Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de Ricardo Pinto, há 4 horas:

Comprar Mercedes de gamas inferiores não compensa.

O Mercedes que eu tinha, C 220, deu-me bastante despesas, tudo devido a injectores e bomba injectora, vendi-o em troca do meu actual, deram-me 4000€ por ele, tal como estava, um pequeno problema na bomba injectora, que sem contar com a mão de obra, ficava por volta dos 800€ (foi o gajo do stand que me disse, só sabia o orçamento com mão de obra incluída, 1200€). Passado duas semanas o stand já o tinha vendido.

Comprei um clio a gasolina de 2016 com apenas 13000km, estou contente com ele, mas nota-se claramente a diferença de preços.

Para a vida que levo actualmente chega perfeitamente, daqui a uns 2 ou 3 anos, talvez compre um melhor, quiçá volte para a Mercedes.

Deste carro só não sei até que ponto é fiável numa viagem Chaves - Lisboa sem paragem pelo meio.

Carros a gasolina são eternos. Mete-lhe um kit gpl de injecção líquida e ficas com um carro poupado e bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 34 minutos:

Carros a gasolina são eternos. Mete-lhe um kit gpl de injecção líquida e ficas com um carro poupado e bom.

Acredito, mas este carro é bem poupado, enquanto que desde que o comprei ainda só meti 60€ de gasolina, ao Mercedes durante este tempo andando as mesmas distâncias já devia ter gasto uns 100€ ou provavelmente mais.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Malta ando à procura de carro e tenho aqui duas oportunidades que me deixaram muito indeciso. 

H1 Peugeot 206 cc, de 2001 mas apenas com 65000km, 5000€

H2 Peugeot 207 cc, de 2007 com 150000km, 7000€

Em termos de manutenção como são os carros Peugeot?

Eu estou mais inclinado para o 206 pelos quilómetros e preço penso que seja um achado raro, no entanto não pesco nada disto

Edit: 206 gasolina 207 diesel

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, Em 02/12/2018 at 03:50:

Gostam? 

É lindo, e tava a pensar comprar um, mas custa uma pipa de massa 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 1 hora:

É lindo, e tava a pensar comprar um, mas custa uma pipa de massa 😁

22.8 de compra, 4.9 de legalização e 2.0 de transporte. Cá são bem mais caros, sim. O meu pertencia a um banco alemão, andei cerca de um ano atrás de um carro idêntico a este, custou mas foi. :3_grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 2 horas:

Malta ando à procura de carro e tenho aqui duas oportunidades que me deixaram muito indeciso. 

H1 Peugeot 206 cc, de 2001 mas apenas com 65000km, 5000€

H2 Peugeot 207 cc, de 2007 com 150000km, 7000€

Em termos de manutenção como são os carros Peugeot?

Eu estou mais inclinado para o 206 pelos quilómetros e preço penso que seja um achado raro, no entanto não pesco nada disto

Edit: 206 gasolina 207 diesel

Na teoria os carros a gasolina são mais baratos de manter e mais fiáveis. Só que depois há aquela diferença de preço nos combustíveis que tem algum peso na conta global.

Vai depender dos kms anuais que pretendes fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 25 minutos:

Na teoria os carros a gasolina são mais baratos de manter e mais fiáveis. Só que depois há aquela diferença de preço nos combustíveis que tem algum peso na conta global.

Vai depender dos kms anuais que pretendes fazer.

Não estou a apontar fazer mais do que 8000km/ano, para andar em cidade maior parte das vezes. 

O 206 penso até que consigo mais barato do que os 5000€, por volta dos 4000€ talvez.. Estou é com receio de comprar um carro que não fez mais do que 4000km ano e que está parado há pelo menos 1 ano.. Ele tem estado sempre em garagem o que é um plus mas pronto, continua-me a fazer impressão os poucos kms.. 

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela contribuição de ambos..

Eu os preços ainda vou negociar mas vou aproveitar esse feedback. Encontrei na stand virtual a mesma versão e ficava-me à volta dos 2500€, mas todos com mais de 170.000km. Vou aproveitar esse valor e negociar para baixar o preço. A pessoa nem tinha o carro à venda, mas vai dar um upgrade gigantesco à garagem por isso nem me parece que seja muito dificil negociar isso, dinheiro não lhe deve faltar :mrgreen:

Entretanto já tive a ver que a inspecção na marca fica-me à volta dos 100€, como é um carro com muitos poucos quilómetros penso que valha a pena para garantir que não estou a comprar uma caixa de problemas. 

O 207 está-me fora de orçamento, ainda andei aqui a dar pontapés por todo o lado mas não quero fazer financiamento para comprar o carro.

Compartilhar este post

Link para o post

images?q=tbn:ANd9GcQsa56-ZYri_rE6MKVtcWM

Bati por causa desta merda hoje. Em plena AE, uma fila que já levava uns bons 300 metros, eu descansadinho para seguir em frente e uma mulher faz-me um pisca em cima para fazer a manobra e sair para a IC19 porque 20 metros depois começava um continuo, reduz a velocidade e fica parada no meio da minha via no meio de uma AE porque o gajo da direita não a deixou entrar.

Resultado ? Mocada por trás no lado esquerdo dela e o meu lado direito fodido. Ainda tentei travar por tudo mas com piso escorregadio foi só ver o carro a deslizar até bater no dela.
Fiquei pior que estragado.
Já alguém teve uma situação semelhante ? Preenchi a declaração amigável com tudo a dar a entender que não assumo a culpa, é proibido parar numa AE e muito menos fazer o que ela fez. Eu vinha a 80, ela não faz piscas para avisar da redução de velocidade, nada.
O que vale é que os carros não ficaram muito mal, mas não quero assumir a responsabilidade por uma merda que não fui eu que tive culpa e um chico-espertismo do crl.

