Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Citação de Scurvy, há 1 hora:

Então naked mass é um mass gainer com menos açucares, é isso? Onde é que posso encontrar isso? Não vi nada na prozis ou na myproteinpt (tenho interesse por sites tugas). Vi foi isto num site assim meio manhoso Chocolate Naked Mass - All Natural Chocolate Weight Gainer Protein Powder - 8lb Bulk, GMO Free, Gluten Free & Soy Free. No Artificial Ingredients - 1,360 Calories - 11 Servings - Walmart.com

Batido de Massa Completa para ganhar peso Portugal | Bulk™ Este aqui diz pobre em açucar

Quanto ao potencializador de produção de testo naturais, só alimentos, correto? Nada de suplemento, assumo, até porque costumam falar mal desses produtos de testo.

E sim, eu normalmente tomo uma refeição sólida e fico "cheio" até à próxima refeição, muito raramente sou aquele gajo de petiscar entre refeições. 
Mas diria que que tenho umas 5 refeições, pequeno-almoço, almoço, lanche, jantar, e ceia antes de ir dormir.

Hmm eu diria que só talvez na amazon,es talvez, isso enquadra-se mais na gama dos mass gainer vegans, tb há os low sugars, o ideal é excluir os hidratos simples da formula, por isso que muita gente, como o Bruno referiu, fazia e faz os seus próprios gainers, só tens que arranjar uma fonte de hidratos complexos, proteína com bastantes aminoácidos e uma boa fonte de gordura, é essencial uma dieta high fat, tens que fazer algo como 40-35-25 em macros, pelo menos 25% em gordura é mandatório até teres massa suficiente. Eu começava por alimentos primeiro, tens imensos pratos que podes fazer e tens diversos alimentos que te ajudam a produzir mais testosterona, o nosso biotipo é propicio a baixa produção dessa hormona, portanto é quase obrigatório incluir alimentos como a cebola, gengibre, abacate, azeite, ghee, vegetais com folhas verdes, peixes gordos e oleo de peixe etc, etc, facilmente encontras se der uma googlada nos principais alimentos para esse estimulo. Os suplementos mais indicados do que eu já tomei, para mim é o M-Stack, não deixa de ser um bom produto por exemplo, mas são suplementos que tens q evitar alguma habituação. Eu já tomei Stack e M-Stack ambos tem a mesma função mas estimulam a produção da hormona de forma diferente, então tomei meio de um, meio de outro e repeti, fiz isto por dois/três meses(digamos que é um ciclo), depois o grande desafio é, aguentares o resto do ano por ex só com alimentação e alguma suplementação extra para  ver quantos kgs daqueles que ganhaste, consegues manter.(Uma coisa é certa, predisposição é optima para o dia a dia e além disso incrementa uns ganhos bons de força principalmente).

Se tiverem interesse na componente hormonal, esse gajo tem muitos podcasts interessantes com diversos pontos de vista baseados em estudos bem recentes etc. Eu já sofri um bocado pela pouca produção dessa hormona, só quando atingi algum conhecimento mais profundo sobre o tema e sobre o meu próprio corpo é que fui capaz de entender o que me levava a estar muitas vezes down sem razão aparente, hoje em dia conheço os sintomas e faço por controlar de forma natural o processo, infelizmente a genética não ajudou numas coisas mas ajuda em outras e agr principalmente com o avançar da idade convém andar com a libido em dia ahah.

Editado por Osbourne
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está, eu consigo comer as 5 refeições, mas podia ser sempre um extra. Eu normalmente tanto ao pequeno almoço como ao lanche tendo a comer uma banana com iogurte. Em vez do iogurte podia tomar o shaker, que iriam ser mais calorias ingeridas, se bem que tomar um mass gainer antes do treino não seria uma boa ideia(treino de manhã sempre), portanto provavelmente tomaria o gainer só ao lanche com a banana.

Quanto aos hidratos, costumo comer ultimamente umas quantas bolachas antes de ir dormir(o que não sei se será boa ideia comer hidratos antes de ir dormir, tendo em conta que dão energia). 

