Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Gente do Crossfit! Preciso da vossa ajuda. 

Estou aqui a finalizar o meu programa para as próximas 17 semanas no qual tenho um dia por semana dedicado a condicionamento onde incluo um WOD de 12/15min.

Normalmente faço o mesmo todas as semanas (tabata 20on 10off, de battle ropes + tire flips + ball slams),  mas queria diversidade nisto. 

O que precisava era de algum sitio onde tivesse uma compilação de WODs para conseguir fazer 17 diferentes. 

O meu objectivo com isto é puramente melhorar GPP. E gostava de tipos de WOD diferentes, tabatas, amrap, emoms, countdown... Vocês sabem melhor isto que eu 😂

A nível de equipamento disponível tenho tudo o que se encontra numa box de crossfit. O meu dia de condicionamento começa com Trap bar carries,  depois tem o WOD e em seguida vou fazer trabalho de abdominais pelo que idealmente os WODs não incluem trabalho nem de antebraço nem de abdominais. 

Safem aqui um gajo faxabor. 

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 14 minutos:

Bgd! É um bom ponto de partida,  mas pelo que vi aí a maioria são WODs completos. Ou seja são basicamente sessões de treino de crossfit,  e não é bem isso que procuro. Quero algo mais curto, com menos foco em cargas e mais foco em saude cardiovascular. 

Por exemplo, há WODs aí que incluem Deadlifts. Faz sentido para quem treina crossfit incluir deadlifts assim,  agora para alguém como eu que treina com objectivos diferentes já não serve tanto. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo. Não encontrei nada desse género, mas isto pode-te dar mais uma ajuda:

http://www.wod-gen.com/

Ou então procurar um wod generator que permita excluir  certos exercícios. Não vejo outra maneira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 25 minutos:

Percebo. Não encontrei nada desse género, mas isto pode-te dar mais uma ajuda:

http://www.wod-gen.com/

Ou então procurar um wod generator que permita excluir  certos exercícios. Não vejo outra maneira.

Ta perfeito isso. És um fofo 😍

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo aqui caso mais alguém esteja interessado.

Idealmente eu tinha um plano de treino para 17 semanas, mas vou alinhar nisto. Calha bem já que acabo um bloco de "volume" na última semana deste mês mesmo a tempo de começar isso. E como tal devo correr o programa nos últimos 2 blocos com maior foco em força/peak.

Editado por dekap
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou de baixa há praticamente mês e meio, onde 15 dias foram praticamente de cama, devido a uma cirurgia e ando a notar uma diferença enorme.

O meu corpo já estava habituado ao estímulo e treinava 3x/semana no mínimo, nos últimos dois anos, pelo que agora como estou parado tenho tido uma perda de massa muscular brutal e já engordei uns 4/5 kilos mesmo com a mesma alimentação que levava.

Não esperava regredir assim tanto e depois quando voltar vou sofrer um bocado, mas só quero voltar, sinto as pernas tão fracas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 1 hora:

Estou de baixa há praticamente mês e meio, onde 15 dias foram praticamente de cama, devido a uma cirurgia e ando a notar uma diferença enorme.

O meu corpo já estava habituado ao estímulo e treinava 3x/semana no mínimo, nos últimos dois anos, pelo que agora como estou parado tenho tido uma perda de massa muscular brutal e já engordei uns 4/5 kilos mesmo com a mesma alimentação que levava.

Não esperava regredir assim tanto e depois quando voltar vou sofrer um bocado, mas só quero voltar, sinto as pernas tão fracas

Correu bem a cirurgia? Tas melhor? É isso que importa. 

O resto volta com o tempo. E volta rápido se, como dizes, eras alguém com hábitos de treino. O importante é não desanimares pq as coisas não estão como eram antes. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal do crossfit: sempre tive muito interesse na área, aliás mais interesse que na vida de ginásio e musculação em si. Já fiz um ano e pouco de ginásio, pratico desporto, e queria experimentar o crossfit mas pelo que já vi não sei se será demasiado "exigente" para a minha forma física neste momento. Acham que devia voltar para o ginásio durante alguns tempos primeiro e depois aventurar-me no crossfit, ou vou já para uma box?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TreinadorB, há 1 hora:

Pessoal do crossfit: sempre tive muito interesse na área, aliás mais interesse que na vida de ginásio e musculação em si. Já fiz um ano e pouco de ginásio, pratico desporto, e queria experimentar o crossfit mas pelo que já vi não sei se será demasiado "exigente" para a minha forma física neste momento. Acham que devia voltar para o ginásio durante alguns tempos primeiro e depois aventurar-me no crossfit, ou vou já para uma box?

Não sendo, de todo, o crossfit algo que tenha interesse excepto como ferramenta de condicionamento vou-te dar a minha opinião. 

