Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

A única coisa que tenho pena é que o anime de Kuroko não esteja a seguir fielmente as frases do manga. Ou então é da fansub. De resto, não me tem falhado. Acompanhar semanalmente parece sempre um bocado pior, mas tirando isso tenho gostado. Takao :heart:

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, sinceramente estou a achar esta 3ª temporada a melhor. Porra, Shin-chan e Takao <3

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso é complicado, eu gostei daquele jogo do Kise, mas também é verdade que pareceu meio filler, mas também

são setup para algo maior, para o arc de Teiko e esse arc sim para mim pode fazer esta temporada a melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia o que ver depois de Bebop e queria algo mais "normal", decidi por Ace of Diamond e que bela escolha que fiz. :heart: Não estou completamente agarrado, mas tenho gostado muito até agora, dos 8 episódios que vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Bleach - tipo, wat?

OP:

Se o Zoro começa a voar vou-me rir tanto :mrgreen:

Mas f*da-se, o Oda tem uma cena que eu adoro - o gajo constrói a saga, há capítulos mais secantes, muita explicação, mas quando tudo se encaixa ele "resolve" tudo de uma assentada e de maneira a ganhar intensidade a cada capítulo. Muito bem explorada a cena do Pica tentar acabar com os feridos :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho estado a rever Gurren Lagann, visto que a única vez que vi completo foi há quase 4 anos e já não me lembrava de algumas coisas.

So far so good, acabei a primeira parte, antes do time-skip, episódio 15 ou 16. Aquilo ganha muita pujança a partir do episódio 7 e principalmente a partir do episódio 8, quando o Kamina morre. É ação non-stop e sempre com feeling over-the-top, mas brutal e motivacional ao mesmo tempo. Arrisco-me a dizer que o Simon torna-se melhor personagem que o Kamina, é para além disso mais inteligente e ficamos a saber que ele próprio era grande fonte de motivação para o Kamina, o que é engraçado. A coitada da Yoko é que está ali mais para o fanservice e para dar o "beijo da morte" ao Kamina e ao Kittan (mas isso é mais para a frente). Gosto mais da Nia. E o Rossiu depois do time-skip torna-se um tipo interessante, mas meio "unlikable", pelo que me lembro.

E para o pessoal que viu Eva, acredito que o Simon é basicamente um Shinji menos broken e com um role model muito mais assertivo que é o Kamina. Isso também me diz que TTGL é uma espécie de resposta a Eva, até porque os dois são da GAINAX, pois apesar de serem quase antíteses um do outro, dizem mensagens semelhantes, mas ditas diferentemente e em circunstâncias diferentes. TTGL diz para "acreditarmos em nós mesmos" e Eva diz para "amar-nos a nós próprios".

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre Diamond no Ace, não é grande spoiler, mas vou meter em spoiler na mesma:

Ainda só vou no episódio 35, é cedo para tirar conclusões, mas é só a mim que me parece que o autor cagou um bocado no suposto personagem principal, o Sawamura, e decidiu desenvolver muito mais o Furuya? 8-[ Não sei se é propositado, para um objectivo maior, mas é algo que tenho reparado um bocado e tem-me feito um bocado confusão, apesar de gostar do Furuya.

Bleach o esperado e pela primeira vez em muito tempo não gostei de One Piece. Foi porreiro, mas esperava mais. O ritmo tem sido tão alto até agora e esperava que fosse manter, este capítulo foi alto pseudo filler ao melhor estilo de Bleach, se isto fosse o festival da canção o Kubo dava 12 ao Oda.

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a ver Durarara e logo desde o 1º ep se percebe que há ali muita qualidade. Só vou no 5º ep e parece que já vi uma temporada inteira, tal é a enxurrada de coisas que se passam ao mesmo tempo sem, no entanto, a estória parecer desconecta ou perdida. A intensidade dramatica é perfeita e nunca assoberba quem vê. A animação é envolvente, mas sempre mantendo o foco na acção.

Resumindo, até ver, é das melhores coisas que tenho visto desde sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Durarara até começa muito bem, mas é sempre a descer. A conclusão então...

Pelo menos para mim, gostei, mas com o quanto tava a gostar no início esperava bem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, acho a 2ª temporada mais... calma. Não há aquele "suspense" que havia na 1ª, provavelmente porque já são conhecidas quase todas as personagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho estado a rever Gurren Lagann, visto que a única vez que vi completo foi há quase 4 anos e já não me lembrava de algumas coisas.

So far so good, acabei a primeira parte, antes do time-skip, episódio 15 ou 16. Aquilo ganha muita pujança a partir do episódio 7 e principalmente a partir do episódio 8, quando o Kamina morre. É ação non-stop e sempre com feeling over-the-top, mas brutal e motivacional ao mesmo tempo. Arrisco-me a dizer que o Simon torna-se melhor personagem que o Kamina, é para além disso mais inteligente e ficamos a saber que ele próprio era grande fonte de motivação para o Kamina, o que é engraçado. A coitada da Yoko é que está ali mais para o fanservice e para dar o "beijo da morte" ao Kamina e ao Kittan (mas isso é mais para a frente). Gosto mais da Nia. E o Rossiu depois do time-skip torna-se um tipo interessante, mas meio "unlikable", pelo que me lembro.

