Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Tenho novo plano de treino. É bastante exigente, compensando o treino inicial de m*rda que antes tinha.

O objectivo é aumento de massa muscular, o treino que ele me fez agora ao fim de 3 meses nem é de treinar grupos musculares à vez.

Em cada treino tenho de treinar tudo basicamente. Saio de lá de rastos ao fim de 1h30 de treino e puxado, que tenho de levar o peso ao máximo e fazer as repetições devagar para ter efeito. Ele diz que me quer ver a aumentar de peso todas as semanas, estou bem f*dido.

Vou 3 a 4 vezes p/ semana btw...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, estava em tão má forma que dois dias depois de ir ao ginásio ainda tenho dificuldades de chegar com a mão ao ombro :mrgreen:.

Compartilhar este post

Link para o post

vocês também batem mal, qdo se fica assim muito tempo sem fazer nada, n se pode exagerar no 1º treino..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu é desde terça, o professor pôs-me a fazer todas as máquinas quase, mas tudo com 10/15kg apenas. Só para testar se sentia alguma coisa na clavícula (que foi operada) e assim puder fazer o plano de treino.

Ando aqui todo dorido, a dor que tenho ao esticar os braços não me lembro de igual. É no músculo a baixo das axilas, não sei o nome, é nos abdominais, pernas. Hoje nem meti os pés no ginásio, vou deixar repousar um pouco mais se não também não dou rendimento nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto treino? Olhem que sem descanso isso não rende. :tongue:

Isto.

Num treino de hipertrofia, o ideal é treinar 3x por semana musculação, 2x por semana cardio e descansar os outros 2 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é dar 72h de recuperação ao músculo, até podes treinar todos os dias desde que mantenhas esse tempo de descanso em cada grupo muscular.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Podes treinar todos os dias, desde que não trabalhes consecutivamente os mesmos músculos.

Eu acho que para quem se está a iniciar neste mundo o melhor tipo de treino é full body 3x por semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Podes treinar todos os dias, desde que não trabalhes consecutivamente os mesmos músculos.

Eu acho que para quem se está a iniciar neste mundo o melhor tipo de treino é full body 3x por semana.

Neste mês vou apenas 2x por semana, full body, mas no próximo já deverão ser 3. Estou aqui que nem posso mas já era de prever, agora só na terça é que meto lá os pés.

Compartilhar este post

Link para o post

Fase de preparação geral = treinos fdds = morrer de cansaço.

Nunca mais chega o período competitivo e a velocidade :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda estou todo dorido, o pior é que é no corpo todo. Não consigo ir treinar nada neste momento.

Vou ver como acordo amanhã, já faltei hoje, ando um bocado viciado nisto, desespero quando não posso fazer nada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu quadricep neste momento tem intervalos de 18h de um dia para o outro, e de umas 2h entre sessão durante o próprio dia. 8-[

Amanhã vou de manhã fazer bicicleta e reforço muscular inferior, de tarde fazer corrida e o resto do corpo, e a seguir sigo para a fisioterapia onde tenho feito exercícios relacionados com a proprioceptividade, de estiramento e essencialmente... reforço muscular. Vou ver como reajo aos três treinos por dia.

A parte boa disto é que ultimamente nem dores tenho sentido já, sem ser ao fim do dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso sempre quis comprar um saco de boxe mas infelizmente não tenho espaço para o colocar :(

Btw Fábio à uns tempos vi uns na Decathlon de Loures que custavam 40€

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a preparação para a corrida da ponte, o meu objectivo é ficar à frente do Sócrates

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a preparação para a corrida da ponte, o meu objectivo é ficar à frente do Sócrates

:lol:

Vamos fazer uma corrida cmpt dentro da corrida da ponte.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. A da ponte tem mini (7km) e meia (21km)

Compartilhar este post

Link para o post

vou tentar a meia-maratona. Vou começar a preparar-me. Quando parei de correr devido a uma entorse estúpida, corria 10km em 45min. Vou tentar os 21 km, começo quarta-feira a preparação. 2 meses devem chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...