Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Meses que não treinava pernas, hoje treinei e já sinto. Vai ser lindo amanhã.

Citação de Keyser, Em 18/12/2022 at 09:41:

No meu caso é o oposto, arranjo qualquer desculpa para nao ir ao ginasio 😂
Acabei por compras uns elásticos e tenho notado grandes diferenças.

Mais vale fazer com algo, do que não fazer nada. Eu tive meses sem ir ao ginásio, para alem disso tive uma lesão no ombro que fez com que deixasse de jogar padel durante uns tempos, ganhei peso pela pouca atividade fisica, até na mente um gajo sente, ficas literalmente uma m*rda. Comecei a treinar de novo (ginasio, passadeira, etc) e é uma diferença enorme, ficas logo com uma disposição tremenda para o dia.

A única coisa que me ia safando eram os treinos de futebol, ainda fazemos umas boas distâncias (aproveitava também para às vezes jogar a peladinha com os miudos 😁).

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 3 minutos:

A que horas é que vocês treinam?

Gosto de começar a treinar entre as 12h-12h30, mas qualquer horario até às 12h30 é bom. Depois disso, o cansaço e tambem de tarde é quando os ginasios estao mais cheios.

Mesmo quando só faço passadeira em casa é entre essas horas.

Compartilhar este post

Link para o post

Treino de manhã e faço o cardio ao fim do dia.

Em dias que o horário de trabalho não permite treino à tarde e faço o cardio logo a seguir 

Editado por Gotham

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 13 horas:

Tive anos sem treinar e a falta que sentia disto. 

Nada como treinar. 

Eu treino há 10 anos e se fico uma semana sem treinar não me sinto bem, acaba por se tornar parte da nossa maneira de ser

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 11 horas:

07:30

Citação de Gotham, há 1 hora:

Treino de manhã e faço o cardio ao fim do dia.

Cheeky 😋

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 19 minutos:

07:30

Não é perigoso treinar tão cedo estando o corpo "frio"?

Já li uns estudos sobre isso, mas vale o que vale.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 7 minutos:

Por isso é que fazes o chamado aquecimento 😋

Há coisas boas entre treinar mais cedo e treinar mais tarde. Mais tarde obviamente vais mais "carregado" em termos energéticos porque ingeriste grande parte das tuas kcal diárias durante o dia. Ótimo também para aliviar o stress acumulado após um dia de trabalho.

De manhã um dos grandes benefícios que tem é que ficas ativo para o resto do teu dia. E o ginásio está bem mais vazio a essa hora. O único downside é mesmo acordar às 06:30 😅

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 15 minutos:

É perigoso se a primeira coisa que fazes for ires agachar com 220kg.

Se tiveres cuidado e aqueceres como deve de ser, tiveres calma e paciência para o corpo se adaptar à rotina de ir treinar cedo não tem problema nenhum.

A meu ver o único contra é que para algumas pessoas de facto isso implica tirar algumas horas de sono, mas no geral é das melhores alturas para treinar. Menos gente, menos distração, mais foco e já entras no dia com um ritmo superior ao resto da malta que ainda está a acordar

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho treinado às 18h, mas gostava de experimentar de manhã.

A sensação de ficar logo "despachado" e com energia deve ser boa.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 14 horas:

Tive anos sem treinar e a falta que sentia disto. 

Nada como treinar. 

Tive 2 anos parados (período pandemia) e andava a adiar o regresso "porque sim", erro crasso. 
Surreal a diferença que tenho sentido no meu humor, energia e especialmente no sono... 

Citação de bug, há 12 horas:

19:00, após o trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 4 minutos:

Eu tenho treinado às 18h, mas gostava de experimentar de manhã.

A sensação de ficar logo "despachado" e com energia deve ser boa.

Depende da hora que quiseres ir, mas admitindo que seria às 7h ou 8h prepara-te mentalmente para o choque, porque não vais gostar. Vais-te sentir mole, fraco, com sono, cansado e tudo isso é normal, é o teu corpo a reagir à mudança do hábito. Se conseguires superar essa resistência inicial ao fim de 20 dias (mais coisa menos coisa) já nem sentes dificuldade a levantar-te de manhã e vais voltar a ver o treino render como antes.

Editado por Gotham

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gotham, Agora:

Depende da hora que quiseres ir, mas admitindo que seria às 7h ou 8h prepara-te mentalmente para o choque, porque não vais gostar, vais-te sentir mole, fraco, com sono, cansado. Se conseguires superar essa resistência inicial ao fim de 20 dias (mais coisa menos coisa) já nem sentes dificuldade a ir e vais voltar a ver o treino render como antes ao fim do dia

Eu já sou daquelas pessoas chatas logo de manhã. Depois do treino ninguém me atura ahahah o dia corre sempre bem

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a dizer isto mas hoje ainda não fui também ...

Ocupado a preparar embrulhos de Natal e ajudar a orientar as preparações para a ceia de amanhã 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gotham, há 3 minutos:

Eu estou a dizer isto mas hoje ainda não fui também ...

Ocupado a preparar embrulhos de Natal e ajudar a orientar as preparações para a ceia de amanhã 😂

Conto ir lá pras 3h, é um horário do crl, não tem ninguém 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 5 minutos:

Conto ir lá pras 3h, é um horário do crl, não tem ninguém 😁

Entre as 15h e as 20h30 são os horários a evitar em qualquer ginásio, isto se gostares de treinar sem estar lotado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 6 minutos:

Entre as 15h e as 20h30 são os horários a evitar em qualquer ginásio, isto se gostares de treinar sem estar lotado.

Onde vou começa a encher a partir das 5+-

Das 2 às 4 tem meia duzia de pessoas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 9 minutos:

Depende muito do local que estás a falar, mas em Portugal tipicamente entre as 12h e as 16h os ginásios estão mais ou menos vazios. Depois começa a enchente de gente que saí do trabalho para ir treinar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gotham, há 1 hora:

Depende muito do local que estás a falar, mas em Portugal tipicamente entre as 12h e as 16h os ginásios estão mais ou menos vazios. Depois começa a enchente de gente que saí do trabalho para ir treinar

Isso foi praticamente o que eu disse, a única diferença foi eu dizer 15 e tu 16. 😅 (não dei uma hora exata, é uma altura por volta dessas horas)

90% dos ginásios em Portugal são assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Conselho para quem quer ganhar a rotina de treinar as 7h: não o tentem fazer no inverno. A essa hora com chuva e frio não é propriamente fácil ganhar essa rotina portanto guardem isso para a primavera quando o tempo é mais agradável e não se acorda "de noite"

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tive uma situação engraçada no ginásio. Eu normalmente não sou muito de me ir meter com as pessoas quando estão a treinar, mas hoje estavam um grupo de miúdos (não deviam ter ainda sequer 16 anos) e estavam só fazer exercícios todos tortos. Fui lá de forma muito humilde explicar que têm que ter cuidado como fazem as coisas, expliquei com calma tudo para eles fazerem bem e agradeceram, virei-me e fui treinar. 5-10 min depois estavam a fazer tudo torto outra vez e decidiram ignorar, eu já não tive vontade de ir lá ajudar novamente 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...