Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Citação de Leston, há 1 hora:

Eu não tenho paciência para contar macros bro lol.

Não é obrigatório mas sei que me ajuda ingerir proteína extra, ainda não percebi onde queres chegar.

Era só porque da maneira como estavas a falar estavas dar a entender que consideravas que whey=aumento massa muscular, e que como tal tinhas de tomar whey para ganhar massa muscular, só por isso. Não tenho nada contra whey, é a maneira mais prática de ingerir proteína e a maneira mais fácil de quem não conta macros "garantir" que bate a proteína do dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 23 minutos:

Era só porque da maneira como estavas a falar estavas dar a entender que consideravas que whey=aumento massa muscular, e que como tal tinhas de tomar whey para ganhar massa muscular, só por isso. Não tenho nada contra whey, é a maneira mais prática de ingerir proteína e a maneira mais fácil de quem não conta macros "garantir" que bate a proteína do dia.

Já treino há muito tempo e sei que não basta ingerir suplementos, não te preocupes. 😁

Editado por Leston
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 2 horas:

Não necessitas propriamente de aumentar a carga para continuar a evoluir, podes aumentar o número de repetições/sets, reduzir o tempo de descanso entre sets, aumentar o tempo nas fazes concêntrica/excentrica, fazer repetições com pausas. Há várias maneiras de continuar a aumentar o estímulo que dás ao músculo sem adicionar carga. No entanto para supino, apesar de ser suspeito, como é obvio prefiro barra e aumento de carga como principal modo de progressão.

Eu é o que tou a fazer, passei a fazer series de 5 em vez de 3-4, por exemplo. Reduzir descanso não sei como funciona, não me meto nisso, teoricamente tens que descansar x tempo para gerar fibras do tipo xpto, se for menos gera do alfg. Isto é o meu conhecimento rudimentar do ferro. Agora faço +- 3 minutos de descanso entre as series de força, e +-1 minuto entre as de hiper.

As outras muito menos sei como funcionam lol.

Agora tou a tentar começar a fazer umas m*rda random para as pernas (eu faço pernas para alem disto, nos 3 dias até) enquanto espero entre series do supino (os tais 3 minutos) deitado, tipo levantar a perna e assim, umas 2 ou 3 series. Há algum exercicio bacano para esta circunstancia? Posso fazer isto na boa, ou convem tar mesmo em descanso absoluto durante os 3 minutos?

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 17 minutos:

Eu é o que tou a fazer, passei a fazer series de 5 em vez de 3-4, por exemplo. Reduzir descanso não sei como funciona, não me meto nisso, teoricamente tens que descansar x tempo para gerar fibras do tipo xpto, se for menos gera do alfg. Isto é o meu conhecimento rudimentar do ferro. Agora faço +- 3 minutos de descanso entre as series de força, e +-1 minuto entre as de hiper.

As outras muito menos sei como funcionam lol.

Agora tou a tentar começar a fazer umas m*rda random para as pernas (eu faço pernas para alem disto, nos 3 dias até) enquanto espero entre series do supino (os tais 3 minutos) deitado, tipo levantar a perna e assim, umas 2 ou 3 series. Há algum exercicio bacano para esta circunstancia? Posso fazer isto na boa, ou convem tar mesmo em descanso absoluto durante os 3 minutos?

Também não sei nada dessas frescuras do descanso 😂, o que estava a dizer é que imagina que fazes 3x12 com 1min de descanso entre séries e passares a fazer os mesmos 3x12 mas com 45seg entre séries também pode ser visto como progressão.

Eu em exercícios compostos sinto que preciso mesmo desses 3min entre series para me sentir em condições para o set seguinte. Se estas a "descansar" 3min entre sets mas estás a fazer outros exercicios entretanto, então é porque não necessitas de tanto descanso. Eu no teu caso reduzia o tempo de descanso entre sets, fazia esses sets em condições e depois fazia os exercicios que queres (não sou fã de fazer supersets enquanto faço exercicios compostos com alta intensidade como é o caso para o teu supino).