Sobre a whey isolada, pois é algo que também posso averiguar e podia tomar ao pequeno-almoço/lanche se não fosse para o gainer.

Quanto a esses produtos que me indicaste, não encontrei nenhum nos sites do costume infelizmente. Mas em relação ao "100 pure whey", qualquer whey isolada da prozis/myproteinpt deve servir, assumo.

Nvm, acho que encontrei este, penso que são estes, num site pt. Biotech CarboX 1000g (nutriforce.pt) Proteína Whey | Concentrado de soro de leite em pó | Bulk™

Certo, mas então é por isso que quero produtos semelhantes aos que me indicaram, tendo em conta que não queria ir para sites estrangeiros encomendar.

Parei aqui.

Tenho quase a certeza que nem perto das calorias necessárias estás a ingerir.

Editado por BrunoCardoso
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu normalmente tanto ao pequeno almoço como ao lanche tendo a comer uma banana com iogurte.

bruh

se queres ganhar peso, tens que comer muito mais que isso lol

junta-lhe um pão com manteiga, umas frutas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para não falar que se a alimentação não estiver em dia, o efeito potencializador dos suplementos é minimizado, não há milagres, nem substitutos de refeição como todos já sabem.

https://veganliftz.com/vegan-bodybuilding-meal-plan/
https://www.bbcgoodfood.com/recipes/collection/high-protein-vegan-recipes
https://www.theconsciousplantkitchen.com/category/vegan-recipes/high-protein-vegan-recipes/
https://www.theveganlink.com/resources/30-vegan-recipes-for-bodybuilding/
https://bohemianvegankitchen.com/vegan-emergency-food-recipes/

A minha onda agora é mais cenas assim do género para cozinhar, deixei alguns links q tenho guardados e com receitas q já fiz e vou fazendo para não ser "sempre arroz" e acima de tudo o mais vegan possível embora coma carne 2/3 vezes por semana. Para quem não têm muito tempo para fazer altas receitas, ok, peguem nos ingredientes em separado nas proporções que precisam, tenham dois ou três molhos diferentes para ligar tudo no prato e ser fácil de comer e siga. Tem ai muitas receitas  e ideias, é só usar as apps para calcular tudo certinho e ter uma dieta mais ou menos no padrão e dá para variar muito, às vezes sem conhecer bem o mundo vegan não se tem muita noção e há refeições que ficam baratas. Por norma aqui ninguém aqui é atleta profissional, não é preciso excessos ou obsessões com macros, passem esse muro kkk é só manter mais ou menos a dieta de forma controlada e manter um estilo de vida saudável e constante nessa rotina que os resultados aparecem, com o tempo dá para ir ajustando tudo através do autoconhecimento também, perceber o encaixa melhor para o nosso corpo, seja a nível de treino ou alimentar.

Editado por Osbourne
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 4 horas:

Parei aqui.

Tenho quase a certeza que nem perto das calorias necessárias estás a ingerir.

O meu lanche de hoje.

Tupperwarezinho de arroz de tomate com pescada e um ovo 😍

E ainda roubei umas bolachas a uma colega ahaha

Citação de Osbourne, há 5 horas:

tens que fazer algo como 40-35-25 em macros, pelo menos 25% em gordura é mandatório até

bruh... metes um vídeo daquele gajo e depois estas macros manhosas, não pode ser assim 😛 

Tem de, preferencialmente, fazer entre 1.6 a 2g por kg de proteína. A gordura, para uma pessoa normal que até queira perder peso, anda nos 30% da distribuição diária. Pode até ir mais abaixo, mas aí já poderá mexer na situação hormonal da pessoa. O resto é hidratos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 horas:

O meu lanche de hoje.

Tupperwarezinho de arroz de tomate com pescada e um ovo 😍

E ainda roubei umas bolachas a uma colega ahaha

bruh... metes um vídeo daquele gajo e depois estas macros manhosas, não pode ser assim 😛 

Tem de, preferencialmente, fazer entre 1.6 a 2g por kg de proteína. A gordura, para uma pessoa normal que até queira perder peso, anda nos 30% da distribuição diária. Pode até ir mais abaixo, mas aí já poderá mexer na situação hormonal da pessoa. O resto é hidratos.

