Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Citação de bug, há 11 minutos:

Obrigado.

O que se pode comer antes de um treino? E com que espaço temporal?

Como o noike disse, desde que não vás a abarrotar. 45mins, 1 hora e tal se te sentires desconfortável, depende da pessoa.

2 horas é para quem faz treinos mais aeróbios, tipo praticares uns trails, corridas mais longas.

A refeição deve ser sempre focada na maior quantidade de hidratos possível, uma combinação de fruta (hidratos simples) e uma papa de aveia/sandes de fiambre com pão escuro (uns hidratos mais complexos). Alguma proteína junta com isso e tenta minimizar a fonte de gordura, para evitar o tal desconforto da digestão.

Eu como tenho um metabolismo super rápido, uma horita antes de treinar como uma sandes de banana e manteiga de amendoim e um iogurte (lactose não me afeta). Parece contrasenso, mas é o que me faz sentir bem durante o treino, sinto-me carregado com isso e não ando a arrotar a meio do treino.

Se treinar de manhã como uma banana. Pouca fome de manhã e saio sempre de casa na redline 😂 uma vez comi nestum e foi o pior treino de sempre, até me veio uns suores frios, fds

Compartilhar este post

Link para o post

Jejum intermitente aproveita tanto as gorduras do corpo como comer um bic mac por dia e acabar o dia em deficit. Em termos de saúde até pode ter alguns benefícios, mas para perda de gordura o mais importante, do jejum intermitente à dieta xpto, é só uma coisa ... deficit calórico

https://edition.cnn.com/2010/HEALTH/11/08/twinkie.diet.professor/index.html

Será que aproveitou as gorduras do corpo ? Atenção que isto não é uma "indireta" para ti @bug , acho é que há muita gente que vende banha da cobra e faz iludir muita gente fazendo a pessoa pensar que vai emagrecer mais rápido. 

Se, a pessoa prefere diminuir refeições para ter mais kcals e assim comer refeições maiores, agora no resto é igual.

O que eu faço é por exemplo ao almoço só como proteina + vegetais e os hidratos deixo para o jantar, assim quando chego do treino como mais hidratos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 48 minutos:

Como o noike disse, desde que não vás a abarrotar. 45mins, 1 hora e tal se te sentires desconfortável, depende da pessoa.

2 horas é para quem faz treinos mais aeróbios, tipo praticares uns trails, corridas mais longas.

A refeição deve ser sempre focada na maior quantidade de hidratos possível, uma combinação de fruta (hidratos simples) e uma papa de aveia/sandes de fiambre com pão escuro (uns hidratos mais complexos). Alguma proteína junta com isso e tenta minimizar a fonte de gordura, para evitar o tal desconforto da digestão.

Eu como tenho um metabolismo super rápido, uma horita antes de treinar como uma sandes de banana e manteiga de amendoim e um iogurte (lactose não me afeta). Parece contrasenso, mas é o que me faz sentir bem durante o treino, sinto-me carregado com isso e não ando a arrotar a meio do treino.

Se treinar de manhã como uma banana. Pouca fome de manhã e saio sempre de casa na redline 😂 uma vez comi nestum e foi o pior treino de sempre, até me veio uns suores frios, fds

E depois lá está, vai depender de pessoa para pessoa. Ele poder comer esse Nestum e ser o melhor treino de sempre. Há uma linha e depois da para ir vendo o que se ajusta melhor a nós mas só experimentando.

Ao lanche por ser mais rápido no trabalho tomo um batido de whey com aveia e uma banana. Depois e meia hora antes do treino tomo um café.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso conhecem alguma app com desafio de corrida ? O @antifa na altura aconselhou o c55, mas aquilo só dá uma semana e d€pois já não dá mais. Andava a repetir a semana, mas já estou habituado a correr e os tempos são curtos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 2 horas:

Por acaso conhecem alguma app com desafio de corrida ? O @antifa na altura aconselhou o c55, mas aquilo só dá uma semana e d€pois já não dá mais. Andava a repetir a semana, mas já estou habituado a correr e os tempos são curtos.

Couch to 5k?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 14 minutos:

Couch to 5k?

