Tio Hans Publicado 7 Maio 2012 (editado) manel, eu quando comprei a minha Canon, o tipo da loja aconselhou-me um cartão de memória mais rápido do que o normal, e nunca tive problemas. É um cartão SDHC Editado 7 Maio 2012 por Tio Hans Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 7 Maio 2012 mais vale fazer uma pinhole com uma caixa de fosforos Ja fiz com uma caixa de sapatos, por acaso é porreiro mas dá trabalho Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 7 Maio 2012 mais vale fazer uma pinhole com uma caixa de fosforos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 7 Maio 2012 http://www.we-love-film.com/ Obrigado, já estou a dar uma vista de olhos, quanto a material parece impéc! Já mandaste vir algo de lá? Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 7 Maio 2012 Obrigado, já estou a dar uma vista de olhos, quanto a material parece impéc! Já mandaste vir algo de lá? Eu já. Super competentes, simpáticos e acessíveis. As coisas chegaram impecáveis e num instante. :) Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 7 Maio 2012 Porreiro, vou investigar. O pessoal do análogico para fotografar em interiores como é? Eu não tenho flash por isso ainda não me aventurei por aí mas o pessoal que não usa o flash que cuidados costuma ter? Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 7 Maio 2012 Well, aproveitar a luz natural do espaço. Se for mesmo de noite, é ter um candeeiro porreiro. :lol: Acima de tudo é tentar que o espaço esteja iluminado e depois é jogar com velocidades. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 7 Maio 2012 O ISO também convem subir um bocado certo? A ver se tiro umas quantas para me começar a sentir mais à vontade. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 7 Maio 2012 (editado) Eu já. Super competentes, simpáticos e acessíveis. As coisas chegaram impecáveis e num instante. :) Isto, totalmente. Aconselho-te a seguires o Facebook deles. Se queres mesmo alguma coisa é melhor seres rápido, porque acho que eles vão entrar de "férias" em breve. O ISO também convem subir um bocado certo? A ver se tiro umas quantas para me começar a sentir mais à vontade. Numa máquina analógica não podes "subir o ISO", porque o ISO é característico do rolo. Mas se sabes que vais gastar um rolo com fotos assim (locais escuros, etc. e tal), deves encontrar rolos com ISOs altos. EDIT: O que podes fazer, com um rolo de ISO "normal" (100, 200 ou 400, costumam ser os mais usados) é, como disse a Rita, jogar com as velocidades. Editado 7 Maio 2012 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 7 Maio 2012 Isto, totalmente. Aconselho-te a seguires o Facebook deles. Se queres mesmo alguma coisa é melhor seres rápido, porque acho que eles vão entrar de "férias" em breve. Numa máquina analógica não podes "subir o ISO", porque o ISO é característico do rolo. Mas se sabes que vais gastar um rolo com fotos assim (locais escuros, etc. e tal), deves encontrar rolos com ISOs altos. EDIT: O que podes fazer, com um rolo de ISO "normal" (100, 200 ou 400, costumam ser os mais usados) é, como disse a Rita, jogar com as velocidades. Thanks pelo esclarecimento, um gajo já vai sabendo umas coisitas mas ainda é muito noob! E quanto ao site, era mais para saber, queria assim um site de onde possa mandar vir como alternativa, às vezes costumam ter boas oportunidades e gosto de aproveitar, não é que tenha visto mesmo algo que queira lá ;) Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 7 Maio 2012 Sim, ok. Só te avisei para seres rápido, porque parece que eles vão "de férias". Mas se não queres nada para já, não te preocupes que eles voltam. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 7 Maio 2012 só para não ficar lá em baixo lol E não usaste flash por acaso? A mim só acontece isso em fotos em que é necessário flash. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 7 Maio 2012 (editado) Numa máquina analógica não podes "subir o ISO", porque o ISO é característico do rolo. Mas se sabes que vais gastar um rolo com fotos assim (locais escuros, etc. e tal), deves encontrar rolos com ISOs altos. EDIT: O que podes fazer, com um rolo de ISO "normal" (100, 200 ou 400, costumam ser os mais usados) é, como disse a Rita, jogar com as velocidades. Eu percebi o que é que ele tava a dizer. As SLRs costumam ter a rodinha das velocidades do obturador (Shutter Speed) e a outra relativa ao ASA (Film Speed). Se tens filme com um ISO mais baixo, que é como quem diz, mais insensível, terás que o expor mais à luz, aumentando a "velocidade" do filme. Perdoem-me a falta de rigor explicativo e corrijam-me se estiver errada, mas eu costumo ir lá por intuição e sem grandes preocupações. Como uso sempre filme na gama dos 100-200 tenho sempre a cena nos 400/500 (não tem estado muito sol...), a não ser que esteja dentro de casa e aumento um bocado, ao mesmo tempo que diminuo a velocidade do obturador. Portanto, Landry, sim, é como dizes. Tipo Tiradas de noite, dentro de casa. ISO200, a velocidade deve ter andado nos 30 e o ASA no 700/800. Não sei, é como calha. Editado 7 Maio 2012 por freudianslip Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 7 Maio 2012 Sim, sim, eu percebi bem, é questão de experimentar agora. Obrigado pela paciência :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 7 Maio 2012 Wtf? Mudares o iso do filme na maquina só te vai mudar a leitura do fotómetro. E assim vais estar a expor como se tivesses um rolo que na realidade não tens. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 7 Maio 2012 A tua sorte é que filmes de iso baixo dão mais margem de manobra lol. Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 7 Maio 2012 E não usaste flash por acaso? A mim só acontece isso em fotos em que é necessário flash. Usei sim. Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 7 Maio 2012 Usei sim. Então é por isso, o flash está a "recarregar". Eu tenho uma 450D e acontece-me o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 7 Maio 2012 a m*rda é que em manual fica sempre desfocado se a pessoa se mexe Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 7 Maio 2012 Eu percebi o que é que ele tava a dizer. As SLRs costumam ter a rodinha das velocidades do obturador (Shutter Speed) e a outra relativa ao ASA (Film Speed). Se tens filme com um ISO mais baixo, que é como quem diz, mais insensível, terás que o expor mais à luz, aumentando a "velocidade" do filme. Perdoem-me a falta de rigor explicativo e corrijam-me se estiver errada, mas eu costumo ir lá por intuição e sem grandes preocupações. Como uso sempre filme na gama dos 100-200 tenho sempre a cena nos 400/500 (não tem estado muito sol...), a não ser que esteja dentro de casa e aumento um bocado, ao mesmo tempo que diminuo a velocidade do obturador. Há três conceitos a ter em conta, a abertura do diafragma, o tempo de exposição e a sensibilidade do filme. O que acontece ao teres um rolo 100 ou 200ASA, nas digitais e analógicas mais recentes ISO100 ou 200, numericamente os sistemas são equivalentes, e dizeres à máquina que tens um rolo 400ASA é que vais subexpor a fotografia. Porque tens um filme menos sensível do que a informação que estás a dar à máquina que irá captar menos luz. a m*rda é que em manual fica sempre desfocado se a pessoa se mexe Fica desfocado porque tens seleccionado um tempo de exposição excessivo. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 7 Maio 2012 a m*rda é que em manual fica sempre desfocado se a pessoa se mexe Baixas o tempo de exposição e aumentas o iso Compartilhar este post Link para o post
Kisliy Publicado 10 Maio 2012 OMG QUERO http://www.blogcdn.com/www.engadget.com/media/2012/04/ikeacamera01.jpg Alguém sabe se dá para mandar vir a casa? É que já procurei no site da IKEA e não encontro e supostamente era posto à venda ontem dia 9 Compartilhar este post Link para o post