Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Sou um gajo que sofre de insónias por isso o meu histórico de videos que já vi de fails leva-me a não confiar nessas m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre me pareceu uma coisa insegura, muito sinceramente.

Desde que bem utilizada não é nada inseguro. Aquilo desenrosca para um lado, portanto só precisas de saber isso. Desde que acertes a não ser que a parede ou porta caia estás mais que tranquilo.

Se correr mal também acho não há grande perigo. A não ser que te atires para a barra à campeão em principio cais em pé e só levas é com a barra na cabeça. E uma vez chega para aprender... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da pega usada... Se fizerem em pronação tem que fazer de um lado, em supinação têm de fazer do lado contrário, para que quando feito o movimento da elevação a barra faça mais tensão contra a parede.

Nunca confiei foi nas que se coloca mesmo por cima da ombreira da porta, mas só oiço pessoal a dizer que é mais seguro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Muito obrigado. É algo do estilo disto que eu necessito.

Como dizes e bem, sinto que estou a fazer algo completamente desestruturado e, por vezes, manifestamente exagerado.

Elevações não tenho mesmo forma de fazer em casa. Já o resto é tudo possível.

Depreendo também que devo dar descanso ao corpo de 3 em 3 dias, é isso?

Mais uma vez muito obrigado

Sim, aconselho-te a fazer um dia de descanso, de três em três dias.

Em relação às elevações, se não tens maneira de as fazer, então esquece.

Mais um conselho, no dia de treino com o peso do corpo, faz o treino em circuito, e no dia do treino com os halteres para pernas e braços, faz como eu disse, as três séries entre 15 a 20 reps, com 30 segundos de descanso entre séries. Para o circuito com o peso do corpo, faz 20 repetições de cada exercício sem descanso entre eles (só o tempo de transitar de um exercício para o outro e começar a fazer) e dá entre 3 a 5 voltas ao circuito. No final de cada volta é que descansas, cerca de um minuto. Já que não tens como fazer as elevações, procura pelo exercício super-homem e faz esse, não trabalha as costas da mesma maneira que as elevações, mas para trabalhar as costas com o peso do corpo e excluir as elevações torna muito limitado porque anda tudo à volta do mesmo. O super-homem trabalha as costas, nomeadamente o fortalecimento da zona lombar.

Aconselho-te portanto este circuito:

Ponte de Gluteos dinâmica, Flexões, Super-Homem, Prancha e Crunch. É um circuito geral que trabalha todo o corpo.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Faz alguma diferença treinar de manga comprida? Ajuda a perder mais massa gorda ou é só água do suor?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz alguma diferença treinar de manga comprida? Ajuda a perder mais massa gorda ou é só água do suor?

Para teres noção o meu pai treina com a roupa mais quente que puder de forma a perder o máximo líquidos possíveis, quanto mais melhor, não te esqueças é de repor como é evidente.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos. Inscrevi-me à cerca de uma semana no ginásio e preciso de uma pequena ajuda em relação à minha dieta.

Nesta fase inicial pretendo apenas perder 4/5 kg.

Está é a dieta que estruturei:

Pequeno almoço:

2/3 ovos mexidos + 1 banana ou;

2 panquecas com manteiga de amendoim + 1 banana.

Meio da manhã:

1 punhado de frutos secos.

Almoço:

Carne branca/peixe + arroz/batata + legumes

Antes do treino:

Atum + 1 peça de fruta

Pós treino:

whey

Jantar:

Carne branca/peixe + legumes

E antes de me deitar tenho hábito beber um chá.

Evito fritos/doces e bebo 2L de água por dia.

Alguma recomendação/alteração?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos. Inscrevi-me à cerca de uma semana no ginásio e preciso de uma pequena ajuda em relação à minha dieta.

Nesta fase inicial pretendo apenas perder 4/5 kg.

Está é a dieta que estruturei:

Pequeno almoço:

2/3 ovos mexidos + 1 banana ou;

2 panquecas com manteiga de amendoim + 1 banana.

Meio da manhã:

1 punhado de frutos secos.

