BrunoCardoso Publicado 12 Outubro 2013 (editado) para comer bem nao é preciso pesar a comida. tal só faz sentido para quem tem altos objetivos e alguma obsessão. respeito que o faças mas nao tentes impingir que é algo imprescindível bruno Explica-me só uma coisa, como é que obtens resultados sem conhecimentos nenhuns se estás a ingerir a proteina necessária ? Ou demasiada, se estás a ingerir as kcals certas ? Ou menos Eu falo isto a quem fala aqui querer ficar definido, tipo isto: Não generalizei, se reparas-te. EDIT: Desculpa o erro, copiei mal o link. Foi apenas um mero exemplo , entre muitos mais. Editado 12 Outubro 2013 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 12 Outubro 2013 Eu só achei estúpida a resposta dele porque o Montolivo perguntou se os valores nutricionais se mantinham, e a resposta do Bruno não tinha nada a ver. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 12 Outubro 2013 Talvez tinha que fazer um desenho, para ver que a minha resposta é SIM. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 12 Outubro 2013 eu não peso porque não quero obcecar com isso, mas tento fazer uma estimativa dos valores que como. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 12 Outubro 2013 Eu não estou a obrigar ninguém isso, estou a aconselhar, e isso vi em mim, a partir do momento em que comecei a pesar os alimentos e a saber a quantas ando em 3 meses ganhei 5kgs. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 12 Outubro 2013 Eu não estou a obrigar ninguém isso, estou a aconselhar, e isso vi em mim, a partir do momento em que comecei a pesar os alimentos e a saber a quantas ando em 3 meses ganhei 5kgs. eu na altura que pesei também notei um ganho bastante grande. no entanto agora vou recalculando as macros e faço a estimativa de quando como olhando para os valores. com o tempo consigo prever quanto tenho de comer. tivesse mais vagar para isto pesava como tu Compartilhar este post Link para o post
Heiser Publicado 12 Outubro 2013 Dou os parabéns ao Bruno por estar a dar sugestões e a nos ensinar alguma coisa sobre culturismo. É necessária muita força de vontade para seguir uma dieta de culturista. Agradeço que quem não tiver nada a acrescentar ao tópico e vier para cá gozar, simplesmente não comente porque não vale a pena. E sim, eu também peso a comida antes de comer ... Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 12 Outubro 2013 Eu só me arrependo é de não ter começado com estas hábitos desde o primeiro ano que ando a treinar porque agora os resultados seriam muito diferentes. É tudo muito bonito até os resultados começarem a estagnar, e os ganhos começarem a ser mais difíceis... Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 12 Outubro 2013 Mudei agora a minha proteina, comprei esta : O que acham? Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 12 Outubro 2013 Excelente Abraxas, a minha proteína de eleição. Que sabor compraste ? Major, com o passar do tempo, a tua experiência e quando sabes o que o teu corpo necessita já terás uma ideia do quanto tens de comer para os teus músculos desenvolverem, porém não deixa de ser vantajoso saberes a quantas andas, principalmente quando ainda somos novatos. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 12 Outubro 2013 Nunca provei, só mesmo o Chocolate c/avelãs e banana, mas está bem servido ;) Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 12 Outubro 2013 Mudei agora a minha proteina, comprei esta : O que acham? Excelente Abraxas, a minha proteína de eleição. Que sabor compraste ? Mesmo, deve ter sido das melhores proteínas que já tomei(por acaso foi logo a primeira). Hoje não me apeteceu ir treinar e estou aqui a roer-me todo por não ter ido f*dasse Explica-me só uma coisa, como é que obtens resultados sem conhecimentos nenhuns se estás a ingerir a proteina necessária ? Ou demasiada, se estás a ingerir as kcals certas ? Ou menos Eu falo isto a quem fala aqui querer ficar definido, tipo isto: Não generalizei, se reparas-te. EDIT: Desculpa o erro, copiei mal o link. Foi apenas um mero exemplo , entre muitos mais. Há pessoal que pensa que esse gajo era um magriço que foi fazer cardio 3 vezes por semana e levantou