Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Citação de Dillaz, há 6 minutos:

Então e um mass gainer? Pelo que estive a ler aquilo aumenta o peso.

A nível de hidrados de carbono também vi ali uns produtos - cluxter dextrin, maltodextrina, palatinose... - sugeres algum?

Qual a diferença? A isolada é mais saudável?

A isolada tem uma percentagem de proteina maior e menos hidratos e lípidos, o que de certa forma pode ser considerado mais saudável, mas nao é tanto por aí, é mesmo pelo teor de proteína e qualidade da mesma.

Esquece gainers, hidratos de absorção rápida, creatina, etc... Em vez de malto, dextrose e essas tretas tens a frutose, naturalmente presente na fruta, que faz o mesmo e é mais saudável, para pós treino. E os gainers são basicamente whey fraca com aveia, podes ir ver a composição para perceber isso, agora até tiraram a percentagem mas antes a prozis tinha, eram uns 70% de aveia ou algo genero, tendo em conta que 5kg de aveia custam 10€ não é dificil perceber o melhor negócio e sabes o que estas a tomar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dillaz, há 10 horas:

Então e um mass gainer? Pelo que estive a ler aquilo aumenta o peso.

A nível de hidrados de carbono também vi ali uns produtos - cluxter dextrin, maltodextrina, palatinose... - sugeres algum?

Qual a diferença? A isolada é mais saudável?

Caga nos suplementos.

São, como o nome indica, suplementos! A uma dieta equilibrada.

Se queres ganhar peso tens de comer pra frente. Não vai ser a maltodextrina que te vai ajudar. Nem picos súbitos de peso são saudáveis. Tu vais viver a vida inteira (duh). Não tens de ter pressa em chegar a x peso.

Tens é de ver e informar-te qual a maneira correta de ganhar peso. De forma saudável. Queres ter x peso daqui a meio ano e depois para manteres esse peso? Não tens bases e hábitos alimentares corretos.

Slow and steady wins the race.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri agora que na ocr de domingo vai haver puniçao de 15 burpees por cada um dos 37 obstaculos que n ultrapassar. Se eu não aparecer depois de domingo, já sabem do que foi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 1 hora:

Descobri agora que na ocr de domingo vai haver puniçao de 15 burpees por cada um dos 37 obstaculos que n ultrapassar. Se eu não aparecer depois de domingo, já sabem do que foi.

Fds, mais do que os burpees estou é admirado pela quantidade de obstáculos. Há assim tanta coisa diferente ou alguns são iguais/similares? 

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca são iguais, mas não são assim tao diferentes.

Tipo tens monkey bars, depois tens argolas, depois monkey bars + tronco, depois com corda e assim. Vai variando, mas são parecidos.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 8 horas:

70694786_2338371786404788_70088611550032

Tá ai o mapa @dekap, a maior parte não sei o que é lol.

Parece porreiro, qualquer dia ei de experimentar uma coisa dessas. 

Compartilhar este post

Link para o post

sobrevivi, 75 burpees de puniçao, e demorei cerca de 2h30 mas fomos mesmo nas calmas. Os de braços eram f*didos, principalmente um deles (eram so 2).

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ganda máquina!

Foram 75 de uma vez ou ias fazendo à medida que não conseguias ultrapassar os obstáculos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Ganda máquina!

Foram 75 de uma vez ou ias fazendo à medida que não conseguias ultrapassar os obstáculos?

Vais fazendo, mas aquilo podes mitrar se quiseres, na categoria open eles tão-se muito a cagar. Eu fiz todos e pronto, tambem nao era por mais 5 ou 10 que ia tar a mitrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a 2 semanas de finalizar o meu programa actual,  e finalmente começam a ser incluídas singles. 

Supino e peso morto correram 5*, já fiz PR nesses 2: 105kg(com pausa em vez do nem tocar no peito de antes)  e 200kg(sem straps)  respectivamente. 

O agachamento é que tá fdd e muito pot causa do rack onde treino. Ontem tinha uma single @8 RPE,  fiz 160x1 mas não achei que fosse RPE 8 e então decidi carregar mais 5kg na barra e ir para o meu PR antigo de 165kg. Ora aqui é que começam os meus problemas com o rack. O rack do meu ginásio actual (fitnesshut) é daqueles com 5/6 ganchos de posição fixos e também com as safeties fixas,  ora isto está-me a gerar 2 problemas enormes agora que a carga está a aumentar :

-o ter vários ganchos fixos implica que eu não me consigo meter numa posição correcta de agachamento para fazer unrack sem bater com a barra no gancho de cima ao tirar a barra. Isto faz com que tenha de fazer o unrack quase na diagonal. Não sei como explicar com palavras,  mas o unrack normal seria meter-me debaixo da barra, ajustar a barra nas costas e posicionar ambos os pés numa posição de agachamento(ambos alinhados) e fazer uma extensão de joelhos para tirar a barra do rack num movimento vertical, e depois fazer o walk out.  