Ahah porque? Não é nenhuma ciência exata, até é bem comum malta ectomorfa fazer 45.35-20, só meti mais gordura por causa da fisionomia, eu presumi q estava a falar para um hardgainer too e até porque muitos hidratos a mim deixam-me mais inchado, na teoria 50 a 60% da dieta deveria vir de carbs, eu por exemplo já não me dou muito bem assim, então mantenho na mesma carbs como fonte principal mas como preciso mais calorias, acrescento mais fats e uma dose q eu acho ok de proteína, para ganhar massa foi assim que fiz e outro ponto é que maior parte do pessoal nem consegue sintetizar sequer essas 2g/kg corporal. tem vários estudos relacionados com balanço de nitrogênio no corpo onde eles medem essa absorção e não há grandes diferencias de resultados numa toma superior a 1,6g/kg e até mesmo superior a 1g/kg já vais provavelmente expelir proteína em excesso.

Editado por Osbourne
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 4 horas:

Ahah porque? Não é nenhuma ciência exata, até é bem comum malta ectomorfa fazer 45.35-20, só meti mais gordura por causa da fisionomia, eu presumi q estava a falar para um hardgainer too e até porque muitos hidratos a mim deixam-me mais inchado, na teoria 50 a 60% da dieta deveria vir de carbs, eu por exemplo já não me dou muito bem assim, então mantenho na mesma carbs como fonte principal mas como preciso mais calorias, acrescento mais fats e uma dose q eu acho ok de proteína, para ganhar massa foi assim que fiz e outro ponto é que maior parte do pessoal nem consegue sintetizar sequer essas 2g/kg corporal. tem vários estudos relacionados com balanço de nitrogênio no corpo onde eles medem essa absorção e não há grandes diferencias de resultados numa toma superior a 1,6g/kg e até mesmo superior a 1g/kg já vais provavelmente expelir proteína em excesso.

Mas é 😆

Aliás, num plano hipertrófico, os 5 a 7gr de carbs por kg são o recomendado, o resto é a gordura (mantendo os 1.6 a 2g de proteína por kg).

Isso do não conseguir sintetizar é treta 🙂 

A long-held misperception in the lay public is that there is a limit to how much protein can be absorbed by the body. From a nutritional standpoint, the term “absorption” describes the passage of nutrients from the gut into systemic circulation. Based on this definition, the amount of protein that can be absorbed is virtually unlimited. 

Veio daqui - Journal of the International Society of Sports Nutrition - https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5828430/

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Mas é 😆

Aliás, num plano hipertrófico, os 5 a 7gr de carbs por kg são o recomendado, o resto é a gordura (mantendo os 1.6 a 2g de proteína por kg).

Isso do não conseguir sintetizar é treta 🙂 

A long-held misperception in the lay public is that there is a limit to how much protein can be absorbed by the body. From a nutritional standpoint, the term “absorption” describes the passage of nutrients from the gut into systemic circulation. Based on this definition, the amount of protein that can be absorbed is virtually unlimited. 

Veio daqui - Journal of the International Society of Sports Nutrition - https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5828430/