uns pesos em casa para ficar assim :lol: O trabalho que não deve estar nesse corpo :lol: Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 12 Outubro 2013 Explica-me só uma coisa, como é que obtens resultados sem conhecimentos nenhuns se estás a ingerir a proteina necessária ? Ou demasiada, se estás a ingerir as kcals certas ? Ou menos Eu falo isto a quem fala aqui querer ficar definido, tipo isto: http://comoganharmassamuscularagora.com/wp-content/uploads/2013/05/abdomen-definido-barriga-tanquinho-modelo-fitness.jpg Não generalizei, se reparas-te. EDIT: Desculpa o erro, copiei mal o link. Foi apenas um mero exemplo , entre muitos mais. porra isso é muito mais que ter um pouco de definiçao, o gajo tem muita massa limpa Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 12 Outubro 2013 porra isso é muito mais que ter um pouco de definiçao, o gajo tem muita massa limpa o gajo é um bicho bem definido. Não entendo os magriços que "ai ui só quero definir". Para mostrar os ossos? O que o pessoal não entende é que é preciso ganhar massa muscular primeiro(talvez exagerar um bocadinho para compensar a perda quando se quer realmente perder massa gorda) Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 12 Outubro 2013 Excelente Abraxas, a minha proteína de eleição. Que sabor compraste ? Major, com o passar do tempo, a tua experiência e quando sabes o que o teu corpo necessita já terás uma ideia do quanto tens de comer para os teus músculos desenvolverem, porém não deixa de ser vantajoso saberes a quantas andas, principalmente quando ainda somos novatos. Bruno, tu em tempos falaste-me em creatina não ser um suplemento caro. Que preços é que falas? E quais os beneficios da creatina? Tem ou pode ter efeitos secundarios? Como se toma? Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 12 Outubro 2013 (editado) Bruno, tu em tempos falaste-me em creatina não ser um suplemento caro. Que preços é que falas? E quais os beneficios da creatina? Tem ou pode ter efeitos secundarios? Como se toma? Depende da creatina, já vi a 14 e já vi a 60. Falo por mim, mais energia, menos tempo de repuração/dorido, inchas um pouco(nada de especial). É tipo proteína a tomar. edit: e ajuda no ganho de massa muscular. Editado 12 Outubro 2013 por Foster Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Outubro 2013 Quanto custou essa proteína Abraxas? Noto uma diferença significativa desde que comecei a tomar. Treinando 6x por semana, e muitas vezes (mesmo!) dando aulas das mais variadas coisas, chegava a ficar cansadíssimo durante a semana, mas desde que a tomo, sinto que recupero muito melhor de um dia para o outro, e o cansaço não é tanto. Não digo que não sinto cansaço nenhum, porque seria mentira, mas para aí 1/5 do cansaço que antes sentia, e melhor, é suportável, por isso consigo conjugar os treinos, com as aulas que dou, sem comprometer a minha performance. Neste momento tomo Whey Impact 100% Isolada, mas o feedback em relação a essa foi tão bom que fiquei curioso por experimentar, dependendo do preço, claro. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 12 Outubro 2013 É mesmo o objectivo da proteína, por isso é que é tão importante. Eu consegui arranjar 20% de desconto na loja do meu ginásio e vou voltar a tomar. Não tenho a certeza se tem da Scitec, mas da ON pelo menos tem. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 12 Outubro 2013 (editado) Quanto custou essa proteína Abraxas? Noto uma diferença significativa desde que comecei a tomar. Treinando 6x por semana, e muitas vezes (mesmo!) dando aulas das mais variadas coisas, chegava a ficar cansadíssimo durante a semana, mas desde que a tomo, sinto que recupero muito melhor de um dia para o outro, e o cansaço não é tanto. Não digo que não sinto cansaço nenhum, porque seria mentira, mas para aí 1/5 do cansaço que antes sentia, e melhor, é suportável, por isso consigo conjugar os treinos, com as aulas que dou, sem comprometer a minha performance. Neste momento tomo Whey Impact 100% Isolada, mas o feedback em relação a essa foi tão bom que fiquei curioso por experimentar, dependendo do preço, claro. Cerca de 64€ na loja ;) Achei bastante boa, alem do mais perguntei a