Ora como disse isso é impossível já que se fizesse isto a barra batia no gancho de cima,  então a solução é fazer o setup igual a anterior mas com um pé em frente ao outro para fazer o unrack na diagonal e vencer o gancho do rack antes de fazer o walk out. E quanto maior é a carga mais instável fico a fazer isto. Problema 1.

-das duas uma,  ou as guardas fixas são muito altas ou eu agacho muito fundo. Ontem falhei o agachamento de 165kg por isso mesmo, fiz o unrack manhoso, estabilizei e agachei. Na fase descendente, desci de mais e a barra bateu nas guardas e desiquilibrei-me e tive de "abortar" a subida para bem da minha lombar. Não é a primeira vez que acontece, mas com cargas menores conseguia estabilizar e subir com mais ou menos esforço,ontem já não consegui estabilizar. Problema 2.

Tudo isto para dizer que estava tudo do crl não fosse este problema com o agachamento. Daí querer deixar a pergunta, já alguém se deparou com um problema semelhante? E se sim como solucionaram (sem passar por mudar para um ginásio que tenha um power rack). 

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 2 minutos:

Estou a 2 semanas de finalizar o meu programa actual,  e finalmente começam a ser incluídas singles. 

Supino e peso morto correram 5*, já fiz PR nesses 2: 105kg(com pausa em vez do nem tocar no peito de antes)  e 200kg(sem straps)  respectivamente. 

O agachamento é que tá fdd e muito pot causa do rack onde treino. Ontem tinha uma single @8 RPE,  fiz 160x1 mas não achei que fosse RPE 8 e então decidi carregar mais 5kg na barra e ir para o meu PR antigo de 165kg. Ora aqui é que começam os meus problemas com o rack. O rack do meu ginásio actual (fitnesshut) é daqueles com 5/6 ganchos de posição fixos e também com as safeties fixas,  ora isto está-me a gerar 2 problemas enormes agora que a carga está a aumentar :

-o ter vários ganchos fixos implica que eu não me consigo meter numa posição correcta de agachamento para fazer unrack sem bater com a barra no gancho de cima ao tirar a barra. Isto faz com que tenha de fazer o unrack quase na diagonal. Não sei como explicar com palavras,  mas o unrack normal seria meter-me debaixo da barra, ajustar a barra nas costas e posicionar ambos os pés numa posição de agachamento(ambos alinhados) e fazer uma extensão de joelhos para tirar a barra do rack num movimento vertical, e depois fazer o walk out.  

Ora como disse isso é impossível já que se fizesse isto a barra batia no gancho de cima,  então a solução é fazer o setup igual a anterior mas com um pé em frente ao outro para fazer o unrack na diagonal e vencer o gancho do rack antes de fazer o walk out. E quanto maior é a carga mais instável fico a fazer isto. Problema 1.

-das duas uma,  ou as guardas fixas são muito altas ou eu agacho muito fundo. Ontem falhei o agachamento de 165kg por isso mesmo, fiz o unrack manhoso, estabilizei e agachei. Na fase descendente, desci de mais e a barra bateu nas guardas e desiquilibrei-me e tive de "abortar" a subida para bem da minha lombar. 

Tudo isto para dizer que estava tudo do crl não fosse este problema com o agachamento. Daí querer deixar a pergunta, já alguém se deparou com um problema semelhante? E se sim como solucionaram (sem passar por mudar para um ginásio que tenha um power rack). 

Já tive para mudar de ginásio umas 2 ou 3 x (um que fique na minha rota trabalho-casa) e não mudei por causa disso. É o problema dos ginásios comerciais, têm 20000 halters e meia dúzia de barras, bolachas de 20 nem vê-las e têm uma rack se tiverem.

A minha namorada anda no Up, penso, é aquele que diz pra fazer parte da tribo. Nem rack tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 17 minutos:

Já tive para mudar de ginásio umas 2 ou 3 x (um que fique na minha rota trabalho-casa) e não mudei por causa disso. É o problema dos ginásios comerciais, têm 20000 halters e meia dúzia de barras, bolachas de 20 nem vê-las e têm uma rack se tiverem.

A minha namorada anda no Up, penso, é aquele que diz pra fazer parte da tribo. Nem rack tem.

Pah,  eu com o resto vou-me desenrascado, são inconvenientes (bumper plates, halteres só até 35kg,falta de máquinas) mas não põem a minha saúde em risco e dá para treinar "bem". Agora a partir do momento em que me arrisco a aleijar a sério acho que,  a não ser que alguém me consiga ajudar nos problemas que expus aí em cima, é altura de começar  a equacionar uma mudança de ginásio. 

