Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kaz

NBA - Notícias e Comentários Gerais

Publicações recomendadas

Sim realmente não sei, um faz blocks e anda perdido defensivamente, outro é âncora defensiva da melhor defesa da liga, realmente é uma escolha muito complicada.

Compartilhar este post

Link para o post

O Harden teve 2 votos para a 1st team.

É tudo, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, e contesta e altera um monte de lançamentos, é um dos melhores ressaltadores defensivos da liga e defende praticamente sozinho a área pintada. e ainda tem velocidade lateral para aguentar algumas trocas com bases. não digo que seja perfeito, cai em alguns pumps, faz ajudas excessivas e às vezes tem dificuldade em posicionar-se corretamente no bloqueio direto, mas fez uma época de luxo. aliás, esteve durante muito tempo na conversa para melhor jogador defensivo da liga.

o bogut não é âncora nenhuma, é um jogador competente defensivamente que está num grupo com grande capacidade e rotações/esquemas bem assimilados.

e já agora, fico satisfeito pelo facto do lebron não integrar sequer a segunda equipa defensiva. é que isto de ficar com o match-up mais favorável até ao quarto período e mesmo assim deixar-se comer em cortes sem bola e permitir trocas defensivas facílimas não é suficiente para integrar este lote.

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

O Bogut é competente defensivamente ok. O Bogut com as costas e joelhos todos f*didos é o center com melhor posicionamento defensivo da liga, só o Marc chega perto, mas como não é flashy não consegue saltar muito é apenas competente. Será sempre um underrated.

Isto faz-me lembrar quando o D12 ganhava DPOY por saltar muito :lol: O DeAndre fez uma boa época (claramente a trabalhar para o contrato) ma não é um top defender.

Compartilhar este post

Link para o post

o dh12 não era o melhor jogador defensivo da liga por saltar muito, era porque os adversários tinham percentagens de acerto ridiculamente baixas quando o dh12 estava presente. e porque ressaltava como um monstro. e porque fazia montes de blocos. eram poucos os que sequer ousavam ir para o poste baixo contra ele.

não é nada underrated. e sim, estou 100% de acordo contigo quando dizes é um dos melhores em posicionamento defensivo da liga. se não o fosse, um gajo tão pouco atlético numa liga de saltitões nunca poderia vingar. agora, tu vês um jogo dos warriors e vês esquemas bem trabalhados e rotações rápidas e bem definidas. a isso acresce um curry improved, o klay e o draymond cada vez mais como lockdown defenders, o iggy e o livingston a sair do banco. com o bogut a center, isto é um core de luxo.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não era só por saltar, era uma hipérbole. Mas não conseguia ver nele um DPOY e o mesmo se passa com o DeAndre, ás tantas é pela maneira como eu vejo a defesa e até pode estar totalmente errada, mas acho que o Bogut acrescenta muito mais a uma equipa defensivamente que o DeAndre, mas eu também acho o Jordan um jogador bem banal.

Sim o core dos Warriors é fantástico e o facto de terem o Draymond que pode marcar qualquer um de forma efectiva, juntando a isso o facto de estarem muito bem trabalhados defensivamente e notar-se que individualmente também estão melhores a defender individualmente (Curry e Klay) vejo no Bogut o lider da equipa em termos defensivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não era só por saltar, era uma hipérbole. Mas não conseguia ver nele um DPOY e o mesmo se passa com o DeAndre, ás tantas é pela maneira como eu vejo a defesa e até pode estar totalmente errada, mas acho que o Bogut acrescenta muito mais a uma equipa defensivamente que o DeAndre, mas eu também acho o Jordan um jogador bem banal.

Sim o core dos Warriors é fantástico e o facto de terem o Draymond que pode marcar qualquer um de forma efectiva, juntando a isso o facto de estarem muito bem trabalhados defensivamente e notar-se que individualmente também estão melhores a defender individualmente (Curry e Klay) vejo no Bogut o lider da equipa em termos defensivos.

Gostei muito de ler o que disseste sobre esse assunto e concordo com quase tudo, já agora fiquei curioso, porquê que achas o Jordan um jogador banal?

