Tikz Publicado 28 Dezembro 2011 Recebi ontem uma carta em casa a dizer que a consulta no Outão é dia 2 de Fevereiro. Estou com algum receio. Vou saber o que realmente se passa com o joelho. Isto ainda me dói diariamente, especialmente de manhã quando saio à rua. A ressonância já lá está, agora é esperar para saber o que o médico diz. Quanto a outro assunto - nutricionista -, continua a correr bem. Não abusei, comi metade duma azevia de batata doce e só porque tinha de tomar o peq. almoço visto que já estava atrasado senão tinha feito uma torrada. Volto à clínica no dia 18 de Janeiro, vamos lá ver aí também o que me espera. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 2 Janeiro 2012 Por aqui já se corre, 2 meses e 25 dias depois. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 2 Janeiro 2012 Eu estou completamente parado há quase um mês, excepto um dia de ginásio. :S Férias são sempre terríveis para o meu corpo. Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 2 Janeiro 2012 Eu por incrível que pareça, resisti ás festanças e apesar de ter comido alguns (muitos vá) doces, mantive o peso, 79kg. :D Penso que foi a musculação que me fez isso, noutra altura da minha vida, o que comi nestas férias dava para engordar 1 ou 2kg. Aconselho mesmo a toda a gente a praticar musculação, aumenta o metabolismo basal, ou seja, queimamos mais calorias do que quem não pratica musculação. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 2 Janeiro 2012 Sim, em relação a isso também concordo, fosse há 2 ou 3 anos e acusava bastante estes dias, hoje nem noto diferenças "visuais" (apesar de notar que me sinto menos bem fisicamente). Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 2 Janeiro 2012 Eu devo estar no ritmo mais frenético de que me lembro. Entre fisioterapia e ginásio faço umas boas 3 horas de exercício intenso todos os dias, descanso só ao domingo, chego ao fim do dia todo dorido. E a fisioterapia já desde há algum tempo que mete movimentos de corrida e exercícios de força inferior rápida, portanto não há dia em que não saia de lá alagado em suor... Eu não ligo muito ao que se come nestes dias, mas como a família se junta mais vezes e há sempre mais comida na mesa acabo é por comer mais. Se comi umas 3 ou 4 fatias de bolo (e da maioria deles nem sequer gosto) desde o Natal foi muito... Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 2 Janeiro 2012 Por aqui já se corre, 2 meses e 25 dias depois. O que tiveste ? Eu começo amanhã e estou exactamente há 2 meses e 25 dias parado :blink: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 2 Janeiro 2012 Fui operado ao joelho, rotura total do ligamento cruzado anterior. Eu não estou é parado, bem pelo contrário. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 3 Janeiro 2012 Fui operado ao joelho, rotura total do ligamento cruzado anterior. Eu não estou é parado, bem pelo contrário. :mrgreen: Hum, eu tive também uma rotura dos ligamentos mas foi na clavícula. Andei sempre de braço ao peito o que me parou quase por completo, só tentar caminhadas, o que é sempre pouco. Por isso hoje scout volta aos relvados ainda em trabalho condicionado :mrgreen: Também vou regressar ao ginásio, amanhã ou quarta devo começar, segundo o médico para já ainda não posso fazer grandes esforços com o braço direito. Mas também o meu objectivo para já é recuperar a forma, cardio e trabalho de pernas vai ser o meu foco principal nesta fase inicial. Daqui as umas semaninhas logo começo com o trabalho completo. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 3 Janeiro 2012 Engorda mais o que comem entre o Ano Novo e o Natal do que aquilo que comem entre o Natal e o Ano Novo. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 3 Janeiro 2012 Porra com o que ando a comer nestes dias vou passar uma semana só na passadeira. :estrelas: Aproveito este post: ganhei 3 kg em um mês, entre finais de Novembro até à passagem de ano. Que foi basicamente o que vinha perdendo desde o Verão... Hoje já recomecei, quero perder 8 kg até ao Verão. A ver se consigo manter a força de vontade. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 3 Janeiro 2012 (editado) Eu devo a partir da próxima semana começar a correr de manhã às terças, quintas e sextas ( podendo variar nos dias). Aproveito e faço disto a preparação para a corrida da ponte 25 Abril. Editado 3 Janeiro 2012 por Inka Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 3 Janeiro 2012 Quando é isso? Também participava, assim sempre tinha um objectivo. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 3 Janeiro 2012 (editado) 25 Março. Depois a Meia-Maratona (21km) e a Mini Maratona (7.2 km) Editado 3 Janeiro 2012 por Inka Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Janeiro 2012 Vá, dúvida alimentar: hoje, o meu pequeno-almoço foram 2 torradas (pão branco, sem manteiga) com uma caneca de leite simples. Ao almoço, um prato de sopa e uma peça de fruta. Há pouco comi um iogurte e lá para as 18h30 como outra peça de fruta, e depois jantar. É equilibrado? Compartilhar este post Link para o post
