Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Hoje tive o meu primeiro acidente desde que tenho carta. Num STOP parei atrás de um méne e arranquei sem ver que se ele também o tinha feito... Conclusão, dei-lhe um beijinho. :lol: Como é a primeira vez, fiquei mesmo em pânico, sem saber o que fazer... E o mais cómico disto tudo, é que ele foi o primeiro a tomar a iniciativa e saiu do carro... e não é que não era um colega meu de trabalho? :lol: :prayer:

Tive uma sorte de primeira. Felizmente só foi mesmo o impacto, não houve qualquer dano em nenhum dos carros. Mas já vou ser alvo de chacota aqui no burgo! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é permitido fazer isto aqui, se não for apaguem sff

Como vou para Inglaterra, estou a vender a minha carrinha BMW 318d de Dezembro de 2011. Estou a pedir 18.500€, e não acho que esteja cara, face ao equipamento que tem (volante e bancos desportivos, jantes 18, pneus com 10.000km, GPS, farois xenon)

Se houver interessados, MP :mrgreen:

Entretanto o meu pai também quer vender o X1 de 2014 com 37.000km, pois quer uma carrinha 520 lol

FOTOS

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tive o meu primeiro acidente desde que tenho carta. Num STOP parei atrás de um méne e arranquei sem ver que se ele também o tinha feito... Conclusão, dei-lhe um beijinho. :lol: Como é a primeira vez, fiquei mesmo em pânico, sem saber o que fazer... E o mais cómico disto tudo, é que ele foi o primeiro a tomar a iniciativa e saiu do carro... e não é que não era um colega meu de trabalho? :lol: :prayer:

Tive uma sorte de primeira. Felizmente só foi mesmo o impacto, não houve qualquer dano em nenhum dos carros. Mas já vou ser alvo de chacota aqui no burgo! :mrgreen:

Já me aconteceu uma coisa semelhante. No meu 1º "acidente".

Isto foi nos meus primeiros meses de carta, estava a fazer um estacionamento paralelo (acho que é este o termo) e estava a ter algumas dificuldades; pouco espaço de manobra, um muro ao lado o que me fazia ter algum receio em bater com o carro lá e uma estrada em péssimas condições. Entretanto, dou um toque com a minha traseira no carro de trás.. olho para o espelho, vejo que está uma pessoa no carro a comer uma sande. Borrei-me todo crl. Mas caguei na cena, continuei o estacionamento, concluí o estacionamento e saí do carro. Azar do crl, a pessoa que estava no carro também decide sair. Aquilo era muita coincidência, pensava que ia ouvir das boas..

Vai-se a ver, era uma amiga minha. Foi engraçado (mais para ela, que se riu da minha azelhice :( )

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Vocês costumam comprar peças pela net? Se sim, onde?

Compartilhar este post

Link para o post

Também já me aconteceu algo muito parecido no meu primeiro, e único, acidente. Paro atrás de um carro num Stop e ele passados uns segundos arranca e depois trava mais em cima do cruzamento, não reparei e também lhe dei um toque, nada de especial.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Vocês costumam comprar peças pela net? Se sim, onde?

Texoleo

Autopartslogistics

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal.

Comprei em Setembro um Renault Clio de 09/2001 a diesel com 185000 kms.

Na altura levou uma grande revisão para ir à inspecção mas o problema maior do carro não foi resolvido.

O carro deita muito fumo branco do escape (já meti um aditivo e começou a deitar menos) e come muito óleo. Será turbo? Será que os kms são falsos e o problema é do motor?

Alguém que perceba de carros consegue fazer despistes para chegar a uma conclusão?

btw, tenho uma Renault perto da minha casa, se for lá eles vêem os kms reais do carro? Sabem se pago alguma coisa?

Editado por Jan Oblak

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso carta de condução para conduzir um papa reformas? Ou dá com licença de motorizada?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal.

Comprei em Setembro um Renault Clio de 09/2001 a diesel com 185000 kms.

Na altura levou uma grande revisão para ir à inspecção mas o problema maior do carro não foi resolvido.

O carro deita muito fumo branco do escape (já meti um aditivo e começou a deitar menos) e come muito óleo. Será turbo? Será que os kms são falsos e o problema é do motor?

Alguém que perceba de carros consegue fazer despistes para chegar a uma conclusão?

btw, tenho uma Renault perto da minha casa, se for lá eles vêem os kms reais do carro? Sabem se pago alguma coisa?

O líquido de refrigeração está sujo e/ ou tem óleo? Aquece? E beber muito óleo são quantos litros por 1000km? Bom sinal não é. Pode ser do turbo, mas também pode ser da junta da cabeça, dos segmentos, de tudo e mais alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for óleo no refrigeramento o mais certo é bomba de água, do que me disseram. Se o óleo no carter estiver tipo café com leite é junta queimada. E isso de beber óleo pode ser os segmentos, sim, se nenhuma das opções anteriores se verificar.

