John Bonifácio Publicado 20 Janeiro 2023 Citação de El Shafto, há 2 horas: Também gostei, mas o meu favorito desta semana é Black Clover. Não é nada de inovador e tal, é clássico shonen, mas f*da-se, quando é bem feito é bem feito. Isto, claro, não contando com One Piece, que nunca conta para este totobola. Foi giro, mas é mais do mesmo. Podem dizer o que for acerca de BnHA excepto que cai nos habituais clichés de power-up shounen. Nem o infame poder da amizade assombrou a série. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 21 Janeiro 2023 Citação de El Shafto, há 6 horas: Também gostei, mas o meu favorito desta semana é Black Clover. Não é nada de inovador e tal, é clássico shonen, mas f*da-se, quando é bem feito é bem feito. Isto, claro, não contando com One Piece, que nunca conta para este totobola. Tem sido de há uns tempos para cá. Aliás, desde que Spoiler o Asta começou a treinar na terra natal do Yami. Quanto a BnH - é qualquer coisa. Continuo com muita pena que ele não tenha optado por um rumo mais lento, a ver o verdadeiro progresso de cada um. Mas pronto, é o que é, e ele até tem tido bons capítulos. Estes dois/três últimos são a prova disso. Jujutsu é que não entendo nada daquilo, já. E segundo o autor acaba este ano. One Piece - nem há muito a dizer, pois não? Se bem que li uma teoria: Spoiler o Teach, por algum motivo, tem a alma do Rocks D. Xebec. É uma das almas dele e é o que o faz ser assim tão "piratesco". E se se confirmar isto de várias almas ou crl, até me agrada que uma seja dele. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 21 Janeiro 2023 Citação de El Shafto, Em 15/01/2023 at 19:41: Aleatoriamente dei com "She and Her Cat", cuja história é do muito bem conhecido Makoto Shinkai e desenhado pelo injustamente menos famoso Tsubasa Yamaguchi, o autor de Blue Period. Não sei como é a OVA saída em 2002, mas a versão manga, com apenas 4 capítulos, saída em 2016 é muito bonita. Ironicamente, a sua beleza está com o quão básico é. É tão real, tão mundano, quase desinteressante, tudo tão bem capturado pela arte que torna-se belíssimo. O Yamaguchi deve ser dos meus mangakas favoritos atualmente. Adoro Blue Period, é, facilmente, o meu manga favorito atualmente (tenho tanta pena que seja mensal) e é mais um trabalho em que se cimenta nessa posição para mim. A forma artística como captura determinados momentos é muito bonita. No início estranhei um pouco a forma como desenha personagens, diria que é bastante estilística, mas adaptei-me rápido. Pena que a adaptação de Blue Period não tenha sido melhor (apesar de eu ter gostado, mas também vi-a antes de ler o manga). Só vi o OVA e gostei muito, pela beleza que encontra na simplicidade. Attack on Titan Final Season Part 3 Part 1/2. Que surpresa 😂 Milking the cow ao máximo, ridículo. Compartilhar este post Link para o post
NunoC89 Publicado 23 Janeiro 2023 Anunciada nova série animada de Moto Ratos de Marte A The Nacelle Company, o estúdio por trás de séries na Netflix como The Toys That Made Us e The Movies That Made Us, revelou ao ComicBook que adquiriu os diretos de Biker Mice From Mars, a popular série animada que em Portugal ficou conhecida como Moto Ratos de Marte (Esquadrão Marte no Brasil). Para já no imediato a Nacelle planeia lançar uma nova linha de brinquedos com os personagens e tem planos para criar outra série animada. A série Moto Ratos de Marte foi originalmente exibida nos Estados Unidos em 1993 e teve 3 temporadas (65 episódios) até ser cancelada. Em Portugal a série animada dos Moto Ratos de Marte (Biker Mice From Mars) foi exibida em 1994 na SIC, no programa Buéréré, e mais tarde, em 2002, pela RTP1, no programa Mega Zip. No planeta Marte existia uma raça de ratos antropomórficos que gostavam de motociclismo e tinham uma sociedade e cultura muito similares aos da raça humana. Certo dia, todos eles foram dizimados pelos plutarkianos, uma raça alienígena de humanoides obesos, mal cheirosos e