DiNgO_BoSS Publicado 3 Janeiro 2012 depende do que vais jantar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 3 Janeiro 2012 Vá, dúvida alimentar: hoje, o meu pequeno-almoço foram 2 torradas (pão branco, sem manteiga) com uma caneca de leite simples. Ao almoço, um prato de sopa e uma peça de fruta. Há pouco comi um iogurte e lá para as 18h30 como outra peça de fruta, e depois jantar. É equilibrado? Com tão pouca comida acho que caia para o lado. por isso para mim não é equilibrado. Se o teu interesse é fazer dieta podes almoçar e jantar algo mais consistente. Carne branca com arroz integral ou simplesmente com legumes. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Janeiro 2012 É para emagrecer um bocado, sim. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 3 Janeiro 2012 Alterei o regime de treinos. Nas últimas 2/3 semanas andava a correr 8 ou 10 kms por dia, mas começou a ser contra-producente, porque os músculos começaram-se a ressentir. Agora, vou passar a correr dia sim, dia não. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 3 Janeiro 2012 (editado) É para emagrecer um bocado, sim. :mrgreen: Não precisas "deixar" de comer, de manha podes comer cereais de aveia, torradas com doce, leite ou sumo natural. A meio da manhã uma ou duas bolachas, uma fatia de queijo e um iogurte/peça de fruta. Ao almoço podes comer uma carne branca grelhada/peixe com legumes, a meio da tarde o mesmo que a meio da manhã e à noite é que podes terminar com uma sopa e uma fruta. Antes de ir para cama deves comer qualquer coisa para aconchegar o estômago. Algo tipo isto Pequeno-almoço - 1 fatia pão mistura - 1 queijo fresco pouco gordo - 1 copo de leite magro (200 ml) Meio da manhã - 1 batido Total Whey (1,5 medidas) com 150 ml de água Almoço - Sopa de legumes (s/batata) - 1 posta de peixe grelhado (130 g) - 1 batata cozida média ou ¼ prato de arroz - salada variada, temperada com 1 colher de sobremesa de azeite Lanche da Tarde - 1 peça de fruta 2º Lanche da Tarde - 1 batido Total Whey (1,5 medidas) com iogurte líquido magro Jantar - 1 sopa de legumes (s/batata) - 1 bife de peru grelhado - salada temperada com 1 colher de sobremesa de azeite Ceia - 1 copo de leite magro (200ml) Só que este tem essas porcarias de batidos a meio da manha e da tarde. Editado 3 Janeiro 2012 por sinik Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Janeiro 2012 Vá, dúvida alimentar: hoje, o meu pequeno-almoço foram 2 torradas (pão branco, sem manteiga) com uma caneca de leite simples. Ao almoço, um prato de sopa e uma peça de fruta. Há pouco comi um iogurte e lá para as 18h30 como outra peça de fruta, e depois jantar. É equilibrado? Parece-me bem, excepto o almoço, que devia ter um prato com uma proteína (carne/peixe) além da sopa. Em vez das torradas, podes é fazer uma sandes em condições (a sério que comes o pão "seco" sem nada? :S ) com fiambre ou algo do género. Se te deitas tarde podes meter mais uma refeição depois do jantar. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Janeiro 2012 Esqueçam essas cenas todas confusas. :lol: Quero perder alguns quilos, mas não morro com o peso que tenho agora, portanto é para ir com uma certa calma. E sim Nikel, adoro torradas por si só. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Janeiro 2012 Esqueçam essas cenas todas confusas. :lol: Quero perder alguns quilos, mas não morro com o peso que tenho agora, portanto é para ir com uma certa calma. E sim Nikel, adoro torradas por si só. :mrgreen: Se gostas, pronto, mas se puderes fazer a mudança, usa pão de mistura em vez de pão branco. Há em todo o lado, o preço acho que é mais ou menos o mesmo e é melhor. Qual é o teu nível de actividade física diária? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Janeiro 2012 Agora bastante pouca, exames e tal. Mas às segundas jogo futebol durante uma hora, e quero ver se faço 1 horita de corrida tipo dia sim, dia não. Compartilhar este post Link para o post