Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Também sou seguidor e tenho gostado, Varela. Porto :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Admitindo que percebo pouquíssimo de fotografia, não posso deixar de dizer que sempre que tenho mensagens não lidas aqui faço questão de vir ver, tem fotografias brutais :handclap: :handclap:

Estou a pensar comprar uma máquina, para começar a tirar umas fotos e tenho uns 300/350€ pra investir, não procuro naturalmente nada profissional mas algo que já dê para tirar boas fotos com uma definição agradável, que aconselham? Não queria gastar assim o dinheiro sem consultar alguem que perceba do assunto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que precises da máquina para assuntos relacionados com trabalho/escola, onde precisas de ter certas garantias em relação aos resultados e talvez em relação à quantidade de fotografias que podes tirar, eu recomendava uma analógica. Por menos de 100e compras uma SLR impecável online. Tipo uma Pentax K1000 ou uma Canon AE-1. Não é um investimento gigante e dá um gozo tremendo a utilizar.

Não sou a pessoa mais imparcial do mundo, porque me faz uma certa confusão pessoas sem qualquer tipo de envolvimento com a fotografia a gastarem uns 400e numa máquina como se fosse um simples brinquedo. Mas isto também sou eu com um certo grau de inveja por não poder fazer o mesmo. :lol:

Dito isto, comprei uma máquina por uns 80e há uns 4 anos e provavelmente foi o melhor investimento que fiz na vida. Hoje em dia uso-a muito menos do que gostaria, mas continua a ser uma boa companheira.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho as minhas poupanças :mrgreen:

E digo este preço com base naquilo que vejo nas lojas, como disse sou completamente amador neste campo, mas visto que gosto tanto de ver fotos, tambem gostava de tentar a minha sorte. Claro que quanto menos gastar, melhor :)

Digo isto porque um amigo meu comprou uma por 160€ na fnac, creio, e tive a tirar umas fotos e pareceram algo desfocadas, com pouca nitidez... E para gastar 160€ numa máquina assim, preferia gastar uns 250 numa em condições

Compartilhar este post

Link para o post

Se não souberes usar a máquina tanto podes ter as fotos desfocadas numa de 160 como numa de 400 euros :mrgreen:

Mas se for para algo ocasional concordo imenso com o joe, vai para uma analógica. Para além de pensares bem mais antes de clicares no botão, onde numa digital muitas vezes fazemos disparos sem nexo nenhum, vai-te dar um gozo tremendo usar as películas. Cada uma diferente da outra, preto e branco, IV, expiradas, por expirar.... Consegues ter sempre coisas diferentes.

A Canon AE-1 é um investimento que gostava de fazer mas preferia passar para uma médio formato da Hasselblad, que é cara que dói :mrgreen:

Mas para já ando a juntar dinheiro para uma 5D MkIII porque isto vai ser a minha profissão (esperemos!!) :mrgreen:

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que precises da máquina para assuntos relacionados com trabalho/escola, onde precisas de ter certas garantias em relação aos resultados e talvez em relação à quantidade de fotografias que podes tirar, eu recomendava uma analógica. Por menos de 100e compras uma SLR impecável online. Tipo uma Pentax K1000 ou uma Canon AE-1. Não é um investimento gigante e dá um gozo tremendo a utilizar.

Não sou a pessoa mais imparcial do mundo, porque me faz uma certa confusão pessoas sem qualquer tipo de envolvimento com a fotografia a gastarem uns 400e numa máquina como se fosse um simples brinquedo. Mas isto também sou eu com um certo grau de inveja por não poder fazer o mesmo. :lol:

Dito isto, comprei uma máquina por uns 80e há uns 4 anos e provavelmente foi o melhor investimento que fiz na vida. Hoje em dia uso-a muito menos do que gostaria, mas continua a ser uma boa companheira.

Vendes o mac e compras a maquina. Simples. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho as minhas poupanças :mrgreen:

E digo este preço com base naquilo que vejo nas lojas, como disse sou completamente amador neste campo, mas visto que gosto tanto de ver fotos, tambem gostava de tentar a minha sorte. Claro que quanto menos gastar, melhor :)

Digo isto porque um amigo meu comprou uma por 160€ na fnac, creio, e tive a tirar umas fotos e pareceram algo desfocadas, com pouca nitidez... E para gastar 160€ numa máquina assim, preferia gastar uns 250 numa em condições

Uma câmera de 160 pode tirar fotografias assim como uma de 400 o pode fazer. É uma questão de a usares da forma certa. Para além de que a focagem numa fotografia é tudo menos linear.

No caso das digitais tens a vantagem de ter a focagem automática, que parecendo que não, em certas aberturas da lente pode dar bastante jeito. Mas também é uma questão de prática.

Se não souberes usar a máquina tanto podes ter as fotos desfocadas numa de 160 como numa de 400 euros :mrgreen:

Mas se for para algo ocasional concordo imenso com o joe, vai para uma analógica. Para além de pensares bem mais antes de clicares no botão, onde numa digital muitas vezes fazemos disparos sem nexo nenhum, vai-te dar um gozo tremendo usar as películas. Cada uma diferente da outra, preto e branco, IV, expiradas, por expirar.... Consegues ter sempre coisas diferentes.