Almoço:

Carne branca/peixe + arroz/batata + legumes

Antes do treino:

Atum + 1 peça de fruta

Pós treino:

whey

Jantar:

Carne branca/peixe + legumes

E antes de me deitar tenho hábito beber um chá.

Evito fritos/doces e bebo 2L de água por dia.

Alguma recomendação/alteração?

E os hidratos? Atum é bom, mas antes do treino...indigesto.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta. :fixe:

Assim sendo, quais as melhores fontes de hidratos para o pré-treino? E recomendavas alterar o atum para que alimento?

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveito e vou deixar a minha aqui para o pessoal opinar.

1.91m e o peso deve andar à volta dos 86/87 (tenho de arranjar uma balança).

Estou a ganhar peso.

7/03/2017

Peq-almoço 8h30:

Arroz com atum + Banana + Café

ou

(2x) Pão com sementes e fiambre de peru + Banana + Café

Meio da manhã 11h:

Bolachas de aveia sem açúcar + M'Ms Amendoim - não tenho muito tempo entre aulas não consigo comer muito. Este combo dá logo + de 10g de proteína e bons hidratos do amendoim + bolachas. É pena o açúcar mas vai matando o desejo.

Almoço 13h30:

Arroz + Salmão

Pré treino 15h30:

Aqui quando almoço bem não costumo comer mais nada, quando como é 1 pão com fiambre ou uma banana. Tomo BCAAs e siga.

Treino das 16h às 17h

Pós-treino 17h:

50g Maltodextrina + 25g Whey + 5g Creatina

Lanche 18h:

Como sempre 2 pães com fiambre de peru ou patê de atum e ovo.

Jantar 20h30:

Bifes de frango + Batata doce + Arroz

Não faço ceia, como uma banana lá para as 21h30 e tomo ZMA antes de dormir.

O dia de ontem foi assim. O almoço e o jantar variam sempre entre pescada, salmão e bifes de frango.

Isto no MyFitnessPal deu 3300kcal, 396g de Hidratos, 79g de Gorduras e 219g de proteína. Além disso bebo sempre 4/5L de água por dia.

Esqueci-me de dizer o pão é aquele da Panrico com 9 cereias, chia e quinoa.

Opiniões?

Btw, as balanças dos chineses são boas e quanto custam? :mrgreen: Não queria pagar muito por uma...

Editado por g0dzilla

Compartilhar este post

Link para o post

Para teres noção o meu pai treina com a roupa mais quente que puder de forma a perder o máximo líquidos possíveis, quanto mais melhor, não te esqueças é de repor como é evidente.

5:50

Compartilhar este post

Link para o post

O número que diz a balança não vale de grande coisa, o que interessa é a % de massa gorda e massa muscular...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta. :fixe:

Assim sendo, quais as melhores fontes de hidratos para o pré-treino? E recomendavas alterar o atum para que alimento?

batata doce, arroz, massa, aveia. Atum come noutras refeições, podes comer ali no meio da manhã por exemplo.

Carne (peito de frango, peru, vaca, wtv) ou outro peixe, salmão por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveito e vou deixar a minha aqui para o pessoal opinar.

1.91m e o peso deve andar à volta dos 86/87 (tenho de arranjar uma balança).

Estou a ganhar peso.

7/03/2017

Peq-almoço 8h30:

Arroz com atum + Banana + Café

ou

(2x) Pão com sementes e fiambre de peru + Banana + Café

Meio da manhã 11h:

Bolachas de aveia sem açúcar + M'Ms Amendoim - não tenho muito tempo entre aulas não consigo comer muito. Este combo dá logo + de 10g de proteína e bons hidratos do amendoim + bolachas. É pena o açúcar mas vai matando o desejo.

Almoço 13h30:

Arroz + Salmão

Pré treino 15h30:

Aqui quando almoço bem não costumo comer mais nada, quando como é 1 pão com fiambre ou uma banana. Tomo BCAAs e siga.

Treino das 16h às 17h

Pós-treino 17h:

50g Maltodextrina + 25g Whey + 5g Creatina

Lanche 18h:

Como sempre 2 pães com fiambre de peru ou patê de atum e ovo.

