Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de Alonso., há 15 horas:

Primeira queda de mota e mais estúpida não podia ser, foi a meter o descanso, já me tinham dito que todos os motards já caíram assim. Achava estúpido alguém cair numa cena tão simples e depois... 😂

Ainda não me aconteceu mas já tentei liga-la com o descanso para baixo e não perceber o porquê de não dar.

Comprei uma Honda CB125F e no dia que a tive (não sabia andar de mota) já sentia necessidade de algo com mais cilindrada. 

Basicamente é como disseste, bom casaco (ainda hoje tava um frio do crl), bom capacete e bom calçado a juntar a umas boas luvas é essencial. Passas da economia para o puro prazer de andar de mota. Ignorar filas de 1h+ de Gaia até à Maia é um extra.

Se andares acompanhado como eu ando todos os dias, uns bons comunicadores também são algo muito útil.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 1 hora:

oi?

Eu venho ao CMPT pelo tlm. Por vezes acontece

Citação de Bashir, há 1 hora:

Ainda não me aconteceu mas já tentei liga-la com o descanso para baixo e não perceber o porquê de não dar.

Comprei uma Honda CB125F e no dia que a tive (não sabia andar de mota) já sentia necessidade de algo com mais cilindrada. 

Basicamente é como disseste, bom casaco (ainda hoje tava um frio do crl), bom capacete e bom calçado a juntar a umas boas luvas é essencial. Passas da economia para o puro prazer de andar de mota. Ignorar filas de 1h+ de Gaia até à Maia é um extra.

Se andares acompanhado como eu ando todos os dias, uns bons comunicadores também são algo muito útil.

Estranho. A minha dá para ligar, não dá é para fazer qualquer movimento com ela para frente ou trás porque se desliga. É um segurança para não andar com o descanso em posição em andamento( como deves calcular era queda fácil).

Gastei facilmente uns 500 euros em equipamento e só em 3 coisas, capacete, casaco e luvas. Não comprei calçado porque não gosto muito, porém as mudanças dão cabe das sapatilhas todas por isso comprei uma protecção para as sapatilhas. O chato é ter de andar sempre a meter e a tirar quando saiu da mota...

Já tive a pesquisar comunicadores mas tinha de ir para algo chinês para não pagar uma fortuna, ouço falar bem dos BT qq coisa 😅

Falta comunicadores e um suporte para o telemóvel. Já tenho uma go pobre que a minha namorada me deu, talvez meta no queixo do capacete.

Já agora tenho uma cadeira na faculdade que tenho desenvolver um projecto. Estou a pensar fazer uma app para motas, até agora tenho tido muitas ideias para a APP mas não sei até que ponto seja rentável.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz uma app que vos ensine a andar numa só faixa quando está trânsito, em vez de andarem a colher espelhos e riscar carros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 1 hora:

Faz uma app que vos ensine a andar numa só faixa quando está trânsito, em vez de andarem a colher espelhos e riscar carros.

😂

@Alonso. que proteção tens? Eu só comprei um casaco da Rev'it por 300 paus e umas luvas também da mesma marca. Capacete tenho da Caberg mas ando a namorar um Schubert... Quando trocar de mota compro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 30 minutos:

😂

@Alonso. que proteção tens? Eu só comprei um casaco da Rev'it por 300 paus e umas luvas também da mesma marca. Capacete tenho da Caberg mas ando a namorar um Schubert... Quando trocar de mota compro.