E para o pessoal que viu Eva, acredito que o Simon é basicamente um Shinji menos broken e com um role model muito mais assertivo que é o Kamina. Isso também me diz que TTGL é uma espécie de resposta a Eva, até porque os dois são da GAINAX, pois apesar de serem quase antíteses um do outro, dizem mensagens semelhantes, mas ditas diferentemente e em circunstâncias diferentes. TTGL diz para "acreditarmos em nós mesmos" e Eva diz para "amar-nos a nós próprios".

Acabei ainda Sexta.

Depois do time skip fica tão bom, que brutalidade. Perde o humor quase todo, mas continua com a natureza over the top que o caracteriza, principalmente quando vemos mechas dentro de mechas dentro de mechas. E retiro o que disse da Yoko. Apesar de ser principalmente durante 2 episódios, ela ganha algum desenvolvimento. Para além do Simon, o Rossiu, como já tinha dito atrás, torna-se numa personagem interessante, tentou dirigir as coisas de forma menos "hotboiled" e acabou por fazer coisas que não queria fazer para proteger a humanidade, sacrificando até o próprio Simon.

Já os últimos episódios, não há descrição, it's epic shit. Btw, fui o único a achar que aquela sequência no episódio 26 em que eles vão para outra dimensão e o Simon encontra o Kamina é muito parecida com a Instrumentalização de Eva? Até porque é implícito que os outros passaram por parecido.

Entretanto comecei Spice and Wolf, uma coisa muito mais calminha, mas que tem um setting muito interessante e boa interação entre os 2 protagonistas.

EDIT: Dessa lista só vi 2: 5 Centimeters for Second e Millenium Actress. Realmente os filmes são a minha maior lacuna em anime.

Editado por Spikey

Compartilhar este post

Link para o post
Vi:

17. Howl’s Moving Castle (Hayao Miyazaki, 2004)

12. The Place Promised in Our Early Days (Makoto Shinkai, 2004)

10. 5 Centimeters Per Second (Makoto Shinkai, 2007)

7. Wolf Children (Mamoru Hosoda, 2012)

1. Spirited Away (Hayao Miyazaki, 2001)

E são todos muito bons. Aliás, o 5cm per second é o meu filme favorito overall, nunca vi um filme que me deixasse tão encantado quanto esse me deixou. Se bem que não sei se encantado é a palavra certa... :lol:

A ver se vejo o resto da lista!

Compartilhar este post

Link para o post

o que raio tá a acontecer com Bleach? O Kubo já não sabe a quantas anda. É sempre estes "cliffhangers" e "plot twists" da treta.

finalmente vi isto:

ninja_scroll_booklet_01.jpg

Ninja Scroll

muito bom filme de acção old school. Fiquei bastante contente com o pacing do filme e da maneira como desenvolveu, ainda hoje se mantém firme como um excelente anime de acção.

dessa lista que meteram, só vi o Paprika, que é fantástico e surreal. Estava bastante indeciso sobre o que ia ver e não foi nada do que esperava.

tenho esse Ghost in the Shell à espera para ver, acho que até tenho aqui as 2 sequelas.

Compartilhar este post

Link para o post

agora neste momento o kubo tá a ir buscar o gajo que toda a gente quer que ele vá buscar, a ver se vai fazendo uns trocos mais uns meses até isto definitivamente morrer

Compartilhar este post

Link para o post

ya, Bleach precisa mesmo do Sôr Borboleta. O Kubo não sabe a quantas anda e o que faz é ir buscar personagens conhecidas, já que introduzir novas tem dado m*rda.

Nunca vi Bebop, mea culpa. Tenho de rectificar isso um dia.

Mas sei que isto é brutal:

Compartilhar este post

Link para o post

o que raio tá a acontecer com Bleach? O Kubo já não sabe a quantas anda. É sempre estes "cliffhangers" e "plot twists" da treta.

finalmente vi isto:

http://noticiasanimeunited.com/wp-content/uploads/2012/04/ninja_scroll_booklet_01.jpg

Ninja Scroll

muito bom filme de acção old school. Fiquei bastante contente com o pacing do filme e da maneira como desenvolveu, ainda hoje se mantém firme como um excelente anime de acção.

dessa lista que meteram, só vi o Paprika, que é fantástico e surreal. Estava bastante indeciso sobre o que ia ver e não foi nada do que esperava.

tenho esse Ghost in the Shell à espera para ver, acho que até tenho aqui as 2 sequelas.

Agora que viste Ninja Scroll, vê Basilisk e diz-me o que achas

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que no mangafox e até no mangareader, os capítulos de Diamond no Ace saltam para os 300 e tal do nada? Tou a ler spoilers numa thread do Mangafox e não me parece propriamente capítulos "filler" para não terem sido traduzidos e o crl 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Vi:

17. Howl’s Moving Castle (Hayao Miyazaki, 2004)

12. The Place Promised in Our Early Days (Makoto Shinkai, 2004)

10. 5 Centimeters Per Second (Makoto Shinkai, 2007)

7. Wolf Children (Mamoru Hosoda, 2012)

1. Spirited Away (Hayao Miyazaki, 2001)

Hoje vou rever o "The Place Promised in Our Early Days" ou o "5 Centimeters Per Second".

Que obras primas :heart:

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...