Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Unclouded, há 4 minutos:

Sim, foi hoje a estreia nos cinemas NOS.

Queria ver mas não tenho ninguém para ir ao cinema. Vou ter de esperar que apareça com boa qualidade noutras fontes 😞

Também ainda não vi o DBS Super Hero

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 1 hora:

Acabado de sair do cinema depois de ver o One Piece Red. f*da-se. 😍

Curtiste? Vou ver no sábado, tou muito curioso. Tenho ideia que a malta curtiu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 11 minutos:

Curtiste? Vou ver no sábado, tou muito curioso. Tenho ideia que a malta curtiu

Curti. Mas ia com uma ideia diferente daquela com que saí. Diferente, mas nem por isso insatisfeito.

Ah, e quem for ver que esteja preparado. O filme é muito musical. E por qualquer motivo as músicas têm o volume muito mais alto que o resto do filme. Parecia que estava encostado às colunas de um concerto dos Megadeth. Único senão do filme.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, Em 03/11/2022 at 21:00:

Curti. Mas ia com uma ideia diferente daquela com que saí. Diferente, mas nem por isso insatisfeito.

Ah, e quem for ver que esteja preparado. O filme é muito musical. E por qualquer motivo as músicas têm o volume muito mais alto que o resto do filme. Parecia que estava encostado às colunas de um concerto dos Megadeth. Único senão do filme.

Tá visto. Também notei o que tu disseste, mas nessa magnitude não. Notava-se que eram coisas feitas "à parte" e começava a dar, mas não ao ponto de considerar um ponto negativo.

Quanto ao filme, pá, gostei muito. Se há 3 anos me dissessem que em pouco tempo iria ver um filme do Makoto Shinkai e um filme de One Piece no cinema português acho que esbardajava-me à gargalhada.

O que mais me impressionou é que o filme é brincadeira para ser potencial semi canon, o que torna tudo muito interessante:

Spoiler

É que é a primeira vez que vemos o Shanks a lutar, não? Claro que não é full fight e tudo mais, mas diria que é muito mais do que já tivemos até agora. Além de que foi também uma das primeiras demonstrações mais completa do Haki dele, após o incidente com o Greenbull no fim de Wano.

Fiquei genuinamente surpreendido por ver a Gear Fifth a ser usada, ainda que tenha sido só mesmo como nod a quem lê o manga. Sei que tava no marketing do filme, mas achei que era só mesmo tease e ia ser como aquele frame em que o Goku se transforma no Dragon Ball Super: Broly e, por instantes, parece o Ultra Instinct. Isto é que eu diria que foi um senão do filme, honestamente. Acho que não era de todo necessário, apesar de entender que quer criar um efeito de Luffy Gear Fifth em paralelo com o Shanks, criando ainda mais hype sobre o quão forte o Shanks é, mas pá, acho um bocado porco para com quem só segue o anime.

E, mais uma vez, é teased a hipótese do Shanks ser um Celestial Dragon ou, pelo menos, estar relacionado. Eles sabiam muito bem o que tavam a fazer com a conversa da Uta ser filha de um e deixam completamente no ar se é o pai biológico, se o pai adotivo.

É por isto que considero o filme borderline semi canon, sinceramente.

Fiquei mesmo contente, acho que quem gosta de One Piece vai gostar. Já vi muito filme da treta de Naruto, Dragon Ball, Boku no Hero e de shonens, este é capaz de ser dos que mais gostei. Tem todo um feeling diferente e original, enquanto que ao mesmo tempo respeita o local onde está inserido e sabe onde bater para provocar os fãs.

Além de que o tema do filme é um tópico que acho muito interessante sempre, porque é muito atual, portanto não vou fingir imparcialidade.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, Em 05/11/2022 at 11:30:

sabes até quando está disponível? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 minuto:

sabes até quando está disponível? 

Na descrição diz 2 de dezembro, mas como está, "December 2st", é possível que se tenham enganado e só esteja disponível até ao primeiro de dezembro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

No dicionário de animês a definição de épico é "Yamamoto Genryuusai". O próximo ep de Bleach vai ser de proporções... épicas. Como eu adoro isto.

Noutra nota, mais alguém tem lido os últimos caps de HxH na diagonal? 😅

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 13 minutos:

No dicionário de animês a definição de épico é "Yamamoto Genryuusai". O próximo ep de Bleach vai ser de proporções... épicas. Como eu adoro isto.

Noutra nota, mais alguém tem lido os últimos caps de HxH na diagonal? 😅

Há já algum tempo... o meu gosto desvaneceu-se. 

