Black Hawk Publicado 18 Novembro 2010 Comecei na terça a fazer exercício, parei cerca de dois meses. E já notei a diferença: meros 30 minutos de corrida e uma valente dor de pernas. Hoje já corri mais um pouco, sábado e domingo é para acrescentar mais uns minutos. Devagar se vai longe. Parecendo que não, nestes dois meses ganhei perto de três kilos. Compartilhar este post Link para o post
Jah Lemos Publicado 19 Novembro 2010 (editado) Hoje já fiz 4km em 20 minutos. Costumava ficar bastante estoirado a fazer 3 km em 15 minutos e hoje quis testar uma coisa. Com a toalha tapei os mostradores da passadeira e simplesmente pus-me a correr e a ouvir música. Depois de algum tempo olhei para lá e tava com 18 minutos e 3.7 km. O facto de ter os contadores à frente faz-me pensar mais naquilo e canso-me mais, pelos menos psicologicamente. Agora quero ver se aumento a quilometragem, porque não quero passar dos 20 minutos de cardio antes do treino. Eu não sou muito apologista de correr na passadeira. Mas como o tempo não tem estado muito famoso, hoje fui fazer algum cardio. Fiz 20 minutos de remo, quase 4 km. Em 20 minutos de corrida, fiz 3800m, acho. Mas completamente na boa, mesmo depois do remo. Só não acelerei mais porque não 'podia' passar das 150 batidas cardíacas. De forma a queimar 'só' massa gorda. Ainda fiz 10 minutos de bicicleta, fundos, elevações. Ainda estava dorido do treino de ontem. Vou voltar agora a nadar, também. Editado 19 Novembro 2010 por Jah Lemos Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 19 Novembro 2010 Eu não sou muito apologista de correr na passadeira. Mas como o tempo não tem estado muito famoso, hoje fui fazer algum cardio. Fiz 20 minutos de remo, quase 4 km. Em 20 minutos de corrida, fiz 3800m, acho. Mas completamente na boa, mesmo depois do remo. Só não acelerei mais porque não 'podia' passar das 150 batidas cardíacas. De forma a queimar 'só' massa gorda. Ainda fiz 10 minutos de bicicleta, fundos, elevações. Ainda estava dorido do treino de ontem. Vou voltar agora a nadar, também. Acima dos 150 batimentos queimamos mais do que massa gorda? Compartilhar este post Link para o post
Jah Lemos Publicado 19 Novembro 2010 (editado) Acima dos 150 batimentos queimamos mais do que massa gorda? Não. Cada caso é um caso. No meu, até ás 150 bpm, 'só' queimo gordura. Entre as 150 bpm e as 174 bpm, o corpo já entra em esforço e é considerado treino intensivo. Não significa que irá queimar massa muscular, mas não é tão eficaz na perda da massa gorda. A partir desse valor é que sim, a massa muscular irá ser afectada. Acho que é mais ou menos isso. Mas por exemplo, também é necessário fazer o treino intensivo para que as bpm diminuam cada vez mais. Com a preparação que tenho, consigo correr muito tempo e já com uma boa velocidade, sem ultrapassar aqueles valores. Para algumas pessoas, teriam que estar a andar para igualar. Editado 19 Novembro 2010 por Jah Lemos Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 19 Novembro 2010 (editado) Para emagrecer/queimar massa gorda é melhor manter as batimentos na faixa de 60% a 75% da frequência cardíaca máxima. FCM = 220 – idade =Frequência Cardíaca Máxima FCM x 60% = limite mínimo FCM x 85% = limite máximo Se não estou em erro acho que é esta a formula, vamos testar. Lemos 220-22= 198 198x60% = 118,8 198x85%=168,3 Tendo em conta que o limite para perder peso está entre os 60 a 75% da frequência cardíaca máxima, o Lemos treina com um limite de 75 % mais ou menos (198x75%= 148,5) :mrgreen: Editado 19 Novembro 2010 por Osbourne Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 19 Novembro 2010 Fisiologia do Exercicio :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 19 Novembro 2010 Obrigado a todos, isso vai-me ser muito útil :D Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 19 Novembro 2010 Também já li umas coisas sobre isso, para o cálculo da FC máxima é que já vi outras fórmulas mais complexas e supostamente mais fiáveis como 208 – (0,7 × idade). Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 19 Novembro 2010 Também já li umas coisas sobre isso, para o cálculo da FC máxima é que já vi outras fórmulas mais complexas e supostamente mais fiáveis como 208 – (0,7 × idade). A diferença é que uma está provada na literatura(essa que tu disseste) e a outra apesar de ser muito usada e ser fiável ainda não está cientificamente provada... Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 19 Novembro 2010 Estou parado já a 3 meses, e nao sei porque quanto mais tempo vou estar pois existe a possibiidade de voltar a ser operado( desta vez ao joelho direito) mas quero voltar ao ginásio.. Os meus objectivos são secar e definir, o que me aconselham? Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 19 Novembro 2010 Faz os exercícios que conseguires em casa e dá especial cuidado à alimentação, que é bem mais importante para secar do que o exercício. Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 19 Novembro 2010 Podes-me dar algumas dicas sobre a alimentaçao? Compartilhar este post Link para o post
M.Shinoda Publicado 19 Novembro 2010 (editado) Há bocado passei por um fórum em que tava lá um rapaz a dizer que conseguiu secar 15 kgs em 1 mês a tomar Lipo 6 e a fazer dieta [captainobvious]e exercicío[\captainobvious] Já alguém tomou ? Disseram lá que o maior risco do produto era acelerar o batimento cardíaco :medinho: . Editado 19 Novembro 2010 por M.Shinoda Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 19 Novembro 2010 Podes-me dar algumas dicas sobre a alimentaçao? Tenta comer os alimentos mais calóricos no inicio do dia, assim como comer mais de dia e menos à noite. Come de 3 em 3 horas no máximo. Corta nas gorduras e açucares, produtos que haja em light compra sempre. E depois é comer sopinha e vegetais. Fruta também, mas é para comer mais para o inicio do dia. No fim do jantar também vai bem, mas comer antes de ir deitar não é nada aconselhável a quem quer perder peso. Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 19 Novembro 2010 Acordar : Taça de Cereais ou Sandes com Leite? Meio da manha : Peça de Fruta Tarde : Peça de Fruta Ceia : ?? Mais ou menos isto? Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 19 Novembro 2010 (editado) Uma peça de fruta parece-me pouco, mas também não sou a pessoa mais indicada para te responder a isso. O melhor que tens a fazer é perder umas horinhas a pesquisar sobre o assunto, que na net tens muita informação. Editado 19 Novembro 2010 por Daniel Oliveira Compartilhar este post Link para o post
TMSA19 Publicado 20 Novembro 2010 Comecei na 4ª feira a fazer uns abdominais e uns levantamentos de pesos. Estou com 85kg e queria chegar aos 75. Aliado a estes exercicios jogo futebol com os amigos 1 ou 2 vezes por semana durante 2 horas. Hoje acabei de fazer uns 25 abdominais e quando me dobrava, deitado no chão, parecia que o estômago estava todo torcido e tive de me esticar para que parasse a dor. Os braços também estão mesmo muito doridos, mal os consigo esticar. Alguem me pode indicar uma dieta ou assim para perder peso? Visto que acordo sempre a partir das 11 não costumo tomar o pequeno almoço, mas agora como mais fruta e saladas e menos fritos. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 20 Novembro 2010 Fiz 5,8 km em 16,32 minutos. Pensei que estivesse pior. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 20 Novembro 2010 Não, Kenenisa Bekele. 8) Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 20 Novembro 2010 Comecei na 4ª feira a fazer uns abdominais e uns levantamentos de pesos. Estou com 85kg e queria chegar aos 75. Aliado a estes exercicios jogo futebol com os amigos 1 ou 2 vezes por semana durante 2 horas. Hoje acabei de fazer uns 25 abdominais e quando me dobrava, deitado no chão, parecia que o estômago estava todo torcido e tive de me esticar para que parasse a dor. Os braços também estão mesmo muito doridos, mal os consigo esticar. Alguem me pode indicar uma dieta ou assim para perder peso? Visto que acordo sempre a partir das 11 não costumo tomar o pequeno almoço, mas agora como mais fruta e saladas e menos fritos. Quanto é que medes? Compartilhar este post Link para o post
Crono Publicado 20 Novembro 2010 (editado) Só queria dizer isto: Intermittent Fasting :heart: Editado 20 Novembro 2010 por Crono Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 20 Novembro 2010 1.75m Estás como eu então, só que eu tenho menos 10kg e menos 10cm :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post