Jantar 20h30:

Bifes de frango + Batata doce + Arroz

Não faço ceia, como uma banana lá para as 21h30 e tomo ZMA antes de dormir.

O dia de ontem foi assim. O almoço e o jantar variam sempre entre pescada, salmão e bifes de frango.

Isto no MyFitnessPal deu 3300kcal, 396g de Hidratos, 79g de Gorduras e 219g de proteína. Além disso bebo sempre 4/5L de água por dia.

Esqueci-me de dizer o pão é aquele da Panrico com 9 cereias, chia e quinoa.

Opiniões?

Btw, as balanças dos chineses são boas e quanto custam? :mrgreen: Não queria pagar muito por uma...

Não sou muito fã de pão, nem dessas bolachas e fiambres e por aí.

No peq. almoço porque não comes aveia, banana, proteina, mel e assim? Não estou a dizer que está mal, apenas acho que era preferível.

No jantar, é escusado batata doce + arroz, um chega.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou muito fã de pão, nem dessas bolachas e fiambres e por aí.No peq. almoço porque não comes aveia, banana, proteina, mel e assim? Não estou a dizer que está mal, apenas acho que era preferível.No jantar, é escusado batata doce + arroz, um chega.

No jantar gosto de dividir, em vez de comer por exemplo 200g de arroz, comer 100g de arroz e de 100 de batata, para variar.

O pequeno-almoço é talvez por nunca ter feito nada com a aveia, nem perder muito tempo a cozinhar. Como acordo tarde para ir para Uni aqueço o arroz e o atum e siga :mrgreen:

O que metias no lanche, p.ex?

@godzilla como consegues comer arroz ao pequeno almoço? O.o

Acho que "enjoo" mais se comer coisas frias ao pequeno-almoço tipo fiambres e assim e como adoro o meu arrozinho com atum :mrgreen: motivação para ser um godzilla. :lol: E também porque é sempre mais uma refeição "grande" em kcal e dá jeito.

Editado por g0dzilla

Compartilhar este post

Link para o post

batata doce, arroz, massa, aveia. Atum come noutras refeições, podes comer ali no meio da manhã por exemplo.

Carne (peito de frango, peru, vaca, wtv) ou outro peixe, salmão por exemplo.

Thanks. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

No jantar gosto de dividir, em vez de comer por exemplo 200g de arroz, comer 100g de arroz e de 100 de batata, para variar.

O pequeno-almoço é talvez por nunca ter feito nada com a aveia, nem perder muito tempo a cozinhar. Como acordo tarde para ir para Uni aqueço o arroz e o atum e siga :mrgreen:

O que metias no lanche, p.ex?

Acho que "enjoo" mais se comer coisas frias ao pequeno-almoço tipo fiambres e assim e como adoro o meu arrozinho com atum :mrgreen: motivação para ser um godzilla. :lol: E também porque é sempre mais uma refeição "grande" em kcal e dá jeito.

Atum com arroz por exemplo. :p

Compartilhar este post

Link para o post

Atum com arroz por exemplo. :p

Tenho de arranjar qualquer cena porreira para o pequeno almoço e meter o arroz com atum ao lanche. Só que se lanchar muito tarde depois o jantar também fica mais tarde. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

:compinchas:

Horário das minhas refeições, caso treine por volta das 13h e pouco: 4h, 6h, 8h, 10h, 12h , 15h - shake proteína, 15h30, 17h30/18h e 20h

Caso treine às 16h: 4h, 8h, 10h, (dormir), 15h, 18h shake proteína, 19h e se me deitar mais tarde, 21h.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma entorse no pé a jogar futebol e está a custar a passar. Já tinha feito entorses antes mas nunca fiquei como desta vez.

Faz hoje uma semana e ainda tenho o pé negro debaixo do osso, e á volta do osso tenho 'riscos' vermelhos como se tivesse levado uma pancada e tenho a pele irritada como se tivesse com alergia na pele.

Até ao fim de semana andei com as bandas de transact + pé elástico durante o dia, voltaren de noite mas não está a melhorar. Alguém já teve isto? (isto dos riscos e da pele com tipo alergia nunca tive).

Deixo também aqui já agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...