Estava mais a referir-me á maneira como divides as macros, dá para ajustar de várias formas, quando falamos do corpo, existem muitas variáveis e nós estamos aqui a falar mais no geral até prq n há aqui valores específicos nem as limitações de ng mas neste caso especifico que eu falei, para um individuo com o mesmo biotipo que o meu, a macro predominante continua a ser os carbs, eu pessoalmente só opto por equilibrar mais com proteína e gordura e n estou a inventar a roda, até porque os lipids estimulam o teu lado hormonal e isso ajuda muito um ectomorfo. Esse ponto da quantidade de proteína diária, já foi muitas vezes discutido, existem estudos para ambos os lados, eu sei disso e já experimentei como é obvio alternar, até prq o melhor é mesmo testar em ti próprio para perceberes o que funciona, existe muita controvérsia em muitos temas, muitos pontos de vista, imensos estudos e várias industrias por trás, não é só ciência aqui, essa absorção existe na carteira para te ser sincero, isto falando na grande maioria dos casos porque as necessidades e objectivos de cada um, são diferentes, não estou a incluir atletas de alta competição etc, porque eu já num post em cima tinha falado em excessos e coisas do género, precisamente por questões como esta, já fui aconselhado pelo médico a baixar as minhas proteínas no sangue por exemplo, mais tarde comecei a ter problemas por causa dos excessos e tive que começar a variar muito a fonte de proteína, não dá para ser tudo de origem animal  e isto acontece com imensas pessoas, eu descobri isso com o tempo e porque comecei muito cedo a treinar e cometi muitos erros, mesmo nos 2g por kg diário para muitas pessoas já vai ser um excesso para os órgãos longo prazo, principalmente intestinos e depois vais chegar a um ponto que vais ter que andar a tentar repor a tua flora intestinal etc.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

btw, isto das reps e sets é sexo dos anjos? lol

tive a pesquisar e não parece haver muita concordância

mas fica aqui a pergunta, o ideal é fazer reps até failure o mais eficazmente possível certo? se eu fizer 50 e só nos últimos 10 é que sinto que estou a puxar, o exercício não é uma perda de tempo ou acaba por ser na mesma benéfico, mas de outra forma? ganho resistância ou algo assim 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 35 minutos:

mas fica aqui a pergunta, o ideal é fazer reps até failure o mais eficazmente possível certo? se eu fizer 50 e só nos últimos 10 é que sinto que estou a puxar, o exercício não é uma perda de tempo ou acaba por ser na mesma benéfico, mas de outra forma? ganho resistância ou algo assim 

o ideal acho que é entre 8 a 15 e com pesos que te permitam ir à falha nesse intervalo de repetições 

as mais importantes são as últimas.

se fizeste uma série em que fizeste, por exemplo, 10, mas podias ter feito bem mais, não te adiantou de muito.

Há quem diga que não é preciso ir até à falha em todas as séries, mas tens de ir até uma repetição que te custe bastante.

vale o que vale

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

c5a5dd07838ba41a793047f6d4a8978c.png

Vi isto num storie. 

O mercadona neste produtos proteicos tem uma grande variedade.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 23 horas:

Depende acima de tudo do teu objectivo, assim como o próprio numero de reps, sets e %de carga.

Há tipos de treino em que é mais adequado treinar até a falha (regra geral treinos com objectivo especifico de hipertorfia) onde regra geral as cargas são menores, os movimentos mais controlados e o número de repetições por set normalmente são maiores do que por exemplo num treino focado em ganhos de força onde não é de todo recomendado treinar até a falha de forma regular, onde regra geral as cargas são maiores, os movimentos mais explosivos e o número de repetições por set menor.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 3 minutos:

Depende acima de tudo do teu objectivo, assim como o próprio numero de reps, sets e %de carga.

Há tipos de treino em que é mais adequado treinar até a falha (regra geral treinos com objectivo especifico de hipertorfia) onde regra geral as cargas são menores, os movimentos mais controlados e o número de repetições por set normalmente são maiores do que por exemplo num treino focado em ganhos de força onde não é de todo recomendado treinar até a falha de forma regular, onde regra geral as cargas são maiores, os movimentos mais explosivos e o número de repetições por set menor.

Treino de força até 4/6 reps, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 11 minutos:

Sim. 5/6 é aquela linha entre a força e a hipertrofia. 6 reps, imaginado que chegas à falha na 7° é um bom trabalho hipertrófico, como um bom trabalho mais de força, porque a carga tem de ser bastante elevada.

Assim como o trabalho de hipertrofia é o adaptar do músculo àquele volume de trabalho, havendo necessidade de existir mais unidades motoras no músculo, o trabalho de força trabalha principalmente a coordenação nervosa que existe no músculo, fazendo com que este esteja mais optimizado a mover cargas maiores.

