Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Isso é SCAM.

E mesmo que não fosse, uma das principais regras que se deve seguir quando se vai comprar o carro é fazê-lo presencialmente, experimentando o carro antes de o usar. Ninguém no seu perfeito juízo vai enviar 750€ por um carro sem sequer ter andado nele. Só se quiserem perder o dinheiro na certa.

Eu quando comprei o outlander não o conduzi! :mrgreen:

Estava estacionado num stand e era pessimo de tirar, eu sei que foi uma burrice de todo o tamanho, mas antes de fechar o negocio falei com o antigo dono que me explicou porque o trocou com menos de 45.000km em 3 anos e meio. Sendo que ele não tinha nada a ganhar em estar com tretas, confiei na historia dele de que o tinha trocado, porque ele é veterinario, e antes tinha tido um outlander na versão 4x4 que simplesmente adorava, uma vez que lhe permitia ir até ao meio dos montes tratar dos animais sem ficar atascado, um dia teve um acidente com ele e a seguradora deu perda total, como ele gostava do carro comprou outro igual, só que já não havia a versão 4x4 e ele não reparou nisso quando comprou. Quando começou a andar com ele ficou atascado 3 ou 4 vezes e desistiu, comprou outro outlander usado com 4x4 e aquele passou a ser o carro de passeio ao domingo, até que um dia a filha tirou a carta, e não gostava de conduzir o carro porque era muito grande, então trocou por um civic para ela.

A historia que o vendedor me contou tinha sido mais ou menos a mesma, pela 1ª vez na vida, não apanhei um vendedor a tentar garantir que o carro era de uma professora idosa que o tinha sempre guardado na garagem...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando comprei o outlander não o conduzi! :mrgreen:

Estava estacionado num stand e era pessimo de tirar, eu sei que foi uma burrice de todo o tamanho, mas antes de fechar o negocio falei com o antigo dono que me explicou porque o trocou com menos de 45.000km em 3 anos e meio. Sendo que ele não tinha nada a ganhar em estar com tretas, confiei na historia dele de que o tinha trocado, porque ele é veterinario, e antes tinha tido um outlander na versão 4x4 que simplesmente adorava, uma vez que lhe permitia ir até ao meio dos montes tratar dos animais sem ficar atascado, um dia teve um acidente com ele e a seguradora deu perda total, como ele gostava do carro comprou outro igual, só que já não havia a versão 4x4 e ele não reparou nisso quando comprou. Quando começou a andar com ele ficou atascado 3 ou 4 vezes e desistiu, comprou outro outlander usado com 4x4 e aquele passou a ser o carro de passeio ao domingo, até que um dia a filha tirou a carta, e não gostava de conduzir o carro porque era muito grande, então trocou por um civic para ela.

A historia que o vendedor me contou tinha sido mais ou menos a mesma, pela 1ª vez na vida, não apanhei um vendedor a tentar garantir que o carro era de uma professora idosa que o tinha sempre guardado na garagem...

Mas ao menos viste o carro, aquele anúncio aí publicado nem isso te permite. É que nem podes entregar o dinheiro e trazer o carro, primeiro envias 750€ e só depois é que recebes o carro e pagas o resto. Mesmo que não fosse SCAM, nunca na vida se faz isto.

Mesmo que não andes com o carro, antes de comprar um, o minimo é vê-lo, seja em termos de interiores como de motor.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, isto não é a história do "é para um amigo", mas no caso é para um familiar. Um SUV ou carro assim mais para o alto, novo ou semi-novo, por volta dos 20k? Arranja-se alguma coisa de jeito? Ele anda muito virado para o Juke mas aquilo é feio que dói.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, isto não é a história do "é para um amigo", mas no caso é para um familiar. Um SUV ou carro assim mais para o alto, novo ou semi-novo, por volta dos 20k? Arranja-se alguma coisa de jeito? Ele anda muito virado para o Juke mas aquilo é feio que dói.

eu curto do xc90..não sei se por esse preço há algo de jeito...novo ou semi-novo e de jeito por 20k parece-me pouco...a nao ser essa merd* feia que nem carro devia ser (juke)..antes o qashqai

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que ainda conseguem sequer ficar na dúvida se esse tipo de coisas é scam ou não? Hoje em dia, com tanto fórum, tanta facilidade de usar a net em qualquer lado, mesmo que seja alguém que nunca ouviu falar nessas burlas, uma rápida pesquisa no google dá todas as respostas

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que ainda conseguem sequer ficar na dúvida se esse tipo de coisas é scam ou não? Hoje em dia, com tanto fórum, tanta facilidade de usar a net em qualquer lado, mesmo que seja alguém que nunca ouviu falar nessas burlas, uma rápida pesquisa no google dá todas as respostas

Dai a ter perguntado aqui, ou queres ver que o cmpt deixou de ser um forum :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

eu curto do xc90..não sei se por esse preço há algo de jeito...novo ou semi-novo e de jeito por 20k parece-me pouco...a nao ser essa merd* feia que nem carro devia ser (juke)..antes o qashqai

Se tiveres sorte consegues encontrar um outlander ou um santa fé por com uns 5 ou 6 anos por esse valor, porque de resto só mesmo o qasqai.

