Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

vocês usam alguma app para calistenia? 

encher com pesos não é para mim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 27 minutos:

freeletics

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

A última refeição do gajo é 12 horas antes do treino. Ele come às 19 e treina às 7:30 da manhã. 

Quando andava no ginásio sempre me diziam para não estar muito tempo sem comer e para ter atenção ao que comia. Esse gajo faz praticamente o inverso. 

Eu não sou um profundo conhecedor da área, mas já vi pessoas -acho que foi o Muzy- a dizer que o nosso corpo não esgota as reservas assim tão rápido. Aliás, o próprio Muzy treina em jejum. Faz uma boa refeição horas antes de dormir e escolhe alimentos de digestão mais lenta.

Lá está, a tua ultima refeição tem de ser bem estruturada, não pode ser um pudim proteico antes de dormir e já está.

Ainda para mais, segundo vi, esse do artigo tem tipo uma janela para se alimentar, então essa refeição deve estar bem carregada.

Sempre que vou treinar entre as 7-8 da manhã é sempre em jejum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 46 minutos:

Aliás, o próprio Muzy treina em jejum. .

A maior falácia é esta. O Muzy tem anos e anos de experiência de treino, além de ser um profissional da área.

Querer imitar o que alguém desse nível faz não tendo bases nem conhecimento para tal é para dar cagada.

É como os adolescentes a treinar, vão buscar os templates de bodybuilders pros, carregadinhos de droga, e depois, ou não o acabam na íntegra, ou o que costuma acontecer, é lesionarem-se.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 2 horas:

Crossfit 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 horas:

A maior falácia é esta. O Muzy tem anos e anos de experiência de treino, além de ser um profissional da área.

Querer imitar o que alguém desse nível faz não tendo bases nem conhecimento para tal é para dar cagada.

É como os adolescentes a treinar, vão buscar os templates de bodybuilders pros, carregadinhos de droga, e depois, ou não o acabam na íntegra, ou o que costuma acontecer, é lesionarem-se.

Reitero.

O Paulo Muzy falou que é possível ir treinar em jejum de manhã e não há problema mas a pessoa necessita de ter uma ultima refeição (pressupondo que o resto da alimentação está equilibrada), estruturada. 

Ele falou isso para qualquer pessoa. Aliás, muito destas coisas vem no seguimento de perguntas dos seguidores.

Não estou a ver onde é que está a falácia nisto, quando ele fala o que as outras pessoas podem fazer.

Uma pergunta. Quem faz jejum intermitente e só pode ir treinar às horas em que está em jejum, vai deixar de treinar porque vai dar cagada?

EDIT: Tens aqui

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 2 minutos:

Reitero.

O Paulo Muzy falou que é possível ir treinar em jejum de manhã e não há problema mas a pessoa necessita de ter uma ultima refeição (pressupondo que o resto da alimentação está equilibrada), estruturada. 

Ele falou isso para qualquer pessoa. Aliás, muito destas coisas vem no seguimento de perguntas dos seguidores.

Não estou a ver onde é que está a falácia nisto, quando ele fala o que as outras pessoas podem fazer.

Uma pergunta. Quem faz jejum intermitente e só pode ir treinar às horas em que está em jejum, vai deixar de treinar porque vai dar cagada?

EDIT: Tens aqui

Falácia é dizer que o Muzy faz assim, também o vou fazer.

E sim, se comer papas de aveia e um quark com manteiga de amendoim antes de ir dormir, quando acordares ainda vais estar a fazer a digestão 🫣😂

Mas mesmo assim, para pessoas destreinadas/pouca experiência não é o mais recomendado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 4 horas:

Eu não sou um profundo conhecedor da área, mas já vi pessoas -acho que foi o Muzy- a dizer que o nosso corpo não esgota as reservas assim tão rápido. Aliás, o próprio Muzy treina em jejum. Faz uma boa refeição horas antes de dormir e escolhe alimentos de digestão mais lenta.

Lá está, a tua ultima refeição tem de ser bem estruturada, não pode ser um pudim proteico antes de dormir e já está.

Ainda para mais, segundo vi, esse do artigo tem tipo uma janela para se alimentar, então essa refeição deve estar bem carregada.

