o seu primeiro stint, não puxou porque tal como no rádio disse que ia arruinar os pneus a tentar fazer, dada a pressão dos Mercedes, coisa que devia ter sido feita quando estavam distanciados. Não foi feito porque não sabias a extensão do problema do Vettel e foi-se aguentando. Correu bem da mesma maneira que manter o Vettel em Silvestone correu mal. Outro fator para ter corrido bem foi o Kimi ter claramente andamento para segurar o Hamilton, piloto que ficou demasiadas voltas atrás do Bottas até conseguir ter rádio.

Agora vires com a lenga-lenga que perdeu no Sábado fazia sentido se estivéssemos no Mónaco, onde o campeonato estava "em aberto" e o estatuto fosse igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu és f*dido para discutir F1, não consegues ser imparcial quando o assunto é o Kimi Raikkonen. Nossa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Discutir F1. Mandas uns bitaites sem grande certeza dos factos, impões uma opinião contrária à minha, eu sou o parcial :lol: fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

O kimi não passou o sebastian porque sabia que havia consequências.Por algum motivo passou a corrida a chorar que o pace, ao qual estava obrigado a correr, era lento demais e ia ser apanhado pelos mercedes.

Compartilhar este post

Link para o post

Óbvio. Tentar passar o Vettel ia implicar danificar os pneus dele, os do alemão e levar a ocorrência de erros que a Mercedes podia capitalizar, para além do mais o Vettel dificilmente se ia defender quando tinha problemas no volante e não podia subir nas curvas.

Compartilhar este post

Link para o post

Discutir F1. Mandas uns bitaites sem grande certeza dos factos, impões uma opinião contrária à minha, eu sou o parcial :lol: fixe.

Não te estou a fazer uma crítica, todos nós somos parciais num assunto ou noutro. Eu tenho a perfeita noção que em assuntos relacionados com Armstrong/Ullrich não o era, de todo. Tu não o és com o Kimi. Todas as corridas tens desculpas para ele, seja o que for que aconteça.

Tu tens conhecimentos de F1 suficientes para saber que em Hungaroring é virtualmente impossível ultrapassar a não ser quando a diferença de andamento é substancial. Não estamos a falar de meio segundo ou até um segundo de diferença, mas de dois ou três segundos por volta. Na corrida que referi, o Alonso ia todo comido dos pneus e reteve atrás dele gajos que vinham muito mais rápidos, e só o Ricciardo com pneus novos é que conseguiu ultrapassar, precisamente por vir a tal diferença substancial de andamento.

Hoje, ninguém tinha essa vantagem. O Max, que tinha pneus com dez voltas a menos que os outros, ou coisa que lhe valha, aproximou-se rapidamente do Bottas e a partir daí esquece, não havia forma de o ultrapassar. O Kimi, a partir do momento em que o Vettel conquistou a pole, só chegaria à vitória se o batesse na primeira curva. Como não o bateu aí, as chances de vencer reduziram-se a um eventual problema mecânico do alemão que o tirasse da frente da corrida, porque em corrida não dava para passar fosse quem fosse. O próprio Hamilton se aproximou do Kimi, que ia obrigado a seguir no ritmo do Vettel, e também não conseguiu sequer fazer uma tentativa de ultrapassagem. A pista não o permite.

A vitória da Ferrari nunca esteve em causa, nem a segunda posição do Kimi, desde que nenhum deles cometesse um erro. Tal como o Max reteve atrás dele o Hamilton com facilidade, ou o Sainz reteve o Alonso voltas a fio apesar de McLaren estar com maior andamento do que o Toro Rosso. Sinceramente, de um gajo que vê e percebe de F1 como tu esperava que visses isto facilmente, e estou em querer que se fossem outros pilotos também o terias percebido.

E está tudo bem com isso, como disse, não critico. Também o sou em alguns assuntos, todos somos.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Devias ler o texto por inteiro e não o que te cheira sobre o que eu digo ou deixo de dizer quando o assunto é o Kimi, principalmente quando nunca tive problemas em dizer coisas "negativas".