Pode ser que por ser AE me seja dada razão e pelos danos do carro também dá para perceber que ela já estava meio na minha via, meio na outra. Pior, depois de lhe bater, pegou no carro e endireitou-o na via onde eu estava a circular.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AlBoorg, há 8 horas:

Vais ficar com o teu prejuízo e ela com o dela.

É uma merda, vou eu descansado na minha via e só porque alguém quer passar uns 10 carros à frente tenho de apanhar com um carro parado em plena AE porque não a deixaram entrar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AlBoorg, há 9 horas:

Vais ficar com o teu prejuízo e ela com o dela.

Ou se calhar não.

Possivelmente o Pickle Ric ficará com o prejuizo todo.

Digo isto porque, um amigo meu numa AE ia a ultrapassar e um gaijo meteu-se literalmente à frente dele, para ultrapassa o da frente.

Conclusão, sem culpa nenhuma foi culpado por ter batido por trás.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aqui como ele diz, se a gaja parou na autoestrada, isso é completamente proibido. Não tem nada a ver a situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Ela estava parada na AE. O gajo da direita não a deixou cortar e portanto ficou meia parada na minha vida e meia na outra. A seguradora vai dar 50/50 cheira-me porque as batidas do carro comprovam que eu não lhe bati por trás, acertei-lhe numa parte mínima do para-choques do lado esquerdo. Se eu conseguir provar que ela estava parada, são capazes de me dar razao. O artigo 87 do Código da estrada diz que é proibido parar numa AE.

Vou esperar para ver, mas fiz uma exposição enorme. Uma carta de descrição do acidente, uma reclamação a declaração original de acidente e o crl . Ela quis limitar-se a escrever na descrição do acidente que eu lhe bati por trás.

E eu tinha uma testemunha no carro mas isso não deve valer nada para a seguradora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 2 minutos:

E eu tinha uma testemunha no carro mas isso não deve valer nada para a seguradora.

Devias ter ficado com o contacto de outro condutor que estivesse no local para servir de prova a teu favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 1 minuto:

Devias ter ficado com o contacto de outro condutor que estivesse no local para servir de prova a teu favor.

Yup, só me lembre disso depois, já a fila da direita tinha andado e seguido. Fiquei com pena de o carro dela não se ter enfiado noutro de outra fila. Jogava ainda mais a meu favor, mas a pancada não foi grande o suficiente para o carro dela andar muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dutch, há 3 horas:

Mas aqui como ele diz, se a gaja parou na autoestrada, isso é completamente proibido. Não tem nada a ver a situação.

Mas como provar que ela parou porque é uma besta? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 3 horas:

Mas como provar que ela parou porque é uma besta? 

Não faço ideia, os danos do carro dão para perceber que a batida não foi por trás, apanhei-lhe apenas uma parte mínima do para-choques do lado esquerdo e por aí dá para perceber que ela não estava na via certa.
Aquilo foi perto das portagens mas não sei as câmaras apanham aquela zona.

É uma merda de país, se estas coisas de chico-esperto compensarem mais vale cagar no código da estrada e começar a conduzir como eles. Se quando bates num carro que parou numa AE porque a impediram de entrar por tentar passar a frente de toda a gente e a fila de trânsito já levava uns 300 metros dão-te como culpado, é uma patetice pegada.

Eu vou levar isto até aos limites, não estou para ser prejudicado no meu carro e ter agravante de seguro porque uma aventesma decidiu fazer merda em plena AE.

Enviei a declaração preenchida no local (que ela recusou-se a preencher em condições), envia uma declaração de reclamação, enviei fotos dos carros, enviei uma carta com descrição pormenorizada do acidente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Paguei 300 euros, sendo que 90 euros são de mão de obra para:

- mudança de óleo e de borrachas, limpeza, etc 

- pneus dianteiros e mudança 

- escovas e limpeza do motor do limpa para brisas (tenho um clio de 2007 que da problemas ao nível desta peça)

Por isso é que nunca quis ter carro 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, Em 14/12/2018 at 23:16:

Não faço ideia, os danos do carro dão para perceber que a batida não foi por trás, apanhei-lhe apenas uma parte mínima do para-choques do lado esquerdo e por aí dá para perceber que ela não estava na via certa.
Aquilo foi perto das portagens mas não sei as câmaras apanham aquela zona.

É uma m*rda de país, se estas coisas de chico-esperto compensarem mais vale cagar no código da estrada e começar a conduzir como eles. Se quando bates num carro que parou numa AE porque a impediram de entrar por tentar passar a frente de toda a gente e a fila de trânsito já levava uns 300 metros dão-te como culpado, é uma patetice pegada.

Eu vou levar isto até aos limites, não estou para ser prejudicado no meu carro e ter agravante de seguro porque uma aventesma decidiu fazer m*rda em plena AE.

Enviei a declaração preenchida no local (que ela recusou-se a preencher em condições), envia uma declaração de reclamação, enviei fotos dos carros, enviei uma carta com descrição pormenorizada do acidente.

Qual é a seguradora? Fidelidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 6 horas:

Qual é a seguradora? Fidelidade?

A minha é Tranquilidade, a dela Fidelidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...