diferença para a isolada e disseram que a unica diferença era que a isolada tinha menos 1g de lipidos ou hidratos por dose e chegava para disparar o preço para os 80 ou 90€ :-| BOLD: A principal razão pela qual tomo proteína também, alem de me saciar a fome quando saiu do ginásio e de notar que me ajudou bastante no ganho de musculo, antes tinha muita dificuldade em crescer, agora apesar de não andar a explodir noto que estou a crescer de semana para semana. Depende da creatina, já vi a 14 e já vi a 60. Falo por mim, mais energia, menos tempo de repuração/dorido, inchas um pouco(nada de especial). É tipo proteína a tomar. edit: e ajuda no ganho de massa muscular. Não queria já ir pelas creatinas, principalmente por questões monetarias, mas gostava de estar informado sobre os efeitos e se ha alguma assim mais em conta e que produza efeitos. Disseram me em tempos que a creatina promovia a retenção de liquidos, pelo qual o musculo parecia maior, mas que na realidade se deixasse de tomar o musculo iria simplesmente abater. Editado 12 Outubro 2013 por Abraxas Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 12 Outubro 2013 Bruno, aprofunda lá isso de pesar a comida. Se puderes posta os cálculos e essa cena toda, sff. Compartilhar este post Link para o post
Montolivo Publicado 12 Outubro 2013 Cerca de 64€ na loja ;) Achei bastante boa, alem do mais perguntei a diferença para a isolada e disseram que a unica diferença era que a isolada tinha menos 1g de lipidos ou hidratos por dose e chegava para disparar o preço para os 80 ou 90€ :-| BOLD: A principal razão pela qual tomo proteína também, alem de me saciar a fome quando saiu do ginásio e de notar que me ajudou bastante no ganho de musculo, antes tinha muita dificuldade em crescer, agora apesar de não andar a explodir noto que estou a crescer de semana para semana. Não queria já ir pelas creatinas, principalmente por questões monetarias, mas gostava de estar informado sobre os efeitos e se ha alguma assim mais em conta e que produza efeitos. Disseram me em tempos que a creatina promovia a retenção de liquidos, pelo qual o musculo parecia maior, mas que na realidade se deixasse de tomar o musculo iria simplesmente abater. Fogo 64 €, andas a nadar em dinheiro, arranjas isso em qualquer site a 54, 55€, com a diferença compravas uma creatina Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 12 Outubro 2013 o gajo é um bicho bem definido. Não entendo os magriços que "ai ui só quero definir". Para mostrar os ossos? O que o pessoal não entende é que é preciso ganhar massa muscular primeiro(talvez exagerar um bocadinho para compensar a perda quando se quer realmente perder massa gorda) :lol: como quem nao entende quem pesa a comida. deixem de ser cromos, sempre a gozar com quem pensa diferente, tanto dum lado como do outro. Cerca de 64€ na loja ;) Achei bastante boa, alem do mais perguntei a diferença para a isolada e disseram que a unica diferença era que a isolada tinha menos 1g de lipidos ou hidratos por dose e chegava para disparar o preço para os 80 ou 90€ :-| BOLD: A principal razão pela qual tomo proteína também, alem de me saciar a fome quando saiu do ginásio e de notar que me ajudou bastante no ganho de musculo, antes tinha muita dificuldade em crescer, agora apesar de não andar a explodir noto que estou a crescer de semana para semana. Não queria já ir pelas creatinas, principalmente por questões monetarias, mas gostava de estar informado sobre os efeitos e se ha alguma assim mais em conta e que produza efeitos. Disseram me em tempos que a creatina promovia a retenção de liquidos, pelo qual o musculo parecia maior, mas que na realidade se deixasse de tomar o musculo iria simplesmente abater. fds, gostas de ser roubado :mrgreen: tanta coisa na internet, à distancia de um clique, nao sei como se deixam enganar a creatina ajuda a crescer com qualidade, em parte por essa tal retenção de liquidos. e sim, deixando de tomar perdes volume mas ficas com ganhos superiores aos que terias sem a creatina. pesquisem que o que nao falta é informação, seja em foruns, blogs, sites ou videos. Bruno, aprofunda lá isso de pesar a comida. Se puderes posta os cálculos e essa cena