Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Ir ao gym de manhã é do melhor. Aquilo tá praticamente vazio, ninguém chateia, ninguém pede para usar isto ou aquilo. Do melhor mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
Ir ao gym de manhã é do melhor. Aquilo tá praticamente vazio, ninguém chateia, ninguém pede para usar isto ou aquilo. Do melhor mesmo!

Onde ando não. Está como dizes ao início da tarde, mas este mês não está aberto a essa hora.

De manhã estão lá umas 7 pessoas. O que vale é que são pessoas de mais idade e raramente tenho de esperar...

Compartilhar este post

Link para o post

Lá no meu de vez em qdo aparece um ou outro velhote(a), mas estão em treinos personalizados, e como não vão para a zona de musculação é como se lá tivesse sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Como preguiçoso que sou, em fins de Maio tinha prometido a mim mesmo que ia começar a frequentar um ginásio e até tinha perguntado ao Lemos umas dicas, resultado 3 meses depois ainda nem inscrevi LOL

Resultado, em menos de 3 meses (antes tinha à volta de 69 KG) ganhei 5 quilos e uma bela barriga. Sim sou um javardo e como bastante, felizmente nunca fui gordo e conseguirei queimar isto em 2 semanas talvez.

Dado que esta história já enjoa, quais os melhores exercícios a fazer em casa? Já esqueci o ginásio e só talvez (mesmo talvez lulz) em Setembro é que comecerei a encher por assim dizer.

Há por aí um plano simples que se possa fazer em casa? Tenho uma bicicleta em casa, e alguns halteres de 3 e 5 KGs.

A ver se começo de facto a fazer isto.

Compartilhar este post

Link para o post
DLemos, só por curiosidade fazes quanto no supino ?

Epá, já não ia ao ginásio há quase um mês ( Não estive cá) e mesmo antes, tinha parado de fazer pesos livres. Para definir um pouco. Portanto, nunca cheguei a treinar muito intensamente o peito. Mas fazia com muito pouco. Com uns 6 meses de ginásio, não passava dos 60 kg. Para 10 repetições.

Agora sim, vou começar a treinar mais a sério. Voltar aos pesos livres. Para peito, em vez de 3/4 exercicios, farei só supino (plano ou inclinado). 5 séries de 6/8 repetições. Como tenho mais força e estou melhor preparado, talvez chegue aos 70 kg (supino) brevemente.

Outro erro que irei corrigir e que muita gente comete. Ter deixado de apontar cada peso que faço. Acabava por não saber ao certo com quanto peso e repetições fazia. Vou voltar a apontar para ir aumentando todas as semanas. Nem que seja 1 kg de cada vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Maluco

apagar.

Compartilhar este post

Link para o post
Se é só isso que precisas, está bom. Apesar de ser sempre bom algum trabalho de musculação. Sendo tu jogador, nem precisavas de muita massa muscular, mas mais á base de força. Elevações é muito bom para alargares as costas, através dos dorsais. Há barras há venda na decathlon.

Já agora, vou mudar o meu tipo de treino de musculação. Para muito melhor, calculo. Já podia tê-lo feito um pouco mais cedo, mas só agora tenho bases para tal. Aconselho este conceito para quem já tem algum tempo de ginásio e que queira ganhar o máximo de massa muscular. Seria mais para nível intermediários. Geralmente para quem tenha quase 1 ano de ginásio.

Até aqui, tenho feito 2 grupos musculares por dia. Mas a principal diferença é que vou deixar de fazer 3/4 exercicios para cada grupo. Como já não me resta muito tempo e ainda quero ganhar mais alguma massa muscular, vou fazer apenas os exercicios básicos para cada grupo. Por exemplo, para o peito farei só supino (plano). 5 séries de 6/8 repetições. Cada treino será composto por 3 exercicios básicos.

Fazendo os básicos e optando por pesos livres em detrimento das máquinas, os músculos estabilizadores também serão utilizados, o que levará a um aumento da testosterona e consequente ganho muscular.

Vou ver se passo na decathlon, a ver se lá vejo isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Maluco
Vou ver se passo na decathlon, a ver se lá vejo isso.

O decathlon tem uma das melhores t-shirts de desporto que já vi. :prayer:

São da marca "kalanji"

Compartilhar este post

Link para o post
Epá, já não ia ao ginásio há quase um mês ( Não estive cá) e mesmo antes, tinha parado de fazer pesos livres. Para definir um pouco. Portanto, nunca cheguei a treinar muito intensamente o peito. Mas fazia com muito pouco. Com uns 6 meses de ginásio, não passava dos 60 kg. Para 10 repetições.

Agora sim, vou começar a treinar mais a sério. Voltar aos pesos livres. Para peito, em vez de 3/4 exercicios, farei só supino (plano ou inclinado). 5 séries de 6/8 repetições. Como tenho mais força e estou melhor preparado, talvez chegue aos 70 kg (supino) brevemente.