Compartilhar este post

Link para o post

50. wink.gif

Pá, se estiver em condições, o céu é o limite. icon_mrgreen.gif O meu, com 225000 km, no próximo mês vai fazer quase 700 km num fim-de-semana. E se tudo correr bem, quero ver se o levo no próximo ano a passear pela Galiza/Astúrias.

O teu Megane tem que cilindrada? Ou aqui a cilindrada não joga um papel determinante?

Reconheço que a fazer a viagem não posso olhar a custo, fazendo o trajecto que embora caro(auto-estradas, scuts) permite ao motor ir descansado da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

O teu Megane tem que cilindrada? Ou aqui a cilindrada não joga um papel determinante?

Reconheço que a fazer a viagem não posso olhar a custo, fazendo o trajecto que embora caro(auto-estradas, scuts) permite ao motor ir descansado da vida.

É 1.4. Se te referes à aptidão para circular em AE, um carro com menor cilindrada e, à partida, menor cavalagem, sentir-se-á menos confortável, sim. Apanha uma subida e perde o fulgor ou a 120 vai já a uma rotação elevada. Mas todos chegam lá. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sugere um sítio no Porto para comprar e me colocarem barras no tejadilho?

Qual a melhor opção em termos de qualidade/preço (é principalmente para pranchas e no futuro talvez bicicleta)?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, automóvel (pode ser carro ou carrinha) com 5 portas/5-7 lugares até 5000/6000 euros com uma mala razoável ou grande e bom espaço, na zona de Coimbra, Aveiro ou Leiria? (O carro é para o meu pai e ele tem preferência por Renault e Citroen)

Obrigado

Editado por Rajnack

Compartilhar este post

Link para o post

No meu Renault Clio, o velocimetro está "bloqueado", ou seja, quando estou parado ele marca 60km/h, mal começo a andar ele vai marcando a velocidade mas como se os 60km/h fossem a velocidade 0. Já aconteceu algo parecido com alguém? É de facil resolução?

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou assim de repente, comecei a andar o ponteiro foi subindo sem razão aparente até chegar aos 60km/h e ficou assim. É um Clio de 2003

Compartilhar este post

Link para o post

Então é assim, tenho um Mercedes 220 c, de 1997.

O problema do meu carro é quando vou a andar com ele, normalmente e paro por exemplo nos semáforos, ele acelera e desacelera sozinho, estando eu com o pé no travão, as rotações do carro sobem e descem constantemente, nada de drástico, mas incomoda estar parado e ter o carro a "tremer", a acelerar e desacelerar, quem estiver a ver pensa que estou ali a acelerar com o carro parado :funny:

Alguém sabe qual pode ser o problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Então é assim, tenho um Mercedes 220 c, de 1997.

O problema do meu carro é quando vou a andar com ele, normalmente e paro por exemplo nos semáforos, ele acelera e desacelera sozinho, estando eu com o pé no travão, as rotações do carro sobem e descem constantemente, nada de drástico, mas incomoda estar parado e ter o carro a "tremer", a acelerar e desacelerar, quem estiver a ver pensa que estou ali a acelerar com o carro parado :funny:

Alguém sabe qual pode ser o problema?

Não sei como são os pedais desse carro, mas aí há coisa de 1 mês ia eu na autoestrada e o meu Smart começou a acelarar sozinho. O que causou isto? O tapete ficou "preso" por baixo do acelerador :lol: .

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como são os pedais desse carro, mas aí há coisa de 1 mês ia eu na autoestrada e o meu Smart começou a acelarar sozinho. O que causou isto? O tapete ficou "preso" por baixo do acelerador :lol: .

Ahahaha no meu caso não é o tapete, e acho que só acontece quando paro num stop, semaforos ou por causa do trânsito...

Compartilhar este post

Link para o post

também tive isso no meu mas parou de um momento para o outro :mrgreen: mas não terás o pé no travão e a tocar no acelerador?

Compartilhar este post

Link para o post

também tive isso no meu mas parou de um momento para o outro :mrgreen: mas não terás o pé no travão e a tocar no acelerador?

O meu também aconteceu isso, tinha, parou, e hoje de manhã voltou a acontecer, e de tarde quando estava a voltar para casa igual.

E não, não toco no acelerador.

Não sei o que seja, talvez a bomba injectora, não sei

Compartilhar este post

Link para o post

O meu fazia isso e era a válvula EGR que tinha dado o berro, tornando o ralenti irregular, como se tivesse a dar pequenas aceleradelas e o carro tremia.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser a bomba a dar alguns indícios.

Pois, e estes carros têm um grande defeito que é a bomba injectora, a série seguinte já tiveram sorte, têm bombas injectoras bosh. Já tive que lhe mudar uma vez, e não são nada baratas xD

O meu fazia isso e era a válvula EGR que tinha dado o berro, tornando o ralenti irregular, como se tivesse a dar pequenas aceleradelas e o carro tremia.

É exactamente isso que acontece com o meu, paro no transito e acontece exactamente isso.

Pode ser velas ou a borboleta da admissão.

Pode ser injectores

Estou a ver que não é um problema de algo "específico", o problema é que vai ter de ficar assim até Setembro pelo menos, preciso do carro todos os dias para ir para o trabalho e fazer compras, e para ir fazendo uma ou duas visitas a Chaves.

Obrigado pelas respostas, se piorar mesmo que não queira, vou ter de o levar a um mecânico (o ideal era leva-lo a mercedes, mas não é propriamente barato :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...