Sempre que vou treinar entre as 7-8 da manhã é sempre em jejum.

Citação de Hammerfall, há 20 minutos:

Falácia é dizer que o Muzy faz assim, também o vou fazer.

E sim, se comer papas de aveia e um quark com manteiga de amendoim antes de ir dormir, quando acordares ainda vais estar a fazer a digestão 🫣😂

Mas mesmo assim, para pessoas destreinadas/pouca experiência não é o mais recomendado. 

Estás a deturpar a coisa.

Ninguém disse para fazer porque o Muzy faz. Foi dito que o Muzy disse que qualquer pessoa o pode fazer e não há problema (desde que tenha uma dieta estruturada, obvio). Juntei o exemplo dele, que também treina em jejum.

De resto, parte-se do pressuposto que uma pessoa vai ajustar o seu plano alimentar. Eu frisei isso. Claro que não é aconselhável uma pessoa que se alimente mal o faça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 7 minutos:

Estás a deturpar a coisa.

Ninguém disse para fazer porque o Muzy faz. Foi dito que o Muzy disse que qualquer pessoa o pode fazer e não há problema (desde que tenha uma dieta estruturada, obvio). Juntei o exemplo dele, que também treina em jejum.

De resto, parte-se do pressuposto que uma pessoa vai ajustar o seu plano alimentar. Eu frisei isso. Claro que não é aconselhável uma pessoa que se alimente mal o faça.

Sem querer estar aqui a andar à volta na rotunda... Eu também referi que o problema é de uma pessoa em jejum com experiência de treino vs uma pessoa sem experiência/destreinada e não se a refeição anterior ao jejum foi bem feita ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 8 minutos:

Sem querer estar aqui a andar à volta na rotunda... Eu também referi que o problema é de uma pessoa em jejum com experiência de treino vs uma pessoa sem experiência/destreinada e não se a refeição anterior ao jejum foi bem feita ou não.

Mas essa pessoa com experiência (se é de treino ou não é um pouco irrelevante porque estamos a falar da parte nutricional), está a responder para pessoas "sem experiência" como devem fazer.

Eu não deixo de te dar razão. Se uma pessoa vai à maluco, sem se alimentar adequadamente, está sujeito a dar uma quebra de tensão por falta de nutrientes, mas o cerne da conversa, é que é possível ir treinar em jejum desde que tenha uma dieta estruturada por trás. E não é preciso ser um gajo que tome bombas, granadas, para isso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 9 minutos:

Mas essa pessoa com experiência (se é de treino ou não é um pouco irrelevante porque estamos a falar da parte nutricional), está a responder para pessoas "sem experiência" como devem fazer.

Eu não deixo de te dar razão. Se uma pessoa vai à maluco, sem se alimentar adequadamente, está sujeito a dar uma quebra de tensão por falta de nutrientes, mas o cerne da conversa, é que é possível ir treinar em jejum desde que tenha uma dieta estruturada por trás. E não é preciso ser um gajo que tome bombas, granadas, para isso.

Exatamente, é isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 21 horas:

A pessoa comum, sedentária, que não faz exercício, se for treinar com um jejum de 12 horas, é certinho que irá quinar, no mínimo gregar-se toda a treinar.

Isso vai de pessoa para pessoa. Eu dou-me pior se comer antes dos treinos, tanto quando não tinha rotina como agora.

• A primeira vez que fui ao ginásio, tipo há 15 anos, greguei-me todo porque tinha comido.
  • Nos últimos 2 anos quando acordava às 6:30 para fazer aula de body pump às 7 não comia nada senão ficava KO. Uma ou outra vez tomei só café meia hora antes do treino e no final já estava a sentir-me mal.
  • Este ano treino às 12h antes de ir almoçar, a última refeição antes do treino é o pequeno almoço às 7:30.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 1 minuto:

Isso vai de pessoa para pessoa. Eu dou-me pior se comer antes dos treinos, tanto quando não tinha rotina como agora.