semelhantes a peixes, que exploravam outros planetas à procura de recursos naturais, pois eles esgotaram os seus. Três sobreviventes (Throttle, Modo e Vinnie) conseguiram encontrar uma nave-espacial e escapar dos plutarkianos, mas logo foram abatidos por uma nave de guerra plutarkiana e acabaram por se despenhar na Terra, na cidade de Chicago. Lá eles encontram uma charmosa mecânica chamada Charlene “Charley” Davidson e descobrem que os plutarkianos vieram à Terra para roubar os seus recursos naturais. Descobrem também que o maior industrial de Chicago, Lawrence Limburger, é na verdade um plutarkiano que está disfarçado como humano. Limburger conta com a ajuda de vilões como o cientista louco Dr. Karbunkle e o estúpido Grease Pit para ajudá-lo a roubar os recursos naturais da Terra e enviá-los para o planeta Plutark. Limburger é uma testemunha involuntária das falhas dos seus planos, e o seu prédio é destruído pelos motoqueiros de Marte no final de quase todos os episódios. Compartilhar este post Link para o post
NunoC89 Publicado 28 Janeiro 2023 Chainsaw Man 2 pode ser anunciado em Maio 2023 O twitter oficial da adaptação para série anime do mangá Chainsaw Man de Tatsuki Fujimoto revelou que dia 20 de maio vai acontecer o evento especial “CHAINSAW MAN FESTIVAL”. Já no site oficial do evento são prometidos “anúncios importantes” com a presença dos atores de voz, um forte indicativo de que no evento poderá ser anunciada uma segunda temporada. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 29 Janeiro 2023 pus-me a rever o attack on titan e p*ta que pariu já me tinha esquecido do quão boa era a OST da primeira temporada banger atrás de banger curioso para ver as seguintes, fiquei a meio da segunda antes de ceder ao bicho de ler o manga 3 Compartilhar este post Link para o post
NunoC89 Publicado 31 Janeiro 2023 Aconselho quando conseguirem a ver Hikari no Ou ( The Fire Hunter ). Compartilhar este post Link para o post
NunoC89 Publicado 20 Fevereiro 2023 Mangá Hunter x Hunter pode ter sido cancelado O mangá Hunter X Hunter de Yoshihiro Togashi é conhecido pelos seus frequentes hiatos sendo que na recente paragem o autor afirmou que está a fazer tudo o que pode para manter o mangá publicado sem sobrecarregar a sua equipa, mas uma recente atualização no site da Weekly Shonen Jump está a deixar os fãs preocupados sobre a continuação do mangá. No site da Weekly Shonen Jump o mangá Hunter X Hunter mudou da categoria deixando de ser listado como uma obra em “serialização” passando para a categoria de “serialização arquivada”, o que está a levar os fãs a pensar que o anúncio do fim da publicação pode estar para breve. A 29 de dezembro de 2022 o mangá de Hunter X Hunter ainda era listado como em “serialização”. Esta mudança na categoria é a primeira vez que acontece a Hunter x Hunter e esta nova categoria destina-se a histórias que foram finalizadas, canceladas ou transferidas para outra revista. Nenhuma palavra foi dada sobre o mangá desde que o seu último capítulo foi lançado no final de 2022. Togashi e a sua equipe editorial permaneceram em silêncio sobre o assunto nas redes sociais. E dada a falta de atualizações oficiais, os fãs estão preocupados. Compartilhar este post Link para o post
NunoC89 Publicado 23 Fevereiro 2023 Chainsaw Man vai ter anúncio dia 6 de Março Uma leak da próxima edição da Weekly Shonen Jump revelou que a adaptação para série anime do mangá Chainsaw Man de Tatsuki Fujimoto vai ter um anúncio da revista dia 6 de março de 2023. A animação é do estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen, The God of High School, Dororo, Dorohedoro), a direção é de Ryū Nakayama (Black Clover, episódios de Jujutsu Kaisen), o argumento é de Hiroshi Seko (Ajin, Attack on Titan The Final Season) e o design de personagens é de Kazutaka Sugiyama (Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation). A ação é dirigida por Tatsuya Yoshihara (Black Clover, Monster Musume: Everyday Life with Monster Girls), a direção técnica é de Makoto Nakazono (DARLING in the FRANXX, Little Witch Academia), os demónios foram desenhados por Kiyotaka Oshiyama (DEVILMAN crybaby, Space Dandy), a direção de arte é de Yūsuke Takeda (Eden of the East, Vinland Saga ) e a música é da responsabilidade de kensuke ushio (DEVILMAN crybaby, Liz and the Blue Bird, A Silent Voice). Chainsaw Man começou a ser publicado na Weekly Shonen Jump em dezembro de 2018. Sinopse de Chainsaw Man Quando seu pai morreu, Denji ficou preso com uma dívida que era incapaz de pagar. Mas graças à ajuda de um cão demónio que ele salvou chamado Pochita, Denji é capaz de sobreviver como caçador de demónios de aluguer. Os poderes de serra elétrica do Pochita são bem poderosos contra estes demónios. E então, quando o Denji acaba por ser morto por um demónio, Pochita desiste da sua vida para o ressuscitar. Mas, agora Denji renasceu como um híbrido de demónio com humano… Agora ele é o “Chainsaw Man”! Compartilhar este post Link para o post
NunoC89 Publicado 1 Março 2023 Trailer revela data de estreia de Demon Slayer 3 Estavam prometidas novidades para hoje e tal foi cumprido, o twitter oficial da adaptação para anime do mangá Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) de Koyoharu Gotouge revelou com este trailer que a estreia nas TVs da terceira temporada vai acontecer dia 9 de abril com um especial de 1 hora. No vídeo podemos ouvir o tema de abertura “Kizuna no Kiseki” pelos MAN WITH A MISSION e milet. Podem ver em baixo uma nova imagem promocional de Demon Slayer 3. Spoiler A 3ª temporada da adaptação para anime do mangá Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) de Koyoharu Gotouge, vai adaptar o arco Swordsmith Village Arc (Katanakaji no Sato-Hen) do mangá. O popular seiyuu Mamoru Miyano, reconhecido pelos seus papéis como Light Yagami em Death Note e Rintarou Okabe em Steins;Gate, será responsável por interpretar Doma. O staff será o mesmo, ou seja, temos a animação pelo estúdio Ufotable (Fate/Zero, Kara no Kyoukai, Katsugeki: Touken Ranbu), direção de Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X, Tales of Symphonia the Animation) e design de personagens por Akira Matsushima (Maria Watches Over Us, Tales of Zestiria the X). Spoiler Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 2 Março 2023 às vezes uma pessoa revê uma série, um filme e fica com medo de que a nostalgia não cumpra as expectativas, mas no caso do AoT, superaram até ❤️ 2 1 Compartilhar este post Link para o post
NunoC89 Publicado 4 Março 2023 Já está disponível o 1º episódio de Attack on Titan Final Season THE FINAL CHAPTERS Episódio especial de Demon Slayer 3 estreia em Portugal dia 24 de Março Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 4 Março 2023 Citação de NunoC89, há 47 minutos: Já está disponível o 1º episódio de Attack on Titan Final Season THE FINAL CHAPTERS Episódio especial de Demon Slayer 3 estreia em Portugal dia 24 de Março SIGAAAA Caso alguém precise: 1 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 4 Março 2023 tou confuso/esquecido, sempre vai ser uma temporada? ou é temporada + filme? Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 5 Março 2023 (editado) TIL que existiu um manga com uma protagonista portuguesa em que o primeiro capítulo se chama, literalmente, bacalhau https://myanimelist.net/manga/48121/Kuneru_Marta Ainda teve 211 capítulos, bem bom Existiu não, existe, que aparentemente tem o seu shippuuden: https://myanimelist.net/manga/113565/Kuneru_Marta_Novo Portugal crl Editado 5 Março 2023 por El Shafto 3 Compartilhar este post Link para o post
