Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de NIkeL, há 3 minutos:

É verdade, o preço é um fator enorme, mas eu acho que o pm2lp tem alguma razão. Ainda há uns meses me lembro de ver aí um user que queria trocar um carro mais recente e com menos km por um BMW série 1 com mais km e mais antigo. E como ele há imensos. Preferem andar com carros de marcas superiores todos acabados e sem extras do que ter carros mais recentes mas mais modestos em termos de "nome".

Mas aí estamos a falar de carros de 2010 para cima portanto parece-me algo indiferente a razão. Quem anda com carros de 2007 para baixo, por norma ou é porque gosta ou porque não tem dinheiro para mais.
E a questão das marcas é um problema claro mas também só o é porque os carros cá são caríssimos. Vais lá fora e compras um carro de "nome" por meia duzia de trocos.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não estou a ver qual é o problema de uma pessoa em vez de comprar um citadino comprar um carro mais velho com mais equipamento e de outro segmento pelo mesmo preço... No final o preço tem sempre preponderância.

O parque está envelhecido porque as pessoas não têm dinheiro para comprar um carro novo e para o sustentar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não há problema nenhum, mas se esses possíveis aumentos no iuc de carros antigos ajudarem a dissuadir alguém de comprar um ibiza 1.9 tdi a cagar fumo parece-me uma excelente ideia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 9 minutos:

Não há problema nenhum, mas se esses possíveis aumentos no iuc de carros antigos ajudarem a dissuadir alguém de comprar um ibiza 1.9 tdi a cagar fumo parece-me uma excelente ideia.

Claro que o fará mas também tornará cada vez mais impossível a quem tem pouco dinheiro manter um carro.
Esta subida só faria sentido se fosse acompanhada pela baixa do imposto sobre veículos novos. De outra forma é apenas e só mais uma forma de sugar dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 15 minutos:

Claro que o fará mas também tornará cada vez mais impossível a quem tem pouco dinheiro manter um carro.
Esta subida só faria sentido se fosse acompanhada pela baixa do imposto sobre veículos novos. De outra forma é apenas e só mais uma forma de sugar dinheiro.

Aí estamos completamente de acordo. Uma espécie de robin hood dos automóveis, tirar dinheiro a quem polui mais, para dar a quem polui menos. 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um carro que faz 19 anos daqui a 3 dias e não penso em trocá-lo tão cedo. Não me dá chatices, tem o essencial de equipamento e anda o suficiente para o que pretendo. Se me der problemas, não tenho que ir render a peidah para pagar as peças e o respectivo arranjo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu posso dar o meu exemplo, tenho um Captur de 2014 e tenciono trocar no próximo ano. 1 porque o carro foi demasiado caro para o que vale. Não tem consumos por ai alem, tem uma mala de m*rda e os interiores são fracos. Ir a 120 e não ouvir o rádio tira-me do sério 😂 Como pros, tem o facto de não ter dado problemas, já vão 190K km, sendo 70k nas minhas mão e a bateria só morreu este ano, por exemplo. Fora isso são revisões normais e a correia aos 150K.

Tenciono trocar porquê? Procuro um bocadinho de mais conforto e espaço, e provavelmente irei para algo mais antigo. Acho um desperdicio gastar dinheiro em carros, ligo 0 a marcas e a tecnologias de ponta, portanto desde q seja fiável e dê para ser eu a mudar o óleo, filtros etc por mim tá tudo 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que nem toda a gente pode hipotecar 10 anos da sua vida a pagar 200€/300/400€ por mês por um carro que pela essa ordem de ideias do governo no final dos 10 anos já estava a modos de trocar outra vez…

Tantas outras despesas que uma pessoa tem no dia a dia com um ordenado da treta e querem nos obrigar a ter que ter mais essa despesa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, Em 07/05/2021 at 19:41:

Mas aí estamos a falar de carros de 2010 para cima portanto parece-me algo indiferente a razão. Quem anda com carros de 2007 para baixo, por norma ou é porque gosta ou porque não tem dinheiro para mais.
E a questão das marcas é um problema claro mas também só o é porque os carros cá são caríssimos. Vais lá fora e compras um carro de "nome" por meia duzia de trocos.

Ou porque simplesmente não está disposto em largar uma fatia de dinheiro tão grande para uma comodidade/despesa. Dei 3K e já custou, se fosse hoje o meu orçamento seria menor, no entanto o poder de compra é maior.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Ou porque simplesmente não está disposto em largar uma fatia de dinheiro tão grande para uma comodidade/despesa. Dei 3K e já custou, se fosse hoje o meu orçamento seria menor, no entanto o poder de compra é maior.

Eu já tive de tudo, comecei num Polo de 2000, passei para um Punto de 99, depois um Megane de 2010, um Giulietta de 2014 e agora um Alfa Romeo 147 de 2002.

