Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Citação de JackBauerPT, há 1 minuto:

O Vettel parece muito bem, hoje.

Mas a diferença para o Verstappen já é muito grande. Já não chega lá a não ser que haja algum problema com o carro dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora é que me lembrei de ir procurar em que posição está o colega de equipa do Alonso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É claro que estava a falar o DNF do Ricciardo. Incrível.

Na última curva já se via fumo a sair do escape, já se estava a ver o que vinha por aí...

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto do Hamilton e acho-o uma diva da pior espécie, mas como piloto é top-5 da história da F1 e está na melhor forma da sua carreira. É o melhor em qualificação desde que entrou na F1, consistente, inteligente o suficiente para saber quando tem de minimizar danos ou puxar para a vitória e tem uma perfeita confiança na equipa que está por detrás dele e a mesma trabalha para ele. Basta ver como foram 2017 e 2018, onde ele claramente deu o extra necessário em duas épocas onde não tinham o melhor carro.

Mais uma vez a Ferrari entrou em completo meltdown nesta segunda parte da época, e entre incidentes e péssimas estratégias, a montanha ficou dificil de escalar quando recuperaram.

-Começou em Hockenheim, onde claramente o Vettel se espetou e deviam tê-lo libertado do Kimi o mais cedo possível para uma melhor gestão da corrida;

-Em Monza, tinham obrigação de terem tido algum tipo de condicionantes no arranque para evitar lutas desnecessárias entre dois companheiros de equipa. No fim isso não aconteceu e o Vettel acabou num pião, quando não tinha necessidade de tentar passar o Kimi na primeira volta;

-Singapura e Japão, para além da Mercedes ter estado on-fire, a Ferrari falhou redondamente na estratégia e nos upgrades;

-USA e México reverteram os upgrades e melhoraram substancialmente, mas o Vettel teve de se envolver noutro incidente e no México foi impossível ganhar tal o andamento dos RBR's.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 11 horas:

F1 no Vietname a partir de 2020. Fui ver a data e não estamos em Abril, portanto é verdade. 

https://www.formula1.com/en/latest/article.vietnam-to-host-formula-1-grand-prix-from-2020.5GwYlGbr56A0GCycMuUM0G.html

Sim, já vinha a ser falado há algum tempo que ia acontecer. O circuito parece uma bela porcaria, não sei qual é o fascínio com as rectas de quilómetros.

Compartilhar este post

Link para o post

Partes copiadas da Rússia, Baku, Suzuka, Monaco e Malásia, para além de uma recta de 1,5 km, que acho que é o limite que a FIA aceita para traçados de circuitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pobre Vettel e o Bottas que estiveram numa liga abaixo do resto. E com isso a Mercedes foi campeã de construtores.
O que o Ocon estava a pensar quando pensou que devia tirar a volta de atraso ao Verstappen...

Compartilhar este post

Link para o post

E o Max que foi à procura do Ocon pronto para armar a p*ta? :4_joy:

O Ocon fez uma parvoíce mas o Verstappen tem que ter calminha até porque ele já esteve do outro lado da situação.

O Lewis até lhe deu um bom conselho, naquela situação é melhor jogar pelo seguro porque o outro gajo não tem nada a perder.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 9 minutos:

O Ocon fez uma parvoíce mas o Verstappen tem que ter calminha até porque ele já esteve do outro lado da situação.

O Lewis até lhe deu um bom conselho, naquela situação é melhor jogar pelo seguro porque o outro gajo não tem nada a perder.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 14 horas:

Esteve no outro lado quando? Apesar de tudo há uma diferença entre lutar por posição e ser um back-marker e disputar a posição com o líder da corrida. O Verstappen já fez muita bosta mas sempre a lutar por posição. É verdade que podia ter mais cuidado (ele e o Vettel podiam aprender umas coisas com o Hamilton), mas aqui o culpado é o Ocon.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém diz o contrário, agora não me cabe na cabeça que o líder de um Grande Prémio decida apertar um piloto que se está a desdobrar dele arriscando assim a sua própria corrida por algo que não o afecta em nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, se bem que eu atribuo mais culpas ao Ocon, por estar uma volta a menos, estar numa posição arriscada para fazer uma ultrapassagem e porque tinha pneus mais frescos, o que lhe podia dar a chance de o passar mais à frente na volta.

Se fosse por posição, era ao contrário.

Mas claro que aquele tipo de manobras só mesmo pilotos de topo é que conseguem proporcionar a dose certa de risco e qualidade.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

E o Max não tem legitimidade nenhuma quando ainda esta época já fez umas quantas brincadeiras também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 6 horas:

Esteve no outro lado quando? Apesar de tudo há uma diferença entre lutar por posição e ser um back-marker e disputar a posição com o líder da corrida. O Verstappen já fez muita bosta mas sempre a lutar por posição. É verdade que podia ter mais cuidado (ele e o Vettel podiam aprender umas coisas com o Hamilton), mas aqui o culpado é o Ocon.

Obviamente quando falei na mesma situação estava a referir me a estragar a corrida a alguém por uma parvoíce

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...