Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de p0k3r, há 6 horas:

Que animes aconselham para alguem que so viu Dragon Ball e Pokemons? Ja tenho DemonSlayer na lista e nao quero One Piece senao so acabo daqui a 30 anos. 

Os animes mais widely regarded como portas de entrada para malta que só via anime na infância são provavelmente Death Note e FMA. Acho que Attack on Titan também se pode começar a encaixar nesta categoria hoje em dia. Depois este mundo tem muito sumo, muitas categorias diferentes, tal como o mundo das séries e dos filmes, portanto a partir daí é ao gosto de cada um.

Tens aqui um link para o top anime do MAL, podes também filtrar por categoria: https://myanimelist.net/topanime.php

E outro para essa mesma lista ordenada por popularidade (mais vistos, portanto): https://myanimelist.net/topanime.php?type=bypopularity

Pessoalmente, acho que não há como falhar com Death Note, foi a minha porta de entrada.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 11 horas:

Os animes mais widely regarded como portas de entrada para malta que só via anime na infância são provavelmente Death Note e FMA. Acho que Attack on Titan também se pode começar a encaixar nesta categoria hoje em dia. Depois este mundo tem muito sumo, muitas categorias diferentes, tal como o mundo das séries e dos filmes, portanto a partir daí é ao gosto de cada um.

Tens aqui um link para o top anime do MAL, podes também filtrar por categoria: https://myanimelist.net/topanime.php

E outro para essa mesma lista ordenada por popularidade (mais vistos, portanto): https://myanimelist.net/topanime.php?type=bypopularity

Pessoalmente, acho que não há como falhar com Death Note, foi a minha porta de entrada.

Obrigado, vou adicionar Death Note então e procurar mais alguns. 

Compartilhar este post

Link para o post

Death Note e Full Metal Alchemist: Brotherhood.

Depois disso, One Piece hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, Em 05/07/2023 at 10:56:

A seguir a FMA Brotherhood e Death Note, Code Geass é uma outra opção.

Monster talvez mas é capaz de ter um pacing demasiado lento 

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso depende sempre do que já gostas de ver em séries e filmes, mas se a ideia é ação/aventura então adiciono Cowboy Bebop, Samurai Champloo, Mob Psycho, One Punch Man (a 1ª temporada só), Hunter x Hunter (quase 150 eps tho), Hajime no Ippo e Jojo's Bizarre Adventure.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Full Metal Alchemist: Brotherhood é um must.
64 episódios, quase perfeito de inicio ao fim.

Também há os clássicos, tipo Fist of the North Star (Hokuto no Ken)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 horas:

A seguir a FMA Brotherhood e Death Note, Code Geass é uma outra opção.

Monster talvez mas é capaz de ter um lacinho demasiado lento 

Monster é mais hit or miss, na minha opinião. Adoro, mas sei que não é para toda a gente, é um plot que se desenrola demasiado devagar e muito focado nas personagens e nas suas relações e interligações.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai parecer herege mas prefiro o primeiro FMA ao Brotherhood. 

Falta-me ver a última temporada mas Mob Psycho também é recomendável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 13 horas:

o que acharam de Solo Leveling?

comecei a ler há uns tempos (talvez um ano atrás), mas entretanto parei de ler (do que me lembro acho que pela app em que li não ter ali uns pelo meio). na altura tava a gostar muito.

já não via anime há algum tempo (a última que vi, sem contar com Chainsaw, creio que foi Classroom of the Elite mas que parei também pelo caminho por alguma razão, apesar de estar a gostar muito), esta semana escolhi uma pasta ao calhas do que tinha no PC e fui para Noragami. so far so good, não é nada do outro mundo (até agora 'ação' é sempre a mesma coisa e não deve passar disto) mas vê-se bem, o mundo faz lembrar Jujutsu Kaisen. só tem duas seasons de anime, aparentemente a segunda season desceu muito em audiências e cancelaram. a manga está perto de terminar.

on other note, ainda não mencionaram Naruto porquê!?!?!?!? (eu sou aquele que nunca viu um único episódio de One Piece lol)

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Começou hoje a 2ª temporada de Jujutsu Kaisen, escapou-me completamente que já ia começar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 3 horas:

Começou hoje a 2ª temporada de Jujutsu Kaisen, escapou-me completamente que já ia começar.