Podia perfeitamente ter seguido a onde do Giulietta mas cheguei ao mesmo que tu, um carro de 2k/3k chega perfeitamente para o uso que lhe dou. Tem GPL, anda, tem caixa automática e está bom para se mexer. Neste momento só ponderava gastar mais dinheiro num carro se fosse elétrico ou híbrido mas como a Alfa ainda não os faz, caguei.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha senhora comprou um peugeot prai de 2015 1.2, salvo erro, e já arrependida, aquilo não anda um charuto e bebe prai 6l, 7l aos 100.

Eu continuo com o meu seat de 2000 a fazer 2500/3000 km por mês e só gostava que ele fosse mais confortável, e essa é a única razão que faz pensar em mudar, ando a ver o Skodas Otavias de 2010 1.6, que rondam os 5k, ainda devo conseguir vender o meu prai por 2k na loucura e pronto, mas mesmo assim não sei se troco. Só teve uma avaria mais chunga em 5 anos, fora isso, tem sido sempre a rolar, basicamente é meter gasóleo e siga. 

Editado por Augusto

Compartilhar este post

Link para o post

Onde fica mais em conta alugar por 1 ou 2 dias um furgão ou carrinha comercial? Alguém tem uma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.economycarrentals.com/

Quando aluguei carro na madeira e nos Açores foi por aí, não sei se também dá para carrinhas, mas imagino que sim.

Outra ideia é ires procurar ao OLX, ha la sempre pessoal a alugar disso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 29 minutos:

https://www.economycarrentals.com/

Quando aluguei carro na madeira e nos Açores foi por aí, não sei se também dá para carrinhas, mas imagino que sim.

Outra ideia é ires procurar ao OLX, ha la sempre pessoal a alugar disso. 

Nunca tiveste problemas?

Eu quando fui a Espanha aluguei um carro uma semana. Super barato, do tipo 4€ dia mas cheguei lá e insistiram comigo para pagar um seguro de 200 e tal €. Acabei por ceder, senão tinha de deixar lá 1000€ de caução e eu já estava desconfiado deles

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 21 minutos:

Nunca tiveste problemas?

Eu quando fui a Espanha aluguei um carro uma semana. Super barato, do tipo 4€ dia mas cheguei lá e insistiram comigo para pagar um seguro de 200 e tal €. Acabei por ceder, senão tinha de deixar lá 1000€ de caução e eu já estava desconfiado deles

Eu só se não puder é que não faço com seguro incluído e sem caução. Prefiro pagar mais por dia do que chegar ao fim e eles começarem com invenções.

No Brasil por exemplo quando entreguei o carro eles encontraram uma picada no para-brisas. Honestamente não sei se já lá estava ou se foi comigo porque mal se via, mas não houve problema porque como fiz com seguro incluído, ficou só registado, sem eu pagar por isso.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 18 minutos:

Nunca tiveste problemas?

Esse site que meti aí nao aluga carros, é uma espécie de kuantokusta onde te dá várias companhias, algumas muito baratas que dificilmente encontras sem ser por aí. Nos Açores nao me pediram nada, na Madeira sim, precisei de deixar caução, fiquei com um valor cativo no cartão até devolver o carro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do q precisas, mas penso q já vi papeis disso em carrinhas estacionadas em frente ao ikea. Suponho q sejam alugadas para ir buscar um sofa ou assim, mas o proposito é o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Em 11/05/2021 at 13:21:

Nunca tiveste problemas?

em Portugal nunca tive mas na lá fora tive, Itália (resolvido), Croácia (não resolvido, México (resolvido).

Compartilhar este post

Link para o post

Na 4ª feira passada tive o meu primeiro acidente de carro. Estava a fazer marcha atrás a sair de um lugar de estacionamento do supermercado e a outra condutora embateu no meu carro. A outra condutora deu-se logo como culpada, preenchemos a declaração amigável e já enviei para a seguradora. Ontem o perito foi ver o meu carro e disse que está em condicional. Que significa isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Quem está a sair do lugar tem prioridade? Pergunta honesta, por acaso pensava que era ao contrário.

Por essas e por outras é que nunca estaciono de frente também. Depois sai-se do lugar às cegas em muitas situações..

Compartilhar este post

Link para o post

Quem sai do estacionamento nunca tem prioridade. Mas tambem depende de como foi o acidente, se ele ja estava completamente na via e a senhora vem e bate-lhe por exemplo e diferente

Compartilhar este post

Link para o post

As seguradoras costumam meter nojo e fazer 50/50, nessas situações

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos estávamos a sair do estacionamento. Eu já tinha o carro na via, estava a endireitá-lo para seguir e a condutora estava a iniciar a manobra de marcha-atrás para sair do lugar. Eu sou o carro A e ela o B. Ambos estávamos a sair de marcha-atrás. Tendo a condutora dado de imediato como culpada como pode isto ser 50/50?

acidente

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...