Tenho um casaco com forro térmico da Alpinestars, foram uns 200 euros, umas luvas Alpinestars (uns 60 euros) e comprei um capacete da Shark (260 euros)

Compartilhar este post

Link para o post

500 tacos em equipamento ? Vocês são loucos gastei um décimo disso e foi só o capacete o resto arranjei de borla 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Djork, há 14 horas:

500 tacos em equipamento ? Vocês são loucos gastei um décimo disso e foi só o capacete o resto arranjei de borla 

Tens de incluir na lista de casamento. :cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Djork, há 15 horas:

Gastei menos de 100 num AGV e uns 75€ no casaco. Não consigo usar luvas, nem quando chove granizo

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar as proteções são algo que não me importo de gastar, sei lá... Ou então podes achar que um capacete de 100€ tem a mesma proteção ou insonorização que um de 500. Vai de cada um, de onde andas com a mota. Para fugir ao transito até me bastava uma bicicleta, e vê lá, fui gastar dinheiro numa motoreta 😂

@Ion Timofte também detesto andar de luvas, mas o medo de me raspar todo é maior que o desconforto xD

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar as proteções são algo que não me importo de gastar, sei lá... Ou então podes achar que um capacete de 100€ tem a mesma proteção ou insonorização que um de 500. Vai de cada um, de onde andas com a mota. Para fugir ao transito até me bastava uma bicicleta, e vê lá, fui gastar dinheiro numa motoreta 😂

@Ion Timofte também detesto andar de luvas, mas o medo de me raspar todo é maior que o desconforto xD

Muito isto, insonorização, conforto etc.

Luvas é coisa que não dispenso não sei como vocês acham desconfortável. Andar sem luvas é que é desconfortável. 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto custou a tua Honda? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 14 minutos:

Quanto custou a tua Honda? 

1800€ de 2015. Não sei se foi cara ou se foi barata, do que vi na net andava por essa margem de preço, mas comprei num concessionário Honda onde tenciono comprar a minha mota e sei que a aceitam na troca xD

Citação de Alonso., há 50 minutos:

Muito isto, insonorização, conforto etc.

Luvas é coisa que não dispenso não sei como vocês acham desconfortável. Andar sem luvas é que é desconfortável. 😅

https://www.revitsport.com/en/gloves-bastille-45551.html#001

Tenho estas mas não fosse o medo e preferia andar sem.

Casaco tenho este, tem 3 camadas que posso tirar a qualquer momento

https://www.revitsport.com/en/jacket-outback-3-46053.html#117

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também já ando ao tempo a namorar a superlight da keeway. Ainda pensei que fosse este ano, mas tive que oferecer o carro à mana 😂 e acabei por no inicio do ano ter que comprar um carro para mim, já não deu para esticar.

Por descargo de consciência, comprei um ibiza 150k km de 2004 por 2000 euros, o que acham? Tem um pormenor de ter a pintura um bocado ranhosa, mas como é para ser primeiro carro não liguei muito

Compartilhar este post

Link para o post

1800€ de 2015. Não sei se foi cara ou se foi barata, do que vi na net andava por essa margem de preço, mas comprei num concessionário Honda onde tenciono comprar a minha mota e sei que a aceitam na troca xD

Tinha muitos Km? parece ser um bom preço. Pela Keeway ia dar 2500 aproximadamente nova, mas as Hondas são muito melhores, em teoria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 5 minutos:

Tinha muitos Km? parece ser um bom preço. Pela Keeway ia dar 2500 aproximadamente nova, mas as Hondas são muito melhores, em teoria.

Tinha 20K.

Opá, toda a gente me diz que Honda é um motor para a vida, mas é como tudo. Para já estou satisfeitissimo, fora a questão de precisar de mais cilindrada. Mas isso depende apenas de tirar a carta 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a minha daelim encostada há 3 semanas, dei uma queda feia (malhei a fazer uma curva a 60, piso molhado, o carro da frente trava do nada eu travei também e quando dei conta estava no chão) da parte de cima fiquei impecável graças às luvas, casaco e capacete, mas para baixo estava vestido normalmente, conclusão ainda estou a recuperar do pé e joelho, que ficaram completamente esfolados, calças e sapatos foram para o lixo.