Se o Horikoshi fizer mais manga além deste, espero que seja capaz de aceitar as criticas e aceite simplesmente baixar o pace para fazer world building. O Oda também se farta de levar porrada e no fim toda a gente se verga sempre. Fica mesmo a percepção que sempre que ele tentou desacelerar as coisas ao longo do manga acusou a pressão do público e acelerou as coisas, o que é pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 minuto:

Se o Horikoshi fizer mais manga além deste, espero que seja capaz de aceitar as criticas e aceite simplesmente baixar o pace para fazer world building. O Oda também se farta de levar porrada e no fim toda a gente se verga sempre. Fica mesmo a percepção que sempre que ele tentou desacelerar as coisas ao longo do manga acusou a pressão do público e acelerou as coisas, o que é pena.

Ele estava a falar de Hunter x Hunter, não de My Hero Academia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 1 minuto:

Ele estava a falar de Hunter x Hunter, não de My Hero Academia.

Esquece, tou todo pedrado, nem sei como é que li mha ali...

Pelo menos o meu sim é válido na mesma! Mas deste continuo a gostar. Só não tou muito cativado por este arc, mas pelo menos respeito que este se esteja a cagar e faz ao ritmo dele.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 9 minutos:

Esquece, tou todo pedrado, nem sei como é que li mha ali...

Pelo menos o meu sim é válido na mesma! Mas deste continuo a gostar. Só não tou muito cativado por este arc, mas pelo menos respeito que este se esteja a cagar e faz ao ritmo dele.

Sim, é isso. MHA perdeu-se e apressou ou negligenciou tudo, desde worldbuilding a character development. Em HxH foi a audiência que se perdeu porque não saia nada há 2 anos e a narrativa não tem nada a ver com o que era a série antes. E não é que o Togashi se esteja a cagar, o homem mais um pouco e está paraplégico, mal se consegue mexer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 20 minutos:

Sim, é isso. MHA perdeu-se e apressou ou negligenciou tudo, desde worldbuilding a character development. Em HxH foi a audiência que se perdeu porque não saia nada há 2 anos e a narrativa não tem nada a ver com o que era a série antes. E não é que o Togashi se esteja a cagar, o homem mais um pouco e está paraplégico, mal se consegue mexer.

É mais cagar no sentido de confiar no seu trabalho e não ligar às críticas, não sobre a relação dele com o produto em si. Acredito que queira saber, não sou muito adepto da teoria da conspiração de que ele não quer saber.

É mesmo pena. É um universo brutalmente interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em mangas que ficaram piores com cada nova arc, Tokyo Revengers, meu deus esta recta final da manga é tão má.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Steins, há 8 horas:

Por falar em mangas que ficaram piores com cada nova arc, Tokyo Revengers, meu deus esta recta final da manga é tão má.

Tava a ver se o último capítulo ainda deixava um feels good feeling, mas isto, para mim, rivaliza com Demon Slayer em termos do quão má é a reta final e é bem capaz de ser mesmo pior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 08/11/2022 at 22:45:

Isso é verdade. BnH podia ser muito maior do que é se houvesse espaço para o público criar empatia com os personagens. Até o sensaborão do Deku podia ter ganho imenso carisma no início deste último arc- e o Bakugo podia ter evitado transformar-se num adereço igual aos restantes personagens. 

A estória é muito boa, mas foi arruinada pela incapacidade do Horikoshi em manter aquela tão elogiada perfeição no uso de clichés shounen que revelou no início do manga.

Aproveito para dizer que comecei a ver Chainsaw Man por causa de um tiktok sobre a sua intro. Porra, a MAPPA abusa!

Editado por John Bonifácio
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um capitulo fantástico do One Piece. Estas revelações vão dar muito que falar e está claramente a haver um setup para o final do manga. Ainda há muito a andar, mas está a começar a ganhar forma o que se vai passar

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 37 minutos:

Mais um capitulo fantástico do One Piece. Estas revelações vão dar muito que falar e está claramente a haver um setup para o final do manga. Ainda há muito a andar, mas está a começar a ganhar forma o que se vai passar

Spoiler

Fiquei mesmo feliz pelo Saul ainda estar vivo, a Robin a chorar de alegria derreteu-me o coração.

O lado negativo desde capítulo é que eu já quero que o arc desta ilha se f*da e quero é ir para Elbaf para a reunião da Robin com o Saul. ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 11 minutos:

-snip-

Spoiler

Eu ainda quero mais desta ilha. Tenho a sensação que vai haver muita m*rda importante ainda a sair daqui.
Quero ver o Rob Lucci a levar na boca a sério da Robin, espero que o Oda não nos roube isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...