André Sousa Publicado 11 Maio 2015 É um dos sintomas, sim. A par da proteína, é a única coisa que tomo. Todos os dias um ao pequeno almoço, do Aldi. 3,99€, ou 4, agora não sei. Melhor que os centruns desta vida. Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 11 Maio 2015 Neste momento tomo multi, proteína, creatina e cafeína. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 11 Maio 2015 É um dos sintomas, sim. A par da proteína, é a única coisa que tomo. Todos os dias um ao pequeno almoço, do Aldi. 3,99€, ou 4, agora não sei. Melhor que os centruns desta vida. A do Lidl também é porreira? O Trenza falou nisso, e alguns amigos meus também falaram-me há uns tempos.. Tu fazes ginásio? Digo isto porque tomas proteína (quer dizer, conhece quem faça futebol e tome). Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 11 Maio 2015 Se sobrar algo da comida é o básico, BCAA, multivitamínico, glutamina peptídica e proteína, serve tanto para crescerem ou para pre contest. E claro isto não é acordar de manhã e lembrar que agora quer ir para ali, é preciso ter o corpo em Y, cintura fina e uns bons ombros, quem não tiver (é basicamente genética) dificilmente ganha uma prova destas. Obrigado pela resposta Felipe. Se um dia conseguisse obter metade do corpo desse gajo já era porreiro. Há 6 ou 7 anos quando estava na faculdade treinava imenso, e tinha o corpo bem definido (falta o abdominal , tem sido muito complicado ao longo dos anos tentar o famoso sixpack lol). Neste momento estou longe dos meus tempos aureos, mas estou razoável. A nível de peso é o normal 1,70 e 64 kgs, análises excelentes e saudável. Mas sempre fui obcecado pelo corpo todo xpto, contudo mesmo praticando ginásio ao longo dos anos (dos 16 aos 19, e voltei há cerca de ano e meio) nunca tomei nada além de multivitaminico. Sendo da área do desporto, contínuo com imensas dúvidas em relação a proteínas e outros tipos de coisas. Há quem defenda, quem seja contra...há de tudo. Eu vou tendo uma alimentação equilibrada, embora agora faça alguns excessos que há uns anos era impensável lol (comer um gelado ou chocolates, assim como hamburgers ou pizzas...). Compartilhar este post Link para o post
mutenroshi Publicado 11 Maio 2015 Está no nome, basicamente. A concentrada tem uma determinada percentagem de proteína, a isolada, como o nome sugere, é praticamente 100% proteína. A concentrada pode ter lactose, gorduras, hidratos de carbono... Mas não compensa optar pela isolada, tal a diferença de preço, juntamente com a qualidade que a concentrada da mywhey tem. A não ser que estejas a planear em competir, mas mesmo assim... tenho um amigo meu que está um bicho do cacete e leva isto muito a sério (o frigorífico dele é muito bom, tem umas 15 embalagens de claras, uns 30 queijos cottage, 15 quarks, misturas de vegetais a dar com um pau, etc., etc..), toma alguma suplementação, e mesmo assim continua a comprar a concentrada. Ghelthon o multivitamínico é importante para repor os níveis de algumas vitaminas que possam estar em falta no teu organismo. Se levares uma alimentação mais restrita, é normal que possam faltar algumas vitaminas, que estão em alguns alimentos que tu não consomes com tanta frequência. Depois, como é natural, um organismo completo a nível vitamínico corre ao lado dos teus objectivos, sejam eles perder peso ou ganho de massa muscular. Mais uma vez obrigado pela resposta e pela disponibilidade Sousa! Pensei que, pela diferença de preço, a proteína fosse substancialmente melhor. Sendo assim, vou optar mesmo pela normal. E excelente site, o que recomendaste. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 11 Maio 2015 (editado) A do Lidl também é porreira? O Trenza falou nisso, e alguns amigos meus também falaram-me há uns tempos.. Tu fazes ginásio? Digo isto porque tomas proteÃna (quer dizer, conhece quem faça futebol e tome). Do lidl o quê? Faço, mas não é algo que possa levar muito a sério, tendo em conta que tenho horários rotativos e muitas vezes tenho outras prioridades. Também é um pouco por desleixo, confesso. Em relação ao site da myprotein, tenham atenção que eles à s vezes fazem promoções malucas, tipo 30% em todos os artigos. Quando é assim, mais vale mandar vir logo um ou dois sacos de 2,5kg que fica a um preço estupidamente baixo. Ficam logo resolvidos para um bom tempo. Editado 11 Maio 2015 por André Sousa Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 11 Maio 2015 Do lidl o quê? Faço, mas não é algo que possa levar muito a sério, tendo em conta que tenho horários rotativos e muitas vezes tenho outras prioridades. Também é um pouco por desleixo, confesso. Multivitaminico do Lidl ;) Os gregos que falam do Lidl, têm vários sabores? Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 11 Maio 2015 Não sei, não conheço. O do aldi é muito elogiado e é o que tomo. Não sei. Só trago o balde de grego ligeiro, da marca deles (milbona). Muito bom e muito útil. Juntem morangos/bananas com aquilo no liquidificador, por exemplo. Fica muito bom. Também serve para fazer molhos, recheios/coberturas de panquecas/bolos, para comer com outra coisa qualquer... vale bem o preço. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 11 Maio 2015 Não sei, não conheço. O do aldi é muito elogiado e é o que tomo. Não sei. Só trago o balde de grego ligeiro, da marca deles (milbona). Muito bom e muito útil. Juntem morangos/bananas com aquilo no liquidificador, por exemplo. Fica muito bom. Também serve para fazer molhos, recheios/coberturas de panquecas/bolos, para comer com outra coisa qualquer... vale bem o preço. Hum o Aldi mais perto daqui acho que é no Entroncamento, tens para aí alguma imagem disso? Em relação ao grego, vou mesmo avançar para isso (até para cortar nas bolachas que de vez em quando como). Como não estou a viver sozinho é sempre complicado comer à minha maneira ao almoço ou jantar. Agora pequeno almoço, lanche e ceia tem de ser à maneira. Já não compro há algum tempo o mix de frutos secos+gogi, deve ficar fixe nesse grego. Por acaso pensava que os iogurtes gregos levavam natas lol. Compartilhar este post Link para o post
g0dzilla Publicado 11 Maio 2015 O queijo cottage é o mesmo que requeijão certo ? E os iogurtes Gregos, há quem defenda e há quem não, quais são os melhores ? Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 11 Maio 2015 O queijo cottage é o mesmo que requeijão certo ? E os iogurtes Gregos, há quem defenda e há quem não, quais são os melhores ? Os grego natural sem açúcar adicionado. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 11 Maio 2015 O queijo cottage é o mesmo que requeijão certo ? E os iogurtes Gregos, há quem defenda e há quem não, quais são os melhores ? É. Grego ligeiro. Compensa mais comprar ao balde (2,5€, 1kg). Os normais têm muito açúcar. Ao fim de uma ou duas semanas, até estranham o sabor do grego normal. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 11 Maio 2015 Estagiar 8h por dia depois disso nem vontade dá para ir treinar Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 11 Maio 2015 (editado) É um dos sintomas, sim. A par da proteína, é a única coisa que tomo. Todos os dias um ao pequeno almoço, do Aldi. 3,99€, ou 4, agora não sei. Melhor que os centruns desta vida. Tens também o da Optimun Nutrition que é poderoso mas fica bem bem mais caro. Edit: Estou a falar do multi vitamínico. Editado 11 Maio 2015 por Felipe Franco Compartilhar este post Link para o post
g0dzilla Publicado 11 Maio 2015 Os grego natural sem açúcar adicionado. É.Grego ligeiro. Compensa mais comprar ao balde (2,5€, 1kg). Os normais têm muito açúcar.Ao fim de uma ou duas semanas, até estranham o sabor do grego normal. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 11 Maio 2015 Experimentei isto hoje e parece-me que ajuda. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 12 Maio 2015 malta alguém tem dicas para recuperar de dores musculares? estou a fazer aqueles exercicios do HIIT que aí deixaram, já vou no dia 4. Ontem fiz um treino exigente para mim (principalmente a nivel de pernas), tomei um banho e relaxei, passado 2 horas ligaram-me pq faltava um gajo na equipa de um amigo, fui jogar futebol 1h com alta intensidade. Hoje estou um bcd à rasca das pernas, e amanha de manha vou mandar uma surfada, mas é à noite (23h) que preciso de estar bem para jogar futebol pela minha equipa, num jogo mt importante. Sinto as pernas mt pesadas e tenho algumas dores, tipo fadiga muscular. Aconselham o quê? Hoje ao jantar já comi um bife grelhado + salada de alface. De manha fui a uma massagem de relaxamento de 40min (até calhou bem :lol: já a tinha marcado há 2 semanas). Cheguei a casa dps do trabalho e massajei com voltaren. Meto um saco de agua quente e vou passando nos musculos ou voces preferem gelo? URGENTE PLEASE Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Maio 2015 Se foi ontem faz gelo. Come hidratos a todas as refeições (excepcionalmente, caso estejas numa dieta) e repousa sempre que possas. Durante o dia vai comendo hidratos de índice glicémico mais baixo (aveia, arroz, pão e massa integrais) e no pré e pós-treino come hidratos de IG mais alto, como bananas ou marmelada. Se estiveres mesmo muito motivado, mete-te de imersão numa banheira de água gelada. Compartilhar este post Link para o post
33rd Publicado 12 Maio 2015 https://www.prozis.com/pt/pt/bodyraise/100-proeffect-classic-whey-5lbs-2268g Comprei esta, recomendada pelo PT. :compinchas: Queria saber era como voces costumam fazer para ingerir, misturam um bocado numa garrafa de água, por exemplo? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Maio 2015 Estagiar 8h por dia depois disso nem vontade dá para ir treinar Acredita. Nestes dias de calor, então... :lol: https://www.prozis.com/pt/pt/bodyraise/100-proeffect-classic-whey-5lbs-2268g Comprei esta, recomendada pelo PT. :compinchas: Queria saber era como voces costumam fazer para ingerir, misturam um bocado numa garrafa de água, por exemplo? O ideal é um shaker, mas uma garrafa de água normal também serve, claro. Depois varias a quantidade de água consoante aquilo que quiseres: se dissolveres em pouca água, vai ficar mais concentrada e vai demorar mais a ser absorvida. Se for dissolvida em mais água, fica menos concentrada e vai ser absorvida mais rapidamente (tendo um efeito mais imediato). Por exemplo, se tomares antes e depois do treino, talvez devesses tomar com menos água antes e mais depois, para a proteína ir sendo absorvida durante o treino e, depois, para o efeito ser mais rápido. (Espero não estar a dizer asneiras.) Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 13 Maio 2015 Estagiar 8h por dia depois disso nem vontade dá para ir treinar No inicio também foi um bocado assim para mim, o que vale é que agora é só para manter e fazer treino funcional que é mel para a minha posição... Tenta arranjar vontade, pelo menos para mim mal entro pelo ginásio a dentro e sinto a energia do ambiente fico logo cheio de vontade! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 13 Maio 2015 Estagiar 8h por dia depois disso nem vontade dá para ir treinar Quebraste uma rotina de treino/atividade física portanto é normal, tenta arranjar a vontade para ires uns dias treinar que ajuda a restabelecer a rotina, depois estando na tua rotina e hábito é fácil. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 13 Maio 2015 podem recomendar uns cereais de alto teor em fibra e sem açucares adicionados sff? baratinhos, marca branca se possível. estive à bocado no pingo doce mas tudo o que vi ou tinha imenso açucar ou custava quase 4€ Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 13 Maio 2015 Farelo de trigo? Btw, eu compro os meus cereais todos os meses no Jumbo, naquela cena a granel. Muesli + amêndoas/avelãs + aveia e misturo tudo para meter com iogurte grego ou natural. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 13 Maio 2015 Farelo de trigo? Btw, eu compro os meus cereais todos os meses no Jumbo, naquela cena a granel. Muesli + amêndoas/avelãs + aveia e misturo tudo para meter com iogurte grego ou natural. o do pingo doce tem imenso açucar :/ isso fica a qto +/- o kg? dá pra comer com leite? Compartilhar este post Link para o post