Bazuka Publicado 8 Junho 2022 Citação de Fajo, há 4 minutos: Obrigado pela review companheiro 😉 estava mais inclinado para o 500 ou 500x, depois o outro carro troca-se por uma carrinha. Acho que nunca conduzi um Fiat na minha vida, a ver se consigo experimentar o bicho. Tenho ideia que vende imenso, pelo menos vejo vários todos os dias lol. Para mim neste momento seria 95% para andar na cidade, voltas curtinhas. Do que falei com os mecanicos antes de comprar o carro, se comprares o X compra o diesel, porque o 1.1 turbo dá problemas com o turbo até dizer chega, gasta uma barbaridade e não anda nada, é que não parecendo ainda é um carro pesado, é a mesma plataforma que o Jeep Renegade. Se fores para o 500 podes comprar o motor a gasolina que é tranquilo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 8 Junho 2022 Citação de Bazuka, há 1 hora: Do que falei com os mecanicos antes de comprar o carro, se comprares o X compra o diesel, porque o 1.1 turbo dá problemas com o turbo até dizer chega, gasta uma barbaridade e não anda nada, é que não parecendo ainda é um carro pesado, é a mesma plataforma que o Jeep Renegade. Se fores para o 500 podes comprar o motor a gasolina que é tranquilo. Muito obrigado, não fazia ideia dessa vertente mecânica 👍 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Junho 2022 É uma pena que a ANSR não saiba somar... 😅 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 8 Junho 2022 (editado) Citação de Ghelthon, há 8 minutos: É uma pena que a ANSR não saiba somar... 😅 "Até ao limite máximo de 15 pontos" Editado 8 Junho 2022 por TariboWest Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Junho 2022 Citação de TariboWest, Agora: "Até ao limite máximo de 15 pontos" Bem sei, bem sei. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 8 Junho 2022 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Bem sei, bem sei. Podiam colocar isso como observação, ficava-lhes bem. 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 8 Junho 2022 https://www.publico.pt/2022/06/08/fugas/noticia/suecos-chineses-vao-lancar-carros-subscricao-portugal-2023-2008888 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 11 Junho 2022 Citação de Ghelthon, Em 08/06/2022 at 15:27: É uma pena que a ANSR não saiba somar... 😅 Onde vejo isso? Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 11 Junho 2022 (editado) Citação de RoMbA, há 1 hora: Onde vejo isso? https://portalcontraordenacoes.ansr.pt Editado 11 Junho 2022 por Kaz Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 11 Junho 2022 Citação de Kaz, há 1 hora: https://portalcontraordenacoes.ansr.pt Já fiz o registo mas diz que não é possível consultar os pontos. Em 20 anos tive três multas leves. Estacionamento 😁 Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 11 Junho 2022 A mim aperece só os 12 pontos, nada de bónus. Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 12 Junho 2022 Pessoal preciso da vossa ajuda. A minha namorada levou o carro, um KIA cerato de 2006 a revisão para levar depois a inspeção. Trocaram as pastilhas das 4 rodas, mudaram o oleo por completo, meteram liquido de refrigeração e trocaram os filtros. Pediram com esta brincadeira, 245 eur por isto. Não estou a ser enr*abado a sangue frio? Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 12 Junho 2022 (editado) Depende de onde foi. Eu faço isso tudo por 100€, um Kia Ceed S Coupé de 2011. Editado 12 Junho 2022 por Casual 1904 1 Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 12 Junho 2022 Citação de Sima01, há 4 horas: Pessoal preciso da vossa ajuda. A minha namorada levou o carro, um KIA cerato de 2006 a revisão para levar depois a inspeção. Trocaram as pastilhas das 4 rodas, mudaram o oleo por completo, meteram liquido de refrigeração e trocaram os filtros. Pediram com esta brincadeira, 245 eur por isto. Não estou a ser enr*abado a sangue frio? Não me parece escandalosamente caro. Assim por alto: - Óleo: 25 € - Filtros: 40 € - Anticongelante: 10 € - Pastilhas: 50 € Em material estão 125 € e estou a contar a preço de custo para o mecânico. Metes a margem dele nas peças (normalmente nos 15/20 %) + a mão-de-obra (2 horas a 30 €/hora) e não estás longe desses 245 €. Se calhar podia ter andado mais perto dos 200 €, mas não é um valor absurdo. 