Tens de também ter em conta que tipo de exercícios faz sentido fazer treino de força/hipertrofia. Assim como não faz sentido fazeres 3 reps de bicep curl, também não faz grande sentido fazer 15 reps num deadlift. Vais ficar bom a levantar repetidamente essa carga do chão, sim, mas uma carga baixa, pois o estímulo dado, é um estímulo geral, com pouco trabalho hipertrófico pois não vais chegar à falha em nenhum músculo. A falha/cansaço que sentes são 1. Cardiovascular e 2. O teu SNC todo frito.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 22 minutos:

Depende do tipo de bloco de treino que estejas a fazer. Tanto pode ser isso que disseste num bloco mais inicial de acumulação, como poderia num bloco mais de finalização ser apenas 1/2 reps.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 4 horas:

acredito que o @Rōnin tenha perguntado com foco em hipertrofia e não em força

ya, estou a começar calistenia por isso deduzo que estou a ter mais reps para habituar ao corpo às loads maiores, onde as reps serão menores com exercícios mais puxados

não deixa de ser porreiro ler o que escrevem e aprender alguma coisa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 3 horas:

ya, estou a começar calistenia por isso deduzo que estou a ter mais reps para habituar ao corpo às loads maiores, onde as reps serão menores com exercícios mais puxados

não deixa de ser porreiro ler o que escrevem e aprender alguma coisa

não esquecer igualmente a progressão de carga

imagina que levantas 24kg de press para peito. se fazes 10 reps na boa, passas para 26 e tentas fazer assim.

e por ai adiante 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

não esquecer igualmente a progressão de carga

imagina que levantas 24kg de press para peito. se fazes 10 reps na boa, passas para 26 e tentas fazer assim.

e por ai adiante 

Mas ele pratica calistenia, é diferente.

@Rōnin o que podes fazer, e dependedo do teu estado atual, é ires progredindo nos vários níveis que um exercício tem.

flexões com joelhos no chão

flexões, pés no chão, mãos apoiadas na cama (digo cama, pode ser um banco, wtv)

flexões com foco na negativa

flexões a começar com o peito no chão

flexões normais (olha só as variáveis que uma pessoa iniciante pode fazer antes da flexão normal)

e depois ires dificultando. flexões em triangulo (ou as chamadas diamante), flexões mais abertas (peito), mais fechadas (tricep), flexões com os pés em apoio elevado (maior intensidade), tens também aquelas flexões maradas tipo hindu que o gajo começa com o cu pro ar e faz tipo cobra e fica com o peito à mostra 🤣 flexões pliométricas (flexão a bater palmas, por exemplo), flexão à espartano, etc

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

@Rōnin o que podes fazer, e dependedo do teu estado atual, é ires progredindo nos vários níveis que um exercício tem.

flexões normais (olha só as variáveis que uma pessoa iniciante pode fazer antes da flexão normal)

e depois ires dificultando. flexões em triangulo (ou as chamadas diamante), flexões mais abertas (peito), mais fechadas (tricep), flexões com os pés em apoio elevado (maior intensidade), tens também aquelas flexões maradas tipo hindu que o gajo começa com o cu pro ar e faz tipo cobra e fica com o peito à mostra 🤣 flexões pliométricas (flexão a bater palmas, por exemplo), flexão à espartano, etc

esqueci me 🥴

tens exp profissional na área?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 minutos:

ya, é exatamente isso, o hybrid calisthenics tem tudo isso delineado, é bem porreiro por acaso

a dificuldade que estou a ter é lidar com os exercícios que estou a achar muito fáceis, tenho receio de dar um passo maior que a perna e me lixar ao passar ao próximo 'nível', mas não tenho pressa though, manter consistência e boa forma é mais importante

obrigado pela ajuda pessoal ❤️ 

Editado por Rōnin
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Agora:

esqueci me 🥴

tens exp profissional na área?

Sim, tenho (quase) 2 anos de TEEF.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...