Mas mais vale pedires uma opinião a alguém realmente entendido, um mecânico :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe o que Limpeza de Filtro de Diesel no cb quer dizer? xD Já fui ao mecânico aqui da esquina, o homem trocou o filtro de diesel por um novo e aquilo continuou a avisar. Ele até diz que foi à peugeot com o carro e lá não sabiam o que era. (Este ultimo dificil de acreditar mas pronto) O carro é um 206 de 06

Compartilhar este post

Link para o post

Esse mecânico é dos bons... Ele mudou-te o filtro do gasóleo, o aviso diz respeito ao filtro de partículas. E claro que não foi nada à Peugeot. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah esse aviso é em relação ao filtro de particulas? What? xD Então porque raio avisa para limpar o de diesel? xD E já agora isso tem alguma relação com o famoso aviso de Anomalia anti-poluição? De vez em quando aparece quando me meto a puxar forte e feio por ele

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já pode ser tudo e não ser nada, leva mas é o carro a uma oficina capaz.

Compartilhar este post

Link para o post

alguém tem seguro do Millennium BCP ? (Mobis)

É porreirinho ?

tenho aí uma diferença de uns 15/20€ /ano em relação ao meu da Allianz

Compartilhar este post

Link para o post

Vivo numa zona com problemas de estacionamento e tenho dois carros parados (ao abandono) aqui já há algum tempo. Já disse às pessoas para os tirarem e estiveram-se literalmente a cagar para mim. E agora foi a gota de água, aparecendo um terceiro, pertencente a um dos donos de um dos outros dois (que nem mora aqui!).

Não têm seguro nem inspecção. É só ligar para a PSP? É preciso dar o nome?

É que chegar a casa e não ter sítio para estacionar com 3 carros avariados sem previsão de data de arranjo está-me a tirar do sério. Os 2 primeiros estão ali há mais 1 ano.

Que custos vão ter os donos dos carros? Não me apetecia ter chatices com multas para eles e o caraças, só queria mesmo os carros daqui para fora.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

Vivo numa zona com problemas de estacionamento e tenho dois carros parados (ao abandono) aqui já há algum tempo. Já disse às pessoas para os tirarem e estiveram-se literalmente a cagar para mim. E agora foi a gota de água, aparecendo um terceiro, pertencente a um dos donos de um dos outros dois (que nem mora aqui!).

Não têm seguro nem inspecção. É só ligar para a PSP? É preciso dar o nome?

É que chegar a casa e não ter sítio para estacionar com 3 carros avariados sem previsão de data de arranjo está-me a tirar do sério. Os 2 primeiros estão ali há mais 1 ano.

Que custos vão ter os donos dos carros? Não me apetecia ter chatices com multas para eles e o caraças, só queria mesmo os carros daqui para fora.

Conheço quem já tenha feito isso mas foi para a polícia municipal. Acabaram por o avisar só e ele tirou.

Compartilhar este post

Link para o post

Estacionamento indevido ou abusivo Decreto-Lei n.º 44/2005, de 23 de Fevereiro (Código da Estrada)

CAPÍTULO III

Abandono, bloqueamento e remoção de veículos

Artigo 163.º

Estacionamento indevido ou abusivo

1 - Considera-se estacionamento indevido ou abusivo:

a) O de veículo, durante 30 dias ininterruptos, em local da via pública ou em parque ou zona de estacionamento isentos do pagamento de qualquer taxa;

Artigo 164. º

Bloqueamento e remoção

1 - Podem ser removidos os veículos que se encontrem:

a ) Estacionados indevida ou abusivamente, nos termos do artigo anterior;

6 - Quem for titular do documento de identificação do veículo é responsável por todas as despesas ocasionadas pela remoção, sem prejuízo das sanções legais aplicáveis, ressalvando-se o direito de regresso contra o condutor.

7- As condições e as taxas devidas pelo bloqueamento, remoção e depósito de veículos são fixadas em regulamento.

Mais informações aqui: http://www.cm-arruda.pt/custompages/showpage.aspx?pageid=e7911701-6b73-4546-9d88-25a68fed9ac4&m=b89

/w0

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, o problema é que se denunciar as pessoas de certeza que vão pagar coimas por falta de seguro e inspecção e eu não me queria meter em problemas.

Não dá para a PSP os avisar do tipo "têm 15 dias para tirar o carro daí"?

EDIT: Estive a pesquisar e cho que isso do seguro e inspecção só se aplica a carros a circular. Parados penso que não.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, o problema é que se denunciar as pessoas de certeza que vão pagar coimas por falta de seguro e inspecção e eu não me queria meter em problemas.

Não dá para a PSP os avisar do tipo "têm 15 dias para tirar o carro daí"?

Normalmente eles avisam as pessoas 1º.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na zona havia uma situação semelhante, depois de muito se avisar o dono, alguem teve a feliz ideia de um dia deixar uma garrafa com gasolina em cima do carro, com um aviso de que se o carro não saisse dali em 3 dias, a proxima não ficava na garrafa.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui também existem 2 carros na praceta que nunca saem do sítio, quer dizer um deles sai quando o rei faz anos mas volta sempre para o mesmo sitio, só que ou estaciona de marcha à frente ou marcha a trás :lol:

O carro que está mesmo abandonado, a CM já colou um papel a avisar mas já deve ter passado 1 ano e nada.

Editado por Mr. Bacano

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...