Se queres fazer crossfit inscreve-te na box. Ir para o ginásio ganhar forma para o crossfit parece-me contraproducente no sentido em que vais estar a fazer algo que no fundo não queres fazer e vais tar a fazer exercício "algo contrariado". 

Se não estás em forma é a fazer o que queres que vais ganhar essa forma. Ninguém te vai julgar, ou pelo menos não devia,  se não consegues fazer um wod em condições por falta de condicionamento. E pelo que sei o espírito de grupo/camaradagem dentro das box costuma ser muito bom. 

Posso fazer um comparativo comigo. Eu quero competir este ano (powerlifting),  e digo que o quero fazer pela experiência. Mas no fundo, e porque sou competitivo pa crl, quero fazer uma boa prova e não apenas aparecer. 

O que acontece com isto é que já perdi uns nacionais e quanto mais tempo passa menos tempo estou a tar em contacto com pessoas do meio com quem podia treinar/conversar/wtv. 

Onde quero chegar é que também estou a adiar algo porque quero estar "preparado" para o fazer,  mas no fundo estou a ser parvo e já o devia ter feito. Aconselho-te a não cometeres o mesmo erro e se queres praticar crossfit que te inscrevas numa box o quanto antes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 2 horas:

Não sendo, de todo, o crossfit algo que tenha interesse excepto como ferramenta de condicionamento vou-te dar a minha opinião. 

Se queres fazer crossfit inscreve-te na box. Ir para o ginásio ganhar forma para o crossfit parece-me contraproducente no sentido em que vais estar a fazer algo que no fundo não queres fazer e vais tar a fazer exercício "algo contrariado". 

Se não estás em forma é a fazer o que queres que vais ganhar essa forma. Ninguém te vai julgar, ou pelo menos não devia,  se não consegues fazer um wod em condições por falta de condicionamento. E pelo que sei o espírito de grupo/camaradagem dentro das box costuma ser muito bom. 

Posso fazer um comparativo comigo. Eu quero competir este ano (powerlifting),  e digo que o quero fazer pela experiência. Mas no fundo, e porque sou competitivo pa crl, quero fazer uma boa prova e não apenas aparecer. 

O que acontece com isto é que já perdi uns nacionais e quanto mais tempo passa menos tempo estou a tar em contacto com pessoas do meio com quem podia treinar/conversar/wtv. 

Onde quero chegar é que também estou a adiar algo porque quero estar "preparado" para o fazer,  mas no fundo estou a ser parvo e já o devia ter feito. Aconselho-te a não cometeres o mesmo erro e se queres praticar crossfit que te inscrevas numa box o quanto antes.

Pensava que sempre tinhas vindo aqui a cima e não tinhas dito nada 😞

Quando é a próxima? Fevereiro outra vez ou este ano ainda existe outra meet?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Pensava que sempre tinhas vindo aqui a cima e não tinhas dito nada 😞

Quando é a próxima? Fevereiro outra vez ou este ano ainda existe outra meet?

Pah, acabei por não ir porque para lá do que disse nesse post, o gajo com quem era para ir lesionou-se e ficava estupidamente caro ir sozinho à Trofa só para competir.

A próxima deve ser lá para o final do ano (Setembro?). E se assim for, vou ser ambicioso e apontar para um total de 550kg (512.5 neste momento) e para finalmente agachar 200kg.

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TreinadorB, há 6 horas:

É como o @dekap disse. Se queres ir, vai.

Se houver algum exercício que ainda não saibas fazer, há sempre adaptações possíveis que quem está a comandar o WOD te vai dar para fazeres. E ninguém te vai chatear por isso, muito pelo contrário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, Em 16/02/2020 at 19:08:

Correu bem a cirurgia? Tas melhor? É isso que importa. 

O resto volta com o tempo. E volta rápido se, como dizes, eras alguém com hábitos de treino. O importante é não desanimares pq as coisas não estão como eram antes. 

Felizmente correu! Ainda a recuperar mas está tudo bem encaminhado.

O chato é mesmo ter de estar parado. A parte física que está toda a ir com o crl, mesmo não sendo obcecado com isso acaba por mexer conosco.... Treinar também me ajuda imenso com a ansiedade e o stress normal do dia-a-dia . Não tem sido muito fácil não gastar essa energia a que estou habituado a gastar. 