A Canon AE-1 é um investimento que gostava de fazer mas preferia passar para uma médio formato da Hasselblad, que é cara que dói :mrgreen:

Mas para já ando a juntar dinheiro para uma 5D MkIII porque isto vai ser a minha profissão (esperemos!!) :mrgreen:

Uma AE-1 é um investimento um bocado ridículo comparado a uma 5d por exemplo lol. A Hasselblad é daquelas coisas que um dia espero comprar, mas será puro capricho :lol: Acho que quem compra uma coisa daquelas tem de ser entusiasta pela fotografia, mais do que um fotógrafo profissional. Porque por aquele preço existem câmeras muito mais úteis para quem tem de fotografar num contexto profissional.

Vendes o mac e compras a maquina. Simples. :mrgreen:

:finga:

Esse é o segundo melhor investimento que já fiz :grin: E claro, muito mais útil para aquilo que é o meu contexto escolar/profissional.

[youtubehd]_2mQsUIc97E[/youtubehd

Brutal!

Compartilhar este post

Link para o post

A AE-1 era mesmo por capricho tal como a Hasselblad se bem que com a Hasselblad já consegues fazer trabalhos excelentes. A 5D obviamente é por motivos profissionais e ando à espera que a 5ds saia para ver se o preço da MkIII baixa :mrgreen:

Btw vi agora este documentário e achei bastante interessante.

PS:

http://www.vice.com/series/picture-perfect

Estão aqui outros sobre fotógrafos e os seus trabalhos, que ainda não vi. Foi onde encontrei esse :)

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um bocadinho com uma Hasselblad na mão e é muito, muito fixe :)

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Também curtia "aventurar-me" numa Hasselblad mas agora vou é poupar para a D750. medinho.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Anda por ai uma colecção de livros sobre fotografia na fnac que parece ser bastante jeitosa.

- Por Trás da Imagem

- O Design da Fotografia

- Contexto e Narrativa em Fotografia

E acho que há outro mas parecem ser bastante bons para elevar a fotografia a outra patamar e pensar noutras coisas. Eu comprei o "O Design da Fotografia" e mais tarde devo de ir comprar o "Por Trás da Imagem". Pena é serem um bocado caros, 31,80 euros cada, mas pelo menos para mim acho que vale a pena :)

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Zf2wTLm.png

fd6dDLl.png

1ZdNWRx.png

zAPAFuc.png

qsm4rDx.png

KvnzoDu.png

Inf0gIg.png

Instagram: @joaolpereira_

Editado por Varela

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, pela zona de Lisboa onde procurariam por uma Pentax K1000 ou uma Canon AE-1(ou algo dentro do género)?

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, todas as fotos que ponho aqui são tiradas com um Samsung S4 Mini e agora começo a ficar interessado numa câmera superior. Para já seria impossível, mas já ando a pôr algum dinheiro de parte para quando surgir uma boa oportunidade (talvez lá para o Verão). O que vos queria perguntar é o que aconselham com boa relação qualidade/preço.

Se for para gastar 300 euros numa máquina 5/10, prefiro gastar mais 100 numa máquina 8/10 se é que me estou a fazer entender. Não percebo muito do assunto nem estou dentro das opções de mercado, mas falam-me bem das DSLR que sinceramente nem sei bem o que isso é. Também já andei a pensar num Iphone 5/5S que tem uma excelente câmera.

O que me aconselham? Isto seria com o objetivo de "investir" mais na fotografia que é uma coisa que comecei a gostar mais desde o Verão passado desde que encontrei uma Canon QL19 (analógica) cá em casa e fiz uns rolos. Isto é um ótimo vício.

Compartilhar este post

Link para o post

Se queres investir mais na fotografia e pensas em comprar um iphone....... :mrgreen:

Está bem que tira imagens porreiras mas o sensor não é nada por ai além nem é uma "câmara" versátil

DSLR basicamente significa: "Digital Single Lens Reflex", e falando um pouco no calão são aquelas câmaras grandes e pesadas em que não está restrita só à lente de origem, podes ir comprando novas lentes e conforme o tipo de fotografia que fores fazer, mudas :mrgreen:

E uma coisa que vejo muito pessoal a fazer e que acho um bocado absurdo, é comprar uma DSLR e ficar-se sempre pelos modos automáticos..... São câmaras que oferecem bem mais versatilidade que uma compacta normal....

Agora também há híbridas que basicamente são compactas mas que também têm lentes intermutáveis. (apesar de não conhecer muito bem o mercado nesta zona)

Como o Joe referiu nuns posts atrás, se quiseres investir na fotografia e não quiseres gastar grande dinheiro numa máquina xpto acho que devias apostar na parte analógica. É um mundo diferente, vais pensar muito mais antes de queimares um frame. Tens vários tipos de películas para explorar etc...

Se quiseres mesmo comprar uma digital com uma qualidade superior, precisas de estabelecer um valor máximo pelo qual pagarias por uma câmara e depois vais pesquisando entre DSLR e compactas.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...