joe Publicado 30 Maio 2016 Oh Peplin, tens de tirar essa assinatura que isso só mete ruído na fotografia! Alias, as que gostei mais não a tinham por acaso. Finslmente disparei alguns rolos!! :biggrin: Para já só redimensionei estas, que são mais ou mens relacionadas com o trabalho e portanto tratei disso hoje a tarde. Quando voltar a ter o meu portatil ponho aqui o resto. Isto é um projcto do atelier onde trabalho, em que recuperou-se um "barracão" no limite de Porto Covo. O sítio é incrível, é a última casa da vila, e o terreno estende-se até ao mar... Por isso tem uma vista desimpedida para a Ilha do Pessegueiro. As pessoas que aparecem aí são os meus colegas, num dia em que fomos convidados para uma almoçarada oferecida pelo mestre de obras, para comemorar o final da obra. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 30 Maio 2016 As que não têm assinatura têm zoom feito no Insta. :mrgreen: Já é hábito meu colocar a assinatura e nem é por uma questão de protecção da fotografia, gosto de ver lá o nome. :mrgreen: Uma foto antiga que tinha pelo PC e que até postei há pouco na página: Compartilhar este post Link para o post
jFrost Publicado 31 Maio 2016 Damn joe, essa última está incrível! Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Junho 2016 http://visao.sapo.pt/actualidade/sociedade/2016-06-01-Escandalo-McCurry-apanhado-a-abusar-do-Photoshop Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 1 Junho 2016 (editado) O ónus da questão está mesmo em como ele se classifica como fotógrafo. Se fosse fotojornalista, como muitos confundem...... ai sim era uma fraude. Sendo um fotógrafo mais autoral, contador de histórias ou "image maker" ou o raio que lhe quiserem chamar o que importa é a sensação que a imagem vai suscitar no espectador, dai não me chocar o uso do Photoshop Apesar de não ser completamente a favor da manipulação na fotografia. Mas também não sou completamente contra... depende do trabalho. Há que saber separar as águas. Editado 1 Junho 2016 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Junho 2016 Não tinha reparado que havia tópico. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 4 Julho 2016 (editado) Photographer Points Camera The “Wrong” Way At Famous Locations For Surprising Results Interessante Lembrei-me disto: Jim Jarmusch at the Lincoln Center, New York, April 2014: "Robby Müller, I learned so much from this man about filmmaking, about a lot of things, about life in general and about light and about recording things and about capturing things in the moment and about trusting instincts. Robby and I had a really wonderful way of working: No storyboard, a shot list only if really necessary for ourselves. I still don't like making a shot list each day when I'm working. Robby's idea is about instincts, trusting your instinct and your intuition and Robby would always say things like: 'Of course we can plan everything in advance and when we go to that location it's a different time of day, the light is different, the clouds are different, so why would we cling to the idea we had previously? We must always be on our feet.' Think on your feet. And we did a lot of interesting things while scouting for this film together which was: We find the most dramatic, incredibly beautiful landscape you could imagine and then we would turn our backs on it and film the other way. [audience laughs] That was something that Robby said: 'Look how magnificent this is, we've seen it in a fucking calender! Let's look over there, it's a small tree and a rock, very sad and emotional, you know?' [audience laughs] So we would film that instead. And this is just one example of the kind of way that Robby thinks. And I learned so much from him, thinking that way. Don't look for the obvious, always keep your eyes open, keep thinking on your feet. Shooting a film is a process and you can't control everything in the process, so be open. Another thing Robby taught me was: O.K., you're shooting a scene outside and suddenly it starts raining. And most crews would say: 'Well, the scene doesn't take place in the rain, so let's pack up and we'll have to stop for today'. And Robby would be: 'I wonder what it would be like, if the scene's in the rain. Maybe it's much better'. Or if we already shot some of it: 'O.K. think of some dialogue where they say it's about the rain, you know?' Like, keep thinking, keep thinking, don't be set in your script. It's something that came from Nicholas Ray, who said: 'If you just gonna shoot the script then why bother?' And that's something Robby also instilled in me. Robby Müller is a kind of brilliant man who's a very rebellious teenager in part of his spirit and yet an incredibly technically gifted person." P.S: Há mais aqui Editado 4 Julho 2016 por frnk th tnk Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 4 Julho 2016 https://z-m-scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13612317_1225945034096402_2470373151809226742_n.jpg?_nc_eui=cyj7-FPCNdXSPxQuRx6NAQDbTtU&_nc_ad=z-m&oh=88c603494091e7bb7be7b74ae4617d68&oe=57F03926 castelo branco ontem à noite, a foto foi tirada por um amigo meu. Não costumo vir a este tópico mas achei que esta merecia ser aqui partilhada. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 5 Julho 2016 Do baú, só porque já não colocava uma por aqui há algum tempo. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 23 Agosto 2016 Daniel Rodrigues: em Portugal "não há respeito pelo fotojornalismo" A última frase é, hoje em dia, a maior realidade. Para além de termos jornais que vão ao facebook/twitter/etc, tirar as fotos à cara podre, algumas das quais com marca d'água. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 23 Agosto 2016 Infelizmente é verdade.... e aproveitam-se muito dos estagiários.... (senti isso na pele...) Uma vez tive uma "zanga" com um jornalista porque eu não lhe enviei uma foto que ele queria porque tecnicamente estava mal feita e enviei outra para remediar a situação... e ele queria que eu enviasse o trabalho mal feito na mesma e eu recusei-me primeiro para proteger o meu nome e também para não dar má reputação ao sitio onde estou a trabalhar. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 29 Agosto 2016 Umas fotos que fui tirando durante as férias :) Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 30 Agosto 2016 Gosto muito da 4ª. Boas chapas! Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 30 Agosto 2016 Andaste por Mértola, speed? :p Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 30 Agosto 2016 Gosto muito da 4ª. Boas chapas! Thx! :) Andaste por Mértola, speed? :p De passagem, ia a caminho da Mina de S. Domingos e fiz uma paragem por Mértola rápida. E depois da ponte também parei para tirar a foto :) Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 30 Agosto 2016 De passagem, ia a caminho da Mina de S. Domingos e fiz uma paragem por Mértola rápida. E depois da ponte também parei para tirar a foto :) É uma bela zona, a Mina de S. Domingos é excelente para se estar um fim de semana mais relaxado. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 30 Agosto 2016 É uma bela zona, a Mina de S. Domingos é excelente para se estar um fim de semana mais relaxado. Eu gostei bastante, fiquei lá uma noite, dormi na Casa da Torre que fica mesmo por trás da mina e segundo o que a mulher me disse era a antiga casa que controlava a mina toda. O quarto é 5 estrelas, o pequeno almoço..... dos melhores que já comi na minha vida com cenas tipicamente alentejanas etc.... tinha passado o dia na praia fluvial que é bem agradável.... andei foi feito estúpido a tentar por o chapéu na areia mas só depois me apercebi que aquilo só tem para ai 5 cm de profundidade de areia e depois é rocha :mrgreen: Aconselho bastante, para fds é um destino bastante fixe :) Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 6 Setembro 2016 Sabem onde é que eu posso, na zona de lisboa, revelar slides como estes mas muito mais antigos? E revelar negativos, ainda é possivel? E por que preços? Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 7 Setembro 2016 (editado) Isso é 35mm com caixilho certo? A LX Print revela na hora, uns faz na hora e outros tem de mandar para um laboratório. Agora não tenho certezas quais é que precisam de ser mandados para o lab. Negativos de cor tenho a certeza que fazem na hora. De resto também tens outras como a Fine Print, Gamut, Colorfoto, J Valles Os preços não te sei precisar, mas segundo um amigo meu que trabalha bastante com filme acho que sai mais barato na LX Print. Mas ele tem scanner e só paga o preço da revelação. A partir dai depende do tipo de digitalização que queres fazer, ou seja, a qualidade do mesmo. Editado 7 Setembro 2016 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 7 Setembro 2016 (editado) Não te sei dizer o tamanho ao certo. Eu queria ter noutros formatos (impressão, e se possivel em digital) estas fotografias muito antigas que estão só em slides. Isto é dos anos 60/70. Obrigado, vou dar uma vista de olhos nas lojas que indicaste. Em relação à LX Print estás a falar da Print Factory? Editado 7 Setembro 2016 por Woyzeck Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 7 Setembro 2016 (editado) Isso quase de certeza que é 35mm porque acho que é o único formato que quando revelam podes pedir para fazer com caixilho (penso eu). Ok sendo assim vai implicar dois serviços. O digitalizares e depois a parte da impressão. Estive a falar com o meu colega e o feedback que ele tem da parte da digitalização é bom. Da fineprint já tive alguns problemas com eles mas foi na parte de revelações, a Gamut depende do trabalho que tenhas para fazer mas normalmente têm sempre uma lista de espera grande porque trabalham para muitos artistas e fotógrafos (exposições etc) Aconselho-te primeiro a dar um salto na Print LX, vê os preços etc (não tenho a tabela de preços deles), se não para esse trabalho que queres tenta a J Valles (fica ao pé do Jardim Botânico da Ajuda) ou a Colorfoto que fica em Alvalade. Em impressões, normalmente quando quero ter as fotografias em formato físico imprimo em 10x15 na Print LX, sai-me barato e costumo ficar contente com o resultado. Editado 7 Setembro 2016 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Setembro 2016 Já lhes enviei um email (para a primeira) a pedir um orçamento porque são cerca de 500 slides. Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post