Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Mas nem todos dão para o mesmo número de fotos ou dão? Em quanto fica mais ou menos mandar revelar?

Não.. pelo menos qd eu tinha analógica havia 12, 24, 24+3, 36

Agora não deve ser mto diferente

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nem todos dão para o mesmo número de fotos ou dão? Em quanto fica mais ou menos mandar revelar?

É como disse o Jota, depende do rolo. Mas o mais comum é de 36.

Quanto a preços, depende do que queres. Só revelar anda na casa dos 3€, a isso juntando-se ampliação ou digitalização. Nunca menos de 5€, diria eu.

Compartilhar este post

Link para o post

É como disse o Jota, depende do rolo. Mas o mais comum é de 36.

Quanto a preços, depende do que queres. Só revelar anda na casa dos 3€, a isso juntando-se ampliação ou digitalização. Nunca menos de 5€, diria eu.

Obrigado pela resposta.

E já agora, fica mais barato mandar vir da net (alguma loja online) ou por norma os fotógrafos não vendem mais caro?

Compartilhar este post

Link para o post

Se te estiveres a referir aos rolos, em princípio é mais barato mandares vir da net. Um dos melhores sites que já vi é o we love film (que por acaso anda sem stock nenhum, praticamente), é português e 100% de confiança. Mas sempre tens o eBay e assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de comprar uma 'menina' desse género para umas brincadeiras. Alguém aconselha alguma do ebay.uk ou amazon.uk? (ou outro site que conheçam...)

Compartilhar este post

Link para o post

Fb4MlQdGP2M

:heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Já foste, ó Red. Infelizmente para ti o Natal está à porta.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ninguém tirou fotos ao céu vermelho?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tirei, mas não ficou grande coisa.

sky.jpg

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se estão a par do movimento fotográfico que se tem verificado com o aparecimento do Google Plus. Aparentemente muitos fotógrafos famosos e que para mim são ilustres desconhecidos converteram-se a esta rede social e têm partilhado o seu trabalho on daily basis.

Ainda não se sabe realmente o porquê, mas houve quem já falasse sobre isso:

Google Plus has captured the attention of thousands of serious photographers, myself included. I think I've figured out why. There are lots of "photo sharing" sites like 500px, Flickr, etc. But while those sites show me terrific images, they don't give me a way to engage the people behind who created them. On g+ I've met (through Hangouts, posts and comments) hundreds of photographers. By following my Photography circle, I see great new images all day long. But best of all, I'm engaged in real conversations. If I add a comment, I'm part of a ongoing discussion in a way that just seems to work better than Flickr, for example, because the conversations is built into my social stream. And Hangouts are even more personal. I've met dozens of great photographers from around the world. I can look at their images while I'm chatting with them. We can share tips and techniques. Best of all, once the Hangout ends, I've got a face and a voice that I can remember as I continue the conversation. It works particularly well for photography because of the mix of images, text and audio/video. I wonder if there are other communities that have sprung up that are as robust and valuable here on g+.

Tradução Automática:

O Google Plus tem captado a atenção de milhares de fotógrafos, inclusive eu. Eu acho que descobri o porquê. Há montes de sites de "compartilhamento de fotos" como o 500px, Flickr, etc. Mas, enquanto esses sites me mostram imagens incríveis, eles não me dão uma maneira de me envolver com as pessoas que as criou. No G+ eu já pude conhecer (através do Ponto de encontro, posts e comentários) centenas de fotógrafos. Seguindo o meu círculo Fotografia, vejo grandes e novas imagens durante todo o dia. Mas o melhor de tudo, estou envolvido em conversas reais. Se eu adicionar um comentário, eu sou parte de uma discussão em curso de uma forma que parece funcionar melhor do que no Flickr, por exemplo, porque as conversas são construídas no meu fluxo social. E os locais são ainda mais pessoais. Eu conheci dezenas de grandes fotógrafos de todo o mundo. Eu posso olhar para as imagens enquanto estou conversando com eles. Nós podemos compartilhar dicas e técnicas. Melhor de tudo, uma vez que o Hangout termina, eu tenho um rosto e uma voz que me lembro para depois continuar a conversa. Ela funciona muito bem para a fotografia por causa da mistura de imagens, textos e áudio / vídeo. Gostaria de saber se existem outras comunidades que surgiram de que são tão robusta e valiosa aqui no G+.

