Peplin Publicado 9 Abril 2010 A foto está porreira, mas acho que ficaria melhor se cortasses um pouco a parte do "terreno". EDIT: Tipo isto: Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 9 Abril 2010 Sem duvida, mas quando a tirei foi assim mesmo de propósito para ficar diferente digamos assim, para se ver mais o terreno e o carro no cimo mais ao fundo :) Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 12 Abril 2010 Mais do que o povo gosta! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 13 Abril 2010 er... lol. Não consigo ver onde tá a beleza dessa foto, fusyon. Mas eu também não entendo nada disto lol. Isso é dificil de se fazer? (Esses efeitos marados) Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 14 Abril 2010 er... lol. Não consigo ver onde tá a beleza dessa foto, fusyon. Mas eu também não entendo nada disto lol. Isso é dificil de se fazer? (Esses efeitos marados)Não é fácil nem difícil, é fazer uma dupla exposição e rezar para que a aleatoridade esteja do nosso lado. Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 15 Abril 2010 Não é Indie mas sim o efeito Olho de Peixe que a minha máquina tem :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 15 Abril 2010 Isso e um olho de peixe mesmo aldrabado lulz. Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 16 Abril 2010 Isto é o olho de peixe que a máquina faz depois de tiradas as fotos. Aldrabado? Paciência, foi uma experiência naquela da brincadeira :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
p.silva Publicado 19 Abril 2010 Rio Paiva, na aldeia da minha mulher Tiradas na 23ª Baja Portalegre: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 19 Abril 2010 essas molduras ficam tão, mas tão feias e fazem a foto perder muito do interesse. Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 19 Abril 2010 Gosto das fotos e estou com o Picardia mas gostos são gostos... Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 19 Abril 2010 epá, isso é no Gulbenkian, amirite? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 19 Abril 2010 epá, isso é no Gulbenkian, amirite? Ora pois claro. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 20 Abril 2010 Ora pois claro. não me esqueço daquilo, só fui duas vezes mas fiquei apaixonado. Provavelmente dos melhores sítios em Lisboa. quanto às fotos, a 3ª é a pior. a 1ª está fantástica, e a 2ª invoca uma certa estranheza mas também está bem nice. tenho de experimentar essa cena da dupla exposição. Isso dá para todo o tipo de máquinas ou só xpto_indie é que dá? Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 20 Abril 2010 aquilo é mais cross do que dupla exposição. nas digitais podes fazer longas exposições, se tiveres modo manual para isso. para fazer cross acho que qualquer máquina a rolo dá, basta não seguires com ele em frente. se a frase não fizer sentido é porque já é tarde. boas fotos fusyon :heart: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 20 Abril 2010 Isto a noite sempre foi má conselheira. :lol: Longas exposições: É o que se chama normalmente às exposições em que o fotógrafo é que determina a duração da mesma, ou seja, fica-se a carregar no botão e o obturador fica aberto o tempo que quisermos. Pode ser feito em todas as máquinas digitais que tenham comandos manuais, embora em grande parte dos casos existam períodos de tempo pré-determinados para a exposição, não podendo ficar indefinidamente o obturador aberto, como acontece no caso das máquinas analógicas com essa função disponível. Múltipla exposição (O que está feito na 1ª e na 3ª): Basicamente é expor o rolo, ou melhor, um determinado frame de um rolo, duas ou mais vezes, ou seja, é tirar várias fotografias no mesmo espaço, criando, assim, aquele efeito de sobreposição. Não conheço nenhuma máquina digital que o faça, mas a ser feito é obviamente um "efeito à la Photoshop". Cross processing: Muito simplesmente, revelar um rolo fotográfico numa solução não indicada para o mesmo. É feito por motivos "artísticos", uma vez que se conseguem cores diferentes das "reais", conferindo assim uma estética única às fotografias. Compartilhar este post Link para o post