Outro erro que irei corrigir e que muita gente comete. Ter deixado de apontar cada peso que faço. Acabava por não saber ao certo com quanto peso e repetições fazia. Vou voltar a apontar para ir aumentando todas as semanas. Nem que seja 1 kg de cada vez.

Pois eu num ginásio tenho no plano a evolução com todos os pesos que faço desde que entrei é bastante bom para ver a progessão. No outro ginásio, em Lisboa, é que faço o supino e não devo passar dos 30 kgs já com o peso da barra. Faço 1 série de 10 repetições, 1 de 15 rep. e 1 de 20. Outra coisa que noto, tenho mais força no lado direito do que do lado esquerdo. Como puderei corrigir isto sem ficar o inverso ?

:wink:

Compartilhar este post

Link para o post

DLemos, essas barras que falas... Qual é o nome na loja da Decathlon? Vou ver se passo por lá esta semana, e assim perguntava logo lá pelo nome.

Compartilhar este post

Link para o post
O decathlon tem uma das melhores t-shirts de desporto que já vi. :prayer:

São da marca "kalanji"

"Kalenji" :)

Compartilhar este post

Link para o post
DLemos, essas barras que falas... Qual é o nome na loja da Decathlon? Vou ver se passo por lá esta semana, e assim perguntava logo lá pelo nome.

O nome não sei. Mas se fores á secção dos aparelhos de musculação e tal, tem lá. São barras de elevações. Há dois tipos. Uma delas é para pressionar em duas paredes. Depois há outra que é mais cara (Foi a que comprei) que é mesmo para furar e prender por cima da porta.

Maluco, qual é? A descrição?

Agora tenho que acordar cedo para ir a mais aulas de natação. Preciso de treinar o movimento de pernas em estilo bruços.

Compartilhar este post

Link para o post

De momento considero-me numa grande forma física.

Na Lourinhã, aqui no condomínio vou dum lado ao outro (10m) sem levantar a cabeça para respirar.

Não é grande coisa, mas melhorei muito a minha capacidade para nadar debaixo de água.

Na terra também reparei que fartava-me de correr no campo (o que sempre fiz) mas desta vez corria mais rápido.

Continuo trapalhão mas mantenho a mesma corrida e a forma de jogar.

Ao contrário vejo um amigo (vizinho na Lourinhã) que mal se mexe, sempre que vamos jogar futebol ele não quer, quer ir jogar pc.

Vou tentar subir a minha nota em EF, enquanto que ele deverá manter o 3 (já teve 4's).

Compartilhar este post

Link para o post
De momento considero-me numa grande forma física.

Na Lourinhã, aqui no condomínio vou dum lado ao outro (10m) sem levantar a cabeça para respirar.

Não é grande coisa, mas melhorei muito a minha capacidade para nadar debaixo de água.

Na terra também reparei que fartava-me de correr no campo (o que sempre fiz) mas desta vez corria mais rápido.

Continuo trapalhão mas mantenho a mesma corrida e a forma de jogar.

Ao contrário vejo um amigo (vizinho na Lourinhã) que mal se mexe, sempre que vamos jogar futebol ele não quer, quer ir jogar pc.

Vou tentar subir a minha nota em EF, enquanto que ele deverá manter o 3 (já teve 4's).

É isso rapaz não desistas! :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
É isso rapaz não desistas! :wink:

Obrigado.

Mesmo a sério vou tentar ter o 4 com maior "vantagem".

Também queria referir que até tenho força (+/-) mas não sou reconhecido como forte porque evito bater.

E quanto mais pressão fazem menos faço (saí ao meu pai :grin:) logo não sou dos mais fortes.

Ia dizer que na aldeia andei uns km no total destes 4 dias, ir dum lado para outro sem parar.

O problema é que ando sempre magro.

Já agora para referir o meu amigo quando lhe falei que jogava futebol na aldeia ele apenas disse "Não se pode só jogar futebol".

Ele não gosta de se mexer, ou melhor joga num campo, na Amadora com os outros colegas nossos. (uns 4 no total, até eu na terra tenho mais malta :p)

Compartilhar este post

Link para o post
Mesmo a sério vou tentar ter o 4 com maior "vantagem".

Mas tens 3 a EF???

Compartilhar este post

Link para o post
Mas tens 3 a EF???

Se disse que ia ter o 4 com maior vantagem é porque deve ter um 4 á rasca penso eu :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou sair daqui a pouco para ir ao gym.

Já tenho saudades e só estive uma semana sem ir porque estava fechado para férias :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Maluco

Isto de estar há 10 dias sem ir ao ginásio, é muito esquisito, agora é tempo de recuperação, se bem que durante esse período até perdi peso, :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui à SportZone fazer umas compras e finalmente comprei as luvas. Adeus calos :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...