Ghelthon Publicado 17 Julho 2010 Foi nas férias, pá. :lol: O segredo de não comer essas coisas é... não ter. A última vez que sequer meti a vista numa coisa dessas, sem ser no supermercado, foi aí. Epá, é como eu digo. Do fim de Agosto para a frente, vai-me ser mais fácil cumprir essas coisas, porque vou ser eu a fazer as compras e tal. Aqui é complicado, porque não sou eu. Embora possa pedir, mas é chato obrigar a fazerem um prato "extra" para mim. Compartilhar este post Link para o post
Filas_fcp Publicado 18 Julho 2010 Por exemplo, hoje a noite comi uma francesinha, opa lixa um bocado o esquema mas amanha so almoço uma saladinha e vou correr para a rua e faço bicicleta em casa . Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 18 Julho 2010 E mesmo assim é complicado/impossível derreter as 900 kcal que ingeriste só na francesinha. :mrgreen: Mas soube-te bem, não soube? Isso é que importa! Compartilhar este post Link para o post
Filas_fcp Publicado 18 Julho 2010 Durante a semana toda, essas 900 kcal la vao Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 18 Julho 2010 f*da-se, até para entrar na faculdade era mais puxado. Tinha de fazer 1Km em 3 minutos e meio. Eu continuo a defender que lípidos deverão ser 30%. 15% deverá ser para as proteínas. És maluco :lol: 15 a 20% especialmente no Inverno é o ideal. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 18 Julho 2010 Por curiosidade, quantas calorias se gastam mais ou menos a dormir, em repouso, durante o dia, sem fazer grandes esforços? Basta uma estimativa, não é preciso ser nada de muito certo. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 18 Julho 2010 Dormindo 8 horas? Diria que umas 700 Kcal. Descobri este site há uns tempos, mas não sei se é muito fiável. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 18 Julho 2010 (editado) Mas essas 700 Kcal são as perdidas durante todo o dia (24 horas) num dia normal sem nenhum esforço físico de registo? EDIT Já vi que nesse site é só a dormir. Pois é que eu via por exemplo um simples yogurte ter 200Kcal e via que em muitos exercícios mal conseguias abater isso, quanto mais o resto das refeições do dia. Agora tive noção de que gasta-se muito mais Kcal durante o dia mesmo a não fazer "nada". Editado 18 Julho 2010 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 18 Julho 2010 Sim, pelos vistos mesmo deitado o dia todo és capaz de rebentar 2000 Kcal. Também não tinha essa noção. Reparei à pouco tempo que uma pizza, no mínimo, terá 500 Kcal, o que equivale a 30 e tal a 40 minutos de corrida a velocidade razoável. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 18 Julho 2010 Sim, pelos vistos mesmo deitado o dia todo és capaz de rebentar 2000 Kcal. Também não tinha essa noção. Reparei à pouco tempo que uma pizza, no mínimo, terá 500 Kcal, o que equivale a 30 e tal a 40 minutos de corrida a velocidade razoável. Pois eu também não tinha noção que se gastavam tantas calorias a fazer "nada", pois via que alguém que mesmo tendo uma vida normal, não fazendo exercício regularmente, tinha um défice gigantesco ao fim do dia, com 3 refeições, provavelmente a chegarem aos milhares de calorias ao todo e, pensava eu, a gastar pouquíssimo durante o dia. Compartilhar este post Link para o post
Jah Lemos Publicado 18 Julho 2010 Atum, delicias do mar e milho :prayer: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 18 Julho 2010 O atum que falam, é em lata ou fresco? Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 18 Julho 2010 qd for para o algarve vai ser so comer "m*rda" uma semana la se vai a boa forma xD Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 18 Julho 2010 (editado) O atum que falam, é em lata ou fresco? Lata conservado em água é mais barato, o bife de atum também é bom mas é mais para grelhar. Editado 18 Julho 2010 por Osbourne Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 18 Julho 2010 qd for para o algarve vai ser so comer "m*rda" uma semana la se vai a boa forma xD A penúltima vez que lá fui perdi 4 quilos em uma semana :- Lata conservado em água é mais barato, o bife de atum também é bom mas é mais para grelhar. Por acaso provei atum conservado em água e, além de ter menos calorias, não notei diferenças de sabor significativas para os outros. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 18 Julho 2010 O sabor é o mesmo mas não tem a gordura do óleo, o atum é uma óptima fonte de proteína e dá para comer com tudo. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 18 Julho 2010 O sabor é o mesmo mas não tem a gordura do óleo, o atum é uma óptima fonte de proteína e dá para comer com tudo. Pois dá, ultimamente ando a comer imenso. E como até gosto muito de atum, é ouro sobre azul. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 18 Julho 2010 A penúltima vez que lá fui perdi 4 quilos em uma semana :- Jura? :shock: Tenho de levar um suplemento qualquer tou a ver... :-k Compartilhar este post Link para o post
Crono Publicado 18 Julho 2010 Também adoro atum mas os estudos que há sobre os níveis de mercúrio deixam-me um bocado de pé atrás. :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Dë Publicado 18 Julho 2010 És maluco :lol: 15 a 20% especialmente no Inverno é o ideal. Limito-me a fornecer a informação que me foi leccionada na cadeira de Nutrição e Actividade Física. Quem quiser acredita, quem não quiser não acredita. Tranquilíssimo. ;) Compartilhar este post Link para o post
Viciado™ Publicado 18 Julho 2010 Nem sabia que havia atum conservado em água :- Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 18 Julho 2010 Limito-me a fornecer a informação que me foi leccionada na cadeira de Nutrição e Actividade Física. Quem quiser acredita, quem não quiser não acredita. Tranquilíssimo. ;) Confirmo. 55% glicidos, 30% lipidos e 15% proteinas. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 19 Julho 2010 (editado) Limito-me a fornecer a informação que me foi leccionada na cadeira de Nutrição e Actividade Física. Quem quiser acredita, quem não quiser não acredita. Tranquilíssimo. ;) Não é questão de não acreditar mas para quem quer ganhar massa muscular e definir essa mesma massa é praticamente impossível consegui-lo com essa percentagem de proteínas embora haja várias "combinações" desde 60% Carbs 25% Proteínas 15% Lípidos a 55% Carbs 30% Proteínas 15% Lípidos ou 50% Carbs 30% Proteínas 20% Lípidos. Onde se joga muito é mais ao nível dos carbs e das proteínas e eu vejo muitas vezes dietas de nutricionistas (tenho dois aqui em casa :mrgreen:) e as dietas para quem quer ganhar massa são baseadaa em carbs e proteinas com essa variante de 15 a 20% nos Lípidos... Não estou a descredibilizar a tua informação apenas estou a fornecer dados aos quais estou mais familiarizado e aos quais eu sempre li e vi a serem aconselhados em revistas como a Men's Health etc. Nem sabia que havia atum conservado em água :- É a descrição do produto, atum conservado em água e sal. Editado 19 Julho 2010 por Osbourne Compartilhar este post Link para o post
Dë Publicado 19 Julho 2010 Sim, claro. Também não quis descredibilizar-te, longe disso LOL. Apenas quis dar uma informação que me foi veiculada ao longo de um semestre inteiro. Ainda por cima se tens nutricionistas em casa, eles certamente saberão infinitamente mais disso do que eu. Por exemplo, outra coisa que uma das professoras da cadeira disse é que os suplementos proteícos não são necessários, uma vez que na nossa alimentação normal já temos um aporte de proteínas mais do que necessário. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 19 Julho 2010 Toda a razão Dë, aliás os suplementos são isso mesmo, suplementos.... Mas sem a ajuda deles o tempo de aumento muscular vai ser maior, a recuperação do músculo é menor etc e a dieta tem que ser rigorosa e a maior parte das pessoas que vai a um ginásio quer resultados rápidos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post