Aparentemente é uma forma bastante porreira de partilharem as fotos que tenham no Picasa, caso o usem. Elas já lá estão e é só partilhar com os vossos círculos. E o melhor de tudo é que podem escolher os círculos com quem querem partilhar.

653d411etw1ditng4m3kdg.gif

Para além disso, o problema do Copyright acho que não existe. Estará salvaguardado. Mas não quero acrescentar mais nada porque não percebo muito. Deixo apenas uns quotes:

11.1 You retain copyright and any other rights you already hold in Content which you submit, post or display on or through, the Services. (for remainder see #3 below)”

and

“This license is for the sole purpose of enabling Google to display, distribute and promote the Services and may be revoked for certain Services as defined in the Additional Terms of those Services”

Ficam aqui umas listas de alguns fotógrafos com conta do G+: Link1 Link2 Link3 Link4 Link5

Especificações relativas à Fotografia:

- Unlimited Upload Information

- Photo Security (Download & Purchase)

- Deleting, Editing and Moderating Posts

- Photo Resize Limitations

- Sharing Image Link via Picasa Web Albums

- Sharing Most recent uploading tips

- Content Policy

- Public vs Extended Circles

- Using G+ Albums for Photo Education

- Album and Photo Organization via Picasa Web Albums

- New Google Chrome Extension Recommendations

- Critiquing Advice

- Building a Google+ Presence

- Changing circle levels = lose in comments from original post

Entretanto, a meio de Agosto, alguns fotógrafos reuniram-se num meeting organizado via G+ e fizeram o respectivo Stream para a Net. Teve bastante sucesso segundo o que li.

Eu só tenho o Tray Redcliff e fico completamente parvo com certas fotos dele, são geniais. E pronto era isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de queimar um rolo inteiro de 36 fotos. Acho que vou deprimir f*da-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver fotos desse Trey Ratcliff e parece-me que têm edição a mais.

Gosto de edição, nada contra ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de queimar um rolo inteiro de 36 fotos. Acho que vou deprimir f*da-se.

Então que se passou?

Gosto de edição, nada contra ela.

Eu gosto das fotos, mas não é fotografia autêntica.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de nao ser fotografia autentica é um bocado treta. Os grandes mestres da fotografia tb "editavam" as suas fotografias. Não no photoshop, mas no estúdio, quando revelavam.

Btw, talvez interesse a algumas das pessoas daqui

Um desses 4 fotógrafos é o nosso grande João Silva, talvez não conheçam pelo nome, mas se fizerem uma pesquisa no google de certeza que encontram uma ou outra fotografia familiar.

Ele perdeu as pernas depois de pisar uma mina o ano passado, entretanto já consegue andar e já voltou a tirar algumas fotografias, houve um evento qualquer junto do seu hospital e de bengala tirou uma fotografia que fez a primeira página do Times. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de nao ser fotografia autentica é um bocado treta. Os grandes mestres da fotografia tb "editavam" as suas fotografias. Não no photoshop, mas no estúdio, quando revelavam.

Então a Vivian Maier é provavelmente a melhor fotógrafa de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Porto Covo :heart:

PC12Medium.jpg

PC36Medium.jpg

PC06Medium-1.jpg

PC64Medium.jpg

PC55Medium.jpg

PC34Medium.jpg

PC33Medium.jpg

PC24Medium.jpg

PC08Medium.jpg

PC07Medium.jpg

PC50Medium.jpg

PC45Medium.jpg

PC49Medium.jpg

PC47Medium.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bem fixe, estive lá há 3 anos

Compartilhar este post

Link para o post

É um sítio muito giro mesmo. E só estive lá de passagem.... (pena!)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...