Compartilhar este post

Link para o post

Visto o tópico estar movimentado aproveito pra deixar um updatezinho, 2a semana seguida a pesar 66kg crl!!! Feeling good 😎

Compartilhar este post

Link para o post

"Um pouco de sorte" meaning, jarda.  Que se safe mas que sirva de exemplo para os idiotas que se drogam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 6 horas:

Visto o tópico estar movimentado aproveito pra deixar um updatezinho, 2a semana seguida a pesar 66kg crl!!! Feeling good 😎

Gordo! 

Mas a sério, e apesar de me fazer algima confusão o pessoal que não consegue ganhar peso, é bem. Agora é continuar, quantos kg queres meter mais mesmo? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 3 horas:

Gordo! 

Mas a sério, e apesar de me fazer algima confusão o pessoal que não consegue ganhar peso, é bem. Agora é continuar, quantos kg queres meter mais mesmo? 

O objetivo inicial era os 65, agora está entre os 68 e os 70, vamos ver como corre. Se correr bem, fevereiro, março estou nesse peso.

Também depende de como correr este próximo bloco, para a outra semana vou começar o 5/3/1 e vou corrê-lo até não conseguir progredir mais. Depois testo os 1rm e depois decido se volto a fazer isto com as novas % ou um bloco de hipertrofia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 6 horas:

Gordo! 

Pá, eu não gosto de comer lol, como por necessidade.

Noutras noticias, faltam pouco mais de 2 semanas para a minha próxima ocr, não tou a espera de grandes progressos sinceramente, não treinar corda nem monkey bars, só tenho trabalhado força e pronto. Espero conseguir fazer uns 5-7 dos obstáculos de andar pendurado, menos que 5 vou ficar desapontado, mas é possível que aconteça dependendo da dificuldade deles, mais que 7 fico felicissimo.

Tou com mais pulmão, até devo ir a corrida do tejo na semana seguinte, para validar distancia/tempo num percurso que sei a distancia garantidamente, já que o google maps e a minha miband não batem certo nem de perto.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até já podia estar nos 70, "facilmente".

O problema é que a bodyfat não seria a mesma :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

btw, alguém quer ir fazer a prova da lousã, trail, 1km vertical, margem sul ou lisboa? Tou a ver se arranjo companhia para ir, que 2h30 de viagem sozinho é muito chato.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, para quem treinar há mais tempo, nunca sentiram que o vosso corpo estava descompensado, mais forte de um lado, por exemplo, ou ao fazer determinado exercício sentir que determinada parte do corpo não está a fazer o mesmo movimento que a outra parte?
No meu caso, ao fazer supino, sempre que estou a ficar esgotado, tendo a usar e a fazer mais força de um lado do corpo que do outro, já tenho tentado corrigir isso. Sinto que tenho um peito mais desenvolvido que o outro, mesmo tendo preocupação em fazer a postura correta nos exercícios. Como posso resolver este tipo de problema? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JRasecRC, há 7 horas:

Malta, para quem treinar há mais tempo, nunca sentiram que o vosso corpo estava descompensado, mais forte de um lado, por exemplo, ou ao fazer determinado exercício sentir que determinada parte do corpo não está a fazer o mesmo movimento que a outra parte?
No meu caso, ao fazer supino, sempre que estou a ficar esgotado, tendo a usar e a fazer mais força de um lado do corpo que do outro, já tenho tentado corrigir isso. Sinto que tenho um peito mais desenvolvido que o outro, mesmo tendo preocupação em fazer a postura correta nos exercícios. Como posso resolver este tipo de problema? 

Em vez de estar a explicar, deixo-te este vídeo do Jeff Nippard, com várias boas dicas para essa situação.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém anda ou já esteve em algum ginásio da cadeia Be-Fit? Vai abrir um aqui na zona e gostava de saber a opinião de pessoal que conheça, nomeadamente em termos de material e variedade para musculação.