3 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 12 Junho 2022 Numa oficina "aserio" também me parece um preço ajustado. Se foste a uma oficina da esquina, arranjas mais barato 2 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 12 Junho 2022 Obrigado a todos. Epá, é um mecânico conhecido do primo dela... Eu sei que os KIAS por vezes, não tem peças disponíveis e tem que mandar vir mas mesmo assim, acho que malharam bem na mão de obra. Já lhe disse para não voltar la, paciência. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 13 Junho 2022 Citação de kareca, há 49 minutos: O que diz a fatura? A conversa azedou visto ser primo da minha mulher e para não arranjar mais m*rda, não pedi a fatura... mas fiquei com a sensação de termos sido enganados, por isso é que vim aqui também tentar saber mais. Para ser aquele preço tinha que ser tudo material de alta qualidade e oleo então... castrol do mais caro e mesmo assim não sei se batia nesses valores. A vossa opinião foi ao encontro da minha. Se fosse na marca ou numa oficina toda mainstream, ate podia chegar a esses valores. Numa oficina de "esquina" sem fatura e com estes valores, fica a sensação de roubo. Aprendi a lição. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 13 Junho 2022 Eu pago 100€ no meu sogro porque pago ao preço que ele compra e não pago mão de obra. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 13 Junho 2022 Citação de Sima01, há 7 horas: A conversa azedou visto ser primo da minha mulher e para não arranjar mais m*rda, não pedi a fatura... mas fiquei com a sensação de termos sido enganados, por isso é que vim aqui também tentar saber mais. Para ser aquele preço tinha que ser tudo material de alta qualidade e oleo então... castrol do mais caro e mesmo assim não sei se batia nesses valores. A vossa opinião foi ao encontro da minha. Se fosse na marca ou numa oficina toda mainstream, ate podia chegar a esses valores. Numa oficina de "esquina" sem fatura e com estes valores, fica a sensação de roubo. Aprendi a lição. Por acaso nestas áreas, os amigos de amigos costumam ser mamões e nunca percebi bem porquê. Parece que fazem as coisas forçadas ou vêm uma oportunidade de ch*par mais dinheiro porque o cliente vem por referencia. E peçam sempre as peças velhas, há cada artista por aí. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 13 Junho 2022 Citação de Sima01, há 8 horas: A conversa azedou visto ser primo da minha mulher e para não arranjar mais m*rda, não pedi a fatura... mas fiquei com a sensação de termos sido enganados, por isso é que vim aqui também tentar saber mais. Para ser aquele preço tinha que ser tudo material de alta qualidade e oleo então... castrol do mais caro e mesmo assim não sei se batia nesses valores. A vossa opinião foi ao encontro da minha. Se fosse na marca ou numa oficina toda mainstream, ate podia chegar a esses valores. Numa oficina de "esquina" sem fatura e com estes valores, fica a sensação de roubo. Aprendi a lição. Acredita que os valores que te dei não foi para material de topo. O óleo então, encareceu uns bons 20 % nos últimos meses, comprar 5 L a 25 € é estar praticamente a comprar do mais barato. E sem teres factura é difícil confrontares o quer que seja. Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 13 Junho 2022 Não é bem carro, mas motas, alguem por aqui comprou alguma mota recentemente? Comprei a yamah mt 09, em Fevereiro, e ate agora, nada de nada .....isto ta tudo atrasado ate nos carros correcto? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 13 Junho 2022 Citação de Dragao Funchal, há 59 minutos: Não é bem carro, mas motas, alguem por aqui comprou alguma mota recentemente? Comprei a yamah mt 09, em Fevereiro, e ate agora, nada de nada .....isto ta tudo atrasado ate nos carros correcto? Deve ser a mesma m*rda ou pior. Toda a gente quer uma mota agora. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 13 Junho 2022 Citação de Bashir, há 2 horas: Deve ser a mesma m*rda ou pior. Toda a gente quer uma mota agora. Verdade. E tudo relacionado vai ficar mais caro 😅 Eu olho para o preço da gasolina e perco a vontade de andar Compartilhar este post Link para o post