Conselho que dou, se andarem de inverno com piso molhado, comprem calçado próprio e pelo menos joelheiras, nem que seja um percurso curto que façam todos os dias. No meu caso são 4km que faço todos os dias 4x ha 3 anos de moto e malhei na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Vendi a minha Honda pcx de 2012 e 19 mil km por 1750€ agora em setembro. 
Tinha comprado por 1950€ em 2016 com 4 mil km.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, Em 22/10/2019 at 13:22:

Só se as luvas não forem de qualidade. Quando tens uma luva que se adapta mesmo a tua mão é muito difícil habituar andar sem elas. Tenta experimentar outros modelos 😉

Keeway Superlight é fugir disso!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 horas:

Só se as luvas não forem de qualidade. Quando tens uma luva que se adapta mesmo a tua mão é muito difícil habituar andar sem elas. Tenta experimentar outros modelos 😉

Keeway Superlight é fugir disso!

Eu não vou comprar este ano letivo digamos assim, mas por que razão devemos fugir? Pela net não se leem assim muitas criticas, tudo bem que não tem a qualidade das hondas, mas não me parece ser uma má opção e alguns modelos até são giros

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 2 minutos:

Eu não vou comprar este ano letivo digamos assim, mas por que razão devemos fugir? Pela net não se leem assim muitas criticas, tudo bem que não tem a qualidade das hondas, mas não me parece ser uma má opção e alguns modelos até são giros

mas estas a falar de keeway? ou da superlight? Uma coisa é a marca outra é um modelo da marca. E a Superlight pelo que tenho lido, ouvido e visto é bom para fugir da mota, quando vejo uma mota com pouco mais de 8 meses, guardada em garagem com um monte de pontos de ferrugem... medo muito medo. Para além de aquilo não andar nada de nada, não espero que seja uma super-mota a responder mas os minimos dos minimos, é rodares o acelerador e uma espera angustiante para que a mota responda 😅

As novas RKF são jeitosas. Se tivesse que escolher entre as marcas low-cost talvez fosse para a Benelli a nova 302. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 horas:

mas estas a falar de keeway? ou da superlight? Uma coisa é a marca outra é um modelo da marca. E a Superlight pelo que tenho lido, ouvido e visto é bom para fugir da mota, quando vejo uma mota com pouco mais de 8 meses, guardada em garagem com um monte de pontos de ferrugem... medo muito medo. Para além de aquilo não andar nada de nada, não espero que seja uma super-mota a responder mas os minimos dos minimos, é rodares o acelerador e uma espera angustiante para que a mota responda 😅

As novas RKF são jeitosas. Se tivesse que escolher entre as marcas low-cost talvez fosse para a Benelli a nova 302. 

Eu não percebo nada de motas, mas sim estava a falar da Keeway de modo geral.

A Benelli 302 não é 125  e mesmo que fosse custaria aproximadamente mais 2000 euros :senhorverde: 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 13 minutos:

Eu não percebo nada de motas, mas sim estava a falar da Keeway de modo geral.

A Benelli 302 não é 125  e mesmo que fosse custaria aproximadamente mais 2000 euros :senhorverde: 

Mas queres a mota para quê? Que finalidade vais dar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 8 minutos:

Mas queres a mota para quê? Que finalidade vais dar?

Não era para andar diariamente, em teoria. Seria para para dar umas voltas ao fim de semana. Acaba por ser mais um capricho do que uma necessidade. Eu vou acabar por comprar não sei é quando.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 12 minutos:

Não era para andar diariamente, em teoria. Seria para para dar umas voltas ao fim de semana. Acaba por ser mais um capricho do que uma necessidade. Eu vou acabar por comprar não sei é quando.

Então diria para não gastares numa 125cc. Porquê? Bem se fosse para o dia-a-dia e fosse uma questão de poupança no trajecto trabalho/casa, era normal optares por uma 125cc como a tua ideia é comprar uma para dar uma voltas ao fim de semana, diria uma 300cc.

Tens mais potência que uma 125, não pagas selo, pouca diferença nos seguros. Acredita que vais fartar rápido da 125, vais sentir necessidade de ter mais potência 😉

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...