O meu problema com mudar de ginásio é o seguinte: trabalho a 40km de casa,  por isso para continuar a treinar de manhã cedo o ginásio tem de ser ao pé do trabalho mas isso obriga-me a fazer 40km para cada lado aos sábados, feriados e ferias para ir treinar.  Arranjar um ginásio perto de casa implica reduzir imenso o meu tempo de treino ou começar a treinar de tarde. E nada disto que disse me agrada,  a possibilidade de treinar em dois ginásios diferentes da mesma cadeia,  como faço agora, resolve os meus problemas todos. Mas a medida que estou a progredir nos treinos, as condições que o ginásio oferece começam a ser um entrave aos treinos. Fml...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 11 minutos:

Pah,  eu com o resto vou-me desenrascado, são inconvenientes (bumper plates, halteres só até 35kg,falta de máquinas) mas não põem a minha saúde em risco e dá para treinar "bem". Agora a partir do momento em que me arrisco a aleijar a sério acho que,  a não ser que alguém me consiga ajudar nos problemas que expus aí em cima, é altura de começar  a equacionar uma mudança de ginásio. 

O meu problema com mudar de ginásio é o seguinte: trabalho a 40km de casa,  por isso para continuar a treinar de manhã cedo o ginásio tem de ser ao pé do trabalho mas isso obriga-me a fazer 40km para cada lado aos sábados, feriados e ferias para ir treinar.  Arranjar um ginásio perto de casa implica reduzir imenso o meu tempo de treino ou começar a treinar de tarde. E nada disto que disse me agrada,  a possibilidade de treinar em dois ginásios diferentes da mesma cadeia,  como faço agora, resolve os meus problemas todos. Mas a medida que estou a progredir nos treinos, as condições que o ginásio oferece começam a ser um entrave aos treinos. Fml...

Já pensaste em mudar de casa? Mas se isso te começa a prejudicar os treinos deivas pensar mesmo em mudar.

Eu ando pra mudar há já algum tempo por comodidade como disse mas porque queria umas racks com safety bar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 minutos:

Já pensaste em mudar de casa? Mas se isso te começa a prejudicar os treinos deivas pensar mesmo em mudar.

Eu ando pra mudar há já algum tempo por comodidade como disse mas porque queria umas racks com safety bar.

O ginásio é uma parte importante da minha vida,  mas daí a influenciar onde moro vai uma distância enorme 😅.  A melhor alternativa deve passar por pagar 2 ginásios (continuava a ser inferior aos 55€ que pagava antes). Mas bom bom era arranjar uma solução para isto sem ter de mudar de ginásio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 1 minuto:

O ginásio é uma parte importante da minha vida,  mas daí a influenciar onde moro vai uma distância enorme 😅.  A melhor alternativa deve passar por pagar 2 ginásios (continuava a ser inferior aos 55€ que pagava antes). Mas bom bom era arranjar uma solução para isto sem ter de mudar de ginásio. 

É mesmo por morares a 40km de distância do trabalho :mrgreen:

O que podias fazer era falar com a malta do ginásio onde andas a ver se eles podem fazer um requisição qualquer interna de uma power rack por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença entre fumar e não fumar:

Semana passada (a fumar): 7.5km em 48 minutos. Pensei que falecia, tava num dia mau de fisico tho.

Esta semana (desde domingo sem fumar): 7.5km em 45 minutos. Aguentava mais um bocado ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

3 dias sem fumar e reduzes 3 minutos? daqui a 1 mês fazes isso em 15min.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 8 horas:

E era! Se fosse assim, quem fizesse uma simples progressão linear nos pesos, o pessoal andava todo a levantar mil quilos em poucos anos 😏😏

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 1 hora:

Maltinha, alguém me pode recomendar umas straps porreiras?

Eu quando usava straps,  usava umas que comprei na decathlon. Custaram 7€ e serviam bem. Dependendo do uso que lhes queiras dar podem ser ou não o mais indicado, digo isto porque se for para usar quando as cargas são muito elevadas(peso morto) tornam-se desconfortáveis. No entanto se for para usar em exercícios de dorsal em que falhas por falta de força de antebraço (latpulldown, t-bar row, seal row...) então servem bem. 

Dito isto, pessoalmente preferi trabalhar antebraço para não necessitar de straps. Resultou muito bem e agora quando faço isolação para dorsal já não me falham os antebraços antes da dorsal, nem quando faço peso morto falho o levantamento por falta de "grip". 

Editado por dekap
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 12 horas:

Notas uma diferença absurda, e eu ainda não tou a respirar bem, ainda sinto aquele entrave do tabaco. Mas pronto, domingo volto a fumar que a minha vida não é isto.

E ainda tenho que abrandar as vezes para ir a tossir e a tentar nao vomitar lol.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 13 minutos:

Notas uma diferença absurda, e eu ainda não tou a respirar bem, ainda sinto aquele entrave do tabaco. Mas pronto, domingo volto a fumar que a minha vida não é isto.

E ainda tenho que abrandar as vezes para ir a tossir e a tentar nao vomitar lol.

Fds não faças isso, caga no tabaco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...