toda, sff. isso de ir pesar comida é ir buscar exactamente a quantidade de cada nutriente que necessitas. o bruno se tiver paciencia que te explique, se nao pesquisa por dietas e macros Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 12 Outubro 2013 Cerca de 64€ na loja ;) Achei bastante boa, alem do mais perguntei a diferença para a isolada e disseram que a unica diferença era que a isolada tinha menos 1g de lipidos ou hidratos por dose e chegava para disparar o preço para os 80 ou 90€ :-| BOLD: A principal razão pela qual tomo proteína também, alem de me saciar a fome quando saiu do ginásio e de notar que me ajudou bastante no ganho de musculo, antes tinha muita dificuldade em crescer, agora apesar de não andar a explodir noto que estou a crescer de semana para semana. Não queria já ir pelas creatinas, principalmente por questões monetarias, mas gostava de estar informado sobre os efeitos e se ha alguma assim mais em conta e que produza efeitos. Disseram me em tempos que a creatina promovia a retenção de liquidos, pelo qual o musculo parecia maior, mas que na realidade se deixasse de tomar o musculo iria simplesmente abater. Que roubo f*dasse :lol: Comprava a isolada a 58€ na nutrypower :lol: Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 12 Outubro 2013 (editado) Mesmo, deve ter sido das melhores proteínas que já tomei(por acaso foi logo a primeira). Hoje não me apeteceu ir treinar e estou aqui a roer-me todo por não ter ido f*dasse Há pessoal que pensa que esse gajo era um magriço que foi fazer cardio 3 vezes por semana e levantou uns pesos em casa para ficar assim :lol: O trabalho que não deve estar nesse corpo :lol: o gajo é um bicho bem definido. Não entendo os magriços que "ai ui só quero definir". Para mostrar os ossos? O que o pessoal não entende é que é preciso ganhar massa muscular primeiro(talvez exagerar um bocadinho para compensar a perda quando se quer realmente perder massa gorda) Fogo , alguém que me entende jizas :lol: eu próprio tenho o meu exemplo, e não era magrinho, tinha gordura, a pensar que tinha uma boa base muscular e fui brincar aos cuts sem saber as quantidades ingiridas, resultado ? M*rda, fui aos 66kgs perdendo muita massa magra, aos poucos e poucos lá consegui chegar aos 75kgs, que é o peso actualmente. porra isso é muito mais que ter um pouco de definiçao, o gajo tem muita massa limpa Daí eu dar a sugestão/aconselhar que se deve pesar a comida, porque para ficar grande, é facil, comer para a frente, mas com qualidade , temos que saber o que ingerimos, é das regras básicas para quem quer um corpo sarado/grande/ whatever. Bruno, tu em tempos falaste-me em creatina não ser um suplemento caro. Que preços é que falas? E quais os beneficios da creatina? Tem ou pode ter efeitos secundarios? Como se toma? O que te aconselho é a creatina monohidratada/creapure, que é creatina pura, só creatina, mais nada. Os beneficios o forster fala por aí, e começas a sentir a partir da 2/3 semana, falando por mim. Efeitos secundários ? Como é que tens efeitos secundários duma cena produzida pelo teu corpo ? :D Aquilo é por peso, ou seja, para o meu peso tenho que tomar 5mg de creatina diárias, que equivale a uma colher de café +/-, tomo depois do treino juntamente com a proteina. As de 60€ que foi falado, é o exemplo do nitrotech, que são proteinas que contem creatina monohidratada (3mg neste caso), mas eu não aconselho a ninguém, primeiro pelo preço, depois por exemplo temos de tomar 3/4 batidos de proteinas por dia (é muito, eu apenas tomo 1) já vamos ingerir 9/12 mg de creatina, para isso eu aconselho comprar proteina + creatina separada, porque assim pudemos tomar o nosso batido de creatina na boa e mamar os batidos de proteinas necessários sem preocupação. Bruno, aprofunda lá isso de pesar a comida. Se puderes posta os cálculos e essa cena toda, sff. Balança + www.myfitnesspal.com Pesas, metes aí os dados e voilá, so para terem uma ideia, está aqui o que comi ontem http://www.myfitnesspal.com/food/diary/brunocardoso1253?date=2013-10-11 http://www.fat-new-world.com/2010/12/principios-gerais-para-elaboracao-de.html Editado 12 Outubro 2013 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post