Puto Perdiz Publicado 23 Maio 2023 Citação de Hammerfall, há 2 horas: Tenho a gasóleo e para os 5 a 10km's diários que eventualmente possa fazer (às vezes nem sai da garagem) comparado com os 100+ que fazia diariamente, estou também seriamente a ponderar trocar por um a gasolina ou híbrido. vende isso. Daqui a pouco começas a ter problemas com o filtro de partículas. Citação de Ghelthon, há 20 minutos: Além disso, os eléctricos ainda estão muito caros, bem como as baterias. Acho que não compensa comprar um eléctrico, a não ser em renting ou algo do género. o Dacia spring até está barato. É uma m*rda, mas por 20 mil euros está bem barato. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 23 Maio 2023 Citação de Puto Perdiz, há 12 minutos: vende isso. Daqui a pouco começas a ter problemas com o filtro de partículas. não tem 😋 é um auris d4d, o 1.4 máquina de guerra, chegava fácil ao milhão de quilómetros se pudesse Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 23 Maio 2023 Citação de Hammerfall, Agora: não tem 😋 é um auris d4d, o 1.4 máquina de guerra, chegava fácil ao milhão de quilómetros se pudesse ah, então caga nisso. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Maio 2023 (editado) Os injectores também pifam, se o carro for usado só em viagens curtas. Se quiseres manter o carro, sugiro que vás dar umas puxadas onde consigas, isso ajuda a limpar os injectores. Editado 23 Maio 2023 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 23 Maio 2023 Citação de Ghelthon, há 1 hora: Ok, não sabia disso. De qualquer forma, não me parece que vão acabar com os combustíveis fósseis do pé para a mão. Vai demorar. Além disso, os eléctricos ainda estão muito caros, bem como as baterias. Acho que não compensa comprar um eléctrico, a não ser em renting ou algo do género. Mas o que é que não está caro? Um simples golf a gasóleo são 37k, não vale a pena dar mais 3k por um model 3? Se fizeres Km compensa sempre o elétrico, parece que foi ontem mas em junho o meu já faz 2 anos, neste tempo poupei cerca de 7 mil euros em relação ao gasóleo, se fosse gasolina eram 10 mil, em 5 anos tinha o carro pago só com o que poupava em combustível, manutenção, impostos e estacionamento. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 23 Maio 2023 Citação de Ghelthon, há 1 hora: Os injectores também pifam, se o carro for usado só em viagens curtas. Se quiseres manter o carro, sugiro que vás dar umas puxadas onde consigas, isso ajuda a limpar os injectores. 15 em 15 dias mais ou menos vou até à minha terra, faço sempre AE. às vezes até vou lá de sábado a sábado, depende mas sim, tenho essa atenção. de vez em quando até ponho aqueles líquidos de limpa injectores, uma pessoa enche o depósito e aquilo supostamente limpa, confere? Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 23 Maio 2023 Se quiserem poupar no Ad-Blue é eliminar essa m*rda eletronicamente, até porque mais ano menos ano isso avaria. Foi a pior m*rda que a Peugeot inventou. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 23 Maio 2023 Citação de Casual 1904, há 26 minutos: Se quiserem poupar no Ad-Blue é eliminar essa m*rda eletronicamente, até porque mais ano menos ano isso avaria. Foi a pior m*rda que a Peugeot inventou. isso não tem consequências? Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 23 Maio 2023 Não, se estiver eliminado eletronicamente não afeta nada. Isso tem tendência a calcificar e avariar. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 23 Maio 2023 Citação de Casual 1904, há 1 minuto: Não, se estiver eliminado eletronicamente não afeta nada. Isso tem tendência a calcificar e avariar. nunca ouvi isso, não fazia ideia. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 1 Junho 2023 Parece que andam a esvaziar pneus de SUVs e de jipes durante a noite em Lisboa. Não me parece um método muito eficaz de sensibilizar as pessoas para a causa 😅 Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 2 Junho 2023 já não é preciso ter o dístico do seguro no vidro. Parlamento acaba mesmo com dístico do seguro no vidro do carro – ECO (sapo.pt) Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 2 Junho 2023 pff, já não vou poder continuar a encher a saqueta com as vinhetas Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Junho 2023 Citação de kareca, há 10 minutos: pff, já não vou poder continuar a encher a saqueta com as vinhetas Podes pois. Eu cá já só ando com a vinheta do seguro, mas mal isto saia em DR, sai essa também. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 2 Junho 2023 Não tens de andar com a da Inspeção? Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 2 Junho 2023 Não, o único era o do seguro. 1 Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 2 Junho 2023 Citação de Ghelthon, há 1 hora: Podes pois. Eu cá já só ando com a vinheta do seguro, mas mal isto saia em DR, sai essa também. desde que comprei o carro nunca pus nenhum. isto em set/2021. estou habilitado Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Junho 2023 Citação de M. Porter, há 1 hora: desde que comprei o carro nunca pus nenhum. isto em set/2021. estou habilitado A não ser que tenhas um seguro com vários anos, como é que isso é possível? Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 2 Junho 2023 Citação de Ghelthon, há 47 minutos: A não ser que tenhas um seguro com vários anos, como é que isso é possível? Como é possível não meter o dístico no vidro? Simplesmente nunca o colei. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Junho 2023 Citação de M. Porter, há 1 hora: Como é possível não meter o dístico no vidro? Simplesmente nunca o colei. Então tens tido sorte, porque isso (ainda) dá multa. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 2 Junho 2023 Citação de Ghelthon, há 39 minutos: Então tens tido sorte, porque isso (ainda) dá multa. Pois, eu sei. Como referi, tenho-me habilitado. A verdade é que não parei nenhuma vez nesse período, e já fiz 80000km. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Junho 2023 Citação de M. Porter, há 9 minutos: Pois, eu sei. Como referi, tenho-me habilitado. A verdade é que não parei nenhuma vez nesse período, e já fiz 80000km. Não precisas de parar acho eu, pode simplesmente haver um polícia/GNR a passar a pé e já foste. 😁 Mas entendo-te, já fui parado várias vezes, mas nunca com o meu carro, e já o tenho há 5 anos. Já passei por várias, mas deixam-me sempre seguir. Ibiza power. 😎 Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 2 Junho 2023 Citação de Ghelthon, Agora: Não precisas de parar acho eu, pode simplesmente haver um polícia/GNR a passar a pé e já foste. 😁 Mas entendo-te, já fui parado várias vezes, mas nunca com o meu carro, e já o tenho há 5 anos. Já passei por várias, mas deixam-me sempre seguir. Ibiza power. 😎 também já apanhei uns cagaços valentes. principalmente quando vejo cortes na AE. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 2 Junho 2023 Pelos vistos os elétricos é que ainda são obrigados a ter um dístico qq panisga no vidro. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 3 Junho 2023 Citação de Boitswana , há 2 horas: Pelos vistos os elétricos é que ainda são obrigados a ter um dístico qq panisga no vidro. Praticamente ninguém tem, só é necessário para usufruir da discriminação positiva, tipo não pagar estacionamento em algumas cidades, eu tenho por esse motivo mas para aí em 10 elétricos se um tiver é muito. O que é obrigatório é o dístico verde do GPL e isso sim era bem escusado. 1 Compartilhar este post Link para o post