• A primeira vez que fui ao ginásio, tipo há 15 anos, greguei-me todo porque tinha comido.
  • Nos últimos 2 anos quando acordava às 6:30 para fazer aula de body pump às 7 não comia nada senão ficava KO. Uma ou outra vez tomei só café meia hora antes do treino e no final já estava a sentir-me mal.
  • Este ano treino às 12h antes de ir almoçar, a última refeição antes do treino é o pequeno almoço às 7:30.

Eu também quando estava a acabar o estágio, uma rapariga na sua primeira ida ao ginásio gregou-se toda, nem a meio do treino íamos.

Perguntei-lhe o que comeu e quando comeu, ao que me responde que mamou meia pizza e uma coca-cola à coisa de meia hora.

ok 👌

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 horas:

Eu também quando estava a acabar o estágio, uma rapariga na sua primeira ida ao ginásio gregou-se toda, nem a meio do treino íamos.

Perguntei-lhe o que comeu e quando comeu, ao que me responde que mamou meia pizza e uma coca-cola à coisa de meia hora.

ok 👌

eu passo mal com maçãs. Fico a rasca do estomago. Em jejum acho que nunca fiz, no maximo fui correr ou assim, mas normalmente malhava um batido ou um iogurte proteico antes.

Uma vez bebi umas 10 minis a comer caracois, e quando fui correr a seguir, parecia um caracol tambem.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

No covid andei uns tempos a fazer jejum intermitente e ia correr de manhã sem comer nada. Nem me dei mal depois do organismo já estar habituado, não notei grande diferença. Agora treino de força nunca fiz e acho impensável. Já noto diferença se for de tarde e não tiver lanchado, quanto mais de manhã depois de 10 horas ou assim sem comer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 23 minutos:

No covid andei uns tempos a fazer jejum intermitente e ia correr de manhã sem comer nada. Nem me dei mal depois do organismo já estar habituado, não notei grande diferença. Agora treino de força nunca fiz e acho impensável. Já noto diferença se for de tarde e não tiver lanchado, quanto mais de manhã depois de 10 horas ou assim sem comer.

A tua energia de tarde vai estar inferior comparando com a manhã, é natural que notes.

Vai depender de alguns fatores, não há uma resposta transversal a toda a gente. Fatores como a alimentação até à qualidade do sono tem influência.

Eu pessoalmente gosto de ir treinar de manhã cedo em jejum, isto falando entre as 7-9h da manhã.

Editado por BrunoCardoso
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês acham que é possível fazer um dia de Pull na quinta, quando o último foi na segunda?

Acham que é necessário mais dias de descanso ou já é suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 17 horas:

Vocês acham que é possível fazer um dia de Pull na quinta, quando o último foi na segunda?

Acham que é necessário mais dias de descanso ou já é suficiente?

Claro que sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 38 minutos:

Claro que sim.

Qual das partes? A de descansar mais dias?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 2 minutos:

Qual das partes? A de descansar mais dias?

A de ser suficiente.

Só se na segunda feira fizeste um treinão que demoraste 2h lá dentro e chega a quinta-feira e não te sentes em condições físicas de fazer um treino em condições. Se assim for, há que repensar melhor a distribuição de volume de treino para haver mais frequência/repetição de treino nos grupos musculares (pelo menos 2x por semana).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 horas:

A de ser suficiente.

Só se na segunda feira fizeste um treinão que demoraste 2h lá dentro e chega a quinta-feira e não te sentes em condições físicas de fazer um treino em condições. Se assim for, há que repensar melhor a distribuição de volume de treino para haver mais frequência/repetição de treino nos grupos musculares (pelo menos 2x por semana).

3 exercícios para dorsal, 1 para posterior de ombro e 2 para bicep

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 32 minutos:

3 exercícios para dorsal, 1 para posterior de ombro e 2 para bicep

Também depende das séries que faças para cada um

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Também depende das séries que faças para cada um

Tudo 3 series, tirando posterior que faço 4.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 2 minutos:

Tudo 3 series, tirando posterior que faço 4.

Dependendo de como te sintas a uma quinta-feira depois desse treino de segunda, não me parece por aí além.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a primeira encomenda que fiz na prozis foi para aí em 2010 o 2011. Incrivel o crescimento deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...