NunoC89 Publicado 5 Março 2023 Citação de Rōnin, há 12 horas: tou confuso/esquecido, sempre vai ser uma temporada? ou é temporada + filme? Vai ser dividido por mais temporadas. Se não estou em erro o nome é Attack on Titan final part 3 e acaba na parte 4. Depois tento confirmar. 1 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 5 Março 2023 Que coisa linda, este(s) episódio(s). Tão, tão bem adaptado. Aqueles primeiros minutos deixaram-me completamente arrepiado, foi uma adaptação perfeita. E sim, esta final season part 3 vai ser dividida em duas partes, porque há que espremer ao máximo. Mas se a adaptação for desta qualidade, não me queixo. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 5 Março 2023 Citação de doom_master, há 12 horas: Que coisa linda, este(s) episódio(s). Tão, tão bem adaptado. Aqueles primeiros minutos deixaram-me completamente arrepiado, foi uma adaptação perfeita. E sim, esta final season part 3 vai ser dividida em duas partes, porque há que espremer ao máximo. Mas se a adaptação for desta qualidade, não me queixo. como anda a indústria, parte de mim compreende quererem fazer a coisa com calma, mas repartir dois episódios entre tanto espaço de tempo é um bocado coise Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 5 Março 2023 visto isto adaptado pela primeira vez e não desiludiu ❤️ a segunda temporada deve ser sido um belo mindfuck para quem não leu o manga de aot lul Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 5 Março 2023 Citação de Rōnin, há 1 hora: visto isto adaptado pela primeira vez e não desiludiu ❤️ Ocultar conteúdo a segunda temporada deve ser sido um belo mindfuck para quem não leu o manga de aot lul Só falta esta parte no vídeo, imediatamente antes: Spoiler Dos momentos que mais me deixou "wait, eu li bem?!" na vida, até voltei ao início do capítulo para ver se me tinha escapado algo. 2 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 5 Março 2023 Citação de doom_master, há 1 hora: Só falta esta parte no vídeo, imediatamente antes: Mostrar conteúdo oculto Dos momentos que mais me deixou "wait, eu li bem?!" na vida, até voltei ao início do capítulo para ver se me tinha escapado algo. xD só tinha metido o vídeo sem vê-lo, faltou mesmo o melhor à primeira vista parece uma revelação feita às três pancadas, mas sabendo o contexto, eleva-a substancialmente Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 10 Março 2023 Blue Period é o meu novo Bakuman. Injetem-me diretamente nas veias. Pena que seja mensal. 😞 Compartilhar este post Link para o post
NunoC89 Publicado 16 Março 2023 Mushoku Tensei 2 com novidades dia 26 de Março O twitter oficial da adaptação para série anime da novel Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation (Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu) confirmou que dia 26 de março no AnimeJapan 2023 vão ser reveladas mais informações sobre a segunda temporada. O painel de vai acontecer dia 26 de março das 9:50 às 10:25. Com animação pelo Studio Bind, a direção é de Manabu Okamoto (The IDOLM@STER Cinderella Girls, Gamers!) e o design de personagens é de Kazutaka Sugiyama (diretor de animação de DARLING in the FRANXX, animador chave de The Promised Neverland). A produção é da EGG FIRM. Elenco: Yumi Uchiyama como Rudeus Greyrat. Konomi Kohara como Roxy Migurdia. Ai Kakuma como Eris Boreas Greyrat. Ai Kayano como Sylphiette. Kenjiro Tsuda como Orsted. Yuka Iguchi como Kishirika Kishirisu. Rikiya Koyama como Perugius Dola. Kengo Kawanishi como Arumanfi. Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu (Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation) começou a ser publicada em janeiro de 2014. A adaptação para mangá por Yuka Fujikawa começou a ser lançada em maio de 2014. Na história acompanhamos um otaku desempregado de trinta e quatro anos que chega a um beco sem saída na vida e decide que é hora de virar uma nova folha – ele é atropelado e morre! Ele renasce no corpo de uma criança num estranho mundo novo de espadas e magia. A sua nova identidade é Rudeus Grayrat, mas ele ainda mantém as memórias da sua vida anterior. Siga Rudeus desde a infância até à idade adulta, enquanto ele luta para se redimir num mundo maravilhoso, mas perigoso. Spoiler Compartilhar este post Link para o post