Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Tenho de investigar mais isto a fundo, não me importo de investir para ter material com qualidade.

Prefiro apostar na qualidade porque tenciono começar a fazer snorkeling e mergulho com garrafa regularmente nas férias e queria registar esses momentos, não com a qualidade de um National Geographic obviamente, mas com relativa qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu de fotografia subaquatica sei pouco apesar de tambem querer começar a meter-me por esses lados no futuro, se tivesse dinheiro talvez já tivesse investido nisso. Vou fazer umas perguntas e ver se descubro um equipamento básico de boa qualidade, o que sei é que o mais importante é mesmo a iluminação que é dificilima de conseguir nos angulos correctos, por isso é que se vê os focos brutais que os fotografos profissionais levam ligados à caixa estanque.

Dá uma vista de olhos nisto: http://www.cpas.pt/index.php?seccao=arquiv...fia_subaquatica

E já agora no site do Luis Quinta :prayer: http://www.luisquinta.net/

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho de investigar mais isto a fundo, não me importo de investir para ter material com qualidade.

Prefiro apostar na qualidade porque tenciono começar a fazer snorkeling e mergulho com garrafa regularmente nas férias e queria registar esses momentos, não com a qualidade de um National Geographic obviamente, mas com relativa qualidade.

Fazes bem, eu vou começar a acariar dinheiro para comprar uma lente objectiva-macro que custam para cima de 1200€, mas como é o meu tipo de fotografia favorito faço esse esforço e investimento que vale a pena :)

Compartilhar este post

Link para o post

danka

btw, recebi o meu primeiro favourite no flickr :D

Compartilhar este post

Link para o post
danka

btw, recebi o meu primeiro favourite no flickr :D

acho que já vais no 2º :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei uma máquina na minha casa antiga, esta:

17258683.jpg

Meti-lhe um rolo 400 ASA:

026552_um400_150x120.jpg

E fui para a praia ao entardecer, aqui está o resultado:

Beach_toy_VII_by_Fusyon.jpg

Beach_toy_VI_by_Fusyon.png

Beach_toy_V_by_Fusyon.jpg

Beach_toy_IV_by_Fusyon.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

omg, a 2ª foto :prayer: QUE FOTOZONA crl! linda linda.

btw, daqui a pouco está a Maria a reclamar do mete-nojo, este pessoal tira câmaras do cu, etc :laugh:

<3

e eu nem sabia disso dos favoritos e já uso o flickr há uns 3 anos 8-[

btw, adicionado 8) acho que já consegues ver todas as cenas que tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

tb ja te tinha adicionado. n sabia que tinhas cenas em galeria privada.

pqp, o Caim esta brutal

Compartilhar este post

Link para o post
btw, daqui a pouco está a Maria a reclamar do mete-nojo, este pessoal tira câmaras do cu, etc :laugh:

E com razão, não é? :angry:

Gosto muito das fotos, Fusão!

Compartilhar este post

Link para o post
Gosto muito das fotos, Fusão!

A surpresa :mrgreen:

Gostei da 1ª, a 2ª se n tivesse aquela luz vermelha de lado em baixo até curtia

Compartilhar este post

Link para o post
Mas o leak é fundamental, Jota!

Só se for fundamental para eu não gostar :p

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Six Six Six
Só se for fundamental para eu não gostar :p

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tirada na Expo de Sevilha em 1992 e revelada no ano passado, esta e mais 18 rolos onde aproveitei ai umas 30 fotografias :mrgreen:

wje4cj.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Muy bien! Lembro-me de ter ficado com a minha avó porque os meus pais não me levaram para a Expo '92. :(

Se a Rita gostou é bom sinal:

Beach_toy_II_by_Fusyon.jpg

Mais um bocadinho sobre esta máquina, foi-me oferecida no Natal de 2000, sei-o claramente, porque foi um natal que passei na Colômbia e foi-me oferecida por familiares meus de lá. Lembro-me que na altura olhei meio de lado para a máquina, tanto que ficou esquecida na casa de Vilamoura até que a reencontrei passados estes 10 anos. Se eu estivesse numa de lamechices, podia dizer que é uma boa lição sobre como não rejeitar nada à partida e acreditar que qualquer coisa poderá vir a ter o seu propósito mais tarde ou mais cedo.

Quanto à máquina em si vim a descobrir que tem alguma presença na cultura lomo e que é um clone, provavelmente terceiro mundista, de uma tal Vivitar PN2011, que já agora se encontra no eBay por 10$.

Outro pormenor técnico, os light leaks foram induzidos por mim, ou seja, expus o rolo, leia-se, abri a máquina com o rolo desenrolado, e cá vai disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Transformar uma foto, num "quadro" :p

P8080008.jpg

1-1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...