cartz Publicado 21 Abril 2022 Citação de Alonso., há 2 minutos: é aproveitares. Eu também não acreditava e fui avisado porque users aqui deste tópico que funcionava, experimentei e deu. Este mes vou fazer igual Vou já testar este fim-de-semana!! Obrigado pela dica!! Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 21 Abril 2022 (editado) Se moram em Espanha ou perto compensa, mas é de facto uma parvoíce. De qualquer forma no próximo mês o desconto será direto por via de ajuste do imposto, e deverá andar à volta dos 20 cêntimos por litro. Consegui sobreviver estes primeiros 4 meses sem gastar mais de 1,90€/L, seja por via dos cupões de supermercado ou autovoucher. Editado 21 Abril 2022 por Mica Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 21 Abril 2022 Há muita gente indignada porque até quem tem carro elétrico podia usufruir do autovaucher, bastando para isso fazer uma compra qualquer numa bomba de gasolina. Eu percebo a indignação mas a falta de cruzamento de dados não podia trazer só desvantagens, também andamos há meses à espera do desconto extra nas portagens e cheira-me que já nunca mais vai ser implementado, é o país que temos, como se costuma dizer. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 21 Abril 2022 Citação de pm2lp, há 1 hora: Há muita gente indignada porque até quem tem carro elétrico podia usufruir do autovaucher, bastando para isso fazer uma compra qualquer numa bomba de gasolina. Eu percebo a indignação mas a falta de cruzamento de dados não podia trazer só desvantagens, também andamos há meses à espera do desconto extra nas portagens e cheira-me que já nunca mais vai ser implementado, é o país que temos, como se costuma dizer. é perceber o lado delas. Quem tem carro a combustão, não tem direito a descontos em portagens, nem descontos em parques (não sei se isso ainda está em vigor), pagam iuc, etc Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 21 Abril 2022 Citação de Alonso., há 3 horas: podes comprar uma agua, que recebes os 20 euros na mesma É mais um tiro nos pés do governo. No mínimo davam 20€ a quem gastasse 20€ (até podia ser em agua) Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 24 Abril 2022 Alguém sabe se nos feriados se paga parquímetro? Zona de Entrecampos Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 24 Abril 2022 Citação de Adriano17, Em 21/04/2022 at 15:56: É mais um tiro nos pés do governo. No mínimo davam 20€ a quem gastasse 20€ (até podia ser em agua) Eu pedi ao meu cunhado e à minha sogra para se registarem, e assim usufruí dos 20euros deles. Não têm carta, por isso não iam usar nem sabiam o que era. Sempre que precisam de ir a algum lado sou eu ou a minha mulher que os levamos, por isso acho que é justo. Pena que vá acabar, que basicamente eu estava a meter 80euros de gasolina por mês de forma gratuita 😁 mesmo assim como é óbvio tinha de meter outro tanto, que entre o meu carro e o da mulher, deve ser uns 150euros de gasolina, mas já era uma boa ajuda Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 24 Abril 2022 Citação de Mafia_SCP, há 24 minutos: Eu pedi ao meu cunhado e à minha sogra para se registarem, e assim usufruí dos 20euros deles. Não têm carta, por isso não iam usar nem sabiam o que era. Sempre que precisam de ir a algum lado sou eu ou a minha mulher que os levamos, por isso acho que é justo. Pena que vá acabar, que basicamente eu estava a meter 80euros de gasolina por mês de forma gratuita 😁 mesmo assim como é óbvio tinha de meter outro tanto, que entre o meu carro e o da mulher, deve ser uns 150euros de gasolina, mas já era uma boa ajuda És um interesseiro, isso sim 🤣 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 24 Abril 2022 Citação de RoMbA, há 37 minutos: És um interesseiro, isso sim 🤣 Sim, é verdade que tinha interesse...neste apoio continuar 🤣 1 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 8 Maio 2022 O que estão a usar de cartão/vale de descontos nos combustíveis? Costumo meter com um cartão repsol da empresa que dá 0.10cent de desconto, o mal é que não sai o dinheiro na hora, é descontado no ordenado e por vezes sai no próprio mês como às vezes sai passado 2 meses. Ainda este mês pensei que não ia sair nada e limparam-me 100euros, provavelmente já de à algum tempo e só saiu agora, quero deixar de usar isso Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 9 Maio 2022 Como funciona o livro de manutenções/revisões digital? Os meus pais compraram carro e aparentemente é digital. Isto significa o quê? Fica registado onde? Quem tem acesso? É um registo nacional ou é por marca ou oficina? Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 30 Maio 2022 Bela m*rda que me foi acontecer. Tinha o carro estacionado junto a casa. De madrugada, acordamos com um estrondo, fomos lá fora e uma miúda tinha batido contra o meu carro. Desfez-me a parte de trás toda e o embate foi tal que ela perdeu uma roda e o carro dela ainda andou mais de 50 metros. Com o choque, o meu carro ainda bateu no que estava estacionado à frente. Chamamos a polícia, tudo muito certo e tal mas assinar a declaração amigável é que nada. Apareceu o pai da rapariga e começou a engonhar e combinamos assinar no dia seguinte. Nada. Descobri onde ele mora, fui lá e ele a engonhar que não tem os documentos com ele e que daqui a 1h vamos assinar. Nada. E pronto. Estamos assim. Já contactei a minha seguradora e a dele. Não sei muito bem como proceder aqui, mas o meu carro já foi para o mecânico e já informei ambas as seguradoras. O carro dela vai direitinho para a sucata de certeza. O meu, que o tenho há pouco mais de 1 ano, vamos ver 🤦♂️ Ela soprou ao balão mas não sei se acusou. f*da-se. Eu descansadinho a dormir. E a sorte é que ela só não fugiu porque lhe faltava 1 roda. E aqui estou, sem carro Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Maio 2022 Citação de Stromp, há 4 minutos: Bela m*rda que me foi acontecer. Tinha o carro estacionado junto a casa. De madrugada, acordamos com um estrondo, fomos lá fora e uma miúda tinha batido contra o meu carro. Desfez-me a parte de trás toda e o embate foi tal que ela perdeu uma roda e o carro dela ainda andou mais de 50 metros. Com o choque, o meu carro ainda bateu no que estava estacionado à frente. Chamamos a polícia, tudo muito certo e tal mas assinar a declaração amigável é que nada. Apareceu o pai da rapariga e começou a engonhar e combinamos assinar no dia seguinte. Nada. Descobri onde ele mora, fui lá e ele a engonhar que não tem os documentos com ele e que daqui a 1h vamos assinar. Nada. E pronto. Estamos assim. Já contactei a minha seguradora e a dele. Não sei muito bem como proceder aqui, mas o meu carro já foi para o mecânico e já informei ambas as seguradoras. O carro dela vai direitinho para a sucata de certeza. O meu, que o tenho há pouco mais de 1 ano, vamos ver 🤦♂️ Ela soprou ao balão mas não sei se acusou. f*da-se. Eu descansadinho a dormir. E a sorte é que ela só não fugiu porque lhe faltava 1 roda. E aqui estou, sem carro Se meteu polícia, e se a polícia tomou conta da ocorrência isso resolve-se. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 30 Maio 2022 Citação de Stromp, há 5 minutos: Bela m*rda que me foi acontecer. Tinha o carro estacionado junto a casa. De madrugada, acordamos com um estrondo, fomos lá fora e uma miúda tinha batido contra o meu carro. Desfez-me a parte de trás toda e o embate foi tal que ela perdeu uma roda e o carro dela ainda andou mais de 50 metros. Com o choque, o meu carro ainda bateu no que estava estacionado à frente. Chamamos a polícia, tudo muito certo e tal mas assinar a declaração amigável é que nada. Apareceu o pai da rapariga e começou a engonhar e combinamos assinar no dia seguinte. Nada. Descobri onde ele mora, fui lá e ele a engonhar que não tem os documentos com ele e que daqui a 1h vamos assinar. Nada. E pronto. Estamos assim. Já contactei a minha seguradora e a dele. Não sei muito bem como proceder aqui, mas o meu carro já foi para o mecânico e já informei ambas as seguradoras. O carro dela vai direitinho para a sucata de certeza. O meu, que o tenho há pouco mais de 1 ano, vamos ver 🤦♂️ Ela soprou ao balão mas não sei se acusou. f*da-se. Eu descansadinho a dormir. E a sorte é que ela só não fugiu porque lhe faltava 1 roda. E aqui estou, sem carro aconteceu-me exatamente o mesmo com a diferença que o que levou a primeira pancada veio para cima do meu em vez do que te aconteceu mas tive ainda mais azar e fugiram do local...felizmente conseguimos encontrar o jipe depois de ter fugido espero que tenhas chamado a policia...se sim a partida resolve-se tudo se não vai ser mais dificil Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 30 Maio 2022 Citação de Tio Hans, há 1 minuto: Se meteu polícia, e se a polícia tomou conta da ocorrência isso resolve-se. o pai da miúda quando chegou ainda começou a barafustar por eu ter chamado a polícia. Eu saí de casa ainda pensava que estava a sonhar, comecei por ligar ao 112 porque pensava que a miúda se tinha magoado e logo depois chamei a polícia. Foi meio automático mas nem pensei, dado o aparato. É a primeira vez que tenho um acidente (e eu estava na caminha), mas sinceramente acho que se deve chamar sempre, não? Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 30 Maio 2022 Citação de Stromp, há 1 minuto: o pai da miúda quando chegou ainda começou a barafustar por eu ter chamado a polícia. Eu saí de casa ainda pensava que estava a sonhar, comecei por ligar ao 112 porque pensava que a miúda se tinha magoado e logo depois chamei a polícia. Foi meio automático mas nem pensei, dado o aparato. É a primeira vez que tenho um acidente (e eu estava na caminha), mas sinceramente acho que se deve chamar sempre, não? sim precisamente para salvaguardar estes casos...Se chamaste as seguradoras agora entendem-se Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 30 Maio 2022 (editado) Ficaste com cópia do boletim de ocorrencia da polícia? E tira sempre fotos a tudo de vários angulos. Editado 30 Maio 2022 por kareca 1 Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 30 Maio 2022 (editado) Nesse aspecto eu estou +/- tranquilo. O pior é o transtorno de ficar sem carro porque tenho de usar para ir trabalhar. Espero é que tenha arranjo, porque caso não tenha e me derem uma indemnização correspondente ao valor do carro, sou menino para ficar a perder, certo? Quanto a possível carro de substituição, isso deve ser a seguradora da culpada a fornecer (após peritagem ao meu)? É que pelo meu seguro não tenho. Citação de kareca, há 2 minutos: Ficaste com cópia do boletim de ocorrencia da polícia? Sim! Editado 30 Maio 2022 por Stromp Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 30 Maio 2022 (editado) Citação de Stromp, há 11 minutos: Nesse aspecto eu estou +/- tranquilo. O pior é o transtorno de ficar sem carro porque tenho de usar para ir trabalhar. Espero é que tenha arranjo, porque caso não tenha e me derem uma indemnização correspondente ao valor do carro, sou menino para ficar a perder, certo? Quanto a possível carro de substituição, isso deve ser a seguradora da culpada a fornecer (após peritagem ao meu)? É que pelo meu seguro não tenho. Sim! não te dão o valor do carro..reparam se a reparação for menos de 70% da avaliação do carro, se não dão-te os 70% no meu caso a reparação ia passar o valor dos 70% do carro mas como a minha mãe trabalha na oficina juntamente com o perito conseguiram por a reparação abaixo do valor Editado 30 Maio 2022 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Maio 2022 Citação de Stromp, há 8 minutos: o pai da miúda quando chegou ainda começou a barafustar por eu ter chamado a polícia. Eu saí de casa ainda pensava que estava a sonhar, comecei por ligar ao 112 porque pensava que a miúda se tinha magoado e logo depois chamei a polícia. Foi meio automático mas nem pensei, dado o aparato. É a primeira vez que tenho um acidente (e eu estava na caminha), mas sinceramente acho que se deve chamar sempre, não? É normal chamar a polícia se houver feridos ou se não se entenderem. O tipo não queria chamar a polícia para, claramente, se descartar. Se assinar a declaração amigável resolve-se ainda mais depressa, mas com o auto da polícia, tb. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 30 Maio 2022 Citação de Tio Hans, Agora: É normal chamar a polícia se houver feridos ou se não se entenderem. O tipo não queria chamar a polícia para, claramente, se descartar. Se assinar a declaração amigável resolve-se ainda mais depressa, mas com o auto da polícia, tb. O ideal é sempre a polícia. Com a declaração amigável podes-te lixar na mesma com os seguros. Com a polícia a determinar a culpabilidade, é mais difícil. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 30 Maio 2022 Citação de kareca, há 15 minutos: Ficaste com cópia do boletim de ocorrencia da polícia? E tira sempre fotos a tudo de vários angulos. Quer dizer, não fiquei. Tenho cópia da minha declaração à polícia, não tenho do que eles escreveram. Tenho fotos de tudo e várias testemunhas Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 30 Maio 2022 Diria que quem te fornece o carro de substituição é a tua seguradora, caso tenhas isso contratado. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 30 Maio 2022 Citação de Stromp, há 3 minutos: Quer dizer, não fiquei. Tenho cópia da minha declaração à polícia, não tenho do que eles escreveram. Tenho fotos de tudo e várias testemunhas Tanto a declaração amigável como o que a polícia escreveu será interpretado pela seguradora. O teu caso parece muito claro de se resolver, mas se apanhas um polícia tóne que escreve algo do tipo estares estacionado numa curva, em cima de um passeio ou a menos de x metros de passadeira, por ex., as seguradoras gostam de pegar por aí. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 30 Maio 2022 Citação de lordbifana, há 1 hora: aconteceu-me exatamente o mesmo com a diferença que o que levou a primeira pancada veio para cima do meu em vez do que te aconteceu mas tive ainda mais azar e fugiram do local...felizmente conseguimos encontrar o jipe depois de ter fugido espero que tenhas chamado a policia...se sim a partida resolve-se tudo se não vai ser mais dificil Se não me engano, para o teu caso, o facto de o gajo ter fugido é irrelevante, quem vai pagar o teu estrago é o do carro que bateu em ti por tabela e não o gajo que fugiu. Compartilhar este post Link para o post