E o remake de Samurai X também saiu hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Em 06/07/2023 at 12:50:

Eu comecei pelo Brotherhood, naqueles primeiros episódios sentia que a história estava a avançar demasiado depressa, por vezes estava meio perdido, noutras as personagens iam e vinham sem que eu tivesse tempo de nutrir grande afinidade por elas. Quando uns anos mais tarde decidi ver o FMA original percebi porquê, tudo isso está ali. O setting do mundo, as personagens e as suas relações, etc. E nota-se que o FMA:B passou tipo TGV sobre essa parte, assumindo que as pessoas tinham visto a adaptação anterior, para não andar a repetir muito a história. Foi uma pena.

Na minha opinião, a forma perfeita de se ver FMA é ver o FMA original até ao episódio 25 (deixo em spoiler o que acontece nesse episódio), e depois partir para o FMA:B, seja do início ou a partir desse ponto (que acontece no ep 10 lol).

Spoiler

A morte do Hughes

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

wtf bleach também voltou agora?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 22 horas:

wtf bleach também voltou agora?

Wat?? Yay!! 🥳🥳

O ultimo painel do mais recente cap de Black Clover está espetacular. 🔥

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Em 06/07/2023 at 12:50:

A única coisa que prefiro no primeiro é o arco do Shou Tucker.

Citação de doom_master, Em 06/07/2023 at 02:48:

Monster é mais hit or miss, na minha opinião. Adoro, mas sei que não é para toda a gente, é um plot que se desenrola demasiado devagar e muito focado nas personagens e nas suas relações e interligações.

O Monster tem uma vantagem apesar do pacing lento, é realista. 

Não há cenas sobrenaturais, o setting é histórico, as localizações reais e é bastante comedido.

Para quem pode estar de pé atrás com anime porque o meio é "estranho" pode ser uma boa aposta.

Btw, o que têm achado do Berserk sem o Miura?

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 37 minutos:

Btw, o que têm achado do Berserk sem o Miura?

Muito apressado e deixei de ler.

Também porque achei o último capítulo antes de ele morrer poético. Berserk para mim acabou ali. Nada contra quem teve de o suceder, seria sempre uma tarefa inglória.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 5 horas:

Wat?? Yay!! 🥳🥳

O ultimo painel do mais recente cap de Black Clover está espetacular. 🔥

Se me perguntassem há anos em quem é que eu apostaria para fazer uma reta final em condições, Black Clover ou My Hero Academia, nem sequer pensava duas vezes antes de apostar em MHA...

... que tristeza. Mas ainda bem que voltei a dar uma oportunidade a Black Clover, não sendo nada de transcendente, é bom no que se propõe a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 11 horas:

Se me perguntassem há anos em quem é que eu apostaria para fazer uma reta final em condições, Black Clover ou My Hero Academia, nem sequer pensava duas vezes antes de apostar em MHA...

... que tristeza. Mas ainda bem que voltei a dar uma oportunidade a Black Clover, não sendo nada de transcendente, é bom no que se propõe a fazer.

É... Esta última arc tem sido um shitshow. Nem começou nada mal com o novo desenvolvimento do Deku, mas a forma alucinada com que está a ser feito este embate entre heróis e vilões é de lamentar. E por falar nisso, o que me dizes desta revelação na relação entre a Toga e a Ochako?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 2 horas:

É... Esta última arc tem sido um shitshow. Nem começou nada mal com o novo desenvolvimento do Deku, mas a forma alucinada com que está a ser feito este embate entre heróis e vilões é de lamentar. E por falar nisso, o que me dizes desta revelação na relação entre a Toga e a Ochako?

Não percebi o que querias dizer com o bold

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 5 horas:

Não percebi o que querias dizer com o bold

Não viste a Uraraka a declarar-se à Toga?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 11 minutos:

Mostrar conteúdo oculto

Não viste a Uraraka a declarar-se à Toga?

Spoiler

aquilo não foi propriamente uma declaração... foi só o full circle da conversa que tiveram anteriormente, salvo erro é a Toga que até lhe diz que, se calhar, se se tivessem conhecido noutras circunstâncias, seriam amigas e falariam de coisas como romance

por isso é que também faz o paralelo com elas em crianças

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Agora:
  Ocultar conteúdo

aquilo não foi propriamente uma declaração... foi só o full circle da conversa que tiveram anteriormente, salvo erro é a Toga que até lhe diz que, se calhar, se se tivessem conhecido noutras circunstâncias, seriam amigas e falariam de coisas como romance

Ah, assim já faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...