C25K. Nem sei onde fui buscar o c55 :D 

Essa é fixe? Vou experimentar amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 19 horas:

C25K. Nem sei onde fui buscar o c55 😄

Essa é fixe? Vou experimentar amanhã.

epa couch to 5k vais-te aborrecer a menos que nao tenhas feito exercicio fisico nos ultimos 5 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 3 minutos:

epa couch to 5k vais-te aborrecer a menos que nao tenhas feito exercicio fisico nos ultimos 5 anos.

Faço todos os dias. A ideia é arranjar uma app tipo a c25k.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 20 minutos:

Faço todos os dias. A ideia é arranjar uma app tipo a c25k.

se gostas, porque não pagar pelo serviço? a anualidade daquilo dá 1 euro e tal por mês

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 minuto:

se gostas, porque não pagar pelo serviço? a anualidade daquilo dá 1 euro e tal por mês

Sim, pensando bem nem fica caro. Mas se houver algo grátis, melhor. :3_grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 12 horas:

Sim, pensando bem nem fica caro. Mas se houver algo grátis, melhor. :3_grin:

experimenta o Just Run: Zero to 5k, também tens a versão do NHS do c25k

nunca tentei esses, mas parecem ser os melhores/mais parecidos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Em 21/04/2023 at 21:19:

App não sei, mas fica aí caso dê jeito a alguém. 

https://darebee.com/program-filter#sort=position&sortdir=desc&attr.ct48.value=running&page=1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 5 horas:

O quê propriamente ?

Por exemplo ir ginásio em jejum só com dois copos de água com sal e sumo de limão. Ou ir para o ginásio depois de tomar banho de água fria e não antes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 4 horas:

Por exemplo ir ginásio em jejum só com dois copos de água com sal e sumo de limão. Ou ir para o ginásio depois de tomar banho de água fria e não antes. 

Já o fiz, não vejo problema. Depende da tua ultima refeição. 

Compartilhar este post

Link para o post

Esse site foi feito pelo chatgpt? 

Aqui vai uma rotina revolucionária: dormir 7/8 horas, alimentação saudável que vos souber bem, treinar 1 ou 2 horas e incluir uma rotina de mobilidade (CARs), tomar no máximo uma scoop de proteina e 3g de creatina.

Podem subscrever o canal.

Editado por antifa
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 16 minutos:

Aqui vai uma rotina revolucionária: dormir 7/8 horas, alimentação saudável que vos souber bem, treinar 1 ou 2 horas e incluir uma rotina de mobilidade (CARs), tomar no máximo uma scoop de proteina e 3g de creatina.

Só por esta dica, vou subscrever. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 5 horas:

5g de creatina não é o standard?

Citação de Puto Perdiz, há 21 horas:

Como o Bruno disse, irá depender bastante da tua última refeição do dia anterior e a que horas essa foi? Até podes estar a refeição mais correta para esse efeito, mas se a comeste as 7 ou 8 da noite, é diferente do que se fosse às 23 ou meia noite.

E depois depende do nível de treino do indivíduo, pelo que se a pessoa não estiver habituada, não é muito aconselhável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 17 horas:

Já o fiz, não vejo problema. Depende da tua ultima refeição. 

Citação de Hammerfall, há 28 minutos:

5g de creatina não é o standard?

Como o Bruno disse, irá depender bastante da tua última refeição do dia anterior e a que horas essa foi? Até podes estar a refeição mais correta para esse efeito, mas se a comeste as 7 ou 8 da noite, é diferente do que se fosse às 23 ou meia noite.

E depois depende do nível de treino do indivíduo, pelo que se a pessoa não estiver habituada, não é muito aconselhável.

A última refeição do gajo é 12 horas antes do treino. Ele come às 19 e treina às 7:30 da manhã. 

Quando andava no ginásio sempre me diziam para não estar muito tempo sem comer e para ter atenção ao que comia. Esse gajo faz praticamente o inverso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos:

A última refeição do gajo é 12 horas antes do treino. Ele come às 19 e treina às 7:30 da manhã. 

A pessoa comum, sedentária, que não faz exercício, se for treinar com um jejum de 12 horas, é certinho que irá quinar, no mínimo gregar-se toda a treinar.

É um choque enorme para o corpo e se não houver combustível na máquina, ainda para mais uma máquina que está zero otimizada para receber esse combustível e zero acostumada a lidar com o stress físico e mental que uma sessão de treino acarreta, é a receita para a sessão de treino correr mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...