Enfim é como dizes depois recupero isso, mas é sempre.um processo lento. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TreinadorB, há 20 horas:

Podes ir directamente para uma box sem qualquer preparação prévia em ginásio. Todos os exercícios são adaptados em função das capacidades/incapacidades de cada atleta. Se não fazes com 10kg fazes com 5, não consegues fazer 20 repetições? Fazes 10. Sem problemas

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente puxei 5 plates de forma que seria válido em competição fds. E isto depois de uma noite com 0 sono e de um dia anterior em que pouco ou nada comi (e pesei, como seria de esperar, o meu minimo em meses hoje de manhã, 77.0kg), ou seja em condições pouco ideais. Mas estava tão "chateado com a vida" hoje de manhã que decidi pela primeira vez ir ao ginásio a um Domingo e descarregar na mrd dos pesos.

Continuo a reparar que, quando faço esforços perto de máximos, o meu joelho direito tem dificuldade em fazer "lock out" e por isso é que a barra fica um pouco aos "solavancos". Não sei até que ponto não serão mezelas que ficaram da lesão grave que tive nesse joelho há 5/6 anos. Não era suposto trabalhar com cargas tão elevadas (>95% 1RM) nos proximos tempos, mas estava a precisar da sensação que levantar mrds pesadas do chão me dá 😂

Editado por dekap
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 4 horas:

Finalmente puxei 5 plates de forma que seria válido em competição fds. E isto depois de uma noite com 0 sono e de um dia anterior em que pouco ou nada comi (e pesei, como seria de esperar, o meu minimo em meses hoje de manhã, 77.0kg), ou seja em condições pouco ideais. Mas estava tão "chateado com a vida" hoje de manhã que decidi pela primeira vez ir ao ginásio a um Domingo e descarregar na mrd dos pesos.

Mostrar conteúdo oculto

Continuo a reparar que, quando faço esforços perto de máximos, o meu joelho direito tem dificuldade em fazer "lock out" e por isso é que a barra fica um pouco aos "solavancos". Não sei até que ponto não serão mezelas que ficaram da lesão grave que tive nesse joelho há 5/6 anos. Não era suposto trabalhar com cargas tão elevadas (>95% 1RM) nos proximos tempos, mas estava a precisar da sensação que levantar mrds pesadas do chão me dá 😂

Super! Congratz! 

Onde compraste esse cinto? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 45 minutos:

Obrigado. Foi dos poucos sites que vi em que explicam os tamanhos. A minha dúvida era essa 😅

Eu mandei vir o M,  e uso no menor tamanho possível. Por isso diria que os tamanhos são "grandes". 

E chato ter de andar com uma chave de fendas na mala do ginásio para ajustar o cinto (dias q estou mais inchado tenho de meter no "buraco" a cima), mas foi a melhor compra que fiz. 

Era impossível fazer bracing como deve ser com aqueles cintos de mrd das decathlon da vida. Uma diferença de estabilidade, controlo de movimento e segurança enormes. 10/10 comprava outra vez. 

Ah e quando mandei vir o cinto tb comprei umas joelheiras de 7mm (em vez das de 5mm que tinha),  tb recomendo. 

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 3 minutos:

Eu mandei vir o M,  e uso no menor tamanho possível. Por isso diria que os tamanhos são "grandes". 

E chato ter de andar com uma chave de fendas na mala do ginásio para ajustar o cinto (dias q estou mais inchado tenho de meter no "buraco" a cima), mas foi a melhor compra que fiz. 

Era impossível fazer bracing como deve ser com aqueles cintos de mrd das decathlon da vida. Uma diferença de estabilidade, controlo de movimento e segurança enormes. 10/10 comprava outra vez. 

Ah e quando mandei vir o cinto tb comprei umas joelheiras de 7mm (em vez das de 5mm que tinha),  tb recomendo. 

Joelheiras não preciso que não ando a treinar com cargas muito pesadas nem tenciono a médio prazo.

Eu ia mandar vir um da myprotein mas só tinha L's fml

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 minutos:

Joelheiras não preciso que não ando a treinar com cargas muito pesadas nem tenciono a médio prazo.

Eu ia mandar vir um da myprotein mas só tinha L's fml

Joelheiras e cinto são mais por questões de saúde do que ferramentas para levantar mais peso. Obvio que ajudam a movimentar mais carga, mas não os vejo apenas como um meio para isso. 

Dito isto, só uso cinto nos meus top sets. 

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei aos treinos finalmente, acho que treinei mais vezes esta semana que no desde dezembro até lá. Tou com 58.0kgs à data de hoje de manhã, ja andava a bater nos 55 outra vez no mês passado. Vou à arrabida dia 14, vai ser rip, não corro desde 1 de dezembro, e ando com 0 vontade, o restante dado que n treinei ponta de corno, tá na m*rda também. Entretanto ja comprei barra, uma fraquita de 7.75kgs, e uns discos de 10kgs, muito mais qualidade de vida no deadlift.

dekap chegaste a ver algum exercicio bacano para alargar o cu nas laterais?

btw, congratz pelo dl

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...