E por muito que te custe, não mais uma vez, uma equipa não acha que uma corrida nunca esteve em causa, quando passou a maior corrida inteira a 2s de distância em relação ao 3º, quando o 1º teve os problemas que teve é inconcebível.

Uma coisa que foi bem óbvia durante a corrida foi o Verstappen, Hamilton e principalmente o Kimi terem tido um andamento superior ao do alemão, o que é uma prova do quão o problema no carro tornou a estratégia arriscada. Hamilton rodou nos 1:20 após se ter livrado do Bottas, o holandês por motivos óbvios e porque o Kimi reduziu de 3 para 1s antes de ter parado, quase o passou após o pit-stop, em que alegou ter tido andamento para continuar no 1º stint. E isto não é preciso ser fanboi, o live-timing comprovava isso.

Posto isto, a única estratégia de forma a maximizar pontos era deixar o Vettel na frente e deixar o Kimi a defender a Mercedes. E isso foi arriscado porque obrigou o Kimi a andar ao ritmo do alemão e porque não sabias a extensão do problema do Vettel. E como disse antes e o vakjew complementa, a estratégia implicava serem apanhados pela Mercedes e obrigar a que nenhum dos dois cometessem erros, o que não é propriamente dificil de acontecer dado que um dos carros tinha de andar a 1s de distância do outro, que implica maior degradação de pneus e aumento de temperatura. Ultrapassar ia ser sempre dificil, mas não custava tentar e pouco importa os exemplos que queiras dar.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar a minha opinião.

Para mim uma coisa é dar posição par atacar a posição da frente. Outra é dar posição para a frente da corrida, ora para ir para primeiro lugar é preciso uma coisa, ultrapassar. Até podes ser o gajo mais rapido do mundo mas senão ultrapassas não mereces essa posição. Embora tenha sido um jogo super perigoso da Ferrari, resultou a 100%.

Segundo, sim a atitude do lewis foi engraçada. Mas e que? O rapaz teve quase 30 voltas para ultrapassar o Kimi nunca conseguiu fazer, teve um momento que estava a 0.400 do Kimi, cometeu um erro e nunca mais cheirou. O Bottas deixou passar o Lewis, sem resmungar, sem questionar deixou o seu colega de equipa atacar as vezes que queria o tempo que quis, contentou-se com os restos. Eu não percebo como o gajo não se chega a frente e diz: agora é a minha vez de tentar!

E não me venham com ai, não tinha pace. o Bottas fez o mais inteligente, foi sair de perto dos primeiros para poupar os pneus, só um idiota ficava ali a 2 segundos do Lewis a desgastar os pneus sabendo que não estava a disputar posição. Quando lhe mandaram aumentar pace lá estava ele perto do Lewis novamente, veio o trafico e lixou a corrida dele. Esta atitude do Bottas não percebo... number 2.

Hulkbenrg coitado, dos mais rapidos este GP, teve muito azar.

Max novamente a mostrar a sua faceta de agressividade. E hoje até acho que não teve assim tanto culpa quando isso. O surpreendente foi ver o Ricciardo dizer o que disse do Max. É que deve ser a dupla que melhor se dá no paddock. Algo se passou entre os dois. Mas certamente que a relação não será a mesma.

Alonso :prayer: infinitos :heart: Que p*ta de condução, aquela disputa e ultrapassagem por fora ao Sainz. Volta mais rápida em pista :prayer: DEIXEI-ME VER ESTE HOMEM CAMPEÃO MAIS UMA VEZ PFF

DF_PMhoWAAA9Q5u.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Alonso :prayer: DEIXEI-ME VER ESTE HOMEM CAMPEÃO MAIS UMA VEZ PFF

nah

we good

Compartilhar este post

Link para o post

Kubica voltou ao volante de um Renault desta vez no atual carro de 2017. Ligeiramente mais lento que o tempo de qualificação do Palmer e com ultra-softs.

1501691309210.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...