Compartilhar este post

Link para o post

Também não punha o Deandre na 1st team (aliás, dois clippers parece-me demais), mas não me parece escandaloso. Basicamente o Bogut é mais disciplinado, com mais fundamentos, mais experiente a defender o low post enquanto que o Deandre é mais rim protector, muito mais explosivo e rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito de ler o que disseste sobre esse assunto e concordo com quase tudo, já agora fiquei curioso, porquê que achas o Jordan um jogador banal?

Não é banal, porque um jogador com aquele porte atlético só é banal se quiser, ele bem tenta ás vezes mas ainda não está a esse nivel. No entanto é mediocre.

Ofensivamente é 0, a única coisa que faz é afundar os alley-oops e mandar screens e mesmo os screens são muito fracos ás vezes. Defensivamente já faz mais, mas é limitado, um Center com bom footwork come-lhe o rabo todos os dias (também não existem muitos, são uma espécie em vias de extinção), não gosto da help defense dele, limita-se a estar debaixo do cesto e intimidar com a tal força física, como é óbvio um gajo com aquele caparro vai conseguir sempre muitos ressaltos e muitos blocks mau era se não o fizesse. No entanto ele defensivamente tem vindo a melhorar com o Doc mas continua bastante inconsistente, ora tem uma jogada em que faz tudo bem como a seguir tá completamente perdido. Não sei se dava Max contract nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não punha o Deandre na 1st team (aliás, dois clippers parece-me demais), mas não me parece escandaloso. Basicamente o Bogut é mais disciplinado, com mais fundamentos, mais experiente a defender o low post enquanto que o Deandre é mais rim protector, muito mais explosivo e rápido.

opá, sem dúvida, a questão é só uma: só porque um tem o dom do atleticismo e o outro não, não podemos simplesmente ignorar aquilo que é inato num prémio que consagra os melhores jogadores defensivos da temporada. e nuk, sim, já disse anteriormente que estou de acordo com essas limitações (exceptuando as ajudas, onde nem tenho bem opinião formada), mas a defesa, para todos os efeitos, é feita coletivamente. as situações de 2v1 e 3v2 a que o deandre é submetido, muitas vezes em função de maus closeouts dos bases acontecem recorrentemente. acresce ainda o facto de ter jogado todos os 82 jogos, sem um big decente que o substituisse (não é que os warriors o tenham, mas small ball warriors é op).

se tu me perguntasses quem eu queria para construir uma equipa com mentalidade defensiva: bogut. a questão é que não é essa.

edit: essa cena dos bloqueio serem softs é tanga, são quando é para rolar para o cesto. faz sentido que assim o seja, é dos postes mais rápidos da liga e grande parte do caudal ofensivo que tem passa por esse tipo de abordagem.

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

O Bynum fez os seus melhores jogos contra o Jordan, era para os 30/40 pts. O que valida o que o Nuk disse. Ele evoluiu esta época, mas é o que o Nuk defende que me parece certo

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que tem ver os jogos de um jogador ? O Kobe já fez 38 pontos contra o T-Mac.... dando um exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bogut depois das lesões que teve jogar o que joga é quase caso de estudo

Compartilhar este post

Link para o post

2014-15 ALL-NBA FIRST TEAM

LeBron James, Cleveland

Anthony Davis, New Orleans

Marc Gasol, Memphis

Stephen Curry, Golden State

James Harden, Houston

2014-15 ALL-NBA SECOND TEAM

LaMarcus Aldridge, Portland

DeMarcus Cousins, Sacramento

Pau Gasol, Chicago

Russell Westbrook, Oklahoma City

Chris Paul, L.A. Clippers

2014-15 ALL-NBA THIRD TEAM

Blake Griffin, L.A. Clippers

Tim Duncan, San Antonio

DeAndre Jordan, L.A. Clippers

Klay Thompson, Golden State

Kyrie Irving, Cleveland

Compartilhar este post

Link para o post

O Bynum fez os seus melhores jogos contra o Jordan, era para os 30/40 pts. O que valida o que o Nuk disse. Ele evoluiu esta época, mas é o que o Nuk defende que me parece certo

wtf lógica da batata :lol:

Editado por Pat Riley

Compartilhar este post

Link para o post

On this date in 1996, Michael Jordan scored 45 points, as the Chicago Bulls swept the Magic for the Eastern Conference title. They would go on to beat the Sonics for their 4th NBA Championship.

11098279_986309881401585_732602016330453510_o.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...