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 1 hora:

Alguém anda ou já esteve em algum ginásio da cadeia Be-Fit? Vai abrir um aqui na zona e gostava de saber a opinião de pessoal que conheça, nomeadamente em termos de material e variedade para musculação.

Nunca tinha ouvido falar, mas fui dar uma olhadela e reparei que até tenho um perto do meu trabalho (Barreiro). Pelo que vi das fotos/videos na net não me parece mal, bem pelo contrário. Aliás, o facto de abrir às 6:30 agrada-me muito. Tivesse outro por aqui onde moro (Almada) para puder treinar aos fins de semana/feriados/férias, até me ia informar mais sobre o ginásio. Até porque estou novamente a considerar mudar de ginásio, já que onde estou (FitnessHut) só há halteres até 35kg e as bolachas é maioritariamente aqueles bumper plates de mrd e só consigo meter 200kg na barra sem ter de ir buscar bolachas de 20kg ao rack de agachamento ou ao banco de supino, e mesmo assim nem há muitas bolachas de 20kg (8 pares no total). E ambas as situações começam a limitar os meus treinos.

Mas para fazer um treino em condições diria que qualquer ginásio, desde que não sejam uns conas de sabão como o meu anterior, serve. Desde que tenhas um rack para agachamento, banco para supino, zona de pesos livres para peso morto, halteres e uma estação de cabos não precisas, realisticamente, de mais nada.

Ora obvio que quanto mais máquinas (e mais especificas sejam) tiver melhor, mas sinceramente quando escolho um ginásio a variedade de máquinas não é um dos factores principais (desde que tenha tudo o que referi anteriormente). Valorizo mais a localização, preço e ambiente do que propriamente a variedade de equipamento.

Editado por dekap
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, o ginásio que frequento gasto 1€ por cada batido de proteína. Nunca encomendei nada, mas pelo que estive a informar-me compensa mais encomendar vindo da prozis, por exemplo, correto? Se for esse o caso, gostava que me recomendassem uma proteína de qualidade por favor, pelo que tive a ler, há proteínas, creatinas, mass gainers... mas no fundo acabam tendo sempre o mesmo fim(crescer o nosso corpo; provavelmente estou a ser muito leigo nisto, desculpem). Ah, sou um ectomorfo, ou seja, magro, e não engordo nem a feijões xd

Outra dúvida: devido ao meu horário, assim que acabo o treino no ginásio é logo a hora do jantar, portando acho que não vale a pena beber um batido pós-treino(certo?) portanto gostaria de perguntar se na ceia(+- 1 hora antes de ir dormir) poderia tomar um batido nessa hora.

Editado por Dillaz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dillaz, há 13 minutos:

Boa tarde, o ginásio que frequento gasto 1€ por cada batido de proteína. Nunca encomendei nada, mas pelo que estive a informar-me compensa mais encomendar vindo da prozis, por exemplo, correto? Se for esse o caso, gostava que me recomendassem uma proteína de qualidade por favor, pelo que tive a ler, há proteínas, creatinas, mass gainers... mas no fundo acabam tendo sempre o mesmo fim(crescer o nosso corpo; provavelmente estou a ser muito leigo nisto, desculpem). Ah, sou um ectomorfo, ou seja, magro, e não engordo nem a feijões xd

Outra dúvida: devido ao meu horário, assim que acabo o treino no ginásio é logo a hora do jantar, portando acho que não vale a pena beber um batido pós-treino(certo?) portanto gostaria de perguntar se na ceia(+- 1 hora antes de ir dormir) poderia tomar um batido nessa hora.

Batido antes de dormir só se for caseína, whey e hidratos não faz qualquer sentido.

Eu também era desses que não engordam... aumenta os hidratos para o dobro ao almoço e ao jantar (assumindo que já tens uma boa alimentação), junta um batido de 25g de whey e 75g de aveia ao pequeno almoço que já tomas e não fiques mais de 2h sem comer. Se conseguires fazer um lanche ou dois com manteiga de amendoim melhor ainda. Se depois de dois meses disto não engordares vai ao médico, que podes ter qualquer coisa ou aumenta ainda mais os hidratos.

Whey da prozis e se a carteira der, tens a real whey isolada, se não der tens a real normal. Aveia instantânea também tens lá quase dada. E se conseguires compra tudo sem sabor, mesmo à macho.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eh pá... Esse último parágrafo, de escolher sem sabor... XD

Já o meu sargento de recruta dizia, um gajo para ser duro não precisa de ser burro.

Compartilhar este post

Link para o post

Era piada mesmo... Mas, a aveia, se for para misturar com whey com sabor pode-se perfeitamente comprar natural, coisa que eu faço, ainda para mais com as diferenças de preço entre elas, ou fazer o contrário, que já não compensa tanto, comprar whey sem sabor e misturar com aveia com sabor, não há melhor gainer que esse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 27 minutos:

Era piada mesmo... Mas, a aveia, se for para misturar com whey com sabor pode-se perfeitamente comprar natural, coisa que eu faço, ainda para mais com as diferenças de preço entre elas, ou fazer o contrário, que já não compensa tanto, comprar whey sem sabor e misturar com aveia com sabor, não há melhor gainer que esse.

Essa aveia instantânea deles nem precisas misturar com whey para dar sabor. Uso-a ao pequeno almoço para fazer panquecas e ficam óptimas só com banana e canela (e claras).  Fica um pouco mais caro do que comprar aveia normal e triturar, mas a textura com esta aveia instantânea fica do crl. Normalmente mando vir 5kg de cada vez,  que fica mais barato ao kg,  e aplicando os descontos deles até nem fica assim tão mais caro do que a aveia em flocos. Por outro lado, papas de aveia com esta aveia instantânea é só nojento :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

É o que eu disse acima, a aveia natural, comprando em grandes quantidades e com os descontos, pontos, entrega grátis em casa, é quase dada, fica mais barata que a comida dos meus cães. Havendo possibilidade é comprar sempre o tamanho máximo e aprender os esquemas dos descontos. A whey isolada, por exemplo, esteve à pouco tempo com 32%, comprando os 4kg que é o maximo, o kg fica mais barato do que comprar um saco pequeno da normal.

Editado por pm2lp

Compartilhar este post

Link para o post

Já comprei whey sem sabor, evitem. A sério. Só se misturarem com qualquer m*rda que dê sabor, mas adiferença de preço n justifica.

Citação de Dillaz, há 8 horas:

Não contes ganhar grande peso com whey, tem mesmo que ser com hidratos como disse o outro forista.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 25 minutos:

Não contes ganhar grande peso com whey, tem mesmo que ser com hidratos como disse o outro forista.

Então e um mass gainer? Pelo que estive a ler aquilo aumenta o peso.

A nível de hidrados de carbono também vi ali uns produtos - cluxter dextrin, maltodextrina, palatinose... - sugeres algum?

Citação de pm2lp, há 8 horas:

Whey da prozis e se a carteira der, tens a real whey isolada, se não der tens a real normal

Qual a diferença? A isolada é mais saudável?

Editado por Dillaz

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, nunca usei nada disso e tenho medo. Conheço um gajo que ganhou 15kgs em 3 meses com gainers, essa m*rda não pode ser saudável, ou o gajo n tomava aquilo nas doses supostas. Alimentação percebo pouco, eu nem gosto de comer, tens que esperar que venha ai alguem que perceba disso.

So vou mamar gainers se começar a ficar muito disforme, o meu goal por agora é força. Está quase a fazer 1 ano que comecei a treinar, depois faço um update para verem o meu sofrimento em ganhar peso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...